Publicidade  •  03 out 2012

Aplicativo de parabéns!

Houve um tempo, não tããão distante assim, quando chegava nosso aniversário a gente ficava com o telefone por perto esperando todos os parabéns, votos de felicidades e tudo mais. Não importava se era sua tia pentelhinha ou sua bff do <3, ouvir essas coisas no dia do aniversário dá uma sensação e energia boa, né?

Mas em tempos de Mark Zuckerberg e Facebook, tudo mudou! Hoje em dia o Facebook se tornou local primordial pra gente deixar aquele parabéns afetuoso, aquele abraço virtual gostoso! E depois disso, tudo some com a linha do tempo, certo? Errado! A Baterias Moura criou um aplicativo super interessante e funcional pra gente deixar registrado todas nossas mensagens de aniversário!

Através do aplicativo, você pode criar um livro virtual com mensagens recebidas no Facebook dos seus outros aniversários ou até mesmo agendar o envio de um lembrete por e-mail assim que o seu próximo aniversário passar. Também é possível criar uma imagem para agradecer, de uma só vez, a todos os seus amigos pelos parabéns recebidos!
E o aplicativo vai além e fornece estatísticas e várias infos do que aconteceu no seu dia, por exemplo o primeiro que te deu parabéns (aliás, sempre bom saber quem deu e quem não deu #memórias). E as 5 pessoas que tiverem o maior número de recados no mês, ganham o livro impresso, bacana né? Forma criativa e diferente de uma marca que não está diretamente ligada (está sim, ligada dentro do capô do nosso carro huhu #trocadilhos) ao nosso universo feminino de se aproximar da gente.

Se você gosta de uma boa lembrança de aniversário, não deixe de conhecer e testar o aplicativo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

25 comentários em "Aplicativo de parabéns!"
  1. 03 out 2012 // 16h30

    Quero mesmo é ver essas fotos lindas do seu casamento Thereza!!!!

    • 03 out 2012 // 16h31

      ;)))))))
      viu eu botei vááárias lá no face!

    • Carol Farinazzo
      03 out 2012 // 18h08

      AHH queria ver as fotos também. Não da pra ver no face! =/
      Você ta devendo de postar no blog kkkkk

    • 03 out 2012 // 19h05

      nao é noticia velha nao??
      vou tentar contextualizar em algo!!
      mas acho que no face ta aberto, nao? nao consigo mais add leitoras la
      bjuss

  2. renata
    03 out 2012 // 16h38

    Oi thereza, td bem?

    me dá uma ajuda, ja que vc entende tudo de casamentos rs
    É adequado uma madrinha usar vestido com as costas de fora, em um casamento que nao é na igreja, a noite? O vestido é estampado, sem decote nem fenda, longo, mas com as costas nua. Help?
    Bjs e obrigada!

    • 03 out 2012 // 19h04

      Oi Renata! Eu não vejo problema algum, vai fundo! Ainda mais que vc falou q tirando isso ele é comportado, entao fica chique :)))
      bjuss

    • renata
      04 out 2012 // 11h07

      obrigada pela resposta! Bjs!

  3. Tayse Souza
    03 out 2012 // 17h42

    Acabei de fazer e fica muuuuuito fofo. Ideia super legal mesmo.

    • 03 out 2012 // 19h04

      mto né? já fiz pra mim e pra minha mae q fez aniver dominfo ;))

  4. 03 out 2012 // 18h59

    Uhulll…

  5. Luiza Santino
    03 out 2012 // 20h07

    Poxa Thereza, mesma pauta do Justlia, um dia depois? Adoro o blog, mas esses posts vendidos do Fhits estão acabando com a qualidade do site :(

    • 03 out 2012 // 22h07

      Oi Luiza, esse publipost não tem nada a ver com o F*Hits
      E assim como qualquer outro meio de comunicação, empresas sempre usam mais de um pra divulgar campanhas.
      Bjs!

  6. Mariana P R
    03 out 2012 // 21h41

    Oi Thereza. Como a Carol disse aí em cima, queremos ver mais fotos do seu matrimonio! No Face não é aberto não :(

