Celebridades, Estilo, Moda, Tendência  •  18 set 2014

A saia – lápis – jeans da discórdia!

Bom dia, irmãs, o post de hoje é pra abrir a mente de vocês, pois acho que esse é um dos papéis dos blogs de moda :) Amo e aceito qualquer desafio e venho por meio desta mostrar por A + B (foto + texto) que existem peças que precisamos deixar o pré-conceito de lado e aproveitar o fashionismo vigente! E a vítima de hoje é?? Saia lápis jeans! Estrelando?? Olivia Cristina Palermo!

OLIVIA-PALERMO-NYFW

E foi com esse look – que ela usou semana passada – que meu coração reacelerou pela famigerada saia jeans. Na década passada era forte entusiasta da versão mini pra ir pra Baronetti (haha poucos entenderão), na década anterior comprei uma longa na Equatore (quem lembra?), daí foram só memórias de um material tão clássico como o jeans, numa peça tão marcante como uma saia! Partindo daí, inúmeras vertentes do modelo, umas mais simpáticas e outras, vítima de um preconceito geral, que é a lápis.

Maaaas taí Olivia acima fazendo a gente engolir o modelo e vai dizer, tá um look simpático, usável e charmoso. Olivia não foi o suficiente? Vem cá pop sisters!

DENIM-SKIRT-PENCIL-RIHANNA-KIM-BEYONCE

Esse look da Rihanna é PURO AMOR em formato de jeans, rasgos e broches Chanel! A contora usou esse look ano passado e desde então admiro! Repara como ela foi no jeans+jeans e sem medo de errar. Agora pra não ficar uma combinação monótona, acessórios certeiros, como os broches, pulseiras, boné, scarpin (pra mim o sapato perfeito pro modelo) e um saia com modelagem que foge do óbvio e sim, MUITO rasgada pra modernizar o tema.

Mês passado foi a vez da minha sista Kim Kardashian se inspirar na Riri e também adotar o look lápis jeans, pra variar, uma sandália nude duas tiras que também cai bem! Na mesma época, outro Bitch you stole my look (diria, Rihanna!) versão Beyoncé, que tentou disfarçar, mas os multi broches Chanel foram irresistíveis demais, copiou o que é belo.

Taí, 3 exemplos que o modelo pode ir além da memória Irmã Zuleide e, se usado com muita personalidade e confiança, pode ficar cool e principalmente: surpreendente! “Uau hein, que look legal com essa saia jeans, nunca pensei!”.

Nós 5 ainda não te convencemos? Mais uma leva de inspirações direto da vida real e prática, observemos:

PENCIL-DENIM-SKIRT-SAIA-LAPIS-JEANS

Jeans com jeans, jeans com cores vibrantes, com camisa social clássica, com camiseta vintage! Quantas ideias e uma certeza, por ser uma peça controversa, vale surpreender complemente. Podemos seguir pro caminho da sofisticação com uma camisa social chiquérria e sapato idem. Vale parecer descolada, com uma camisa jeans ou um scarpin bem colorido ou ainda basiquinha e certeira, acho que só o fato de tentar a peça, merece créditos por fugir do comum.

Agora pra quem tem um pandeiro kardashiano (ou beyonciano), uma terceira peça pode ajudar a deixar o look mais bem pensado e discretinho ~atrás~. E sobre a saia jeans propriamente dita, quanto menos básica a modelagem, melhor! Vale apostar numa nova lavagem, uma versão super rasgada ou um modelo vintage.

A reflexão começou quando postei ontem essa versão ‘bleached’ que vi na Leader e adorei, na semana passada vi um modelo bem charmoso na Forever 21 do Times Square (não sei se já chegou por aqui). E pesquisando por aí, vi outras lojas brasileiras que já (re) apostam no modelo, como a Amapô e Damyller. Lá fora, Kim e Bey foram com esse modelo Frame Denim e Riri apostou no famoso jeans da Acne Studio.

Resumindo, não é uma peça comum, mas acho que ele carrega mais resistência na teoria do que dificuldade de uso. Pra esse suposto tipo de modismo – que só dura 2 estações – acredito que vale investir especialmente numa versão fast fashion, pra brincar de look do dia, vencer qualquer estereótipo, caprichar na ousadia, exercitar algo fora da nossa zona de conforto e surpreender.

