AS MAIS
LIDAS!

Checklist matrimonial final

07/02/2012  •  Por Thereza  •  Casamento, Moda

Nunca quis que o tempo andasse tão devagar como nesse mês de fevereiro, que aliás, só pra me contrariar, tem 2 dias a menos. Falta praticamente um mês pro meu casamento e por mais que eu não veja a hora do grande dia chegar, também gostaria de curtir mais desse momento tão bom, mas acima de tudo um medo vem falando mais alto. Se já sou de dormir pouco, tenho dormido menos ainda e também sendo mais ansiosa que o habitual, ou seja só Lexotan passiflora salva.

Mas logicamente tem o lado bom (o outro lado ruim é que me sinto menos dedicada ao blog, mas conto com a compreensão de vocês), muitas reuniões, o vestido ficando pronto, as amigas falando que já escolheram o delas, presentinhos (huhu), provas de bebida (#soudessas), daí como tem tempo que não falo do assunto, uma leitora – também noiva – pediu pra eu compartilhar meu Checklist final, daí achei pertinente!

Decoração: É minha parte fa-vo-ri-ta, e já tenho ela em mente há mais de um ano, da cartela de cores às flores envolvidas, tudo pensado e catalogado, com centenas de fotos de referências. O bom do Copacabana Palace é que a decor já é meio caminho andado, os salões são lindos, com lustres incríveis, mas, é necessário dar o seu toque, buscar um diferencial, pra não parecer imponente, mas sim aconchegante, com cara de festa. E a mesa de doces pra mim é o ponto alto da festa, não pelas gostosuras envolvidas, mas por ser o carro abre-alas da festa!

E o Daniel Cruz, que também faz o Reveillon e Baile do Copa, é mais que habitué e acostumado com o hotel e suas nuances, da forração das paredes à dobradura do guardanapo, e já deixou eu invadir observar várias de suas decorações por lá e essa é uma dica preciosa: veja muitas festas no seu salão escolhido, pra saber detalhes que vão te agradar, insiprar, enfim, é muita referência boa, mas logicamente chegue – e saia! – antes da noiva.

E uma coisa que eu descobri outro dia é que existe “prova do arranjo da mesa” e achei sensacional, afinal são eles que dão vida e volume ao casamento. Por falar nisso, essa semana tenho a escolha do cardápio (que é do buffet do próprio hotel e é incrível!), no início super me empolgava por esse dia (são 15 páginas de opções!), mas hoje não consigo nem pensar. Ah, se você acha que a melhor parte dos preparativos é experimentar docinhos, na segunda visita à qualquer doceira, você não aguenta mais doce, vai por mim!

Convites: Foi a parte mais fácil das escolhas importantes (como taurina, sou muito suscetível à dúvida, mudo de idéia fácil). Pra mim, o convite tem que ser clássico, sem nenhuma firula modernosa. Preciso olhar pra ele (e levo esse mantra pra todas as minhas escolhas) 10 anos depois e continuar achando-o bonito e espero que isso aconteca e não seja ingenuidade de nubente.

Fiz os meus com a Eilá Nigri em Ipanema e a recomendo de olhos fechados, super alta astral e de extremo bom gosto, sem contar que dá várias dicas e tem de itens de papelaria à àgua e tag pra carro. Adoraria mostrar o meu aqui, quem sabe depois ;)

Agora a parte mais chatinha é montar a lista de convidados. Não escolher quem vai ou não vai, mas organizar os pronomes de tratamento, descobrir nome completo e jamais caminhar pra informalidade (tipo abrir evento/casamento pelo Facebook #idéias). Deixei tudo pra última hora e super me arrependo dessa correria final, mas aconselho a começar sua lista desde já (mesmo não tendo nem pretendente), deixa uma planilha de excel aberta e vai! Mas acredito que a melhor parte é a entrega dos convites (a minha está chegando) e quando mostramos a prova pra família, lágrimas rolaram ;)

Chá de panela: O meu é nesse final de semana e como AMO organizar eventos (vide o Chá das madrinhas), ele está tomando proporções inimagináveis que ando até esquecendo do casamento. Não sei muito bem o que caberia à mim ou às madrinhas, daí saí escolhendo tudo, da lembrancinha ao gogoboy (brinks, Rodrigo). E eu mesma estou cuidando da decoração, especialmente da mesa de doces, é que vejo TANTA referência por aí que resolvi fazer sozinha, do aluguel de bandejas às centenas de doces fofos, temáticos e variados.

