Sobre o SH-RD

09/02/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Compras

Confesso: sou vítima do marketing, vítima de embalagens coloridas e piscantes, vítima de um post bem intencionado e vítima até de produto com nomes científico, com cara de sério e supostamente elaborado pelo time de beauté da Nasa. Foi seduzida por esse último fator que comprei na Sack’s o Kit SH-RD Nutra Therapy (ou pela bolsinha transparente de brinde).

Comprei porque já vi muita gente falando bem e como sou viciada em produtos para cabelo…comprei. Minha primeira antipatia com o produto foi: a embalagem. Demorei 3 banhos pra abrir (loira, afterall), é um mexeremexe virarepuxa que já tomei abuso, mas ao mesmo tempo fiquei mais curiosa.

A linha contêm trigo, alecrim e nutrientes que limpam e restauram o cabelo. Daí sempre quando compro esses kits shampoo+creme, a primeira tentativa é usá-los juntos pra testar a eficiência dupla, o que no caso já não foi bom, sabe porque? Achei simplesmente um S+C qualquer, nada mirabolante, nada revolucionário para o valor que é. Usei separado. A mesma coisa, nem o creme, principalmente o shampoo surtiram algum efeito. Resultado: meu noivo está achando que sou boazinha e dei um creme gringo pra ele.

Mas nesse kit vem o leave-in/restaurador, que dizem ser o carro-chefe da marca, que opera milagres capilares comparáveis à Moroccans e Kérastases (#dramas), sugere-se usá-lo com o cabelo úmido, antes da escova ou simplesmente deixá-lo secando conforme o vento (e que esse vento não seja um sudoeste). Ponto positivo: ele é cheiroso. Pontos negativos: achei que pesou meu cabelo, que não deu brilho, apenas melecamento causado pelo próprio creme, ou seja, a linha de nome imponente não encheu meus olhos (nem meus cabelos ralos).

E lógico que não testei uma ou duas vezes, usei várias vezes pra poder dar um parecer justo, mas, principalmente, baseado no meu cabelo, somente. Claro que cada cabelo é um cabelo, cada um tem sua estrutura e receptividade, mas num mar de reviews sempre positivas é sempre bom ouvir uma outra versão, mesmo sabendo que serei minoria e quem quiser dar a sua, seja ela qual for, contaí como vocês usam!

E pra não dizer que não falei de flores, no Facebook do blog tem inúmeras fotos capilares inspiradoras, me curte lá!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

64 Comentários
  1. @anacaroldf - 09/02/12 - 00h11

    Eu simplesmente amo. TOP 5 na minha vida e olha que eu testo marcas pra chuchu!

    Responder
    • Thereza - 09/02/12 - 00h13

      aff, jura?? eu não vi efeito algum especialmente e principalmente o shampoo/creme, o leave-in é razoável..

  2. Flávia - 09/02/12 - 00h15

    Eu uso RD há uns 5 anos por indicação do meu cabeleireiro. Não tem nada melhor para cabelo seco e pontas duplas. Para mim dá de mil no marocan.

    Meu problema com ele é ser caro no Brasil e super difícil de encontrar fora.

    Responder
  3. Bianca - 09/02/12 - 00h15

    Acho importante esse feedback. Uma amiga e eu usamos um mesmo produto de pele uma vez e eu tive só pontos positivos enquanto ela não gostou, mas detalhe: minha pele é mista e a dela oleosa. Sempre vale ressaltar que cada pessoa tem um tipo de pele ou nesse caso, cabelo. Mas qual seria o seu tipo?

    Responder
  4. Mel Salvi - 09/02/12 - 00h15

    Thê,
    Eu amo o restaurador / leave in! Não tem Moroccanoil que chegue perto do que ele faz. Uso com o cabelo molhado, seco e quando acordo naquele bad hair day. Só tenho que controlar a quantidade ou fica oleoso.

    Nem me atrevo com outros produtos da marca porque se que nenhum vai chegar aos pés e vou me decepcionar.
    Bjks
    Mel

    Responder
  5. Luiza rodrigues - 09/02/12 - 00h18

    Falta de grana não me permite esses testes. Ou seja, vivo de pantene, seda e dove. Mas ó, vivo mt bem! E nem a salão fazer hidratação eu vou!

