AS MAIS
LIDAS!

O show da Louis Vuitton

03/10/2012  •  Por Thereza  •  Fashion Week

Taí um caso onde o termo “fashion show” poderia ser apenas show, pois e é bem isso que Marc Jacobs executa na Louis Vuitton. Se ano passado teve um carrosel lindíssimo, agora foi a vez das escadas rolantes em mais um cenário impressionante!

Olha que assistir ao vivo já é suficientemente emocionante para uma novata, mas o que eu vi ao meu redor foram experientes editores de moda e cia mais um vez impressionados com a coleção e toda sua contextualização que vai além da roupa!

O coleção falava de disciplina, matemática, dualidade e precisão. Esquisito? Que nada, Marc justificou muito bem a idéia e conceito de uma LV renovada. Diferente do romantismo da última coleção, dessa vez a idéia era mais rígida, seja pela música, seja pelas modelos andando (marchando) em dupla.

O ponto alto foram as várias referências ao monograma Damier (o do quadradinho). Mas o que de fato podemos tirar disso tudo é que chegou a hora de observar (ok, e usar) as referências dos anos 60, seja pelos grafismos ou formatos mais simples e geométricos. E a contar por eles, que trouxeram a onda pastel de volta, ela continua firme e forte.

Falando da beleza, adorei o penteado meio retrozinho com essa tiara fofa. A maquiagem era bem clean, mas com foco total nos olhos. Curti bastante essas sombra laranja molhadinha. Nunca imaginei uma sombra dessa cor, mas dessa forma ficou super usável. Agora aproveitando meu lado fotógrafa de araque, uns cliques que fiz do desfile, acho que dá pra ter uma noção melhor da proporção do show!

Lá na fanpage tem muitas outras fotos de dentro e de fora do desfile! E amanhã entra o post com o desfile do Elie Saab!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

15 Comentários
  1. Catarina Domingues - 03/10/12 - 21h47

    Fiquei impressionada com esse desfile! Realmente Jacobs tá com tudo! Mas, ajudou também a forma com que as fotos foram dispostas, porque para quem não estava lá, importa muito a forma de mostrar… parabéns Tereza!

    Responder
  2. Nathália - 03/10/12 - 22h14

    Fiquei apaixonada por esse desfile! Achei muito lindo, muito perfeito… É diferente de toda essa coisa normal e rotineira que a gente vê pelas passarelas aí. Uma escada rolante?? Só o Jacobs mesmo!! Estou in love por vários vestidos!!!

    Responder
  3. lucas - 03/10/12 - 22h30

    The, duas perguntas:

    Como vc foi vestida? e viu alguma celebridade? (Dello Russo, Natalia Vodianova, por exemplo, que estavam no desfile)

    Responder
    • Thereza - 03/10/12 - 23h03

      oi lucas, ta tipo MUITO frio aqui, eu fui com uma calça preta meio jeans, uma camisa de paetê prata meio fosco e uma jaqueta de couro preta que eu amo, 70% das pessoas vao bem de boa! e de famoso eu vi a ADLR, Joe Zee que eu adoro e acho que só, tirando esses celebs da moda, no do elie saab q eu vi a taylor swift
      bjuss

  4. ana carolina - 04/10/12 - 10h05

    Esse desfile foi maravilhoso! Amei os looks cinzas! Beijos :*

    Responder
  5. Marta - 04/10/12 - 11h16

    Coisa mais linda essa desfile, deve ter sido uma experiência e tanto. O legal são os detalhes de cabelo e make que você mostrou, que a gente pode se inspirar e incorporar tipo agora e não custa nada.
    Beijão, Thê!

    Responder
  6. Hetero porém antenado - 04/10/12 - 11h21

    esse superou o da estação de trem!
    AMEI

    Responder
  7. Ane - 04/10/12 - 12h23

    Olá Theresa, queria muito te perguntar uma coisa, talvez soe até meio “ignorante”, mas por mais lindo e fascinante que esse desfile tenha sido, você não acha que algumas roupas são meio…exóticas ou até esquisitas para se usar no dia a dia? Sabe eu gosto da moda, mas tem certas coisas que eu vejo em desfiles que eu penso que são tão descofortáveis e estranhas que uma pessoa “normal” não usaria (tipo esse vestido longo amarelo quadriculado). Sei que a moda é uma arte e um estilista deve se arriscar, mas não seria mais sensato fazer algo que de certa maneira fosse mais acessível a todos do que uma roupa que só a Lady Gaga usaria para ir a um evento ou se apresentar? Adoro o seu blog :*

    Responder
    • Thereza - 04/10/12 - 12h32

      Oi Ane!!
      Relaxa que eu tb penso assim, na realidade o povo “vida real” pensa assim, o que acontece, que mesmo num desfile pret-a-porter (pronto pra usar), muitas das pessas acabam remetendo mais a idéia da coleção e não diretamente a proposta de ser usada!
      Geralmente essas referencias vem mto da alta-costura, onde tudo é um sonho, glamourizado, mas mtos desfiles da p-a-p acabam seguindo essa idéia, nem tudo ali é pra ser necessariamente usado, especialmente junto!
      Mas marcas como Louis Vuitton e Chanel acabam fazendo peças pra um outro tipo de publico diferente do nosso brasileiro, com isso acabamos nos distanciando muito né? Por isso que no texto disse que o que vamos levar disso pra nossa vida real sao as referencias de cores e formatos, de resto, so bonito de se ver!
      bjusss

  8. LUANA - 04/10/12 - 12h46

    Adorei !!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

    Responder
  9. Tati valença - 05/10/12 - 09h50

    The! que desfile dos sonhoos! Achei lindo! E as roupas super inspirantes!

    Responder
  10. Gi - 05/10/12 - 11h54

    Que show esse desfile! Tudo muuito lindo! aai, fico só imaginando a sensação de estar lá! Será q um dia terei essa oportunidade? rs

    Responder
  11. ana carolina - 05/10/12 - 18h18

    esse show deve ter sido fantástico ! Mas senti falta de algumas celebs haha

    Responder
  12. Carolina Benevides - 09/10/12 - 16h33

    Realmente é um show! Genial! Que privilégio poder assistir pessoalmente!

    Responder
  13. […] que vi a foto já notei que Kristen escolheu um modelito daquele desfile da Louis Vuitton. E olha que até achei uma opção diferente e interessante do que vi na passarela. Kristen apostou […]

    Responder