E como eu sou muito indecisa, não escolhi tema, é uma mistura de tudo que gosto, de moda a NY, passando por bons drinks e fashionismo! Não vou fazer spoiler com as envolvidas, mas depois posto alguma coisa por aqui. Mas um recado às madrinhas que leem o blog: nada de tosquices, inovem e ponham a mão na consciência, vocês me conhecem bem (#micos #ameaças) ;D

Bom, esses são 3 temas de destaque do meu mês final, mas ainda tem escolha das músicas, sapato sob medida, cartório e papeladas, prova de cabelo e maquiagem, decoração da casa nova (pequeno grande detalhe) e ainda tem um carnaval no meio, ou seja, feliz ano novo! E por favor, recêm ou futuras casadas, podem me dar dicas de como manter (ou retomar) a sanidade mental pro grande dia!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

77 Comentários
  1. Thaísa Braga - 07/02/12 - 13h02

    Olá, The! Sempre lhe acompanho por aqui, porém nunca deixei um comentario pois minha preguicinha não deixa.. hehehe :D… Mas hoje fiquei muito emocionada com seu post… Pois tenho um relacionamento beeeem estável há 8 anos (uma média, pq sinceridade já até perdi as contas). E achei muito legal você ter compartilhado conosco um pouquinho de sua vida mais “sua mesmo” Se já é muito complicado manter-se sã só num relacionamento, quem dirá com tantos afazeres e responsas q você tá tendo nesse momento e o mais importante – SEM NUNCA NOS ESQUECER – porque nós te adoramos de verdade. Te desejo toda felicidade do mundo neste momento, você se fez muito especial em nossas vidas. Você merece tudo de bom por ser essa pessoa super carinhosa e delicada como és. Bjões e fica com Deus que Ele te ajudarás agora e sempre, AMÉM!

    Responder
  2. Marcella - 07/02/12 - 13h06

    Oi Theresa, fiquei babando no post, mesmo sem pretendente já comecei a ter inspirações! Sem querer me meter muito no casamento alheio, depois dele voce faz um post aqui pra gente??? é que bom gosto tem que ser divulgado!
    Felicidades!

    Responder
  3. Iara Noronha - 07/02/12 - 13h27

    Nooossa Thê! Me senti sua gêmea agora. Você falou da situação do convite, eu faço isso em todas as minhas escolhas. Quando fui escolher roupa/sapato pra formatura só conseguia pensar: O que é que eu vou achar disso quando eu ver o álbum daqui a sei lá, 20 anos? HAHAHA Coisa de taurina mesmo. Mas olha, esse casamento, no meu querido Copacabana Palace e com esse ótimo gosto? É sucesso, na certa! Aliás, fotografia e filmagem, você já resolveu? Não lembro de ter visto algo sobre. Mas linda, aproveita, é o seu momento. E boa sorte!
    Beijos.

    Responder
    • Thereza - 07/02/12 - 13h35

      Certeza que é coisa de taurina, né? Por mais que muitas vezes eu não respeite meu mantra huhuhu em linhas gerais tenho que pensar assim hohohoh
      E o Copa é um arraso, desde novinha sempre pensei nele ;)
      As fotos são com a Carol Cattan, ela é ótima! E video com Ribas, que é super tradicional!
      bjssss

  4. Livi Pires - 07/02/12 - 13h32

    Lindo!!! e fim!
    Seja feliz!!!

    Responder
  5. Sabine - 07/02/12 - 13h35

    Poste fotos do chá de panela, dos convites e do seu casamento!!! Por favoooooorrrrrrrrrrrr!!!!!! :D
    beijos, e felicidades!

    Responder
  6. Carolina - 07/02/12 - 13h41

    Ei The! É muito gratificante pra nós, bloguettes, que no meu caso, nao a conheco pessoalmente, participar da tua vida intima desta forma. Estou aqui suuper empolgada torcendo pela sua felicidade e para que tudo de certo, como torço para uma amiga proxima. Amo muito o blog, que quando nao entro parece que estou te traindo… rsrsrs

    Gostaria de te pedir uma coisita… curiosaaa… rsrsrs, depois que tudo passar posta tbm algumas fotos de tudo isso, como fez no chá das madrinhas, para tbm servirem de inspiração para o nosso grande dia…

    BJSSSSS!!!

    Responder
    • Thereza - 07/02/12 - 13h42

      Claaaro!!
      Pode deixar que postarei todos os detalhes sim, da decor do chá até o look do dia matrimonial ;))
      não sei com qual velocidade chegarão essas fotos, mas certeza que compartilharei ;)

      beijos e obrigada pelo carinho, vale mto a pena!
      bjsss

  7. Tamy - 07/02/12 - 13h44

    The!! Achei muito lindo esse seu post =) obrigada por dividir esse momento tão especial com a gente!
    Parabéns! E nao vejo a hora de ver mais post sobre seu casamento =)
    Beijo

    Responder
  8. Mackeli - 07/02/12 - 13h46

    Nossa The! acho tão bonitinho quando você nos da esssa abertura toda a sua vida pessoal, nos mantendo sempre informada de casa detalhe do seu casamento!

    E depois que essa correria toda passar, mostra o resultado para gente né?

    Beijão!

