AS MAIS
LIDAS!

Taca pedra na blogueira

17/10/2011  •  Por Thereza  •  Celebridades, Pense

Antigamente, quando criava-se um blog, parecia que só sua mãe ou prima liam, era uma coisa tão aconchegante, pra não dizer limitada. Hoje em dia, quando se lança (repare na mudança de verbo) um blog, a tendência é que ele se reverbere em meia dúzia de posts. Agora quando se é blogueira-famosa (pra não dizer apadrinhada), essa chance de rápida propagação é multiplicada, com isso, as críticas, sejam elas quais forem, também.

A Geni da vez atende pelo nome de Olivia Palermo. A garota que personificou o termo it girl, depois de meses ameaçando anunciando o lançamento de seu blog, com toda pompa, circunstância e page-views, finalmente colocou no ar seu diário – nada pessoal – há 10 dias atrás, e com isso… enxurrada de críticas. Fãs, críticos-de-blogs-especializados (?) e mensageiros do apocalispe em geral já – afinal são apenas meia dúzia de posts ainda – praticamente deram sentença ao blog da moça, obviamente negativa.

A questão é, em nenhum momento o blog chegou de maneira despretensiosa, também pudera, em se tratando de Olivia, eterna fonte das blogueiras para entresafras criativas, criar um blog e consequentemente ótimas fotos e conteúdo interessante (pra não dizer didático e educativo) seria fácil! E mais um agravante (poderia ser atenuante), Olivia bradou aos quatro cantos, que junto à ela, uma equipe de jornalistas colaborariam  pra fazer um blog perfeito, que certamente deixaria LC e seu excelente The Beauty Department numa situação editorialmente constrangedora.

Com todo esse alarde, criou-se expectativa, depois do lançamento, deu-se a decepção. O layout é simples demais, pra não dizer confuso. Mas ué, o blog da LC também é simples, mas é simpático, não agride, nem incomoda. Além disso, as tais fotos “vips e exclusivas” que Olivia poderia nos fornecer dela mesma, são feitas numa TekPix versão 286 (filtro instagram embaçado) e num tamanho que não dá nem gosto da gente fazer o ctrl c + ctrl v. Ou seja, atração zero.

Mas e o conteúdo? Looks do dia à parte, o texto tem que gerar interesse, mostrar cuidado com o leitor e passar algum recado, opinião. Agora nada contra colaboradores esporádicos, mas você está começando um blog e dos 6 posts, 5 são deles e apenas um seu? Assim não dá, Olivia! Sem contar que ainda fala-se de erros de inglês inadmissíveis para um blog que tem mais cargos executivos e afins que uma revista impressa.

Mas mesmo depois de todos esses parágrafos de constatações, ainda acho bem cedo pra analisar o conteúdo em si. Lógico que Olivinha perdeu a chance de começar arrasando, até porque ela deve conhecer blogs, sua dinâmica e usabilidade, mas sempre é tempo pra se adaptar, amadurecer e incrementar.

Ok que ela tem léguas de vantagens, mas no mundo dos blogs ela é uma novata, promissora, mas novata! Enquanto isso a gente só observa e torce por bom conteúdo, além do habitual look do dia que ela tanto viralizou por aí, na realidade, a gente quer saber a origem do dito – e exibido – bom gosto!

E vocês, gostaram do blog? O que esperam de um blog de famosa e tal?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

55 Comentários
  1. Taís Meireles - 17/10/11 - 09h50

    Só faltou o link pro blog dela Thereza… ;)

    Responder
  2. Marília - 17/10/11 - 09h51

    Thereza, também fiquei meio decepcionada com o blog da Olivia, principalmente em função da qualidade das fotos e do conteúdo, que, sinceramente, achei mais do mesmo. Acho que todos estava esperando mais. Mas é aquela coisa, né? A quem muito é dado, muito será cobrado! Vamos esperar os próximos posts!

