AS MAIS
LIDAS!

Contournando com Tom Ford

09/09/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Maquiagem

Se tem uma marca de maquiagem nesse mundo que remete desejo, ostentação e opulência, é a maquiagem do Tom Ford. Criada em 2010, ela não veio ao mundo a passeio, ela não foi lançada apenas pra te colorir e te deixar bonita, ela surgiu pra CAUSAR.

Sério, sem exagero, é uma maquiagem cara, faz parecer Chanel ser fast fashion das makes, tem uma embalagem sofisticada e minimalista, maaaas, não é tudo isso à toa, é uma maquiagem muito boa.

Imbuída desse espírito consumista e pra-ver-qual-é-que-é, comprei! E comprei tipo o carro-chefe da marca, um produto mirabolante e que poucas marcas tem.

TOM FORD SHADE ILLUMINATE

Prazer, Shade & Illuminate! Pallete oficial pra fazer aquele contourno esperto que Kim Kardashian faz (ok, é feita) como ninguém. Como eu adoro uma contournadinha de leve, sempre ouvi mil maravilhas sobre esse produto, logo comprei! Ele não é barato. Na Europa custa  65€ euros, nos EUA U$75 e por aqui nem vende, mas como eu acordei disposta, comprei. E isso porque eu nem tinha lido essa poesia do Tom Ford sobre o produto!

Sobre a S&I: ela é cremosa, ligeiramente melequenta, mas adere bem à pele e é absorvida tranquilamente com duas batidinhas. A parte escura serve pra dar a forma ao rosto e a clara é um iluminador, me perdoe o caps lock, MARAVILHOSO. Quando postei minha compra no Insta durante a viagem, muita gente falou justamente do iluminador, que valia por si só a compra, mas eu tô achando o duo perfeito e, depois de me arrepender levemente pelo gasto, tô feliz pela compra.

de0b5fcb5033f6abdd1837ebaf75e17f

Daí que depois de ver muitas fotos – a acima é bem boa – vídeos e reviews (a Vic Ceridono usa bastante), fui lá testar em mim. Na 1a usada fui bem tímida, apliquei duas linhas no osso da bochecha, esfreguei e finalizei com um blush. Na 2a, já comecei a marcar o canto da testa. Na 3a já colocava no osso do queixo. E na 4a, amigas, na 4a eu já me lambuzava toda.

f3c18c8f8e757a02fcbc65f4217afeb7

Eu tô amando, infelizmente eu não sou tutorialista pra mostrar pra vocês em vídeo, apenas forte entusiasta da S&I e se você adora um contourno esperto, invista porque pra mim é sem igual. A textura é perfeita, o iluminador casa muito bem e o resultado fica na medida. Parece que ela vai durar uma eternidade, então acho que vale a pena!

Pra finalizar, um videozinho da musa Lisa Eldridge, com a outra musa maquiadora Charlotte Tilbury e com o uso – bem esclarecedor – do S&I! Alguém tem esse produto? Curtiu ou tem alguma dica especial de uso? Alguém conhece algo parecido de outra marca? Contaí!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. regina - 09/09/14 - 14h23

    Onde você comprou nos EUA, Tereza? Estou olhando no site da Sephora e não encontro.
    :(

    Responder
    • Thereza - 10/09/14 - 01h59

      eu comprei em paris, mas nos eua n tem na sephora, mas em lojas de departamento tipo saks, bloomingdales
      bjs!