    Responder
  9. Natacha - 07/02/12 - 13h52

    Afilhada e melhor amiga!
    Fica tranquila!
    Prometo não pegar pesado com as brincadeiras, ok?
    Vai ser o máximo e tenho certeza que muito divertido.
    Luv you cupcake! Bjusss e que chegue logo sábado.

    Responder
  10. Thais - 07/02/12 - 14h07

    Oi Theresa! Adoro o seu blog, e super me identifico com você! Moro nos States, mais precisamente na Flórida, mas sou apaixonada por NYC como você, e estou sempre por lá quando posso.
    Estou me casando também, só que em Abril e no Brasil. Imagina que loucura!? Estou a ponto de pirar, até pq não estou por perto para acompanhar todos os detalhes e ter que administrar tudo de longe está sendo super difícil.
    Tenho certeza que seu casório será lindo e chiquérrimo…Tenho acompanhado suas opções e sugestões, e tudo de super extremo bom gosto!
    Meu chá de panela foi nesse último final de semana, organizado por 4 das minhas 6 bridesmaids (sim, serão bridesmaid!) e foi um tea party, com muito floral, cupcakes, mini bolinhos e comidinhas! Todas as convidadas usaram chapéu, o que fez com que o bridal shower fosse super divertido e temático. Me diverti horrores e ganhei vários presentes bacanas.
    Aproveite e curta muito o seu! :)
    Beijos

    Responder
  11. Joia - 07/02/12 - 14h08

    Adorei o post com imagens incríveis, e você está bem preparada. Parece que faltam poucos detalhes para o tão esperado SIM. Muitas Felicidades!!! Bjs

    Responder
  12. Re Y. - 07/02/12 - 14h12

    Aeee! Vi nos comentários acima que vc irá compartilhar tdo no blog!
    Super curiosa pra ver os detalhes!
    =D
    Respira fundo, Thereza!
    Imagino a correria e a ansiedade… rs
    Bjos

    Responder
  13. Andrea - 07/02/12 - 14h15

    Acho que sou uma noiva atípica, faltam dois meses para o meu casamento e já está tudo pronto. Estou sentido até falta da correria louca… Ainda não estou ansiosa (tb faltam 2 meses) e espero manter a serenidade até o dia :D!

    Responder
  14. Juliana - 07/02/12 - 14h23

    Thereza, AMOOO seu blog, eu e minha amiga estamos na expectativa pro seu casamento (#aloka) pq remos certeza que pelo seu HIPER bom gosto (destaque pra tag do Decorismo) temos certeza que vai ser maravilhoso!!
    POR FAVOR compartilhe os detalhes (a medida do possível), por que temos certeza que vai ser de grande inspiração pra gente!! (e olha que ainda falta tempo pra gnt casar kkkk).
    #KEEPCALMANDBEAQUEEN

    Responder
  15. Karen - 07/02/12 - 14h27

    Fiquei emocionada com esse post! Que liiindo! Depois poderia passar pra gente suas escolhas musicais para o grande dia! Acho super importante isso! A emoção da cerimônia se deve em grande parte às músicas escolhidas! E é aí que vem a dúvida: clássico ou inovador?!!! São tantas opções!!!… Parabéns, Beijinhos e se mantenha calma! Deus cuide do seu momento feliz, The!!! Bjinhos!

    Responder
  16. Talita - 07/02/12 - 14h37

    Com certeza seu casamento vai ser muito muito lindo!
    Tantas inspirações, carinho e cuidado devem fazer com que uma festa clássica (a julgar pelo local) se sobressaia, e fique longe de ser a mesma coisa de sempre; oq eu torna tudo ainda mais inesquecível.
    Já estou ansiosa para ver as fotos!

    Responder
  17. Hellen Katherine Martins dos Santos - 07/02/12 - 14h37

    Fotos, fotos, fotos, fotos… #todasespera :D
    Parabéns, Theeee!!! A gente fica ansiosa tb com esses posts, gente! ;D

    Responder
  18. Tha - 07/02/12 - 14h43

    Ah The, que lindooo! Adorei o post!
    Faço minhas as palavras da Carolina: “É muito gratificante pra nós, bloguettes, que no meu caso, nao a conheco pessoalmente, participar da tua vida intima desta forma. Estou aqui suuper empolgada torcendo pela sua felicidade e para que tudo de certo, como torço para uma amiga proxima”
    São tantos anos acompanhando você (aka fashionismo) que até parece que é uma amiga que vai casar!
    Espero que dê tudo certo, e que você seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida!

    E é claro, se der, acho que todas queremos ver fotos do seu grande dia!!!

    Beijocas,

    Responder
  19. Lenize Trindade - 07/02/12 - 14h45

    Nhaaaaaaaaaai tudo lindo, tô louca pra ver como vai ser seu casamento! Vc vai postar fotos aqui no blog, néam????????