Convenci?! O que vocês acham desse modelo? Deixando o #zuleidefacts de lado, o que acharam das mocinhas acima? Apostariam no look por uma estação só? Me contem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

36 comentários em "A saia – lápis – jeans da discórdia!"
  1. 18 set 2014 // 13h49

    Eu acho que tem que ter estilo pra usar e não ficar parecendo uma peça pobrezinha…E sinceramente, nesses exemplos que tu postou, todas seguram com muito estilo e fazem da saia um item it must have, principalmente as rasgadas!! hehe!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

  2. Vane
    18 set 2014 // 14h12

    Ai, The. Eu passo essa. haha

  3. Daniella
    18 set 2014 // 14h27

    Minha peça favorita do anos 90, e umas poucas que não me desfiz. Tenho uma da Damyller , linda demais, que me acompanhou nas 18 mudanças de casa que eu fiz desde então, é muito amor. Nesse verão, vou colocar ela pro jogo, com camisa de seda e m escarpim dourado. Isso se ela ainda me servir… Oremos irmãs !

  4. Stephanie
    18 set 2014 // 14h30

    The, vc postou ontem no insta e hj fui no nycc comprar só que tinha acabado ;(( e a vendedora falou que já tinham ido procurar a mesma saia hj haha sucesso!
    mas fiquei chateada pq nem no site tem, adoro que a Leader tá investindo em blogs, mas agora tem que investir no e-commerce!

    bjs e parabéns pelo blog, posts assim só mostram pq o seu blog é o melhor e mais influente!

  5. 18 set 2014 // 14h39

    Usei muito nos meus 15 para 16 anos! kkkkk Acho legal o modelo surrado com basiquinha branca e saltão!

    http://destinofeliz.wordpress.com/2014/09/18/porto-de-galinhas-03-dias/

  6. Karen
    18 set 2014 // 14h48

    Eu amei a peça no look da Rihanna! Mas, acho que a pessoa tem que ter muito estilo MESMO para usá-la. É uma ótima opção para variar no look de escritório, por exemplo! :) :*

  7. 18 set 2014 // 20h30

    Nossa! Tinha uma muito parecida com a da Olie que era da Fernanda Chies (ainda menos gente irá compreender! rs)… #TBT
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com

    • Karina Peixoto
      04 jun 2015 // 01h41

      Bem gentem, essa saia lápis jeans é perfeita, para mulheres com mais de 35 anos principalmente para escritórios, nesse caso pede um modelo mais basiquinho, com salto scarpim e uma blusa de seda, de poah, mangas flare, etc …perfeito… Tem que ter estilo para usar, não adianta rotular a saia como de “evangélica” ou etc e usar… Estilo e gosto é de cada um… EU AMEI ESSA IDEIA, principalmente pra o trabalho

  8. Ana
    18 set 2014 // 20h47

    Huum, apesar das evidências eu continuo cética, principalmente pelo fato de ter um kadril de kardashian haha! Vc já usou The ?

  9. 19 set 2014 // 00h05

    Acho uma peça linda. Ainda prefiro apostar nas minis mas se visse uma beem rasgada, com preço bom e que vestido bem o meu corpinho, tentaria!
    Estou convencida, The! hihi

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  10. Amanda
    19 set 2014 // 01h55

    The, acho lindo demais!! Fiquei indignada com o pessoal no face detestando hahahhaha acho uma peça tão simples que dá tanto estilo!

  11. Renata. R
    19 set 2014 // 09h27

    #partiu assembléia

    • karla
      20 set 2014 // 15h31

      Nossa, templo de salomao style varrendo o mundo da moda. Mánemmortaaaaaaaaaaaa

    • fabiana
      22 set 2014 // 16h23

      HAHAHAHAHA!

  12. mariana
    19 set 2014 // 11h49

    moda é complicado né, uma hora o negócio é a coisa mais brega do mundo e outra tá todo mundo usando e achando super cool hahaha
    eu não consigo gostar não, nem a da olivia, que parece que tá apertada?? esquisito

  13. Glaucia
    19 set 2014 // 14h17

    Tive durante anos uma saia jeans perfeita e nunca usei porque achava meio breguim. Dai doei a bonita.
    Peraá que vou ali no cantinho derramar umas lagrimas e já volto…

  14. Bia Martins
    19 set 2014 // 16h08

    Não tem volta isso, queima que é macumba!
    Carminha feellings?????

    • Natti
      20 set 2014 // 15h36

      TOTAL

  15. Cássia
    19 set 2014 // 17h03

    Eu lembro que eu tinha uma jeans com aplicações de renda que era a coisa mais linda, bateu arrependimento de ter me desfeito dela (pq tava começando a sair de moda)… de todo jeito, hoje em dia não entraria mais nela mesmo haha! sdds anos 90!

  16. Renata
    19 set 2014 // 23h29

    A Camila Coutinho usou super bem em alguma temporada de moda passada.