    Responder
    • Rafaelli Antes - 10/02/12 - 04h12

      E vive muito bem, então! Porque pra mim, esses estão entre os melhores. Já usei marcas gringas, e não vejo assim tanta diferença.
      Mas meu cabelo também não é judiado, né? Talvez seja por isso. Não é seco, nem oleoso, e de química, só umas luzes.

  6. Mariana - 09/02/12 - 00h29

    Amo demais, top da minha vida!!!! Ele é muito concentrado então dura muito, vale a pena o preço dele.. e quando saio do banho e não faço chapinha, passo ele e meu cabelo seca otimo!!!!

    Responder
  7. Camila - 09/02/12 - 01h25

    Nossa, The! Eu nunca usei o shampoo e o condicionador, mas o leave in é o melhor que já usei, não vivo sem! Será que vc não tá passando mto? É uma gotinha de nada só… Uso como restaurador de pontas, leave in, protetor pra praia e piscina e até como máscara de hidratação. Pra mim supera qualquer morroccan e kerastase! Mas enfim, às vezes não é pra vc, né? Kkkk é q qdo a gente ama tanto uma coisa é difícil aceitar que outra pessoa ache ruim :) Beijos!

    Responder
  8. Paula Prado - 09/02/12 - 07h01

    Adoro quando vejo um post tão sincero das qualidades e defeitos do produto.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    Responder
  9. Marina - 09/02/12 - 09h36

    The, o que vc usa para dar volume aos cabelos??

    Beijos

    Responder
  10. fabi - 09/02/12 - 09h42

    rsrs… ai thereza, eu adoro o jeito que voce escreve. tem umas partes muito engraçadas, sempre dou um sorrizinho quando venho aqui =)

    Responder
  11. Hanna - 09/02/12 - 10h15

    Oi Thereza,
    Ótimo post, texto inteligente e engraçado, você escreve muito bem!
    É muito bacana alguém dar “a real” de uma experiência frustrada. Tô cansada de tanta afetação na blogolândia;; “Amei”, “Fantástico”, “Não vivo sem”, “Deuso”! Saco!
    Hello, na vida real não é sempre assim…
    Um beijo!

    Responder
  12. Benahia - 09/02/12 - 10h16

    Até que enfim alguém que também não se deu bem com ele. Quase achei que o problema era o meu cabelo…pra mim não alterou em nada o leave in. Só morrocanoil mesmo!

    beijo

    Responder
  13. Mariana Balga - 09/02/12 - 10h22

    The, você tem que usar só um pouquinho, uso a quantidade como se fosse um creme para passar nos olhos, esfregue entre os dedos e “penteie” o cabelo com os dedos.
    Eu gosto de passar mais nos cabelo quase secos, quando passo com eles úmidos o cabelo perde volume!

    Responder
  14. Giulliana - 09/02/12 - 11h59

    Nossa, tava super curiosa com essa linha, pq vi a Daniella Sarahyba falando q usava!
    Mas li em mtos lugares q é muuuuito hidratante, então deixei pra lá, pq meu cabelo é mais normal e super liso, achei q pesaria!

    Thê, to com saudade dos posts de decoração!!! Os seus são os melhores ;)
    Beijos.

    Responder
  15. Nathalia - 09/02/12 - 12h17

    Na minha opinião, a melhor linha para cabelos secos, quimicamente tratados, coloridos (etc etc etc), é a K-PAK da Joico. Mas da mesma maneira que eu AMO, algumas pessoas acham que deixa o cabelo um pouco pesado. Tem também aquelas que usam mais produto do que o necessário, ou seja, da forma errada. E sempre que vou testar um produto novo, tento usar pelo menos umas 3 vezes antes de formar opinião, pois na primeira vez NUNCA fica muito legal.
    Mas de qualquer maneira, vale a ressalva de que, muitas vezes um produto que faz milagres para o meu cabelo, nã irá fazer o mesmo para o de outras (os). Por isso….vamos continuar testando hehehehe!
    beijos