    Beijos

    http://dedodemocas.blogspot.com

    Responder
  3. Jessica Alves - 17/10/11 - 10h00

    Tou achando que Olivia Palermo está em decadência!
    Gente até as roupas dela estão esquisitas!!! Olha que sou fã de Olivia viu!

    Responder
  4. Maria Eugênia Caminha - 17/10/11 - 10h33

    Excelente crítica, e muito bom ler a tua opinião. Fiquei meio que esperando ler sobre o assunto em blogs nacionais, mas né, CADÊ!? Anyway, achei bem decepcionante (não que eu esperasse uma revolução, afinal sempre achei que depositam muita coisa nessa moça) e sem capricho algum. Layout RIDÍCULO. Ao menos ela deu um recado: não basta ter as ferramentas, tem que ter vontade de usá-las… Né!? :T

    Responder
  5. SS - 17/10/11 - 10h59

    Há um tempo atrás não existe, Thereza. Beijo

    Responder
  6. Leticia - 17/10/11 - 10h59

    Faço minhas as suas pedrinhas tb…eu ja tinha passado lá, e tb fiquei com cara de UÉ qd vi que ela só fez 1 post…de que adianta? Não serve pra nada!! Prefiro minhas queridas blogueiras brasucas mesmo viu….MUITOOOO MELHORRRRR

    Responder
  7. Quando visitei o blog dela pensei exatamente nessas palavras! Post mt bem colocado! Pensei (e esperava)que fosse ter mais qualidade nas fotos e do conteúdo! Espero que melhore!

    Responder
  8. Ucha Valverde - 17/10/11 - 12h07

    SOU MAIS FASHIONISMO!rs
    Ela realmente pecou….vamos esperar! Mas ja dizia alguem inteligente…”não existe segunda chance para causar primeira impressão!!” – Frase que Tati Bonaparte colocou na entrevista dela no meu Blog!!rs

    beijoss

    Responder
  9. Mel Salvi - 17/10/11 - 12h08

    O grande erro foi o alarde. Se ela simplesmente não tivesse divulgado e só lançado não teria a espectativa tão alta.
    bjks
    Mel

    Responder
  10. Isabel Peixoto de Castro - 17/10/11 - 12h19

    Tem toda a razão, o pseudo blog dela é bem aborrecido, não tem a marca pessoal, que na minha opinião é o que deve marcar um blog pessoal. Se fosse de uma empresa tudo bem, seria mais impessoal, mas sendo pessoal e com os conhecimentos que ela tem (VIP e alta capacidade financeira) deveria ter feito mais e melhor.
    Quem sabe ela não contrata alguém melhor :)
    Adoro seu blog, parabéns!!! Sigo você desde Portugal.

    Beijos***

    Responder
  11. Camila - 17/10/11 - 12h29

    Por favor, qual é o link do blog da Olivia??

    Responder
  12. Fê Marconi - 17/10/11 - 13h06

    Olivinha deixou a desejar… por enqto! Um blog de famosa que gosto tbm, alem do da LC é o da Miroslava Duma, o http://buro247.ru/ . Embora não leia russo, mas nada que o Google tradutor não ajude… Gosto das fotos dos looks e imagens de inspiração.
    Vamos aguardar que Olivia engrene seu blog, pq, né, ela é diva! (eu amoo Olivia!)
    Bjos The!

    Responder
  13. Dani Schwanke - 17/10/11 - 13h12

    Concordo 100%! Assim que entrei nem acreditei que era mesmo da Olivia… Tinha tudo pra dar certo, mas acho que faltou um pouco de dedicação da parte dela!
    Ter um blog não é uma coisa fácil, tem toda uma parte de pesquisa, foto, montagem (que leva tempo e paciência). Tem que gostar MUITO mesmo!!
    E mesmo ela sendo uma it girl, o mundo mostra que nem só de look do dia vive um blog, né? O conteúdo conta mais do que qualquer outra coisa. Sendo Olivia, ou não, é a essência do blog. E como disse outra leitora ali em cima, sou mil vezes mais Fashionismo ;)

