Beleza, Cabelos, Tendência  •  13 out 2011

Tendência capilar 2012

Pense rápido com calma, qual foi a última grande moda capilar? Ponto pra quem respondeu ombré highlights. Nossas mechas texanas foram – e ainda são, quando bem feitas – o grande it dos salões nacionais. Não tem quem não queira fazer uma sutil experimentação do loiro e seus derivados. Mas ok, qual é a próxima tendência?

Poisé, concluí vendo a sumida Stephanie Pratt, com seu bronzeamento Valentiniano, que continua o mesmo, mas os seus cabelos…quanta pigmentação rosa! Não que essa tendência capilar colorida seja uma novidade, pois não é, mas precisávamos de um tempo pra digerí-la e ver se pegava. Pe-gou.

Além da Stephanie, Shakira apresentou suas pontas rosas em pleno Rock in Rio, porém não tão bem sucedida (eu gostei ué) quanto às da irmã do Spencer Pratt. Agora se essas duas não são suficientes, olha a profusão de celebridades com seus cabelos tingidos (note que a cor rosa é predominante), só nesses dois meses!
Exceto pela Kate Moss, que é trendsetter desde 2008, de Kate Bosworth a Sienna Miller e suas versões onde-é-que-elas-estavam-com-a-cabeça, até Fearne Cotton, que apresentou minha opção favorita, além do corte lindo, as nuances rosas ficaram bem orgânicas com o cabelo, achei perfeito!

Mas a questão é: Sim, cabelos coloridos são uma tendência confirmada pra 2012. E não, essa não é mais uma blogueira aleatória falando sobre isso, foi só o Bureau de pesquisas de tendências, WGSN que profetizou. Tivemos uma palestra com eles em Londres (aliás o escritório é o máximo e fica no mesmo prédio da Asos), onde o assunto cabelos coloridos foi bem abordado.

Mostrou-se que é uma tendência natural, porque se pintamos nossos cabelos de amarelo, vermelho e preto, porque não estender essa cartela de cores e fugir do tradicionalismo milenar? E pasmem, até o branco – não-natural – foi mencionado como cor tendência na cabelereira 2012. Aliás, Londres foi um ótimo case da vida real, várias meninas descoladas e seus cabelos descoloridos.

E pra deixar a gente ainda mais tentada, ou assustada, olha quem também aderiu às mechas rosas: Blake Lively! Ou, na realidade, sua personagem no filme Savages, mas sabe que eu achei bacana? A contar pelas foto, ficou bem garota carioca e nada muito exagerado.

Agora resta saber a melhor opção não-agressiva, já que pintar de verdade está fora de cogitação. Papel crepon? Spray de cabelo? Mechas independentes? Alguém aposta ou essa tendência passa longe? Nunca dica nunca! ;D

UPDATE: Como a Lauren é legal! É tipo de blogueira que vai lá e faz! Depois de uma enquente no seu blog foi lá e pintou o cabelo suaves mechas pêssego, e não é que ficou linda? Ficou bem o estilo da Fearne da foto acima, uma graça, sutil e pra usar eventualmente sim!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

64 comentários em "Tendência capilar 2012"
  1. Gabrielle
    13 out 2011 // 10h56

    Eu gosto! Dá um ar de modernidade bacana!
    Acho sempre bom fugir do óbvio. E essa é realmente uma das maneiras..

    Só me falta coragem, porque danifica bastante, né! oO

    • 13 out 2011 // 11h28

      eu adorei o rosa da fearne cotton!
      mas acho que so usaria se fossem esses sprays que saem com agua!!
      bjss

  2. Ursula
    13 out 2011 // 11h35

    papel crepom, for sure HAHAHA rápido, pratico e se não gostar, sai em algumas lavagens (ou uma única GRANDE lavagem). técnica muito utilizada por minha pessoa aos 11 anos, cada corzinha que pegava era uma alegria. mas hoje em dia estou fora dessa moda…

  3. 13 out 2011 // 11h37

    A Lauren pintou ontem novamente com a cor de pêssego! Engraçada esta tendência!

    • 13 out 2011 // 11h47

      jura????
      medo!
      e olha que esse post ia entrar na semana passada naquela semana servidor louco, vou dar uma olhada ;)))

  4. 13 out 2011 // 11h39

    O meu favorito é o da Kate Bosworth! Ficou muito bom!
    Tudoo combinou, desde o cabelo até a roupa! hehehe
    Pena que esse cabelo dela não durou nem um dia, foi só fotografarem pra ela dar
    uma borracha nele! kkkkkk

  5. 13 out 2011 // 11h40

    de cara eu achava ruim, mas o problema é que eu tô começando a gostar de alguns… HELP !!