    Responder
  16. Carol - 09/02/12 - 12h18

    The,
    Estou usando o shampoo e condicionador da Matrix Biolage,e adorei!! Super indico!!
    http://www.docebeleza.com.br/product.aspx?idproduct=1469&iddept=383

    Responder
  17. Nathalia - 09/02/12 - 12h23

    Falando nisso, alguém aí na testou o CARISSÍMO e “MILAGROSO” tratamento da Kerastase, Chronologiste??? Aquele com propriedades de caviar??? Se sim, o que acharam?? É tudo isso mesmo??? Ou é só pra gente ficar mais pobre? hehehehe

    Responder
  18. Jo - 09/02/12 - 12h53

    Gente eu AMO no meu cabelo e no da minha mãe ele é muito bom!
    Tem que ver o perfil de cada cabelo…
    Você devia ir lá na jussara tratar os fios, ela é craque em puxar brilho e cia.
    Você tem que usar um leave-in MUITO leve.
    Depois vamos falar de cabelos amiga?
    Beijos

    Responder
  19. Karen - 09/02/12 - 12h53

    Muito bom esses posts super sinceros! Bom que pra não correr o risco, a gente nem gasta tanto com algo que pode não valer nada pro nosso embelezamento! E concordo com a menina aqui em cima que disse sobre o afetamento em alguns blogs de moda: parece que TEEEEM que elogiar tudo… rsrs…não é bem assim, né! Peço, por favor, Thê, que especifique seu tipo de cabelo pra gente saber se sua avaliação do produto vale pra gente… ;)
    Beijinhos!!!

    Responder
  20. andressa nobre - 09/02/12 - 13h57

    gente, sei nem o que dizer. tô muito chocada! haha Sempre digo que esse é o melhor investimento da vida, não me arrependo de ter dado uma grana nessa linha. meu cabelo se deu muito bem com ele e minhas amigas sempre elogiam/perguntam o que uso no cabelo. Realmente, o creme pesa um pouco, mas como eu tenho muuuuito cabelo, o efeito é até útil, talvez se meu cabelo fosse ralo não daria tão certo. Pra mim foi o que salvou porque sou rata de praia e tenho muita ponta dupla. Realmente, não dá pra comprar um produto só porque alguém disse que deu certo ou não, tem que testar. Os produtos da Redken por exemplo eu achei super marromenos e sempre me disseram que era a terceira maravilha do mundo….vai entender.

    Responder
  21. Dani - 09/02/12 - 14h46

    Nao abandonarei meu Sebastian de jeito nenhum!!! Kkkkk

    Responder
  22. Fernanda B. - 09/02/12 - 16h24

    Até que enfim alguem que viu o mesmo efeito que eu – ou melhor, a falta dele!
    Eu comprei o leave-in, porque as coisas que li sobre ele eram dignas de um santo milagroso! Achei q ia passar nos cabelos molhados, sair ao vento e acabar com as ondas da Gisele! Mas nada mudou… nem com secador!!
    Resumindo, faz dois anos que comprei o dito cujo, não uso, e tb nao tenho coragem de desapegar, porque paguei caro… buá buá…
    Parabens pelo blog! Primeira vez que visito!

    Beijinhos!

    Responder
  23. amalia - 09/02/12 - 16h56

    the, o leave in é o melhor q já usei na vida!! meu cabelo fica muuuito macio e sem frizz. mega hidratante. amo. se no seu cabelo pesou, ele deve ser melhor q o meu! mas achei q vale o investimento, comprei o pequeno, uso a um ano, e ainda tem quase metade do potinho!

    Responder
  24. Juliana Almeida - 09/02/12 - 18h54

    Eu amo o leave in RD, não vivo sem ele. Meu cabelo é fio, ondulado e bem cheio e eu uso bem pouquinho. Vc tem só que melar a mão com ele para não ficar emplasdrado…

    Responder
  25. Carolina - 09/02/12 - 19h30

    Thereza, eu sei que vc tá na correria pro casório e tals, mas queria deixar uma sugestão de post: Mallu Magalhães. Faz tempo que ela tá chamando atenção com seus modelitos, acho que ela merece! ;)

    beijinhos

    Responder
  26. Vivian Teixeira - 09/02/12 - 19h38

    Comprei o leave-in porque li em tudo que foi lugar que é o melhor. Inclusive o Salão da Praia (Barra) me indicou via twitter que ele era o melhor protetor térmico da vida!
    Usei uma vez e o resultado: melecou meu cabelo assim como aconteceu com o seu, The. Vou testar novamente, porque acho que pesei na mão… Meu cabelo é muito fino e qualquer tantinho a mais, pesa e mela.
    beijos!

