AS MAIS
LIDAS!

RETROSPECTIVA 2014: Tendência saturada!

11/12/2014  •  Por Thereza  •  Moda, News

RETRO 2: Tendência saturada! Sabe aquela modinha x que chegou acachapante, invandiu as lojas, seu armário, o look das amigas e, como num passe de mágica, cansou? Pois bem, a moda sabe ser ingrata, do nada satura e a gente nem sente, quando sente… “cansei de colorblocking” “tira esse skort daqui”!

Enfim, nessa geração bloguística vimos o sobe e desce de muitas tendências e pra esse ano, o que saturou definitivamente? Confesso que foi bem difícil fazer essa seleção, pois acho que esse ano não teve nenhuma saturação tão gritante (ano passado a calça listrada foi unanimidade!), mas selecionei alguns destaque que muitas disseram ter cansado.
RETRO-2

Tule imaginário! Não, ele existe, mas essa ~ilusão de ótica~ que ele não existe já deu, tá virando quase uma alça de silicone hahah tipo a gente tá vendo a costura do seu tule ali! E seja na blusinha viscolycra ou no longo rendado poderoso, o tule banalizou por aí, será que é a hora de um merecido descanso?

Modinha do esporte! Seriam os tênis esportivos o limite pro fashionismo dessa onda esporte? Nessa temporada vimos camiseta da Nike, bermudão da Nike e até meião da Nike (e outras)  pelos streetstyles da vida. Too much ou tâ valendo?

Anos 90 todinho! Povo implica com a década, já fiz post pedindo free anos 90 aqui, mas tem muita gente que torce o nariz pro pacote completo do movimento, mas e aí, já deu dessa vibe noventista, já pode ir pro anos ’00 ou ainda dá um caldo?

Gargantilha! Se os anos 90 ficam, será que a gargantilha sai? Essa de redinha (esqueci o nome), as com cristais e até as metalizadas (que revimos no desfile da Balmain), há quem goste (como tudo nessa vida hehe), mas há quem torça o nariz! Será que ainda rende?

Bermudinha, bermudão, comprimento ingrato em geral! Essa onda veio forte, mas poucas usaram, é um estilo que não valoriza muitas, mas se alguém tentar usar e não dá muito certo, melhor focar no comprimento bonitinho mesmo.

Birkenstock! Se teve um sapato que deu o que falar foram as birkenstocks! O modelo foi uma febre no início da década passada e agora surgiu discretamente nos pés das mais descoladas, mas será que em 2015 vem com tudo ou é melhor descartar de vez a ideia?

RETROSPECTIVA 2014: TENDÊNCIA SATURADA

  • Tule imaginário (41%, 2.021 Votes)
  • Bermudão (e comprimento ingrato) (19%, 931 Votes)
  • Birkenstock (17%, 829 Votes)
  • Gargantilhas (15%, 741 Votes)
  • Esportivo style (5%, 237 Votes)
  • A moda dos anos 90 (4%, 175 Votes)

Total de Votos: 4.934




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

20 Comentários
  1. Carol - 11/12/14 - 13h15

    Ai, gente.. Fala do tule não. Comprei um vestido MARA, estampado pro verão e eu ainda nem usei! Faz isso comigo nãoooo :~

    Responder
    • talita - 11/12/14 - 15h32

      tudo tem exceção. vestido mara é mara. com ou sem tule .

  2. letícia - 11/12/14 - 13h46

    o tule, quando bem feito, fica bem bonito, já aquela sandália do caipiroto não tem jeito! parem de fingir que acham bonito só porque é tendência

    Responder
  3. A Gente Curte - 11/12/14 - 14h00

    Olá The!!!

    Amo esses post de retrospectiva!!!
    Também tenho um blog e inspirada em vc e nesse seu post de retrospectiva eu fiz um também, mas sem fazer votação, só com o que eu acho mesmo, com minhas opiniões!! Vou deixar o link aqui pra caso vc queira ir lá visitar!!! http://agentecurte.com/2014/12/09/retrospectiva-2014/
    Dessas tendências que vc postou, pra mim a pior é do bermudão!!! Oh coisa feia!!! hehehe
    Já a dos anos 90, a do colarzinho (Kylie Jenner feelins) e a do tule, acho que ainda devem continuar em 2015…

    Bjos!!!
    http://www.agentecurte.com

    Responder
  4. Karoline - 11/12/14 - 14h22

    A gargantilha tribal TEM que ficar!!! Desde que saiu de moda eu procuro uma e um motivo pra continuar usado ~usei até dizer chega~, mas agora que voltou esperem pelo menos eu achar uma pra comprar!

