Acessórios, Estilo, Tendência  •  29 jan 2012

Vai de rasteirinha!(?)

Nessa semana que passei em SP, levei umas 3 rasteirinhas bem bonitas que comprei pra temporada de verão, porém contudo todavia, lêdo engano, não usei nenhuma. Acho que fashionista de São Paulo não usa rasteirinha, me corrija se eu estiver errada, mas pelo menos na Bienal acho que não vi nenhuma. Sinto que não vi uma alma sequer arrastando os dedos pela calçada (geralmente arrasta ugh), ok que estava chuvoso e tal, mas achei casual demais usar sandália rasteira em plena SP.

Daí como o tema da semana Carmen Steffens no blog é rasteirinha, parei pra pensar, existe algum lugar no mundo que rasteirinha seja chique, o último grito fashion? Existe alguma alma nobre que transforme a casual rasteira em objeto luxuoso? Tem sim, o nome dela é Charlize.

Nunca tinha reparado, mas Charlize Theron VIVE de sandália rasteira e não estou falando no streetstyle da Cidade do Cabo mais próxima, mas sim nos tapetes vermelhos mais elegantes! Ok que ela tem pernas quilométrica, mas bom ver gente dismitificando calçado tão informal.

E pra endossar o momento rasteirinha, de Inès de La Fressange (ubber-chic) a Diane Kruger, passando pela Olsen, Kardashian e quem mais tiver coragem hibernar as sapatilhas em busca dos dedos ao sol! Separei minhas favoritas da CS, que geralmente giram em torno de pedrarias, detalhes coloridos e nada muito pelado.

E você, tem hábito de usar rasteirinha ou evita ao máximo?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Vai de rasteirinha!(?)"
  1. Caroline Peçanha
    29 jan 2012 // 20h51

    tenho 1,84 entao sou tipo a charlize, uso rasteirinha pra TUDO
    adorei essa estilo meio etnico
    bjocas

  2. Tatiana Zveiter
    29 jan 2012 // 23h11

    é verdade!! sou do interior do rio, moro em sp mas ficou meio timida de usar rasteirinha pelo shopping, parece que é meio casual demais pro povo de sp!

  3. Beta Manfredi
    30 jan 2012 // 00h54

    Thereza, adorei essa azul e branca, será que ainda encontro na loja?
    A da minha cidade é tao fraquinha e nunca consigo comprar pelo site ;/

    beijos!

  4. Daniela Rosa
    30 jan 2012 // 02h53

    hahaha essa foi boa thereza! tb fui pra bienal e nao vi ninguem de rasteirinha, pelo contrário, apenas saltos vertiginosos
    acho que é hábito de paulistano mesmo!!

  5. clara
    30 jan 2012 // 09h26

    Falando fashionsticamente em rasteirinha só lembro da Elle Macpherson há uns anos atrás num baile do Met com um vestido longo amarelo e uma rasteirinha! Lindooo!!!

  6. Renata
    30 jan 2012 // 11h22

    Thereza, as rasteirinhas da primeira foto também são da Carmen Steffens?

  7. Marina Cavalcante
    30 jan 2012 // 12h29

    The, sou de São Paulo e estou aqui pra dizer que não rola nenhum preconceito! HAHAHHAHA muitas amigas minhas usam. eu evito porque acho que não fica bonito em mim, mas porém, contudo, toda vida, entretanto, havaianas é meu vício! e acho que de todo paulista também. a gente acha de todos os modelos e todas as cores. não importa a temperatura, a gente arruma um jeito de ir de havaianas! (:

  8. Michelle Costa
    31 jan 2012 // 22h06

    Acho que Rio e rasteirinha são iguais a pão com manteiga, foram feitos um para o outro, sendo assim tenho várias (moro no Rio). Tenho rasteirinhas q são lindas e dão banho em muito sapato de salto mequetrefe e metido a besta! Mas acho que usar rasteirinha ser muito casual ou não, vai partir mais de como você consegue combinar peças, impondo o seu estilo e principalmente tendo muito bom-senso! Dá pra usar de um tudo, incluindo as rasteirinhas, em vários lugares e eventos, o que tem q se levar em consideração é o conjunto final!

  9. Camila
    31 jan 2012 // 22h20

    Ah, sou do interior de SP e mesmo assim acho que alguns looks EXIGEM salto. Convenhamos, o salto é mesmo mais elegante.

  10. Marcela
    04 fev 2012 // 15h22

    A rainha das rasteiras é a Bianca Brandolini!!!!