AS MAIS
LIDAS!

RETROSPECTIVA 2014: Tendência clássica do ano!

10/12/2014  •  Por Thereza  •  Moda, News

Bem amigos, estamos aqui reunidos para mais uma edição da nossa RETROSPECTIVA! Uhul, tô bem animada, passei esses últimos dias fazendo um apanhadão do que rolou por aí e à partir de hoje até o dia 22/12 teremos todas as categorias da Retrô, os 2 Looks do ano (curtos and longos) e ainda uma edição, que sei que vocês adoram dos ~piores~ looks! Lembrando que quem tiver alguma sugestão pode me falar e aqui você pode acompanhar toda nossas retrospectivas desde 2008, muito tempo, hein?! <3

E vamos começar pela categoria que sempre dá o start da temporada: Tendência Clássica do ano! Aquela moda que pegou e vocês pretendem continuar com ela para 2015 e além! Lógico que a moda é cíclica, coisa vai e coisa vem, mas sempre tem aquela peça que vira xodó e clássico absoluto, qual foi a desse ano?
RETRO-2014-FASHIONISMO1

Backpack! No bom e velho português, foi o ano do revival da mochila, não aquela sua surrada da Company (ou não né), mas da Chanel feelings, passando pelas versões sofisticadas de couro, as minimalistas ou até as divertidas, povo usou e abusou em 2014 e, convenhamos, mochila é super prática, será que ela fica pro seu dia a dia fashionístico de 2015?

Tênis! Mais um item que é lógico que é super comum, mas nesse ano veio com gás novo, fez parte de looks mais ousados, mas ainda assim sempre confortáveis. Vimos as versões modernetes da Nike até a couture de Chanel, mas no final das contas o bom e velho (mas de preferência novo!) tênis branco foi o queridinho de muitas, vai seguir usando firme e forte?

Jaqueta jeans! Mais um item que faz parte do nosso cotidiano, algumas vezes com mais força (alô, Hard Rock Café) e outras vezes fica escondida no nosso armário, mas essa ano a jaqueta jeans veio revigorada, estilizada e fez parte de looks festa até o basicão de sempre, eu adoro!

Quimono! Essa já é daquelas tendências que somem por um loooongo período de tempo, pois muitas vezes estão associados a quase uma caricatura oriental, mas o quimono de hoje é cool, é fashion e se disseminou do look praia aos streetstyles mundo afora, será que ele tem gás para mais um ano ou banalizou geral?

Normcore! Palavrinha quase nova e que veio com força mais nesse final do ano, sendo endossado à exaustão nos editoriais de Vogue e cia, mas trocando em miúdos, é um “back to basic”, um estilo mais simples e com foco no essencial, sem firula ou exagero, será que essa moda pega?

Franjas! Mais uma tendência que tem lá seus dias de glória, mas que muitas vezes está associada ao cowboy feelings! Esse ano vi muitos looks legais com franjas, da jaqueta poderosa até as saias franjadas (tema do post da semana passada), será que tendência tão impactante (logo facilmente cansativa) tem mais um pouco de gás no armário? Vocês que vão me dizer!

Espero que tenham gostado do meu TOP6, certeza que muitos outros ficaram de fora, alguns relevantes e outros clássicos já adotados de outros anos! Na nossa RETRO 2013, o vencedor da categoria foi o CROPPED TOP e esse ano, qual tendência vocês vão levar para o ano que vem? Votem e me contem e aguardem muitos posts da RETRO a qualquer momento.

RETROSPECTIVA 2014: NOVO CLÁSSICO

  • Normcore (27%, 1.012 Votes)
  • Franjas (18%, 663 Votes)
  • Quimono (18%, 650 Votes)
  • Jaqueta renovada (17%, 618 Votes)
  • Tênis fashion (10%, 379 Votes)
  • Mochila (10%, 377 Votes)

Total de Votos: 3.697




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

21 Comentários
  1. Marcileia - 10/12/14 - 21h48

    Quero dizer que adoro seu blog, é um dos poucos que foge do óbvio e mais do mesmo que vemos por aí
    E eu adoro a retrospectiva!

    Falando dessa em específico, acho que a jaqueta jeans é uma ‘modinha’ para se usar sempre; pode ser mais escura, mais clara, com um diferencial qualquer, basicona, é um item tem que ter e usar, porque é legal pacas

    Responder
  2. Maria Luiza - 10/12/14 - 21h53

    Fiquei muito em dúvida entre a jaqueta e a mochila, comprei ambos esse ano e morro de amores, principalmente os dois juntos!
    Para mim vai durar por um bom tempo ainda..
    As outras eu nem cheguei a aderir na verdade, tênis branco e quimono não achei que fosse pegar, e as franjas eu realmente não gosto..
    Ansiosa pelas próximas retrospectivas!
    Adorei a primeira já..
    Bo The..

    Responder
  3. Wanessa Oliveira - 10/12/14 - 21h53

    quero o tênis branco pra sempre, pode produção??

    Responder
  4. Jéssica semedo - 10/12/14 - 23h04

    The, como leitora assídua do Fashionismo e como sua seguidora me permito dizer que também não gostei dessa barra andante do Fhits. Chega a ser irritante está lendo e esse negócio passando. Imagino que não seja nem vc que quis isso.

    Responder
    • Thereza - 10/12/14 - 23h54

      Jéssica, obrigada pelo feedback! Pode deixar que estamos providenciando uma mudança asap!

      bjs!!