    Responder
  20. Hetero porém antenado - 07/02/12 - 14h46

    Thereza sou tão chorão para essas coisas de casamento! Ja fiquei animador por vc, só de ler o post!
    MUITAS E MUITAS FELICIDADES !

    Responder
    • fAbI - 07/02/12 - 15h08

      Estava com saudades de vc! =P

    • Hetero porém antenado - 08/02/12 - 16h01

      estava de férias! agora eu voltei!
      :D

      Bejoo

  21. Caroll Perez - 07/02/12 - 15h14

    Olha…sou obcecada por eventos. Tenho que ser, sou Relações Públicas e trabalho com eventos. Sou super sistemática, organizada, perfeccionista, ou seja, chata e insuportável. Lendo aqui seus preparativos finais fiquei um pouco preocupada. Falta só 1 mês e você ainda tem que fazer escolha das músicas e do bufê??? Longe de mim te deixar nervosa, mas acho que tá meio atrasado…neura de RP…Só tenho 23 anos e casamento passa longe dos meus planos futuros, msm já tendo um pretendente (bju Flávio Cesar) mas não consegui deixar de sonhar um pouquinho com esse dia lendo seu post..Deu vontade de casar amanhã….Boa sorte e muitas muuuuitas felicidades The!!

    Responder
  22. Ana Flávia Figueirêdo - 07/02/12 - 15h19

    Ai, The!
    Bateu forte a saudade do ano mais maluco da minha vida! Foram doze meses agridoces pra mim: Organizar cerimônia e festa, decorar apartamento, tudo sem ajuda do noivo, que dias depois do noivado, recebeu a notícia que tinha ganho uma bolsa de estudos do governo americano e foi morar nos states por onze meses! Foi punk! Mas tiramos de letra e como boa taurina, perfeccionista e centralizadora coloquei o dedo em todos os detalhes: Desenhei o layout dos convites e lembrancinhas, idealizei toda decor e contratei um florista (e não um decorador) para fazer, e até forminhas decoradas de docinhos feitas em renda pétala por pétala esquentada no fogão de casa eu inventei de fazer! #aloka
    Morro de rir quando pego meu caderninho de idéias do casamento e vejo todas as tentativas e erros milhões de vezes idealizadas e mudadas para minha celebração de casamento. Muitas pastas de inspiração no computador com imagens de decoração, vestidos, até de penteado! O meu foi o misto de um penteado da Drew Barrymore (minha musa mor) e da Jessica Alba! huahauhauha
    Foi uma loucura total, mas não tem época mais gostosa na vida! É pra recordar pra sempre, viva esses dias que antecedem com muita intensidade, vale a pena demais! Esse ano faço três anos de casada, mas guardo com muito carinho todas as madrugadas em branco, imaginando, buscando imagens na internet, planejando as músicas da igreja e da primeira dança. O melhor de tudo foi receber os parabéns pela cerimônia linda e festa animadíssima que ainda hoje é tida como parãmetro pelos familiares e amigos, não há preço que pague escutar “o casamento que fui ontem foi bom, mas como o de Aninha, ainda não vi!”
    Certeza que o seu vai ser assim, marcante pra você e pra quem for, quando a gente se envolve não sai menos que uma celebração inesquecível!
    Beijos, The!

    Responder
    • Daiane - 07/02/12 - 20h12

      Sabe que já ouvi mto isso de “viver esse momento intensamente” pq vou querer passar por ele novamente e blá blá blá..
      Sei não, viu. Acho q comigo vai ser diferente. Pq nao vejo a hora de passar logo tudo isso e chegar na frase “Enfim sós”
      Já tô cansada de tanta indecisão, palpites alheios, são tantas escolhas importantes, tantos detalhes.. Não vejo a hora de dizer: _Ufa! Casei!

  23. Carol Lancelloti - 07/02/12 - 15h32

    EeeeE! Até eu to ansiosa, viu? Já to pensando no que vou usar e tudo hahaha E sua entrevista tá pra sair no Zankyou, ficou adorávellll. Beijo

    Responder
  24. Carol Lancelloti - 07/02/12 - 15h32

    P.S: Prepare o making of que eu vou chegar clicando, hein! haha Temos que confirmar o horário

    Responder
  25. Marie Victorino - 07/02/12 - 15h35

    Thê, essa maldita indecisão taurina! hahahha Mas, relaxa, vc vai tirar de letra!
    Bjs e boa sorte! :)

    Responder
  26. Julia - 07/02/12 - 16h30

    Com o seu bom gosto e os profissionais envolvidos, tenho certeza que será o casamento do ano! E a lua de mel, vai pra onde? #intimidades #curiosidades #abuso

    Responder
  27. Cecilia - 07/02/12 - 17h05

    Thereza, seu casamento vai ser no Copa? Menina vc tem que ser muito bem nascida haha. Mas deixando isso de lado, que biscoitinhos de calcinha adoráveis, e cada foto uma mais linda que a outra. Todas vamos enlouquecer no seu casamento Theeeee, eu estou doida pra ver todas as fotos em um post mega detalhado! Eu acho que fazem uns 4 ou 3 anos que venho aqui, quando era wordpress e pra mim isto esta sendo muito especial, ver a guria mais fofa do universo se casar!
    Felicidades!