  6. 13 out 2011 // 11h44

    O + bonito é o da Lauren Conrad!
    O da Diannna Agron e da Blake Lively também ficaram legais :)

  7. Anna
    13 out 2011 // 11h51

    Também gostei! Mas sensação de dejà vú total, né… Isso me lembra a minha infância e vontade louca que eu tinha de fazer umas mexas rosas! Será que agora rola? haha
    Infelizmente as loiras predominam né, porque imagina eu tentando grudar tinta rosa no meu cabelinho preto!

  8. Aline
    13 out 2011 // 12h04

    Diane Kruger não faria uma dessas… mulher fina e classica! #referencia

  9. Karen
    13 out 2011 // 12h11

    esqueceu da Katy Perry! Achei uma loucura pintar aquele cabelo preto lindo de loiro… e ainda depois fazer mechas rosas… mas até que ficou bom!… aliás, o que não combina com ela, hein???!!!

  10. 13 out 2011 // 12h21

    ousadia dando as caras novamente.. eu acho bacana… MAS, falta um pouco de coragem.. eu que tenho cabelos escuros, ficam mais dificil de conseguir achar uma cor legal!

    Beijos!
    fashionstorm

  11. Caroll Perez
    13 out 2011 // 12h35

    o grande problema é: qualquer cor, qualquer tonalidade fica ótimo e aparece em LOIRAS!!! e as morenas???? quase não aparece…se for fazer de papel crepom ou com spray então…nadica de nada!!! Eu gostei…faria uma mecha pequena talvez por debaixo e tal, mas cm meu cabelo é marrom escuro faço o que??? Nada aparece e se fizer mega forte fica super artificial…então..HELP AS MORENAS GENTE!!!!!!!! dê uma solução a nós pobres mortais…

    • 19 out 2011 // 11h02

      Descoloração, querida. Não tem como a cor pegar em fundo escuro. Tinta fantasia pega lindamente no cabelo descolorido. Papel crepom é pra noobs.

  12. 13 out 2011 // 12h48

    Pois é, as morenas tem que descolorir mesmo!
    Mas a notícia boa para as loiras, é que essas tintas coloridíssimas são tintas vegetais e não danificam o cabelo! Elas desbotam rapidinho, duram no máximo 1 mês…
    Pesquisei as tais tintas e a mais famosa é a alterneca inglesa Stargazer!
    Comprei rosa bebê, vou tentar!
    Bjs!!

  13. Iasmim
    13 out 2011 // 12h54

    Eu amei as rosas, mas não sei seu eu teria coragem hoje em dia .
    Quem nunca tentou pintar o cabelo com papel crepon ? eu sou traumatizada até hoje porque meu cabelo é preto e nunca pegava :S
    aqui teve uma época que as meninas usavam um remedio roxo(acho que era remedio de passar na boca não sei bem) pra passar no cabelo, custava 1 real o vidrinho e ficava bem roxo até nos cabelos escuros !

    • Stephanie Moreira
      13 out 2011 // 13h18

      Se chama Violeta Genciana, e é muito forte. A medida é uma colher de violeta para quatro de algum creme para hidratação. Funciona também (MUITO bem) para tirar o alaranjado chato dos cabelos loiros, mas em uma quantidade muito pequena (gotas) e de preferencia, diretamente na água.

  14. 13 out 2011 // 12h58

    Nossa a Lady Gaga me lembrou muito aqueles poneis, ahhahaha! Acho legal, mas acredito que fica melhor em adolecentes.

  15. Stephanie Moreira
    13 out 2011 // 13h16

    Ja pintei meu cabelo de todas as cores que apareceram ai, e ainda mais… ja tive laranja, verde que termina em azul, vermelho ariel HAHAHA! demorei tanto tempo para desapegar (e parar de judiar) do meu cabelo assim, que acho que vou passar reto dessa vez, mesmo que seja tentador e divertido.

  16. Marina Guimarães
    13 out 2011 // 13h23

    eu digo nunca, que coisa horrivel! sem contar q nao orna com qqr ambiente de trabalho minimamente formal, ou seja, quase todos.