    • Márcia - 11/12/14 - 14h21

      Sou leitora fantasma, nunca comento, porém sempre voto e leio o blog todos os dias via feedly e como quero continuar lendo o que vc escreve tenho que te falar também dessa barrinha na parte inferior da página que é irritante, eu já tenho astigmatismo e ver esse trem passando enche o saco, e outra coisa, muita gente tem “birra” desse fhits e essa barrinha só aumenta a antipatia rsrsrsr

  5. Gabriela Ganem - 11/12/14 - 01h21

    Acho que foi o ano do quimono, com todo respeito às franjas!
    Beijos,
    Gabi

    Responder
  6. Maysa - 11/12/14 - 01h30

    FALTOU O BRINCO DIOR!!!!!!!!!! KD????????? FOI A MAIOR FEBRE DO ANO =/ TRISTE POR NÃO ESTAR NA LISTA

    Responder
  7. Fêh Zenatto - 11/12/14 - 02h07

    Fui de franjas porque acho que elas duram mais que os quimonos em si mas, para mim, os quimonos também deveriam continuar firmes e fortes. Adoro esse tema oriental!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    Responder
  8. Giovanna - 11/12/14 - 07h57

    Também ia falar da barra do FHits, não ficou boa mesmo :(
    Mas enfim, eu admiro muuuuuuucho o normcore, mas não sei porque não consigo usar, parece que to de pijama hahahah
    Gostei muito dos quimonos mas também acho que já deu, acho que faltou falar das Birkens né? Eu amei que elas voltaram e acho que tem tudo pra ficar! :D
    Mas de todas, a jaqueta pra mim é um amor, adoro e acho que super complementa qlqr look.
    Feliz com o começo da retrô :)
    Beijooos

    Responder
  9. lari - 11/12/14 - 08h13

    Jaqueta… Eu quase não uso, mas de todas as tendências acho que é a que mais fica, ela e a Normcore, mesmo não sendo uma pessoa que vá por esta tendência rsrsrs.
    Mas franjas… Odeio.
    Aliás, odeio qualquer coisa que remeta ao lado Cowboy da moda gente… Não dá. (tirando botas, mas botas não uso nenhuma que pareça ou lembre nem que seja um detalhe bota de cowboy tb hauahua)

    Responder
  10. dai - 11/12/14 - 09h54

    Eu acho The que a tendência de 2014 foi os anos 90, franjas, mochilas, jaquetas, calça rasgada, tênis branco ou colorido.

    Responder
  11. Paula - 11/12/14 - 11h25

    The,

    Essa barra do fhits ficou boa não, dá nervoso e atrapalha a leitura.
    beijos

    Responder
  12. - 11/12/14 - 14h43

    não sei viver sem mochila. desde 2012 tenho uma de couro que é xodó. esse ano comprei uma na Disney que simula uma estampa de oncinha, mas que é mesmo cheia de formatos do rosto do Mickey. é a coisa mais linda dessa vida.
    tênis pra mim não é tendência, tênis pra mim é vida, não consigo viver sem, só sei andar de All Star (olha os anos 90 gritando na minha vida!).
    tive meus dias de franjas & quimono de 2013 pra 2014, mas agora tô muito normcore. no começo a minha vida nômade no ano passado, tava super gypset, cheia de influências boho. mas acho que, com o tempo, essa vida nômade que tô levando me levou a ter mais vontade de me jogar nos básicos do que de ter um estilo gypset, já que o combo t-shirt + jeans pode passear nos mais diversos cenários e situações possíveis, e é bem mais fácil pra encarar aerocaos toda hora. menos acessórios, poucas jóias. até meu cabelo agora tá normcore.
    a jaqueta é um pouco um calo na minha vida, não gostava muito de jaqueta jeans quando era criança, e continuo não encontrando uma que me vista de um jeito legal e que me faça me sentir bem. prefiro as parkas (oi, anos 90, você aqui de novo!) ou mesmo um blazer, dependendo da situação.

    Responder
  13. Denise - 11/12/14 - 15h18

    Só eu não aguento mais ver “quimano”e franjas?

    Responder
  14. fAbI - 11/12/14 - 15h40

    Oba! Chegou a melhor semana do ano!!! Rssss

    Gente, nenhuma dessas tendências me pegou, acho que sou muito básica mesmo! Vamos de Normcore, então.

    Responder
  15. Helleine - 11/12/14 - 15h41

    Eu votaria em quimono e franjas no post das tendências saturadas, nesse fico com o normcore, mas acho que jaqueta jeans e o tenis branco pra mim sempre tá na moda, pelo menos eu sempre usei e vou continuar usando sempre =D

    Responder
  16. Maria - 11/12/14 - 20h14

    Quimono é a nova calça listrada…

    Responder
  17. Chris Anelise - 11/12/14 - 20h31

    Faltaram os macacões e as jardineiras!!!!!!!
    Amo jardineiras, macaquinhos e afins <3

    Responder
  18. Flávia - 11/12/14 - 20h42

    Eu realmente curti a tendência de franjas e olha que já houve o tempo que eu torcia o nariz. Como eu fiz investimentos (haha $$) espero que dure bastante!!!

    Responder
  19. Denise - 12/12/14 - 00h03

    Eu gostei mt das franjas e do kimono!! Agora tênis branco não orna nas brasileiras baixinhas de perna grossa!! Fora que suja mt rápido, tem que lavar a cada uso!! Sei disso, pq quando era estudante na área da saúde, só usava branco e parece chique nesses looks de street style, mas vá trabalhar o dia td usando isso p ver!!

    Responder