    Responder
  14. Luciana - 17/10/11 - 13h24

    O grande problema é que ela (e grande parte das blogueiras de moda) concentram 99% da sua preocupação com o já batiiiiiiiido look do dia. Blog bom é o que te acrescenta algo, faz pensar, diverte e, principalmente, troca com as leitoras. Não suporto ver vários blogs brasileiros (não vou ficar citando nomes) que recebem centenas de comentários e a blogueira não se dar o trabalho de responder nenhum! Claro que não dá tempo de responder a todos, mas o feedback é tão útil! Aliás, é isso que faz o blog ser uma ferramenta tão útil, não? Caso contrário leria apenas revistas e sites de moda das mídias tradicionais.

    Olivia pra mim já é celebridade-mor! Não tem como dar certo… A expectativa torna-se grande e os bons blogs começam sempre com a despretensão.

    Responder
  15. Marina - 17/10/11 - 13h25

    Concordo em gênero, número e grau. Até o layout do meu blog é melhor que o dela!
    Beijos

    Responder
  16. alexandra - 17/10/11 - 13h29

    aaaaaaaa, fiz meleca!!!
    Não precisa aprovar meu coment anterior, o link, quando fui abrir, migrou automaticamente para um fansite e eu me CAFUNDI!

    so sorry!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjs

    Responder
  17. Suliane - 17/10/11 - 13h46

    Suuuper concordo com suas “críticas” Thereza!!
    Se tratando de Olivia Palermo, eu estava esperando muuuuuito mais do blog, achei bem facrinho e toda vez que entro achando que vai ter algo mais interessante… naaada!!
    Beijos

    http://www.biscoitofashion.com/

    Responder
  18. Maíra - 17/10/11 - 14h14

    Thereza, quase nunca comento aqui, me senti motivada pelo post. Realmente entrei no blog dela pra conferir e decepciona. Super ok uma nova blogueira começar com uma câmera não tão boa assim, mas logo Olivia publicar fotos tão sem qualidade.. cortando os sapatos.. deprime mesmo!

    Responder
    • Lu - 17/10/11 - 14h46

      Também fiquei nervosa com os pés cortados!

  19. Fernanda - 17/10/11 - 14h40

    Concordo!! Quando abrio site dela me decepcionei.. Afinal, a gente espera mais da Olivia do que da Lauren, né? E sabe oq eu achei esquisito, além do layout xoxo , das fotos precárias e das propagandas? É que ela quer dar uma de Glorinha Kalil e dar dicas de “como arrasar com shorts de couro”, passo a passo, mas ela não está usando nada do que diz pra usar e me faz um COLOR BLOCK. Alor, Terra chamando. A maioria da população mundial que não é itigirl e que não é trendsetter e etc nunca conseguiria usar um look desses.. Nao to conseguindo me expressar kkkkk mas o que quero dizer é q ela aparece por aí com tanto looks-inspiração e com tantas tendências e vanguardas, mas no blog não mostra nada disso.. Eu imagineim blog cheio de “trend to watch”, sabe, e não um narcisismo precário.
    Meu pai (ele é super critico), disse que no minimo ela ta morrendo de fome e quer aproveitar dos 15min de fama…

    Responder
  20. Jess - 17/10/11 - 14h55

    Nao consegui abrir o site dela :( engracado pq ela nem usa mais o seu twitter.
    Post interessante :)

    Responder
  21. FashionStorm - 17/10/11 - 16h06

    RSRS… rachei o bico com o seu post… isso é normal mesmo de acontecer.. a gente cria uma certa expectativa de blogs de celebrities..
    vamos lá, pensamento positivo.. quem sabe a moça se liga e dá um up no blog… as vezes vejo da Heidi Klum, Kim Kardashian… nada demais e nada demenos..

