AS MAIS
LIDAS!

FENÔMENO CONTOURNO: UMA NOVA CANETA ALIADA PRO TRUQUE!

11/03/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras, Maquiagem

8543dd26a24d3d6376c1d22731a26a01

Se nos últimos 2 ou 3 anos houve um grande movimento de beauté, podemos dizer que foi o contorno (contoUrno, kontourno). Sem dúvidas essa técnica foi difundida pelas Kardashians, mas certamente ela foi disseminada por mulheres que querem dar uma afinada temporária na bochecha ali, no nariz acolá.

Não vejo nada de mal nisso, pelo contrário, sou entusiasta, só acho que precisa ser usado com moderação, maaaas, principalmente: precisão. Já vimos muitos erros e absurdos contournísticos (tem gente contornando até o branco dos olhos), onde o tiro saiu pela culatra, mas começando com cuidado dá até pra fazer um contourno caseiro esperto!

CONTOURNO

Já falei aqui no blog desses 3 produtos para contourno que uso e amo. O Hoola da Benefit é uma versão pó, ótima pro dia a dia. O Shade&Illuminate do Tom Ford é pra fazer aquele contourno cremoso de rica (ideal para a noite) e o mousse da Maybelline é uma versão mais barata e igualmente eficiente.

Na minha viagem, dando aquele passeio esperto pela Sephora notei que praticamente todas as marcas tem seu kit Contourno, umas com 50 tons de marrom, outra com uma canetinha certeira… e foi essa que comprei!

DSC05359

A Tarte lançou recentemente o The Sculptor – Contouring Face Slenderizer, uma caneta contourno (eu chamo de kaneta kontourno, rs) que tem em seu diferencial a precisão. Enquanto na maioria dos casos você precisa do pincel pra esfumar o contourno, com a canetinha você pode espalhar até com o dedo, achei ótimo!

Ela é cremosa de leve, parece batom em bastão sabe? Você passa no lugar que deseja a sombreada e voilá, contour feito! Achei muito prático e certeiro, teve um dia na viagem – de brincadeira! – que passei até na saboneteira kkk sim sim, ando vendo o Pinterest demais.

THE-SCULPTOR

Enfim, pra quem quer brincar de contourno, mas sem exagero ou prática, acho que essa Caneta é a mais eficiente de todas, vale comprar na próxima viagem já que, infelizmente, ainda não tem Tarte no Brasil.

Vocês entraram nessa onda do contourno, tem algum produto favorito? Posso fazer um posto com all time favorites de vocês!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. Heloisa Carvalho - 11/03/15 - 14h51

    Ainda não me arrisquei na técnica mas estou tentada há um tempo! Quando tiver um tempinho livre em casa vou treinar com meu bronzer e, se rolar de viajar, arremato essa caneta. :dancers:

    Responder
  2. Juliana Morais - 11/03/15 - 15h11

    Já tá na minh Wish list!

    Responder
  3. Haydana - 11/03/15 - 15h40

    Ainnn ainda não consegui achar o tom perfeito de marron pra mim.

    Responder
  4. Ana - 11/03/15 - 17h00

    eu adoro, mas só faço em pó, no dia a dia e pra sair tbm, e abaixo do osso da bochecha… uso bronzer com e sem brilho, to nem aí!!! Tenho um da Vult e um do Duda Molino…. Sou louca pra me aventurar nos cremosos, mas preciso comprar uma paleta e treinar antes de sair fazendo #aloka por aí né! hahahaha

    Responder
  5. Lady Cat - 11/03/15 - 20h06

    Eu já fiz no meu rosto e ficou perfeito

    bjs
    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    Responder
  6. Isis Carvalho - 12/03/15 - 11h59

    The, falando em Kardashians, o que são os looks da Kim na semana de moda?? É um pior que o outro, comprimento ingrato, babados e transparências que não favorecem nadinha. tô #chatada hahaha precisava kompartilhar. Porque ela faz isso será? As vezes não da pra defender! :cry:

    Responder
  7. dai - 12/03/15 - 16h20

    Muito antes das mulheres ficarem viciadas nos contornos as drags queens já faziam desta prática a muitas décadas :stuck_out_tongue_winking_eye:

    Responder
  8. Daniella - 13/03/15 - 11h13

    Thereza, comprei essa mesma caneta da Tarte e estou amando! Agora eu não gosto muito de usar os dedos pq acho que fica marcado e nada natural. Um pincel muito macio tb não espalha bem e recentemente comprei o pincel Sculpting brush da Real Techniques e ele é perfeito para essa caneta!

    Responder
  9. cleia do carmo cruz - 21/03/15 - 22h47

    Adorei as dicas,e sempre bom novidades parabéns!

    Responder