    Responder
  27. Milis - 09/02/12 - 20h43

    Eu também sou muito influenciável por resenhas positivas, HAUHAUHAUHA, por isso eu gosto tanto de ver um post sincero e com conhecimento de causa (afinal, você testou várias vezes de vários jeitos), pra não sair gastando o meu pouco dinheirinho de salário de Arquiteta à tôa…
    Beijinhos!

    Responder
  28. Nat - 09/02/12 - 20h56

    ai The q ótimo seu post, muito informativo, eu tb sou viciada em produtos de beleza e ja estava querendo cair de boca nesse kit, agora nao vou mais!
    eu amo o condicionador (nao o creme leave in, o cond mesmo) da fekkai chamado glossing, p mim ele é um milagre, ja testou? os outros produtos da marca eu nao ligo muito mas esse condicionador fez milagre.
    outro shampoo e creme q eu amo (nesse caso os dois trabalham bem juntos e sao deliciosos), sao os da Tigi chamados bed head urban antidotes ressurection (frasco vermelhao), conhece?
    e o q eu acho mai slegal é q estas marcas nao testam em animais, o q p mim é super importante.
    bjs the!!

    Responder
  29. Denise - 09/02/12 - 21h05

    Tenho o leave-in, não achei nada demais, estava esperando um produto milagroso pela resenhas que vi por aí, mas me decepcionei, no meu cabelo também pesou e não senti nehuma diferença no quesito hidratação.

    Responder
  30. Livia - 09/02/12 - 22h01

    Muuito bom seu post…ainda tem gente seria nesse mundo de blogs….obrigada!!!!!

    Responder
  31. Lilian - 09/02/12 - 22h36

    Thereza, vc tem cabelos ralos? Já experimentou o xampu e condicionador ‘Your Highness’, da linha Catwalk da Tigi?? É incrível. Foi o melhor produto que já usei pra dar volume, movimento, e sem pesar. E além de tudo, o cheirinho é maravilhoso! Perfeito.

    Responder
  32. Franciele Balbino - 09/02/12 - 22h45

    Como você disse vai de cabelo e até de gosto, por exemplo,todo mundo ama o “morrocans” e eu odeio o cheiro, acho esquesito de tudo… Mesmo ele sendo maravilhoso!

    Beijos T.

    Responder
  33. Luiza Cabral - 09/02/12 - 23h37

    Meu cabelo é muito fino e ondulado, e esse foi o melhor leave-in que ja usei!!deixou meu cabelo muito macio e brilhoso, sem falar que as pontas ficaram otimas sem ressecar!
    uma dica que eu dou é que depois de lavar os cabelos deixe secar um pouco, e passe o produto bem de leve, uma quantidade menor do que uma moeda de um real, espalhe-o nas maos e aplique das pontas para a raiz, assim ele pesa menos, se você errar na mão e passar muito é so vir com um pente ou escova pra tirar o execesso ok!

    Responder
  34. Tamy - 10/02/12 - 00h12

    Aiiii Thereza, é por isso que não só eu, como várias outras meninas, achamos o seu blog THE BEST! Adoro a sinceridade (e bom humor, claro) que você escreve seus posts! Isso faz a gente acreditar 100% em você :)
    #CURTI

    Responder
  35. Camila - 10/02/12 - 02h55

    Sou igual a você, a embalagem é bonita, alguém falou bem, o nome tem força e ganhou uma sacolinha de brinde, estou dentro! Logo sou seduzida, mas o bom disso é que depois de quebrar a cara tanta vezes você começa a dar valor ao seu rico dinheirinho, marca não é tudo!
    Adorei o post!
    Beeijos

    popdivas.wordpress.com

    Responder
  36. Angélica - 10/02/12 - 08h45

    eu tenho o pote grandão! A primeira vez que usei fiquei impressionada!! E pra eu falar isso é pq fez milagre! Das outras vezes nem tanto, se tornou comum até.. mas eu não abandono haha
    mas como todas as outras meninas disseram, tem que tomar cuidado na hora de passar, ou os fios ficam pesados!

