Moda, Tendência  •  11 maio 2015

LOOK DO INVERNO: CAMURÇA, CHAMOIS E SIMILARES

Na última temporada de moda gringa, vimos o ressurgimento de um material que já teve seus dias de glória e outros de ostracismo: a camurça e similares! Aqui no Brasil, ela foi hit nos anos 90 (quem não se lembra de lojas como Frankie & Amaury, Pascale e Rosana Bernardes?) e agora parece que está de volta nos looks invernais mais antenados.

Agora apesar das semelhanças, Camurça e Chamois são dois tipos de materiais diferentes, enquanto uma vem da parte inferior da pele de bezerros, cabras e porcos, a outra é feita do algodão, mas, o que vemos por aí é uma versão sintética deles, logo, mais barata e acessível pra gente usar.

LOOKS COM CAMURÇA INVERNO 2015

Muito amor por esses 4 looks acima! Eles elevam o material a destaque do look, sabe? A gente vê o tipo de couro na sua melhor forma, em destaque e transformando o look numa coisa sofisticada, mas com quê rústico!

AMO esse trench compridão da Anja Rubik e a maneira que ela compôs o look, deu destaque a ele por completo. Olivia Palermo levou a sério a onda e se vestiu da cabeça aos pés com o material (essa camisa de chamois era muito modinha nos anos 90!). Rihanna apostou num vestido simples, mas que o material fez toda a diferença. Por fim, esse look all Valentino mostra que o suede pode ser fashion, mas também simples!

CAMURÇA NA PRÁTICA COMO USAR

Por aí já vemos diversas versões de peças com o material. O que mais vejo são os casacos, especialmente franjados, é um item impactante e que requer cuidado, mas um look assim pode ficar puro capricho. Já as saias, remetem um quê de anos 70, fica descolado e sem precisar de muito. Também vale na versão bermuda, calça, vestido e se você busca uma referência para o tema, Kate Bosworth já usou de diversas formas, sempre muito charmosa.

E pra variar, na Zara tem várias peças com o material, daí fiz uma seleção de peças que vi por aí pra usar já!

COMPRAR LOOK CAMURÇA

Pat Pat’s | Market 33 | Colcci | Animale | Bobstore | Loft 474

 

Peguei esses  3 modelos da Zara no site gringo, mas como os produtos andam chegando muito rápido (coisa de 1 mês, já já veremos por aqui), mas na loja daqui já vi saia marrom de suede e um casaco franjado bem lindo! Além disso, andei olhando vários e-commerces e achei coletes, saias, blusas e vestidos, enfim, o suede tá aí e é um item certeiro pra gente variar no guarda-roupa de inverno, vocês gostam?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "LOOK DO INVERNO: CAMURÇA, CHAMOIS E SIMILARES"
  1. 11 maio 2015 // 15h28

    Olá!
    Aiii eu adoro camurça em tudo! Roupa, bolsa, sapato….tudo!
    E essas inspirações são lindas. Tb adoro qd tem franjas.
    Beijinhos.
    Boa semana!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  2. 11 maio 2015 // 16h08

    Oi the eu amo camurça super linda principalmente a verde porque já traz outra tendência, a militar s2 apaixonada por essa saia pink da colcci <3
    The, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  3. Fernanda
    11 maio 2015 // 18h40

    Oi meninas! Tudo bem? Curso Administração e estou fazendo meu TCC sobre blogs! Vocês podem responder uma pesquisa sobre o assunto? É bem rápido, em 5 minutos você responde e vai ser de grande ajuda!! Muito obrigado! Segue o link (google docs): https://docs.google.com/forms/d/1ibdh4i7ijv5IbwPt4t8PcBY4MEfkGArf7-mmpWw8wZI/viewform?usp=send_form

  4. jessica k
    11 maio 2015 // 21h53

    Apaixonei na blusa de botão da segunda foto. Quero já! Também curti e super usaria as duas saias do meio. Já vou ficar de olho e procurando nas lojas.

  5. 12 maio 2015 // 12h37

    Eu adoro o material, The. Mas não sei se pega por aqui, não sei. Lembro que algumas temporadas atrás, a camurça também parecia que ia vir com tudo, foi super visto lá fora mas por aqui, nem sinal. Tenho a impressão que os brasileiros acham que não combina com o nosso estilo ou clima.

    Mas eu, particularmente, adoro! Esse vestido da Zara está incrível e gosto muito das saias também.
    Tomara que venha de vez!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  6. Heloisa Carvalho
    13 maio 2015 // 11h00

    Parem o mundo porque o único look que eu gostei foi da Olívia :sweat_smile: Não achei nada demais na maioria das peças, só a saia franjada que eu adorei.

  7. 14 maio 2015 // 20h14

    Thê, a camurça e o chamois são couro. O chamois fake até pode ser feito de algodão mas o que diferencia o chamois da camurça não é o fato de um ter origem animal e o outro não, viu?
    Enquanto o chamois é mais suave, mais aprazível ao toque por ter origem caprina, a camurça tem origem bovina ou suína, sendo menos maleável e mais rústica, mas ambos são feitos com a parte interna do couro.
    Beijos, Pá.
    @papalombo

  8. clau
    15 maio 2015 // 19h31

    esse primeiro da Zara é lindo! porém o preço não é nada acessível! :sob: :sob: :sob:

  9. Fernanda
    02 set 2015 // 08h58

    Estou amando esta moda, e já adquiri alguns itens no estilo (bolsa foi a primeira) Agora estou investindo em peças do vestuário. Amei essa camisa:http://www.dmsboutique.com.br/camisas/camisa-de-camurca/
    Tô muito afim mas tenho receio sobre a usabilidade quando a modinha passar. Será que consigo aproveitar bem?