  17. renata
    13 out 2011 // 13h33

    só funciona em loiras????
    nunca vejo em alguem de cabelo preto, castanho..
    mas eu gosto…

  18. Cah
    13 out 2011 // 13h38

    Eu acho bacana, super usaria mas meu cabelo é castanho escuro e não sei como proceder ahaha gosto muito muito dos tons de azul. Tem essas tintas Jeans Color da Alfaparf (vende online na Nikkey Cosméticos) que fazem o ‘papel crepom moderno’. Se não me engano elas são em gel ou creme e saem depois de 6 ou 8 lavagens.

  19. 13 out 2011 // 13h47

    Usava quando tinha 15 anos, depois de 10 anos não dá mais. rssss Beijos, priscilalintz.blogspot.com

  20. Ray
    13 out 2011 // 13h48

    Meu.Deus! Não me diga que aquela com o cabelo azul parecendo Netuno é a Gwen Stefani? Que susto!
    Pelo jeito a moda dos cabelos coloridos pegou meeesmo! Mas o fato é que ela não é para qualquer uma… É para poucas.
    Na minha opinião se vc for alguma atriz, modelo, cantora tudo bem literalmente cair de cabeça nessa hahahah pq em um dia vc pode aparecer com metade do cabelo roxoo e a outra metade verde, assim como no dia seguinte vc pode aparecer com o cabelo castanho com mechas texanas…
    Agora para as simples mortais a mudança de capilar não é tão simples, pq não é em qualquer lugar que irão te aceitar com os cabelos coloridos e também não é fácil acordar com o cabelo rosa e dormir com ele loiro.
    Acho que essa moda combina mais com adolescente e até mesmo adultas que trabalhem em coisas mais descontraidas, como música ou arte. Mas é uma moda que eu acho legal.
    Adoreeei o post Thereza! Eu sou suuuuper fã do seu blog *o*
    Beeijo.

  21. 13 out 2011 // 13h55

    Nossa…jamaaaaaais…rs

  22. Luciana
    13 out 2011 // 14h08

    Esqueceu da Marimoon hahaha

  23. 13 out 2011 // 14h20

    Eu, com meus 25 anos de idade, semana passada circulei com uma mecha(tímida) vermelha por ai. ficou fofo. rsrs

  24. Marcella
    13 out 2011 // 14h36

    The, tenho que confessar! Já tive o cabelo pink como essa primeira foto, e depois inteirinho roxo. Quando vi a Sakira no Rock in rio com as pontas rosas me deu uma vontade de fazer uma loucura hahahaha! Quando eu tinha o cabelo colorido eu usava uma tinta que ia descotando com o tempo, jeans alguma coisa era o nome dela. Uma tinta importada que eu comprava em sp. O problema era que tinha que descolorir o cabelo todo pra tinta pegar, isso sim que estragava o cabelo e muito. Bjs! Ah, e a tinta tinha um xeiro de babaloo delicioso…nham nham. hahaha

  25. Izadora Pires
    13 out 2011 // 16h25

    Acho que é uma brincadeira válida pra sair do “comodismo capilar”, e pra quem quer uma mudança temporária…
    Pra um evento como o rock in rio, ou pra uma festa a fantasia é bem legal.
    Mas concordo com quem disse que fica limitado ao ambiente de trabalho. Pensa uma advogada ou uma médica, mesmo que jovens, com o cabelo rosa ou roxo…
    hahahaha
    Já em uma atriz ou cantora ou alguém que trabalhe com qualquer outra arte, como disseram também, ou que trabalhe com moda, já é super tranquilo de aceitar!
    A Lauren realmente fez um post a respeito dia desses, mas não foi ela que pintou não, olha http://thebeautydepartment.com/wp-content/uploads/2011/10/tbdpeaches.jpg
    Beijos The, adorei o post

  26. Dominique Cabral
    13 out 2011 // 16h31

    Thereza dá uma olhada neste post do Papel Pop, queria ver vc arrasando ao lado do Ed.. Love Chuck Bass! http://papelpop.com/2011/10/arrasando-com-a-celebridade-chris-martin-valesca-popozuda-rihanna-fatima-bernardes-e-mais/

  27. Thaís
    13 out 2011 // 16h53

    Jamais! Horrível e mt hippie (não no bom sentido de hippie chic)

  28. 13 out 2011 // 16h59

    Se eu estiver no Play Center, no Hopi Hari, ou na Disney eu tenho coragem sim…rsrsrs

    Até por que já fiz isso algumas vezes. Agora usar usa no dia a dia, na rua, e tals, NO WAY!!!

    JAMAIS!!!