    Responder
  28. Maria Clara Azevedo - 07/02/12 - 17h28

    Aiiiiiiiiiiiii casórioooo!!!
    Como quero o meu! Vc já viu esse vídeo? Melhor pedido de casamento ever!

    http://tvig.ig.com.br/id/8a4980263360dd28013400a09fe414f9.html

    CHOREI!

    Bjãooo

    P.S.(off post): Como vc nao falou do niver do seu muso mor?!!?!?Axl!

    Responder
  29. Manu Demonti - 07/02/12 - 17h33

    The querida…Que delécia e que ansiedade!
    No final dá tudo certo! O amor impera e fica tudo lindo e perfeito!
    Dá uma olhada nesse vídeo de uma amigona minha de Floripa…Vais amar!
    http://vimeo.com/24895709

    Bjoo com carinho
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

    Responder
  30. Bebel - 07/02/12 - 18h39

    Estou s e m p r e de olho no seu blog, e ADORO! Mas sou uma preguiçosa de post… mas quando o assunto eh casamento, eu acho um maximo! Afinal, tbm sou uma noiva em desenvolvimento de ideias. E te acho de tanto bom gosto que já quero imitar, pode?? Eu vejo seu jeito de escrever e já penso, nossa que menina legal! Adoro ela! HAuhauhauahuaha, e sei que vai ser feliz, pq na vida de um casamento ( já moro junto a 3 anos, em Angola longe de tudo e de todos) o mais importante eh ter disposiçao, dedicaçao e bom humor pr seguir o dia a dia, e clarooo… amor! Felicidades e poe fotos, please!! Bjus

    Responder
  31. Milis - 07/02/12 - 19h45

    HUAHUAHUAHUAH, demais, dá pra sentir a sua ansiedade só de ler este post! Mas como leitora fiel, adoraria ver fotos de tudo isso que você citou por aqui depois! Fiquei super curiosa, hehehe!
    Beijinhos!

    Responder
  32. Rosana Maia - 07/02/12 - 19h46

    Oi The,
    primeiro, Mil felicidades pra vc sempre!!!
    Depois o pedido: compartilha a decor da sua casa nova conosco via Decorismo!!! AMO ver decor alheio. Me inspira horrores. E como vc é arquiteta, certamente terá soluções bacanudas no seu cantinho!!!
    Beijo e Felicidades de verdade!
    Ro

    Responder
  33. Carol Pessoa - 07/02/12 - 19h53

    The, deixa eu te conta uma boa novidade??? Este ano fevereiro tem 29 dias!!! Entao o tempo não está tao contra voce!!
    BJs,
    Carol.

    Responder
  34. Thalita - 07/02/12 - 19h57

    Ameeiii o post…meu casamento é em novembro e eu consigo entender perfeitamente sua ansiedade…Nossa cabeça fica a mil com tantos preparativos! Tenho certeza que seu casamento vai ser divino e quero váriaas dicas suas, sei que mtos detalhes são surpresas mas depois quero um post com todas a fotos, please!!!Boa sorte e força na peruca loira…rs

    Responder
  35. Daiane - 07/02/12 - 20h02

    Thereza, sempre acompanho seu blog mas não comento. Mas justo hj, eu navegando por sites sem-graça de casameno, lembrei q o seu estava chegando. E me deparo com este post liiiindo!!
    Meu casório será dia 19/05 e a anciedade tb está acabando comigo. Ah, e no quesito “indecisão” somos iguais!!
    Já sou indecisa por natureza, imagina então como estou nos dias que antecedem o dia + importante da minha vida!! Pra falar a verdade, estou doidinha pra chegar logo a lua de mel, pra poder voltar a dormir tranquilamente! é mta coisa pra decidir gente!

    Responder
  36. Chiliks de uma Noiva - 07/02/12 - 20h06

    Adorei o seu post sobre casamento. Vou me casar daqui há um ano e já estou enlouquecendo. Passo as tardes pesquisando em sites de outros países. Fiz até um blog para guardar as idéias, mas estou com medo de me frustrar por não encontrar os mesmos detalhes aqui no Brasil.
    Valeu pelas dicas. Aguardo por mais!
    *___*

    Responder
  37. mariana - 07/02/12 - 20h41

    Ai Thereza, que inveja branca de vc…
    Ver coisas sobre casamento, me dá uma saudade dos meus preparativos…ai ai, que época boa…
    Acho que o melhor conselho que alguém pode te dar é: no dia, aproveite cada segundo, e relaxe!!!! O dia é seu!