    Responder
  37. ANA CASTILHO - 10/02/12 - 10h43

    Engraçado como este produto é amado e odiado… rs. Ainda não experimentei!

    http://www.patcandytips.com

    Responder
  38. Ludi - 10/02/12 - 11h35

    O shampoo realmente deixa meu cabelo pesado e oleoso. Eu que tenho cabelo cacheado, o leave-in é milagroso, com certeza no top 3. Ainda não encontrei shampoos e condicionadores gringos que não me deixassem com cara de não lavo o cabelo a dias. MAs adorei o depoimento.

    Responder
  39. Isa Oliveira - 10/02/12 - 14h22

    Eu não tenho dinheiro para comprar coisas assim.Mas eu amo a Pantene e olha que onde eu chego todo mundo pergunta pra mim qual é o shampoo e o condicionador que eu uso.Mas adorei o post e quem sabe num futuro próximo eu poossa usar essa marca e dar minha opinião por aqui.Também gosto muito do jeito que voce escreve.Ameii muito o post do Checklist Matrimonial Final,voce fala de um jeito tão emocionante,usa palavras que me fazem ser sua fã numero 1!Parabéns pela dedicação!

    Responder
  40. Joice M - 10/02/12 - 14h42

    Uso há uns 4 anos (a pomada)… Realmente é MUITO bom pra cabelo ressecado mas tem q usar muito pouco se não pesa sim.

    Responder
  41. dayna - 10/02/12 - 16h57

    pergunta naada a ver com o post…mas pq n tem foto sua com look no e-commerce do Fhits??? beeeijos

    Responder
    • Thereza - 10/02/12 - 18h35

      Oi Dayna! É que na realidade eu tenho blog há 4 anos e nunca postei look do dia, dai achari bem esquisito (pra nao dizer errado…) só postá-lo por estar à venda, entende? Mas tem umas peças que escolhi, um sapato q desenvolvi c a Luiza Barcelos e outras novidades bem bacanas!
      Bjss

  42. Isa Oliveira - 10/02/12 - 20h02

    Oi The.Escrevendo esse post eu só rezo para que voce leia ele o quanto antes possivel.Eu queria saber como eu faço para ser uma blogueira F*Hits?Eu quero ao menos tentar ser uma top blogueira como voce!Por favor,me ajuda!

    Responder
    • Thereza - 10/02/12 - 22h40

      Oi Isa! Sei que no site do fhits tem algum cadastro vc fazer, mas se você quiser alguma outra info ou o que for, manda pro meu email!
      bjsss

  43. Yasminni - 10/02/12 - 22h15

    Oi Thereza! Meu cabelo é seco e eu comprei esse leave in há um tempo! Vou te dizer, foi um custo acabar com ele, não via diferença nenhuma, achava a textura do produto péssima. E meu cabelo é grosso. Só a embalagem mesmo que era bonita e me serve pra guardar algumas coisinhas hoje. Obrigada

    Responder
  44. Isabella - 11/02/12 - 00h02

    Nossa, eu AMO RD! Uso praticamente todos os dias o leave-in (o resto da linha nunca testei). O meu cabelo é muito fininho e olha que tbm tem química… Mas nada nesse mundo deixa ele tão macio quanto RD. O segredo é passar bem pouco (mas muito pouco mesmo, tipo encostar a ponta de dois dedos no creme e usar só a quantidade que sai grudadinha). Ele é muito concentrado, pq é proteina em creme… Mas nada desembaraça e amacia meu cabelo com ele…
    Mas bem, nenhum cabelo é igual ao outro, ne? Morrocanoil e o óleo douradinho da L’oreal não fazem nada no meu, só deixam ele com uma textura estranha :(

    Responder
    • Thereza - 11/02/12 - 01h57

      esqueci de comentar, dai eu faço mea culpa, e isso é fato: ele tem um quê de desembaraçador~

  45. Thais Romero - 11/02/12 - 02h46

    Ahhh, ainda bem Thereza! Salvou a minha pátria.. eu também comprei o kit e já tentei usar de todas as formas, mas achei uma titica! Meu cabelo ficou mega pesado e muuuito oleoso.. nada se compara ao nosso Moroccanoil de cada banho!