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h47

      hahaha tks vivi ;))
      realmente, ninguem mandou olivia ser it garota, agora aguenta ehhehe
      brinksss

  22. Ana Carolina Mattos - 17/10/11 - 16h35

    Prefiro mil vezes o da Lauren Conrad.
    O The Beauty Department, junto com o Fashionismo e o Chata de Galocha são minhas leituras mais que diárias, são minha leitura a cada hora!
    Olivia Palermo ainda tem muito o que aprender com vocês!

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h40

      Ah, que fofa, Ana!! De fato o TBD é super caprichado, Lauren nos deixou mal acostumada hehehe
      bjkass

  23. Mari - 17/10/11 - 16h42

    Theresa,
    Fugindo completamente do assunto do post.
    Eu queria muito tirar uma dúvida, vc sabe onde foi gravada a cena do casamento da Carolina Ferraz com o Rodrigo Lombardi em O Astro?
    Beijos

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h40

      Ish Mari, nao assisto ao Astro, mas como fiquei curiosa fui caçar umas fotos.
      Nao vi muito bem, mas tenho quase certeza que é no Alto da Boa Vista! Numa casa chamada Mansão das heras, ja fui num casamento la e é bem bonito!!
      bjss

  24. Ana Carolina Alves - 17/10/11 - 17h15

    Ah aproveitando para dizer que não é ela que escreve todos posts, da para ver em baixo pelo autor.

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h31

      Poisé, e pra mim um dos maiores problemas é esse ;)

  25. Camila Adi - 17/10/11 - 18h09

    Super bem colocado Thereza !!!! Vc é sempre ótima !!
    Realmente com o conhecimento dela, se esperava mais !!! Mas acho que melhora sim, mesmo pq acho que ela poderá participar mais e não delegar !!
    Pra mim foi muito bom ouvir sua opinião, pois tb estou fazendo o meu blog !!
    Não tenho pretenção nenhuma de ser famosa, mas sim trocar experiências e informações !!
    ACHO QUE ESSE É O REAL SENTIDO DE SE TER UM BLOG !!!
    NÃO FICAR FAMOSA…….E RICA….NÉ !!!???
    Se ficar tão boa qto vc…..já me sinto vitoriosa !!!
    Bjssss……arrasaaa !!!!

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h30

      Falou tudo, Camila! Acho que ela delegando mais que escrevendo, daí ficou meio impessoal!
      Quanto ao fato de ficar ‘famosa’ por conta do blog, é a mais pura consequencia, se a pessoa começa com esse objetivo, começa meio que mal, ne!
      bjss

  26. Tainah de Pauli - 17/10/11 - 18h22

    Nossa sou super fã da Olivia Palermo, acho ela linda, chic sem esforço e super estilosa! Mas o blog parece de adolescente sem noção de negócio, sem compromisso com conteúdo e sem qualidade de design!!!

    A menina tinha tudo para fazer um mega blog estilo Gossip Girl Virtual não acham?

    Beijos
    http://www.ilovetotravel.com.br

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h28

      Certeza!! Mas vamos observar, ne, Olivia tem chances huhuhu
      bjss

  27. Ju - 17/10/11 - 19h13

    Já tinha visto o blog dela, tem uns 3 dias +ou-, confesso que achei muito sem graça
    As fotos bem que poderiam ser melhor, com mais qualidade e tal
    Nunca mais voltei lá :~

    O blog da Miroslava Duma é pouquinho melhor, o da Lauren Conrad é MUITO melhor :P

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h27

      O da LC é incrível mesmo, e olha que ela é cheia de colaboradoras, mas no caso dela, agrega muito. Ate porque é a maquiadora e cabeleireira, com isso, incrementa mais ainda! E adoro quando ela se faz de modelo, acho bacana!
      bjss

