AS MAIS
LIDAS!

Hotel em Paris: Castille

14/10/2012  •  Por Thereza  •  Compras, Moda, Viagem

Das vezes que fui à Paris, fiquei sempre no mesmo hotel, coisa dos meus pais que tem mania de repetir pra se sentir em casa, por um lado é ruim que não conhecemos coisas novas, mas a sensação de se “sentir em casa” é boa também! O hotel que sempre ficamos se chama St. Petersbourg e fica na região do Opera, muito perto da Printemps e Galeries Lafayette, pra mim o melhor lugar pra se hospedar em Paris.

Acho MUITO delicado indicar hotel (caí numa furada recentemente que vocês não fazem IDEIA, sério, envolve barata no corredor, né Carla? ;O), mas indico esse pela ótima localização, hotel tradicional parisiense e bom preço. Não é ostensivo, muito menos decadente, é um bom hotel pra vida real turística exigente ;)

Mas como essa viagem era super rápida de 2 duas noites, resolvi me dar o luxo de fugir do tradicional e apostar num outro hotel, mas ainda perto e bem localizado. Daí escolhi o Hotel Castille (via Booking, sempre ele) que fica na Rue Cambon (essa rua é continuação da Rue Caumartin, desse hotel que sempre fico) e se você for atenta vai lembrar que essa é a famosa rua onde Gabrielle Coco inaugurou sua primeira Chanel, daí achei emblemático ;)

O hotel é uma GRAÇA! Aconchegante, novo, bem decorado, não tem aquela atmosfera decadente que alguns hotéis parisienses deixam transparecer, é chique na medida, não é opulento, tampouco simples. A decoração tem cara de casa, elegante, atual e arrumada! Como arquiteta (ou apenas chata/exigente), acho que um corredor de hotel faz muita diferença e esse é limpo e iluminado! O quarto é confortável, na medida certa e o banheiro é no-vo (tem hotéis tradicionais que cismam em manter o quarto em outro século).

O fato dele ficar parede-parede com a Chanel é um charme a mais, mas o hotel é muito bem localizado, quase na esquina da Saint-Honoré e muito perto da Madeleine, que tem Fauchon (não deixem de visitar, comprar o kit de mostarda e macarão), Lavinia (A-Loja pra comprar vinhos, dica da querida Lina do Conexão Paris, aliás, quem for pra Paris PRECISA ler esse blog), Zara Home e até uma Orange (O lugar que você precisa ir pra ficar conectada, o chip é muito barato e a internet perfeita).

O quarto era uma delícia, banheiro incrível e tudo caprichado nos mínimos detalhes, do cabide acolchoado até a madeleine do fim de noite indicado a previsão do tempo do dia seguinte, esse tipo de agrado faz toda a diferença e me seduz de verdade, de indicar pros amigos (aka vocês!!) e ficar novamente!

Acho que é um post, que além da dica de hospedagem, vale a idéia do #Decorismo e a inspiração! No site deles tem muito mais fotos e ideias! Ainda tenho alguns posts sobre Paris e se você tiver alguma sugestão boa de lugar pra ficar na cidade, conte!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. […] diretamente na fonte: Fashionismo window.location = […]

    Responder
  2. Paula - 14/10/12 - 09h18

    Amei o post! E me apaixonei pela decoração desse último quarto! É tecido ou papel de parede? Quero uma coisa assim no meu!

    Responder
    • Thereza - 14/10/12 - 14h02

      Lindo, né? Eu nao fiquei nesse, mas pela foto parece papel de parede!! bjuss

  3. Cah Mantovani - 14/10/12 - 10h06

    Oi The td bom?? Tbm sou arquiteta e quando fui para Paris me hospedei no Mamma Shelter. O htl não é central, vou confessar que isso foi o único ponto negativo … Mas valeu a pena, decor by Starck e funcionários super cordiais.. Isso sem contar no restaurante e pizzaria que são divinos… Bom é isso essa é a minha dica.
    Ps: Ahhh esqueci de mencionar uma coisa super importante… O custo dele é super em conta :)

    Responder
    • Thereza - 14/10/12 - 14h02

      Oi Cah, acho o Mamma Shelter uma graça, já postei dele no Decorismo!! Mas como tb achei a localização nao mto central, acabei optando por essa região, mas bom ouvir dica de quem já ficou de verdade!!