    Responder
  38. Michele M R - 07/02/12 - 21h16

    Minha nossa senhora do nervosismo, entro aqui até 2 x por dia, mas a pregui absurda e louca me impede de comentar sempre…whatever, vc incentivadora principal do meu intercambio breve em NY, foi lá em 2010 segui suas dicas, foi arraso, e desde então criei um apego absurdo pelo blog e seu jeito irreverente de escrever. menina, toda felicidade do mundo pra vc que traz alegria pro meu dia :D sempre que tô no hospital, meio de saco cheio de médicos e prontuários, e afins dou uma entradinha pra rir e relaxar….barbaridade! que seja feliz para sempre!

    Responder
  39. Renata B. - 07/02/12 - 22h59

    Seja muito feliz! No blog e no casório! bjs

    Responder
  40. Flavia - 07/02/12 - 23h11

    Ei, encontrei seu blog por acaso(procurando alguma coisa sobre NY), e descobri q vc está há um mês de se casar, me pergunto, como vc ainda ta conseguindo postar aqui??? Vc deve ter mais q 24 horas no dias, rsrsr. Estou ha 2 meses do meu e não tenho feito mais nada, e olha q não trabalho. Viajo pra NY no reveillon em Maio e só hj lembrei d procurar alguma coisa, já q ainda não decidi hotel, não comprei passagem e ainda não sei o que fazer lá.
    Mas deixei de lado meu costume (indelicado, diga-se d passagem) de ler blogs e nunca comentar para te desejar ótima sorte nesses preparativos, sei bem como é difícil, e q tudo ocorra perfeitamente como combinado.
    Vc é super cativante, amei seu blog, e com certeza vou anotar muitas dicas suas. Bjos

    Responder
  41. Aninha do Landin - 07/02/12 - 23h17

    Thereza, você esta sendo (sorry o gerúndio) minha mais profunda inspiração nos preparativos do meu casamento….
    Obrigada por compartilhar seu bom gosto…. Meu casório serra regado de bom gosto graças a você…
    Bjos e ta chegando o dia,…
    Que Deus te abençoe em todos os preparativos e em cada detalhe….

    Responder
  42. Gabi - 07/02/12 - 23h32

    Obaaaaa!!! Estamos super animadas!
    Presente e vestidos comprados! \o/
    Se precisar de ajuda grita!
    Beijosss Gabi

    Responder
  43. Cami Leal - 08/02/12 - 01h29

    Aiii que legal! Ta chegando!!! Curte muuuuito tudo nesse pré-casório que depois você vai sentir falta! Quem sabe não aparece um novo irmão pro decorismo?! O Casório no fashionismo!! Tenho certeza que todas nós iríamos adorar!!
    Beijos,
    Cami
    http://www.camileal.com

    Responder
  44. Niara - 08/02/12 - 02h20

    Estou maravilhadaaaa com a decoração e todos os detalhizinhos do seu casamento!!!
    Eu ainda não sou casada mas imagino que deve ser #TEMÇO essa época na vida de qualquer mulher, haha
    Mas tenta relaxar e não ficar tãão anciosa com o grande dia, pois isso pode fazer mal a você, fica a dica :)
    beijos

    Responder
  45. Amanda Oliveira - 08/02/12 - 10h25

    Thee, primeiro parabéns pelo casamento e pelo boníssimo gosto da decoração e afins! :D to ansiosa pra ver as fotos depois!

    agora, uma duvida.. como deve ser feita a entrega dos convites? tem que ser de casa em casa, com a presença do noivo e da noiva?!

    beijo :*

    Responder
  46. Nathalia - 08/02/12 - 10h39

    Fiquei com vontade de casar, Thereza.
    A culpa é sua.

    Responder
  47. simone vedder - 08/02/12 - 10h50

    The, lindo isso!!! Eu quero um dia passar por isso,he he he. Minha irmã não dormia!!!Foi tudo muito mágico, olho dela brilhava!!! Tudo de ma-ra-vi-lho-so pra vc, bjks.

    Responder
  48. J. - 08/02/12 - 11h07

    Thereza , EU AMO O BLOG!FAZ UM TEMPÃO que eu não comento, mas tenho um conselho. Caso este final de semana e para ajudar a festa a acontecer, mantenha “Rodrigo” longe dos preparativos. Se possivel até um pouquinho longe de você.
    Nesse momento vocÊ ficará muito nervosa e qualquer faísca causa chamas fora de proporções!!!!
    Quase terminei meu noivado uma semana antes de casar, isso por que ele foi malcriado e eu estava sensível. Então, se cuida!!!! Vai dar tudo certo :)
    Super beeijos

    Responder
  49. Marcela - 08/02/12 - 11h07

    Oi Thê!
    Sou a menina do buquê de peônias (do FB). Tudo bem? Enfim seu casório está chegando, hein? O meu completa dois meses na sexta. Poderia ficar horas aqui te aconselhando, porque noiva uma vez, noiva pra sempre! Mas vou te dizer uma coisa clichê: não esqueça de sorrir!
    O dia, de fato, passa muito rápido. Mas a emoção quando se lembrar dele, creio que seja pra sempre.