  28. Fer - 17/10/11 - 19h31

    Oi Thereza, ahhh, eu gostei tanto! Fiquei tão feliz que agora ela tem um blog e eu não preciso ficar caçando fotos dela por aí hehehe. Eu não tenho filtro pra Palermo, gosto muito dela, e tenho esperanças que melhore! Vou sempre acompanhar e torcer por tudo o que ela fizer :)

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h26

      Oi Fer, eu tb gosto MUITO da Olivia! Inclusive acho que ela é um pouco injustiçada, viu, povo ainda exagera a vendo como vilã que – eu acho – que ela está longe de ser.
      Quanto ao blog, só queria que ela escrevesse mais e tivesse menos colaboradores, e que as fotos fossem mais profissas e detalhadas, tirando isso, sei que coisa de 1 ou 2 meses o blog se encaixa ;)

      bjs!

  29. Fer - 17/10/11 - 19h35

    p.s.-as fotos são muito parecidas com as do Men Repeller que todo mundo ama tanto…

    Responder
  30. Fer - 17/10/11 - 19h40

    Man Repeller no começo esqueci de escrever acima!

    Responder
  31. Julia P. - 17/10/11 - 20h11

    Eu estou impressionada,como uma pessoa,com tanto prestígio como ela pode fazer um blog meia boca assim? É falta de consideração com as leitoras e as pessoas do mundo da moda. O da Lauren podia servir de exemplo pra ela né?

    whatisposh.blogspot.com

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h24

      Com certeza, Julia!
      Mas só posso acreditar que ela foi bem mal assessorada, e tb acho que ela não lê blogs viu. E eu jurava que ela ficava se caçando nesses blogs gringos de streetsyle pra fazer clipping dela mesmo, mas nada hehehe

      Beijos!

  32. Amanda Mayumi - 17/10/11 - 20h13

    Realmente Teresa, a espectativa da criação de um blog por uma famosa/fashionista é realmente enorme, a maior falha do blog é realmente a falta de ‘pessoalidade’ que o blog tem que é o mínimo que se espera de um ‘blog’ ou diário virtual como antigamente era chamado, talvez seja por isso que o nome foi perdido a algum tempo, onde a maioria do blogs deixou de ter a cara de quem o escrever pra ter a cara daquilo que é vendido. Adoro blogs, em especial o seu, gosto de quando a blogueira tem personalidade e humor, diversifica os assuntos e não faz o blog cair na mesmisse. Faz algum tempo que eu reluto em criar um, mas será que eu tenho assuntos para tantos posts, arranjaria tantas imagens e faria com que meu espacinho no mundo virtual não fosse mais do mesmo?
    Escrevi demais haha, beeijos

    Responder
    • Thereza - 17/10/11 - 20h23

      Oi Amanda, adorei seu comentário e super concordo ;D

      Quanto à falta de assunto, de vez em quando me pego nesse “problema”, tipo uma entresafra criativa, sabe? Bate um super desespero, ai o povo não comenta (isso não é charme de blogueira não, mas não deixa de ser um reflexo), enfim, mas sempre passa. Acho que a sorte aqui do blog é que os temas são bem variados, o que não me deixa limitada. Agora é lógico, que revistas, outros sites e tv sempre ajudam, no meu caso, assistir aos E!’s da vida super me inspiram!
      Mas ainda bem que nao somos Olivias e podemos continuar despretensiosas!
      Bjs!

  33. Cléo de Lucca - 17/10/11 - 21h01

    Oi Theresa, gostei muito da sua crítica, além de muito sensata você falou exatamente o que eu penso. Realmente, com tantos atributos ela poderia ter caprichado mais, mas, achei legal da sua parte não “cair matando” em cima do blog da “coitada” (quem diria que um dia eu a chamaria assim, rs) afinal, todo começo é difícil, até para um it-girl. Esses erros que você viu, infelizmente todas nós também vimos e sei que até você “acertar a mão” leva tempo. Como leitora também achei que as fotos, principal atrativo poderiam ser maiores, pois queremos ver todos os detalhes da mocinha! rs
    Ficarei aqui na torcida para que as coisas melhorem por lá, e sempre por aqui porquê adoro o conteúdo do seu blog e sou super fã do seu trabalho…
    Beijos
    Cléo de Lucca: minhaamigamedisse.blogspot.com

    Responder
  34. Ana - 17/10/11 - 21h02

    Bem fraquinho mesmo. Nem deu pa pôr nos favoritos:)
    Pode ser que melhore não é? Com tantas críticas lá devem surgir algumas ideias.