    Responder
  5. Lari - 11/12/14 - 14h32

    Ai genteeee, todo o tule não!
    Por exemplo, tem versões que já deram mesmo, aqueles vestidos rendados com o tule na parte do peito da cor da pele por exemplo, já deu por que eu sinto que to vendo isso nos red carpets desde 1500, o descobrimento do Brasil. E vamos combinar que não é qualqueeeeee vestido com tule de cor de pele que fica bonito ao vivo, a cor as vezes não bate com a pele da pessoa, a costura é bizarra, enfim, vira um desgracê só.
    MAAAAASSSSSS um detalhezinho aqui e ali ainda dá vai!
    Eu comprei recentemente na forevinha dos EUA 3 vestidos que tem detalhes de tule mas com cortes mais atuais que nem usei ainda, como nossa amiga Carol ai em cima, então TE ENTENDO AMIGA!!! Meu verão 2014/2015 vai ter tulezinho sim! ahahahaha

    Agora… MODA DOS ANOS 90, isso pra mim nunca pegou.
    Uma peça ou outra, mas gente não, anos 90 ainda tá mto recente na minha mente então não dava pra voltar com aquela saudade pq eu ainda lembrava das coisas que eu olhava na foto e pensava: NUSSA SENHORA, COMO ERA BREGA! ahahahaha

    Responder
  6. Tayse Souza - 11/12/14 - 14h35

    O Esportivo style, como o da imagem ilustrativa, até vai. O que já deu na vida são aquelas camisetas amplas com número parecidas de jogadores de basquete.
    Esse bermudão não saturou. Ele simplesmente não deveria existir.

    Responder
  7. Lari - 11/12/14 - 14h35

    complementando…
    Bermuda…
    Gente, sério? Bermuda pra mim é coisa de surfista, não consigo achar lindo em mulher nenhuma, aquele comprimento bizarro não valoriza! To falando de bermuda hein, não short, ahahaha;

    E a birkenstock como diz a amiga, é a sandália do capiroto mesmo, achava isso feio lááááá atrás e continuo achando agora! ahahahaha
    Fora que depois que fica com aquela cor encardida, parece que vc tá sempre com o pé sujo. ahahaha

    Responder
  8. - 11/12/14 - 14h36

    pra mim, o tule já deu desde o dia que inventaram de colocar na roupa. não gosto, não curto, não há Cristo que me faça usar!
    anos 90 me define, pretendo continuar usando minhas camisas xadrez e meus coturnos por muitos e muitos anos <3
    e, nesse onda, sempre curti birkens, só não acho que elas sejam tão confortáveis assim. uso pra um almoço de fds mais despojado que sei que não vou ter que andar muito, senão me incomoda.

    Responder
  9. Thamires - 11/12/14 - 14h53

    Acho que posso aturar todas menos esse birkenstock, que nossa senhora horrorosa não aguento gente.

    Responder
  10. Hayla - 11/12/14 - 15h23

    Ai credo! só eu que gosto da birken? kkkkkkkkk esses bermudões aí nem deveriam existir mesmo, ô coisa feia! o tule parece que todo mundo resolveu usar e pior, tem mulher que usa com a alça do sutiã aparecendo! podre! nunca gostei de gargantilha, anos 90 não curto, sempre foi estranho. esportivo style não tem nada de mais, deveria continuar, assim como a birken hahaha

    Responder
  11. talita - 11/12/14 - 15h31

    achei q só eu que tava implicando com esse maldito tule !

    Responder
  12. beatriz santini - 11/12/14 - 15h45

    Tuleeeee! Gente, até meu tio, de uns cinquenta anos, esses dias virou pra mim: “que que é esse negócio transparente que agora tem em todas as roupas da mulherada? só da isso!”. Então, saturooou!

    Responder
  13. fAbI - 11/12/14 - 15h47

    Birkenstock nem deveriam ter vindo!

    Responder
  14. Laís - 11/12/14 - 18h19

    Ai gente…. amo tule! não saturou não… claro q tem roupas e roupas né!! Anos 90 não curto, brega! Gargantilha acho fofo! Bermudão realmente não valoriza mulher nenhuma, mas fica “menos pior” apenas em mulher MTO magra! E por fim, o PIOR, Ô coisa horrível genteeee, feio demais e da aspecto de sujo mesmo esse birken! ://

    Responder
  15. Carolina - 11/12/14 - 20h27

    The, a única coisa a meu ver que saturou mesmoo é o tule, se encontra e, todos os tipo de vestidos, dos mais ricos aos mais pobrinhos e bregas, confesso que se tem tule eu passo, estou ainda mais cansada do combo tule and renda! Haha Acho que algumas das outras tendências ainda ne, chegaram a pegar de fato, como a gargantilha de rendinha e o bermudão midi, em suas variações!
    Beijoss

    Responder
  16. Angélica Mujahed - 11/12/14 - 20h59

    Detalhe que eu mesma votei no tule imaginário e tenho várias peças com ele. ME JULGUEEM!! hahaha

    Responder
  17. Teodora - 12/12/14 - 01h54

    Por mim cropped entraria aqui. Essa onda precisa passar urgentemente

    Responder
  18. dai - 12/12/14 - 09h30

    Não votei em nenhuma dessas categorias o que me cansou foi o top cropped não aguento mais ver isso.

    Responder
  19. Lali - 12/12/14 - 12h13

    Chega de Tule pelo amorrrr….parece que só se faz vestido de casamento com isso agora! Aff cansei

    Responder