    Beijos!

    Responder
  50. Gabi - 08/02/12 - 11h32

    Oi, casei recentemente tem apenas 2 meses e posso falar que é a melhor coisa da vidaaa !! Se prapare para se emocionar mto e sentir uma sensação inexplicavel e muuuuito boa !!! Por incrivel que pareça no dia do meu casamento eu fiquei suuuuper calma, me arrumei com a minha mãe a minha vó e foi um delicia, mas assim que as portas da igreja se abriram eu não consegui resistir e fui chorando do inicio ao fim hahaha
    Aiii mas que delicia que o seu está chegando aproveite mto os preparativos finais que depois vc vai ficar c saudades, e o seu chá tb que é uma das melhores partes, todas as amigas reunidas =))))
    Beijos,
    Gabi

    Responder
  51. Nat - 08/02/12 - 11h41

    UHUUUUULLL

    Pretty and gorgeous!!

    oxox

    Responder
  52. Aii..que nervosooo. The!!!
    Boa sorte nos ultimos detalhes!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

    Responder
  53. Paula Prado - 08/02/12 - 12h22

    estou tão ansiosa com o seu casamento!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    Responder
  54. Elisa - 08/02/12 - 13h24

    AMEI o post ainda pra mais porque também estou preparando o meu casmento só que vai ser lá em Portugal!! Sou Maquiadora Profissional mas como não vou estar cá na altura do seu casamento não ofereço os meus serviços =) mas a partir de Junho venho morar para o Brasil e sempre que precisar é só contatar para o e-mail!

    Um beijinho e muitas felicidades

    Responder
  55. Tuka Sampaio - 08/02/12 - 14h13

    Oioi! Amei o post! Seu blog tá ficando melhor a cada dia que passa, amo passar aqui!
    Vim dá uma passadinha rápida pra dizer que só restam poucos dias para participar do sorteio no Ladies Di! ? http://www.theladiesdiamond.com/2012/01/sorteio-1-sorteio-do-ladies-diamond-em.html
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    Responder
  56. Samara Lima - 08/02/12 - 14h27

    Ownnn, fiquei com vontade de casar! Hahah
    To ansiosa por você!

    Responder
  57. Ana Carolina - 08/02/12 - 17h12

    Adorei teu blog!
    Minha prima que me indicou, sem dúvidas agora tem uma leitora assidua.
    Passa lá no meu cantinho.
    http://www.muitosdetalhes.com.br
    Estou iniciando os preparativos para o meu casamento, tem várias dicas lá!
    Bjs
    Ana Carol

    Responder
  58. Maria Eduarda - 08/02/12 - 18h38

    Toda felicidade do mundo!! Depois coloca as fotos!!! :D

    Responder
  59. Marília - Dedo de Moças - 08/02/12 - 20h26

    Thereza, tô super curiosa para ver seu vestido!!! Quem está fazendo? Eu acho que a Lethicia!!! hehehe

    Beijos

    Responder
  60. Carol Achilles - 09/02/12 - 00h01

    Total apoio pra pegar leve no blog. Embora eu ame (e visite todos os dias!!), é muito importante viver cada minuto desse momento pré-casamento. É uma delícia, e realmente passa rápido.
    Se eu puder dar uma dica da minha experiência (casei há 8 meses), não deixe NADA te estressar. Lembre-se de que o amor de vcs 2 é maior que qualquer coisa pequena que esteja fora do planejamento ou de um ideal inatingível.
    Parabéns,Thereza e que Deus abençoe a união de vcs!
    Bjs

    Responder
  61. Carol Gaia - 09/02/12 - 00h29

    Que post maravilhoso!!
    Parecia que estava revendo a previa do meu casamento. São momento maravilhosos e têm que ser curtidos um a um.
    Tenha um maravilhoso chá de panela!
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br

    Responder
  62. Anna Gabriela - 09/02/12 - 09h27

    Thereza, acho que vc deveria virar organizadora de casamentos de terceiros, tá aceitando propostas? Hahaha…beijos

    Responder
  63. Luana - 09/02/12 - 11h59

    Oie thereza… Voce conhece alguma assessria boa no Rio? To querendo casar em Buzios no ano que vem, mas como nao sou do Rio to com medo de escolher a pessoa errada. Help me, please! Beijinhoooos

    Responder
  64. Mayara - 09/02/12 - 19h16

    Curta, curta cada detalhe, momento, indecisao, fornecedor, cor, modelo, mudancas. Vc vai achar que nao vai dar tempo, que algo vai dar errado, mas isso eh so preocupacao. Nao tenho duvidas que esse foi o dia mais emocionante da minha e depois ouvir de todos os convidados que nunca tinham ido ao um casamenyo como o meu nao tem preco. Boa sorte e no grande dia so pense em sorrir, nada vai tirar isso de vc

    Responder
  65. Lilian - 09/02/12 - 22h43

    Thereza, AMEI a foto da mesa do bolo na última montagem, canto inferior esquerdo. Onde vc pegou a foto? Gostei tanto dos pompons e da combinação de cores… Queria ver se achava mais detalhes na fonte!

