Publicidade  •  24 dez 2013

A magia do Natal!

Já falamos sobre o novo aplicativo da Coca-Cola e sua relação histórica com o Natal e Papai Noel, agora chegou a hora de resgatar tudo que a marca incorporou ao nosso cotidiano natalino. Não sei se como uma apaixonada por Coca-Cola fica fácil de falar, mas taí uma marca que sabe ir além do produto e investir em sentimento e memória.

feliz

{Meu naked cake natalino que fiz hoje de manhã!}

Se tem uma coisa que me lembro muito bem é que na minha infância, isso lá nos anos 80, ceia de Natal era a época onde surgiam aquelas big big cokes de 2,5L ou 3L, daí a gente bebia e bebia! Diferente do ano todo onde só bebíamos um copo na refeição (tipo só no final de semana), o Natal também proporcionava esse momento Coca-Cola extra e as garrafas enormes e bojudas decorando a mesa especial!

coca cola_0

Outra memória que faz parte da infância e adolescência, eram as Caravanas da Coca-Cola! Aqueles inúmeros caminhões iluminados que atravessam a cidade com muita música e magia (sem exagero, especialmente para as crianças!). Lembro que sempre foi um acontecimento da gente correr pra janela e registrar o momento. E a tal caravana até hoje percorre várias cidades do país (aqui tem uma lista de locais e datas) e do mundo também! Olha esse video com um comercial sobre a caravana e a célebre música…

“Holidays are coming, holidays are coming”, a música do comercial acima é marca registrada da Coca-Cola e do Natal inteiro, afinal, quem nunca cantarolou ela vez ou outra na versão brasileira “O Natal vem vindo, vem vindo o natal”?! A Música que foi idealizada para uma temporada só, foi tão bem aceita, que desde 1995 virou clássico dos comerciais da marca e sempre com novas versões e arranjos, mais um exemplo que o Natal e Coca-Cola andam de mãos dadas e fazem parte da nossa cultura e cotidiano.

E vocês, Coca-Cola lovers? Tem alguma memória natalina feito essas? Compartilhe aqui :) e Bom Natal!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "A magia do Natal!"
  1. Luisa
    25 dez 2013 // 14h55

    Ah nao The, de todos os blogs do planeta, o seu é o que eu mais amo, o único que eu não tenho preguiça de deixar comentário… Não quero ser chata, mas, já sendo, não entra nessa de posts vendidos nãooooo please… Mto chato! Ainda mais Coca Cola… Eu sei que Coca remete ao Natal, quem nunca?! Mas Coca é tão last season… Bebida que só faz mal mas que infelizmente tem um marketing ($$$) poderoso!

  2. Carla
    25 dez 2013 // 18h39

    Amo Coca-Cola e como profissional de mkt eles são os nossos principais cases de estudo, mais do que gostar da bebida, tudo que eles criam são acima de qualquer outra empresa.
    Achei muito legal eles estarem entrando nesse mundo de blogs, vi no seu e em uns outros e achei o approach muito natural!
    E essa música é viciante
    bjs the e feliz natal!

  3. 27 dez 2013 // 17h00

    A Coca Cola é amarca mais influente do Natal moderno.

    Inclusive dizem que as propagandas da Coca Cola no meio do século passado ajudaram a formar a imagem moderna do Papai Noel com os pôsteres que retratavam um funcionário da empresa.