    Responder
  35. Isabelle Graziella Mendes Santos - 17/10/11 - 21h34

    Eu acompanhei o blog dela assim que entrou no mundo da blogosfera!Sinceramente esperei bem mais!!Foi tanta expectativas!!espero que ela melhore e possa nos proporcionar bons looks copiáveis hahaha e uma dinamica melhor com nós leitoras!

    Responder
  36. Milis - 17/10/11 - 23h06

    Ainda não dei uma olhada no blog dela para dar a minha opinião. Mas contra fatos não há argumentos… Errar no inglês fica feio demais! Já perdi a vontade, hehehe!
    Beijinhos!

    Responder
  37. Chris Anelise - 17/10/11 - 23h45

    Que feinho.Nada atrativo, ao contrário do blog da LC que é a carinha dela,é bem feitinho e tem muuita coisa interessante, esse da Olivia é sem graça e ainda o que nós(ao menos eu) mais queríamos ver eram suas fotos, mas foi uma decepção né?Fotos desfocadas,sei lá, acho que até a câmera do meu celular é melhor. rs
    bjsss

    Responder
  38. |BIA NICASTRO| @BIANICASTRO - 18/10/11 - 11h04

    Quando vi este blog rondando os TT quis conhecer. Esperava mundos e fundos dele afinal se trata de ninguém menos que Olivinha.. but… grande decepção! Até eu, Fabiana F. … anônima, sem pretenções algumas, sem técnicos, dinheiro e consultores a rodo, tentei algo melhor que este blog que mais parece um fake, isso sim! Sim, certamente Olivia não tem tempo para updates (pois, convenhamos, leva tempo e desgasta as blogayras) diários e teria que contar com a ajuda sagrada de bons profissionais. Mas cadê os profissionais, neste caso? É o que eu disse no TT “é o tal do DIY! Coisa feita nas coxas…”. Ou seja: muito cupcake para pouco bolo de fubá. P.S.: adorei a foto socks+sandals… Bjuss

    Responder
  39. Aline - 18/10/11 - 12h45

    Excelente texto- ótimo post! rsrs
    Vc é craque!
    Bjus

    Responder
  40. Deinha Rocha - 18/10/11 - 13h11

    Eu mesma coloquei um post sobre o lançamento do blog dela na Web e acho que está bem simplório. Estamos acostumadas com blogs e It Girls já fazendo barulho na rede. E no caso da Olivia já achava que seria bem diferente como está sendo. Calmo e despojada como ela é.. Mas ainda espero um boom no blog dela para o futuro!!

    !Xo!
    http://www.sofashionist.blogspot.com

    Responder
  41. Lilian K - 18/10/11 - 13h23

    Olivia começou muito mal.
    ela poderia pegar as fotos que tem por ai (internet) e postar no blog dela.
    ficaria bem mais interessant.

    Responder
  42. Danielle - 19/10/11 - 14h05

    To chocada com a péssima qualidade das fotos! Dá impressão de desleixo… um horror!

    Responder
  43. Renata. R - 19/10/11 - 15h56

    A uns dias atrás quando entrei pela primeira vez no blog dela, eu juro que me surpreendi.
    Achei o blog pra lá de desinteressante e demorei a acreditar que fosse dela mesmo.
    Enfim, é esperar pra ver se o ” brógui” da bonitinha aí vai vingar.
    Ficar só postando look do dia não vale.
    Menos exibicionismo e mais informação de moda.

    Responder