    Responder
  66. Silvia Campos - 10/02/12 - 00h22

    Também fiz minha papelaria com a Eilá, ficou tudo divino!!! Fiz o save the date, os convites e os cartões de agradecimeto. Eu quis uma coisa meio clássica/vintage (renda branca e fita) com uma pegada um pouco mais moderna e informal para dar o tom do meu casamento que foi na Colombo e numa igreja do centro. Mas concordo que o convite tem que ser aquele que você olha e acha eterno, e o meu mesmo sendo um pouco menos tradicional, eu acho bem eterno.

    Não sei como é a papelada para você casar só no civil, mas eu precisei de uma nova via da certidão de nascimento e o cartório de Copacabana estava meio lerdinho na época. Fica tranquila que no meu casamento eu fiz coisa na véspera e tudo saiu perfeito, na madrigada anterior minha cerimonialista estava aqui em casa me ajudando com a fechar as músicas e as fotos para decoração. Deus protege as Noivas! Confia no cerimonial, relaxa e vá como convidada para sua festa, assim você vai curtir bastante e não ficará se estressando.

    Beijos!
    PS: Eu li que você fez a lista na Roberto Simões, eu fiz lá tb e foi a loja mais traquila de todas. Sem falar na pá de bolo linda que eles dão/davam da Riva que eu usei no casamento e até hoje recebo elogios! =)

    Responder
  67. Paula Vieira - 10/02/12 - 04h10

    Ola The, a um tempao nao comento no blog, mas depois de ler esse blog – como leitora fiel – me senti intimada, nem que seja so pra desejar muiiiiiita felicidade, a festa sei que estara perfeita, então desejo que Deus estenda Suas mãos nesse grande dia e abençoe a mais nova familia, com paz, amor, prosperidade e união! Deus te abençoe e te der nervos e ver se dorme pq noiva e olheiras nao combinam na mesmo frase rs beijos

    Responder
  68. Paula Vieira - 10/02/12 - 04h15

    Esse post *

    Responder
  69. Beta - 10/02/12 - 15h32

    Thereza, muito legal ler o seu post.
    vou me meter a besta e te dar as tais “dicas”. Pra mim as principais: Delegue e confie.
    Tenho CERTEZA que você tem um cerimonial que super confia, isso vai fazer toda a diferença. Assim como o maravilhoso Daniel Cruz (tb foi o meu decor), pra você ter noção na segunda-feira que antecedeu o meu casamento ele me ligou: Querida, você não definiu a mesa de doces… vamos fazer “assim, assim, assim…” ele sabia o que eu NÃO queria. E eu entreguei na mão dele e foi o ponto alto da minha decoração, a parte que, de longe eu mais amei.
    A parte que me estressou foi o vestido, na véspera não estava pronto. Fui pra casa chorando muito, mas no fim deu tudo certo. Meu (super) pai fui buscar o vestido sábado de manhã na casa da costureira. heheheh Mas eu não queria que ela levasse até hotel sozinha (nóia).
    E algumas coisas temos que relevar, eu queria um casório para 300 pessoas… foi para 580. :D
    Se permita viver TUDO, esse momento é mágico, é maravilhoso e é eterno. Aproveite MUITO a reta final!

    Responder
  70. Taiana - 10/02/12 - 15h58

    Theeee, quanto tempo sem comentar aqui!!! Ai posta logo umas fotinhos pra matar nossa curiosidade! Olha, vai ser “o” casamento, disso tenho certeza, me identifico muito com suas referências!! Boa sorte com o restante dos preparativos! Beijão!

    Responder
  71. Mille Vitória - 10/02/12 - 16h43

    Não consigo imaginar seu desespero organizando tudo, meu namorado agora só fala em casamento pro fim do ano q vem ou início de 2014 e eu não olho outra coisa na net a não ser blogs sobre casamento, decoração, e já tô super empolgada!
    Bjs e boa sorte em tudo!!!

    Responder
  72. Mayra - 04/06/12 - 12h07

    Oi Thereza, tudo bem? Estou na fase de pensar no meu chá-bar (noivo quer participar), vou fazer tema NY…será que você não tem umas dicas??
    Ahhhh quando der você poderia postar sobre o seu chá, não é? tenho certeza que foi lindo!

    Bjsss

    Responder