  29. Caroll Perez
    13 out 2011 // 18h14

    Fui pesquisar as dicas das meninas acima…a tintura Jeans Color da Alfaparf é bem carinha (59,90) e tem pouquíssimas cores(5 cores) então nem acho q valha a pena….Mas a tal da Semi-Permanent Hair Colour da Stargazer é bem baratinha (5 libras) e tem uma infinidade de cores…Gostei!! acho que vou tentar o azul e o rosa e pedir a Nossa Senhora das Morenas que alguma delas apareça nos meus cabelos castanhos…ó o link girls: http://www.stargazer-products.com/details/?id=1&sub_id=9&product_id=9&style_id=

    • Bia
      14 out 2011 // 10h45

      Já pintei meu cabelo várias vezes de cores pouco ortodoxas e nunca usei papel crepom ou outras técnicas loucas. Sempre usei tinta pra cabelo mesmo. Desde o ano passado tenho mantido parte dele azul. Posso dizer com segurança que a melhor tinta que encontrei até hoje é a Directions. Dura uns dois meses sem precisar retocar. Ah, sim, e meu cabelo é castanho escuro, então tenho que descolorir pra pintar com essas cores. Pra não virar palha total, faço hidratação toda semana!
      Pra quem quiser, a tinta vende aqui http://www.rockcollection.co.uk/search/?q=directions Eles entregam no Brasil direitinho.

  30. Flávia
    13 out 2011 // 18h27

    Alguém lembra da Christina Aguilera (magra ainda) num clipe todo branco, de barriga de fora com umas pedras coladas, que ela usava loiro com umas mechas estranhas pretas e vermelhas atrás? Lá pros idos de 1998/1999… Kkkkk

  31. ingrid camila
    13 out 2011 // 18h33

    eu to pensando em fazer á algum tempo mas quem é tem que cabelo escuro tem que descolorir,mais uma danificação…. e já que ainda tem secador e babyliss,meus cabelos tadinho ia sofrer…. :/

  32. 13 out 2011 // 19h06

    Eu até pintaria a ponta do meu cabelo rosa, mas acho que só fica bom em cabelo loiro!

    Bjs!

  33. Mayara Barbosa
    13 out 2011 // 20h53

    Meu cabelo é MUITO preto. Quando fiz 18 anos e tal queria uma coisa TCHAN pra festa, queria umas texanas em roxo (Roxo, BRASIL!!rs), mas na última hora fui covarde e pintei de castanho-claro-mel-não-sei-o-nome-da-cor. hahahaha
    beijos

  34. 13 out 2011 // 21h05

    Nunca diga nunca, de fato, mas por hora, eu passo! HAUHAUHAUHAUHA! Já resisti à grande febre do papel crepom nos anos 90, e nunca pintei meu cabelo nem de chocolate… A cor é a única coisa natural nele, HAUHAUHAUHAUHA, e vai continuar assim pelo menos até essas mechas texanas ou californianas não me conquistarem de vez!
    Beijinhos!

  35. 13 out 2011 // 21h10

    Achei lindos e originais os cabelos coloridos, mas não usaria não, ousado demais pra mim… No máximo californianas! hehe

  36. 13 out 2011 // 22h30

    tenho medo na realidade rs.
    mais acho lindo (nos outros)…
    Uma pergunta:
    Só as loiras testaram neh? Será que pega pra morenas?
    beijos thê
    http://blogdamarcelasouza.wordpress.com/

  37. 13 out 2011 // 23h56

    Pra mim elas parecem todas o MEU PEQUENO PÔNEI, minha gente!
    Já comentei no blog e tudo. Essa tendência eu passo!
    Beijos

    http://www.maridalla.com.br

  38. 14 out 2011 // 03h04

    The , já ouviu falar na Charlotte Free ? Uma modelo de mais ou menos 18/19 anos,é a nova musa do Jeremy Scott, anyway… achei legal comentar sobre ela pois ela também tem o cabelo colorido,já vi violeta, rosa e azul ;)

  39. Raquel
    14 out 2011 // 10h14

    É verdade! Duas conhecidas minhas (da vida real) já fizeram as suas cotinhas de cabelo colorido: uma ta com mecha azul e outra mecha rosa. E não são aquelas pivetinhas revoltadas com a vida não, hein? De faculdade, gente como a gente…

  40. Gabriela Di Morais
    14 out 2011 // 11h57

    Eu achei interessante.Mas e vc Thereza,vai aderir?(fiquei super curiosa)

    • 14 out 2011 // 13h06

      olha, talvez pra alguma ocasião especial, tipo um rock in rio da vida, alguma coisa mais descolada e menos formal!
      nao usaria nenhuma quimica propriamente dita, mas alguma coisa mais genérica. Achei o da fearne belíssimo!! Parece que ela nasceu assim ;)))))

  41. 14 out 2011 // 13h35

    Thereza a Lauren já postou no seu blog de beleza as novas madeixas com pontas peach.