  2. Suliane Vieira - 09/09/14 - 14h33

    Que demais, estou muito precisando disso!!!
    Quero jáaaa

    Beijos

    http://biscoitofashion.com.br/

    Responder
  3. luiza - 09/09/14 - 15h25

    Tenho um de contorno da MAC que parece ser bem parecido.. é cremoso tbm, num marrom escuro. Mas qndo esta umido acho que ele deixa a pele um pouco oleosa e nao tem o iluminador, que era vendido separado. Nao sei se vende no BR.. comprei no Panamá, ha uns 2 anos.. Vc ja usou esse da MAC?
    Achei o preco desse da tom ford beeeeem salgadinho, medo de comprar e ficar oleoso tbm.. se puderes dar uma opiniao quanto a isso, ficarei mto feliz! :)

    Obrigada e parabéns pelo blog. É meu preferido!!

    bjs

    Responder
  4. Tamara - 09/09/14 - 20h32

    2 comentários: 1- pra que essa palhaçada de CONTOUR?? 2- já to achando estranho essa forma de contornar o rosto, a primeira foto está super artificial, a segunda parece que tá suja, já vi muita foto assim e tive a mesma impressão.

    Responder
    • Tamara - 09/09/14 - 20h34

      Foto 2, quero dizer, imagem do vídeo u.u

    • Thereza - 10/09/14 - 01h58

      Tamara!! A foto 1 é o antes né hehe é como vc prepara a pele!
      Essa técnica é usada há mto tempo nos desfiles e agora incorporada à vida real de maneira suave, eu acho bem bacana qdo feito na medida bjs!

  5. Fêh Zenatto - 10/09/14 - 00h44

    The, adorei esse produto. Achei incrível! Mas salgado o preço, né?!
    Queria mesmo alguma alternativa, se não dos dois produtos juntos, de duas opções separadas!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    Responder
  6. Tatiana - 10/09/14 - 07h22

    Eu tenho este produto da Tom Ford, nao gostei muito nao, o tom mas escuro é bastante útil, se espalha bem, e tem boa cor para fazer os contornos, mas a parte clara, ela só é brilhante, nada mas, tanto é que no video a maquiadora usa muito pouco do produto. Acho que para o preço que vale, que eh beeeem salgado, nao vale a pena. Por que vc tem que usar um outro produto mas claro para fazer o contorno das partes claras do rosto. Nao voltarei a comprar.

    Responder
  7. lari - 10/09/14 - 09h10

    Como to me aventurando agoooora no contour, não tenho coragem de pagar 75 dólares num produto que pode ser uma Ferrari MASSSSS…..
    Se eu não sei “dirigir”, de que vai adiantar?
    Deixa eu aprender e aperfeiçoar e quem sabe eu tomo coragem pra comprar.

    Responder
  8. Nathalia kalil - 10/09/14 - 09h52

    Ainda não tive coragem de comprar mas estou com os dedinhos coçando já!
    Beijoss
    http://nathaliakalil.com.br/

    Responder
  9. Tati - 10/09/14 - 10h05

    Thê, eu sempre acho lindas makes feitas dessa forma, para vídeo e fotos. Porém quando passamos para a “vida real”, acho que o rosto fica muito rebocado, não se se conseguimos fazer parecer natural.

    http://www.destinofeliz.wordpress.com

    Responder
  10. clara - 10/09/14 - 14h19

    The, sou super decepcionada com essa paleta. Comprei na maior empolgação logo que lançou pois li várias reviews maravilhosas, já li tb muito sobre ela no dia de beaute, mas nunca consegui me adaptar… ou aplico muito pouco e não vejo diferença nenhuma ou aplico demais e fica um horror! Acho a textura dela bem dificilzinha…

    Responder
  11. Anne - 11/09/14 - 07h59

    Thé, sempre tive uma dúvida: quando você contorna não usa mais base ou pó em cima? Esse produto já serve como base? E quando for para uma festa mais chique e tals? Vou juntar $$ pra comprar.. tem algum site que venda? Beijo

    Responder
    • Anne - 11/09/14 - 08h02

      Outra dúvida: como eu coloco minha fotinho no avatar para aparecer nos meus comentários?

    • Thereza - 12/09/14 - 01h12

      eu passo base normal, corretivo e tal e dps finalizo com esse contourno, daí so passo o pó nas areas q ele nao pega