  7. Sofia
    03 out 2012 // 22h05

    The, se me permite uma crítica construtiva, seu blog foi o 1o blog de moda que acessei (oi, 2008), como a maioria de suas leitoras, procurando por modelos de vestidos dignos de red carpet.
    Sei que ele te abriu portas e deu oportunidades, mas ultimamente tá mais pra Propagandismo que pra Fashionismo!
    Os textos estão mais curtos, as postagens menos caprichadas, e no meio um monte de “intervalos comerciais”. Era um bloguinho que eu acessava quase todo dia, e que agora eu praticamente esqueço que existe, entro de vez em quando e aí leio os posts atrasados.
    A crítica é porque tenho carinho por você, acho que você permanece sem afetação, não expõe demais a sua vida, mas dá pra notar uma enorme diferença no conteúdo… Parece que as postagens estão mais… “fáceis”… Acho que o forte sempre foi, além dos red carpets, os estilos das celebridades e as dicas capilares, o que tenho visto pouco por aqui, e não com a mesma “intensidade”.
    Pra não escrever sem um certo embasamento, ainda fiz uma pesquisinha nos posts mais antigos e vi que você costumava receber mais comentários. Eu antes comentava também, agora este é um comentário em muito tempo sem comentar nada.
    Será que não está na hora de repensar um pouco como você leva o blog, e resgatar um pouco aquele contato mais íntimo que tinha com as leitoras? Nem o Gucci apareceu mais por aqui!
    Espero que entenda que a crítica é justamente por ter carinho por você e pelo blog, e por sentir falta de como ele era pouco mais de um ano atrás…
    Beijo!

    • Leticia
      04 out 2012 // 07h43

      The,
      Estou querendo falar isso já há algum tempo também e só estou falando agora pois acho que a Sofia soube se expresar com muito carinho… entendo que o blog sobrevive dos anúncios e que são os patrocinadores que proporcionam diversas experiências como essa viagem que você está fazendo agora, mas também concordo que nos últimos tempos os posts têm sido mais curtos(quanto mais longo o post mais amamos) e o principal, você diminuiu muito a sua resposta aos comentários das leitoras… Se vc der uma olhada nos posts antigos verá que a maior parte dos comentários(maior meesmo) não tem resposta sua.. Sei que 90% das blogueiras nunca responde leitora nenhuma, mas é que como vc sempre respondeu todo mundo sentimos falta desse contato…. Só estou falando isso pois ver seu blog ficando mais comercial e não tão pessoal como sempre foi dá uma peninha pras leitoras antigas… É com todo carinho que estamos falando isso…. Beijos de uma leitora fiel

    • 04 out 2012 // 11h23

      Oi Leticia, impossível não ficar tocada com a educação que você abordou um tema tão delicado!
      Não posso falar que infelizmente o blog tem tido muitos publis, pois graças a ele que consigo me manter na “profissão blogueira”, pois caso contrário eu estaria vivendo minha vida de arquiteta e dedicando apenas 10% da minha vida ao blog como hobby, mas eu me dedico 18 horas por dia, sou sozinha, faço tudo sozinha, crio, edito, pesquiso, enfim..
      Realmente nessas duas ultimas semanas foi um pouco acima da média, pois por conta da ultima viagem acabei atrasando mtas entregas, maaaas, se você olhar pelo lado positivo, acho que os publis aqui são bem explícitos (nada travestido da tal “dica amiga”), bem executados e que vão além da simples informação/divulgação, sempre me esforço dobrado pra agregar algo mais, e sempre fico satisfeita pois acho que consigo, isso sem contar que os publis são duplamente identificados, mas isso nem preciso comentar, pois não faço mais que minha obrigação ;)

      quanto aos posts estarem sendo “mais curtos”, infelizmente nessa parte eu não concordo (ou não percebo mesmo), a idéia e linha editorial dos posts, dos mais simples (falando de uma kardashian qualquer) ou até mesmo os mais elaborados seguem o mesmo perfil, e tenho cada vez mais tentado postar mais e mais, seja aqui ou até mesmo no face.

      mas de qualquer forma é muito importante ouvir todos os lados até para eu mesma saber pra qual caminho seguir, desculpe qualquer coisa, mas acima de tudo obrigada pela delicadeza de falar de algo tão complicado!
      Bjuss

    • 04 out 2012 // 11h31

      Oi querida, em relação aos comentários, esse é um fato geral, hoje em dia em qualquer blog e meio de comunicação, as pessoas interagem muito mais em outras redes como o facebook e instagram e menos nos blogs, no inicio a gente ate fica chateada, pois comentários sao fundamentais, mas dps acaba sendo compreensivel, mesmo com menos comentários, a audiencia segue num nivel ascendente. ;))

      Quanto à questão comercial, repito o que disse pra Leticia, isso acaba sendo um caminho normal pros blog, ok que tem fases de mais ou menos volume e tipo épocas especiais, mas voces nao podem deixar de observar o blog como um veiculo de comunicação qualquer, por exemplo outro dia, na novela das 8 a familia do tufão usou uma maionese x sei lá, e eu não fiquei decepcionada com isso, pois esse tipo de inserção está presente em todos os tipos de mídia e se acontece aqui no Fashionismo, acredito pq os anunciantes estão em busca de um publico qualificado como o do blog.
      Acho que hoje em dia ainda existem blogs que disfarçam com a tal ‘dica amiga’, mas ainda tem blogs que se esforçam em mesmo sendo um post de divulgação publicitária da marca, de tentar agregar algo a mais e eu me esforço dobrado e pra completar, a medida que tem mais publis, tem muito mais posts pra comentar.