    Bj

  17. Natti
    20 set 2014 // 15h34

    Nao, nao, nao e nao! Horrivel! Sem noçao! E tb nao adianta mostrar a Olivia de saia de crente, pq é que nem por a Lena perminova de aeromoça, sempre vai ficar menos feia q as reles mortais!
    Agora poe uma saia jeans evangelica numa baixinha com corpo normal brasileira? Ou mm na Kim tao linda… Nao tem como, é feio, é brega, dói.

    • NIEDJA GUEDES
      01 out 2018 // 15h30

      Mas se você customizar… Se fizer os rasgões não fica com cara de “irmã evangélica”! Fica lindo! Amei!

  18. Fernanda
    22 set 2014 // 13h38

    The, não sei se vc ja reparou, mas a personagem da Leandra Leal na novela Império usa bastaaaante essas saias já!!

  19. Érica Vanessa
    22 set 2014 // 14h09

    Oi The, vim “fofocar” estava eu fuçando na internet sobre saia lápis jeans e cai no seu blog, mas claro eu já havia lido pois não fico sem entrar um dia no seu blog, aí que fui em um outro blog brazuca que falava também de saia lápis jeans(até ai tudo bem)as imagens, as comparações e até a expressão “Bitch, you stole my look” estavam lá no blog dessa pessoa, fiquei impressionada com a falta de criatividade de escrever o mesmo post mas com argumentos e demonstrações de estilo diferentes poxa. Desculpa The mas eu precisava desabafar. Um beijo.

    • 22 set 2014 // 14h38

      não entendi!! copiaram o texto tb?
      pq sei que tem temas que estão vigentes e tal e todo mundo fala, mas texto né…
      qual blog que foi??
      bjs

  20. Érica Vanessa
    22 set 2014 // 16h13

    O texto não copiaram, mas usaram as imagens, e a frase também em ingles , na mesma hora eu procurei o seu post, pois parecia que eu estava lendo o novamente, é o BLOG DA JE, ou BLOG DA JESSICA.

    • 22 set 2014 // 16h43

      putsss nao é a primeira vez que vem me falar que essa menina se ~inpira~ em post do blog, triste ;(

      tks por avisar amore ;*****

  21. fabiana
    22 set 2014 // 16h23

    AAAh, não me convenceu, acho feio! hehe
    todas as fotos pra mim sao do século passado!
    passo!

  22. Flavinha Nobre
    25 set 2014 // 16h03

    Caraca! Primeira vez que comento aqui no blog (Ih, desculpe, mas só o estou conhecendo-o agora) e não posso deixar de compartilhar com você que se eu não estivesse no trabalho a gargalhada ia ser grande dado uma palavrinha: BARONETTI!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHA

    Criatura, achei que só eu lembrava disto! ahhahahahahaha

    Em tempo: Também tive saia lápis jeans, era da Espaço Fashion, dos idos em que ela era apenas uma “barraquinha” na ex-finada Babilônia Feira Hype no Jockey…. Ela era linda, strech e era degradê, do jeans mais escuro na cintura até o mais claro. Um escândalo e agora me pergunto mais de 10 anos depois por onde ela estará….

    Agora estou mega feliz que ela estará de volta, esses modelos destroyed estão o maáááááximo, adorei!!! Vou catar já já uma por aqui!

    Em tempo: Adorei o blog, vou colocá-lo na minha listinha de leitura diária!

    Bjão

  23. Marilia
    01 out 2014 // 08h25

    Eu tenho, uso e AMO!! Tá, uso mais pra ir à missa… Hihihihi!!! Mas você acabou de abrir minha cabeça pra usar djá em eventos sociais diversos! Valeeeeeeu pelo post!!! :***

    • 01 out 2014 // 13h43

      oba!! basta saber com que vestir e complementar!! bjuss

  24. Talita
    01 out 2014 // 12h02

    Vendo essas lindas todas usando a peça superbem dá até vontade de tentar também ^^
    E sabe que lendo lembrei que algumas vezes, quando vi a novela “Império”, a personagem da Leandra Leal tava usando saia jeans maiorzinha e tava legal…

  25. Maria
    11 nov 2014 // 23h22

    Gente, adoro modismos e vivo à flor da pele os que gosto e taí um que eu gamei!!! Alguém pode me ajudar a achar um site que venda essa bendita saia online? Agradeço meninas… Bjs!!!!

  26. Irenisia Brito Simões
    19 ago 2017 // 23h16

    Gostei muito das roupas .Parabéns

  27. NIEDJA GUEDES
    01 out 2018 // 15h23

    Oioioi…
    Já tenho as minhas saias jeans e quero comprar outras. Estou querendo costumizar algumas com esses rasgões. Você sabe como posso fazer isso?!
    As produções ficaram lindas, sobretudo com os scarpins!
    Bjao.

    • NIEDJA GUEDES
      01 out 2018 // 15h25

      Ops! Customizar! Hehehe…