      Da próxima vez quero ir no rest, amo tudo do Starck! Bjuss

  4. Yara - 14/10/12 - 11h57

    que fofura Thê!! Muita vontade de voltar a Paris …
    adorei as dicas!!! Bjão

    Responder
  5. […] Fashionismo | Thereza Chammas […]

    Responder
  6. ana carolina - 14/10/12 - 14h06

    haha adoro essas dicas!! anotada ; ))

    Responder
  7. Ana Claudia - 14/10/12 - 18h15

    Olha a decoracao desse quarto, LINDA DEMAISS!!
    E Thereza, eu sei q num tem nada a ver com o assunto do post, mais msm assim vou perguntar hahah =D Eu vou pra NY semana que vem, e como vc eh mto experiente com o assunto, queria saber o que q vc acha da FOREVER 21, pq eu sei q as roupas de la sao LINDAS e super na moda. Mais a qualidade das coisas de la sao boas?? Vc acha q vale a pena??
    PS: se mais alguem souber, responde tbm !!
    Bjoo

    Responder
    • Thereza - 14/10/12 - 19h32

      Eu adoooro a f21! Vai fundo e se joga nas compras, vc vai ver o estrago que dá pra fazer com uma nota de 100 dolares hehehe
      mas é aquilo, é uma fast fashion com preços baratos lógico que a qualidade nao é o foco, mas tb sua roupa não vai se despedaçar em 3 usadas, eu tenho roupas deles há mais de 5 anos e estao otimas e intactas. Vai do seu olho em escolher a mais interessante, com o material melhorzinho. E evite ir na f21 do soho, vá na do times square q é enooorme ou na da union square q tem a melhor seleçao

      bjsss

  8. - 14/10/12 - 23h48

    Adorei o post The!
    Acredita que eu tenho uma lista/pasta de vários lugares que eu quero muito conhecer, tipo os hotéis que já ouvi falarem bem, dicas de restaurantes e lojas, mesmo sem ter previsão NENHUMA de ir pra esses lugares! hahahahhaha vai me entender ;P

    Queria saber se você poderia falar mais ou menos os preços das diárias citadas nos posts, aproximado só!

    Beijo The <3

    Responder
  9. Jéssica Duarte - 15/10/12 - 16h08

    Gente, imagina o café da manhã nessa hotel que delícia!!!

    Vim aqui para te convidar para conhecer minha loja de Acessórios Femininos: Glams Acessórios.
    Espero que você goste… Depois me conta o que achou viu?
    http://www.glams.com.br
    Curta e Concorra a um sorteio: https://www.facebook.com.br/acessoriosglams

    Responder
  10. Isabella Da Cás - 15/10/12 - 19h44

    Também já fiquei no St. Petersbourg umas 5 vezes e adoro, principalmente qdo dou sorte de ficar nos quartos com varanda, nos andares mais altos…me sinto numa típica casa parisiense, curtindo o sol no telhado rs! Sem contar a região que é uma gostosura, adoro passear na praça atrás da Madeleine…ir à Fauchon…hummm!

    Muito bom ter dicas de outros hotéis na região que preferimos ir né?! E esse parece ser muito legal! Valeu Thereza! bjs

    Responder
  11. Márcia - 15/01/13 - 23h18

    Oi Thereza!Fiquei hospedada no Hotel Castille faz uns quatro anos, pelo Booking,e o Hotel é realmente ótimo! Uma emoção com a Loja Chanel ao lado, e tudo mais, o Luvre tb fica próximo, dá pra ir à pé. O staff maravilhoso,estava com meu marido e filho adolescente, e nos deram a suíte,essa da foto q vc mostrou, são dois banheiros,um embaixo e outro no mezanino. Pra mim q sou arquiteta, como vc,o Hotel é parte importante do sucesso da viagem.Vc não acha? Adoro seus textos, sempre muito bem colocados. O melhor Blog de todos, com certeza! Bjs

    Responder
  12. Pamella - 06/01/14 - 17h26

    Ahhh, reservei o St. Petersbourg :) Paris & Michael Bubble, I cant wait!

    Responder
  13. Roberta - 22/01/14 - 11h58

    Já fui para Paris e esse hotel parece incrível. Vou para lá todo ano e sempre tento passar pela França, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália. Viagem para a Europa é tudo! Obrigado pelas dicas.

    Responder