      Mas de qualquer forma, muito obrigada por falar de maneira muito educada e gentil, ultima coisa que eu quero por aqui é leitora decepcionada ;((

      ps> quanto ao Gucci, ele nunca foi de aparecer mto aqui, mas ta toooda semana no instagram!!

      Bjuss

    • Leticia
      04 out 2012 // 16h09

      Thereza,
      Você, extremamente atenciosa, ainda viajando e respondeu longamente ao meu comentário. Realmente concordo com você, é MUITO melhor ter publiposts do que “dica de amiga”! Fica muito mais direto, claro e profissional. Foi bom ter ‘falado’ com vc , pois ‘conversando’ podemos ver o outro ponto de vista e mudar nossas opiniões. Você precisa se manter e manter o blog e faz isso de uma forma que não fere os seus princípios, nem engana as suas leitoras… Muito obrigada pelo esclarecimento!
      Bjs

    • Sofia
      12 out 2012 // 16h24

      Que bom que você entendeu o que eu quis dizer, e que a Letícia de certa forma complementou o que eu disse. É uma coisa que não dá muito pra explicar o que é, a gente sente alguma diferença mas não sabe exatamente o que, entende? Pode ser que com a profusão de redes sociais do blog, quem só acessa o blog, como eu, fique um pouco “por fora”. Por que você não faz uma tag como a da Naty Vozza, que faz um “resuminho” semanal do que acontece no Insta dela? Eu não acompanho muito o Glam4you, mas lembro de ter visto essa tag por lá, e seria ótimo se vc trouxesse um pouquinho do Gucci pra vida das leitoras que não acompanham as outras redes sociais. Imagino que também você tenha que dedicar muito mais tempo pra responder a tudo isso, e compreendo perfeitamente que os publis são necessários pra quem assumiu blog como profissão, e os seus sempre foram sim sinalizados e não deixam dúvidas. Acho que talvez sinta um pouco de falta das dicas de amiga que eram de amiga mesmo (e não publicidade disfarçada como em outros blogs), não sei se hj em dia com vc fazendo publis é viável dar dicas de amiga, já que poderiam confundir com publis… mas que saudade dos seus posts capilares! rsrs
      Enfim, respondi também à “pesquisa de satisfação”, e fico feliz que você leve as críticas e suas leitoras a sério.
      Aliás, conheci sua terra esta semana, que sorte é ser carioca, hein?
      Beijo

    • 12 out 2012 // 17h14

      Oi Sofia, fico feliz que tenha compreendido e saiba que essa pesquisa surgiu justamente da conversa q tive com vcs nesse post ;))
      eu tb adoro a tag da naty, vou tentar fazer algo à minha maneira pra contextualizar essa idéia.
      quanto às dicas acho que elas continuam, porque se vc reparar não encaro os publis como “dica amiga paga” mas sim usar o blog como meio de divulgação seja de uma loja x ou aplicativo y, evito ao máximo ‘puxar o saco’ da marca, mesmo eu a amando, tento passar o recado da informaçao.
      qto as dicas capilares fiquei um tempo sem mesmo pq eu tava com TAAANTA coisa de cabelo que dei uma pausa, mas nessa ultima viagem comprei algumas coisinhas, dei tempo pra experimentar e vem uma enxurrada de posts de coisas boas hehe

      bom, é isso, sem puxar saco de vcs, mas tenho sorte de ter leitoras atenciosas e que mesmo pra criticar façam de boa e com muita educação ;))

      e sim, Rio é mto lindo aaamo ;)

      bjusss

  8. Camila
    03 out 2012 // 23h18

    Theeee! Preciso ver suas fotos do casamento! Não to conseguindo pelo face…

    • 04 out 2012 // 11h23

      nao sei o que ta acontecendo, mas pra mim tá aberto, mas deixa eu tentar novamente!!

  9. 05 out 2012 // 14h13

    adorei suas respostas Thereza ! Admito que concordo em parte com o que as meninas disse, mas o seu posicionamento me fez compreender tudo melhor. Obrigada ! beijos

    01 sorte: ser amiga da Thereza no face e ter acesso às fotos do casamento huhuhu

  10. 06 abr 2018 // 08h34

    Parabéns emo