    • 14 out 2011 // 14h02

      sabe que eu adorei!!!
      e ficou no mesmo estilo da fearne, ne?
      acho mais bonito chamar de peach tb huhu
      bjssss
      acho que vou atualizar o post ;))

  42. tamy
    14 out 2011 // 20h32

    Se eu já achei que estava me divertindo com todas as biscats com mechas texanas, vou torcer pra essa moda pegar e ver as bizzarices do povo que não tem noção de limites e vai fazer merda no cabelo quando tentar copiar.

  43. Carla
    15 out 2011 // 13h14
  44. 15 out 2011 // 19h03

    Tem hora que acho lindo, tem hora que detesto! O da Lauren ficou lindo!
    Eu to com uma mecha rosa na ponta do cabelo por acidente (uma caneta rosa explodiu e manchou meu cabelo. Como a ponta estava descolorida, ficou!). Fiquei tentada a pintar mais. Hahahha

  45. Luana Lopes
    17 out 2011 // 19h42

    Isso, continuem com medo de pintar :)
    É o tipo de coisa que se reserva pra quem tem estilo mesmo…fiquem com as californianas e deixem os tons fantasia pra quem se garante :D

    • 18 out 2011 // 22h59

      /\

      Estou super de acordo, Luana!

    • 19 out 2011 // 11h12

      Exatamente…californianas/texanas/luzes em geral é para fracos!! E pra quem nao tem estilo proprio…
      “Why try to fit in, when you were born to stand out?”

  46. 18 out 2011 // 06h19

    hahaha, Luana… concordo com vc :)

    pois é, acho que vcs não estão pesquisando bem sobre tintas coloridas.
    no brasil, além da cara e desnecessária Jeans Color, tem duas marcas melhores e com nível das internacionais, vegetais tb. A “melhor” tinta não é a Stargazer, ela é só mais uma entre as outras muito boas que tem por lá.
    Fazer mechas coloridas ou tingir o cabelo todo de azul não estraga o cabelo, meu cabelo tá podre por acaso? O “dano” é o mesmo que usar uma tinta de farmácia ou de tingir no salão com o loiro querido da maioria ou luzes ou o que quer que esteja na moda de mechas californianas, africanas, whatever. Se não cuidar adequadamente, vai ficar ruim. Se não puder cuidar, é melhor não pintar.
    Morenas e negras tb podem pintar, precisa descolorir sim – qual é a dificuldade? Descoloração é um monstro? É um tabu? Se informem melhor, please.

    anyway, eu tenho 27 anos, uso mechas coloridas (no momento arco-íris, e o restante do cabelo chocolate) e já tive o cabelo inteiro de cor não óbvia, e faço isso há mais de 15 anos.

  47. 18 out 2011 // 07h45

    Cabelo colorido é muito mais que copiar famosas e seguir “modinha”, é questão de estilo e personalidade.
    Enquanto vocês não tem coragem, eu acho ótimo, assim as ruas não ficam cheias de mechas californianas com spray ou crepom.
    O mundo das pessoas que realmente sabem usar um cabelo colorido decente agradece ;)

  48. Raphaela Guidice
    22 out 2011 // 15h31

    Não consigo conceber que ainda existam pessoas que acham cabelo colorido coisa de adolescente. As duas aqui pra cima passaram dos 25.

  49. priscila
    22 out 2011 // 16h47

    sou morena mas tenho medo de pintar colorido, porque acho lindo em loiras. mas em morenas até agora nao achei um tom que me agrade mt :(

  50. Julia
    23 out 2011 // 20h20

    Olá, alguém sabe qual a tintura usada pela Lauren Conrad? Beijos!

  51. viviane ribeiro
    27 out 2011 // 22h34

    eu já fiz as minhas e gosto de quem tem personalidade .

  52. 01 fev 2012 // 00h19

    Mil anos depois do post ter sido publicado mas…rs..
    Estou apaixonada por essa tendência desde que a Katy Perry usou o cabelo dela com mechas azuis e rosas em um VMA. No final de semana passada pintei meu cabelo de castanho escuro (estava ruiva) e fiz várias mechas magenta <3 estou completamente apaixonada !

  53. Angelika
    25 fev 2012 // 15h56

    Acho essa nova moda muito interessante e acabei de pintar meu kbelo d rosa adorei!!!!!!!!!!!!!