    Responder
  46. Isa Oliveira - 11/02/12 - 11h08

    E qual é o seu e-mail?

    Responder
  47. Paula Candido - 12/02/12 - 15h15

    Eu AMO o leave in, uso desde o ano passado.Há séculos não uso nem condicionador. Só passo um tantiiiinho de nada, só o que “sujou” a tampa mesmo.

    Responder
  48. Cássia - 12/02/12 - 18h03

    Eu AMO demais o leave-in… Melhor coisa que eu já usei no meu cabelo… Viciei minha mãe, minha cunhada e minhas primas! Não tem Moroccanoil ou produto da kerastase que faça o msm efeito que ele… Mas gente tem que usar bem pouco para não pesar, ele é mto hidratante… Meu cabelo é comprido e eu uso uma quantidade referente a uma moeda de 10 centavos… Por isso dura d+! Quem testou e não gostou, dê uma 2ª chance =)
    Bjos

    Responder
  49. Cássia - 12/02/12 - 18h04

    Ah, eu não uso condicionador! Somente o leave-in msm…

    Responder
  50. Ana Gervazoni - 13/02/12 - 13h23

    Uso o RD todos os dias (o leave-in) e AMO! Talvez pese se você colocar muito.. eu tenho bastante cabelo, ele é comprido, e só ‘molho’ um dedinho no creme e passo, o que é ótimo, porque ele rende muito! Hidrata as pontas, deixa o cabelo mmais fácil de pentear.. o resto da linha, nunca testei, mas se visse alguém falando que é tão bom quanto o leavein, compraria na hora, hahaha!

    Responder
  51. Lígia - 14/02/12 - 11h42

    Eu amo o cheiro do leave-in SH-RD! Alguém conhece algum perfume com o mesmo cheiro dele?

    Responder
  52. Thaise - 14/02/12 - 13h47

    Entendo que blogueira precisa “viver” e publieditoriais fazem parte disso, mas posso falar??

    AMOO ESSES POSTS SINCEROS, sabe? sem encebação hehhee

    Responder
  53. […] e Bed HeadTem um tempinho que não faço resenhas capilares, mas dessa vez vem em dose dupla! A última não foi das mais positivas, continuo não curtindo o SH-RD (mas a quem interessas possa, o cabelo […]

    Responder
  54. Jaqueline - 02/05/12 - 11h58

    Adoro SH-RD Protein Cream uso há muitos anos, vale a pena o custo x beneficio no meu cabelo, porém as pessoas antes de usar devem pedir orientação ao seu cabelereiro pois cada cabelo tem uma caracteristica então o que funciona comigo de repente não funciona com outras pessoas, bem colocado o texto neste sentido. Bjs

    Responder
  55. Spray de beleza - 03/07/12 - 00h11

    Nossa primeira resenha que eu leio falando que o produto não serviu, vai testando. O leave-in deve se usar algo MINIMO, minimo mesmo, nada de encher o cabelo, tem que saber controlar a dosagem se não pesa e fica melequento mesmo.

    Responder
  56. Alexandre - 29/04/13 - 22h22

    Vc certamente exagerou. Tente novamente usando bem pokinho.
    Blog incrivel!
    bjus

    Responder
  57. JULIA - 21/06/13 - 08h54

    usei hj pela primeira vez….depois comento se gostei

    Responder
  58. Viviane - 02/04/14 - 15h57

    Meu cabelo é fino e ralo, e fica ótimo! Mas é só passar o dedo de leve e espalhar muito na palma da mão antes de levar para o cabelo..

    Responder
  59. Jessica - 14/08/15 - 14h24
    Responder