AS MAIS
LIDAS!

3 dicas de bares em Paris!

02/07/2013  •  Por Thereza  •  Viagem

 DICA BARES PARIS

Julho, mês de férias, descanso e aquela viagem tão planejada! Época boa pra viajar, especialmente pras bandas de cima, com o verão bombando e noites mais longas! Minha viagem tá chegando (tô doida pra compartilhar o roteiro aqui!), mas enquanto isso, prometi um post e agora cumpro ;D

Nesse post aqui dos meus restaurantes favoritos em Paris, fiquei de compartilhar minhas dicas de noitada! Mas não espere o endereço das maiores baladas de Paris, porque já passei da idade do bate estaca :x mas eu sou da noite, sou boêmia e gosto de dormir tarde (mas acordo relativamente cedo, porque sono em Euro ou dólar tem outra duração). Então essas 3 diquinhas funcionam pro pessoal off-balada, mas que curte um noite, um drink e gente bonita. Logicamente fiz tudo no roteiro casal, mas serve pra amigas e romance!

1le bar plaza

Esse primeiro não vale só pelo drink, mas pelo ambiente incrível: Le Bar du Plaza Athénée! Daí que você acha que o local é mega top secreto, chique, só entra hóspede, bom, não necessariamente! Fui com o Rodrigo num sábado à noite, por volta das 23h, cheguei e sentei no Bar (recomendo!), sem reservas nem nada, programa super agradável!

O Le Bar é super badalado de locais (e hóspedes, é claro) e só gente bonita, dá gente ficar parada admirando! Ele tem música alta e decoração caprichada, o bar parece uma “pedra” de gelo. O mais legal são os drinks, eles tem um cardápio enorme no Ipad (postei aqui no Decorismo) e você fica com vontade de provar todos!

A gente começou com um champagne e nem foi dos mais caros da viagem, certeza que é uma opção boa pra um drink pós jantar e de quebra você ainda dá aquela chegada esperta no hotel maravilhoso!

 hotel costes bar dica paris

Mas um hotel e esse foi meu favorito, o Costes é badalado, levemente super valorizado, mas imperdível! Daí como ele ficava do lado do meu hotel (fiquei novamente no Castille que tinha postado aqui), sempre ia no final da noite pra tomar o drink final!

Agora pra mim, mais que o restaurante badalado, o bar é perfeito! São vários sofazinhos espalhados num esquema lounge, luz baixa, música suave e tudo quanto é tipo de gente (de fashionista locais a Selena Gomez). O legal é que diferente da maioria, fica aberto até bem tarde! O preço também não é nada exorbitante e foi lá que conheci o champagne rosé mais fantástico dessa vida, sem exagero, anotem: Billecart-Salmon. <3

wine by one paris dicas

Essa dica foge do óbvio e mereceria até um post exclusivo, porque é muito boa, especialmente pra quem curte vinhos! Se você gosta de experimentar novidades, mas não quer abrir uma garrafa para cada experimento, as enomatics são a solução! Essas máquinas mantêm os vinhos a vácuo, permanecendo a qualidade deles (fora delas um vinho não dura mais que 3 dias), também fica fácil de mantê-los com temperatura boa!

E a ideia da Wine by One é essa, uma centena de rótulos espalhados por essas máquinas mirabolantes. Daí você usa um cartão com um valor x que você escolhe e vai se servindo, é tipo cassino huhu! Pra quem gosta de vinho, é fundamental passar por lá! Leva o marido e ele vai pirar porque tem muita variedade, do mais básico a um Mouton de Rothschild! Além disso tem várias tábuas com comidinha boa, vale muito a pena ficar um tempinho pra conhecer novidades, até mesmo pra trazer pro Brazil depois!

E aí, curtiram as dicas, nos links tem endereços de todos! Alguém tem um hotspot favorito de bar/lounge em Paris?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Avatar
    Pamela - 02/07/13 - 18h31

    Adorei as dicas The!!! Acabei de chegar em Paris para estudar, ainda não conheco ninguem sera que vale ir sozinha? Hehehe ;) adoro um vinho e fiquei louca para conhecer o ultimo!

    Beijooos

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 02/07/13 - 18h56

      Pamela! O último é muito legal e tranquilo de ir sozinha, aliás, acho que todos, pq na opção de sentar no bar é mais tranquilo né e ainda dá pra arranjar amizade!
      Ja no wine by one se for no da Cpucines, o gerente ou dono sei lá é muito simpático e fala portugues!
      bjs e dps me conta!

  2. Avatar
    Pamela - 03/07/13 - 15h56

    Opa! Vou sim e volto aqui no blog para dar meu depoimento ;) beijos

    Responder
  3. Avatar
    Ju - 03/07/13 - 16h19

    Aaaaaamo, Paris! Tanto o bar quanto o restaurante do Hotel Costes são maravilhosos, assim como os do Hotel Pershinghall, vc conhece, Thereza? Acho que vc vai amar, o lugar é lindo, decoração perfeita, sem contar os drinks e comidas incríveis. Dá uma olhada no site: http://pershinghall.com/pages/restaurant.html

    Bjs

    Responder
  4. Avatar
    Rayssa Pascoal * - 03/07/13 - 16h20

    Não conheço nenhum deles então as recomendações são super válidas. Em especial a última: achei genial e já está na meu roteiro de Paris.

    Responder
  5. Avatar
    Mari - 06/07/13 - 19h50

    BAR DUPLEIX!!!! Morei em Paris uma época e todos os dias passava em frente a um “buteco” que vivia lotado! A aparência não atraía, mas a frequência era incrível. Tomei coragem e entrei! Me diverti muito, as mesas são mais juntinhas do que o normal, facilitando ainda mais a conversa (acabei conhecendo 2 caras divertidíssimos). E o dono é uma peça única, um holandês de 2 metres de altura super engraçado.

    Responder