Unhas artísticas!

05/09/2011  •  Por Thereza  •  Beleza, Tendência

Na constante busca de temas diferentes aqui pro blog, taí um assunto que pouco falo, mas gosto muito: esmaltes! E não sei porque nessa temporada (leia-se pós inverno, aquele que não teve), estou cheia de idéias e na expectativa que minhas unhas cotós crescam pra um nível artisticamente aceitável.

É que não basta ter o esmalte da temporada, tem que elaborar! Uma francesinha moderna, um nail art caprichado, cores, texturas (prudência no craquelê) e tudo que incremente tela de pintura tão admirada. Agora é claro que existem umas opções esquisitas (pra não dizer cafona), mas vai do nosso bom senso não fashion vitimizar. Olha quanta idéia fofa (todas clicáveis e ampliáveis)!

Unha filha única! Essa é minha tendência favorita e já usei a “técnica” na semana passada (twittei aqui e aqui). Pintar o dedo anelar de outra cor, especialmente purpuriná-lo, é uma graça, acho charmosíssimo e até discreto, porém caprichado! E melhor do que pintar todas as unhas, porque é tão difícil tirar esse tipo de esmalte.

Outra técnica que acho linda, porém difícil de fazer, pois o resultado final pode ficar catastrófico. Essas pontas purpurinadas são uma graça e AMEI essa combinação do lilás com ou dourado, achei riqueza, achei exótico.

Se as tais mechas texanas já duraram mais que uma temporada, com as unhas ombrés também não poderia ser diferente. A primeira vez que vi foi na LC (postei aqui), mas hoje em dia vê-se degradês simpáticos, sutis e bem feitos, é uma boa opção pra fugir do lugar comum!

No Face do Fashionismo tem todas essas imagens individuais e muitas outras! E aí, qual a tendência manicurística vai te pegar?

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

56 Comentários
  1. Caroline Sarraht - 05/09/11 - 15h45

    The, esse post me deixa com raiva!! Isso pq minhas unhas estão mínimas (roi!!!!!) e estavam gigantescas, lindas, fortes e sempre pintadas e kd força e vontade/paciência p/deixar essa unha crescer? Sabe quando não dá vontade de ir na manicure? Pois é!
    The!! Tô na sua cidade!! Li seu post recente sobre dicas do que fazer no RJ, mas será que rola alguma diquinha especial p/essa segunda??
    bjs!!

    Responder
    • Thainá - 05/09/11 - 16h57

      Olá Caroline, desculpe por me intrometer. Mas sempre que mnhas unhas quebram é uma luta pra deixar crescer de novo, pq moooorro de ansiedade e vontade de roer.. Então eu passo esmalte TODOS DIA, um clarinho mesmo. A técnica está aí.. rs ao invés de roer as unhas, eu tiro o esmalte..

      Bjo

  2. Daniela Moreira - 05/09/11 - 15h50

    Quero experimentar essa francesinha moderna…
    Não curto tantos badulaques na unha, tenho certo nervoso…
    E como você já disse, esmalte com glitter é terrível de remover :(

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 15h58

      Tipo piercing na unha??
      huhuuhhu afliçãaaaao

  3. Cah - 05/09/11 - 15h53

    Acabei de fazer um major investimento e comprei o morning rose da Chanel. É o esmalte mais lindo do mundo!
    Rolou uma sincronicidade agora vc ter postado sobre esmaltes Thereza!
    :D

    Responder
  4. Fê Marconi - 05/09/11 - 15h54

    Eu gosto da “Unha filha unica” (amei o nome!! kkk)! Já uso há algum tempinho, de vez em qdo! Outra coisa q gostei da ideia e qdo usei amei o resultado, é uma mão de cada cor! Com cores complementares claro! Mas fica diferente, vc não enjoa cedo de uma cor, e ainda é discreto, já q geralmente as pessoas veem uma mão de cada vez! ;D (Diquinha q vi a Jo, do Um Ano sem Zara fazer… ela fez de novo esse fim de semana!)
    E o degrade, qro experimentar ainda!

    Bjo The!

    Responder
  5. Patricia - 05/09/11 - 15h55

    Acho lindas essas unhas coloridas de forma diferente. O problema é que tenho 30 anos… vcs acham esquisito alguém que não é tãão nova pintar as unhas assim?

    Responder
    • Fê Marconi - 05/09/11 - 16h00

      Aii eu não acho não. Use cores mais discretas que casem entre si, tipo essa unha rosa claro com francesinha vermelha! ;D

    • Thereza - 05/09/11 - 16h00

      Patricia, eu tenho 29 huhuhuhu
      olha, logico que tem umas que nem me atrevo, um dia passei um esmalte amarelo, que foi a pior cor que passei na vida (parecia que tava com hepatite) e me senti meio infantiloide, mas a maioria dá pra encarar.

      Lógico que tem a a questao de adequacao ao local de trabalho e etc, mas a maioria a gente encara ne?! ‘))

      bjsss

  6. Carol Castellões - 05/09/11 - 15h55

    Amei!
    Minha manicure não sabe fazer essas coisas ricas =/ Tá bom, já fico feliz qd ela não me tira um bife …

    beijo!

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 16h00

      kkkkkkkk
      amei!!

  7. Marina Guimarães - 05/09/11 - 16h09

    Ai nao gostei… esse negocio de filha unica a primeira vez q eu vi foi na Ana Maria Braga (boa referencia?) achei horrivel. Acho que o mais aceitavel é essa francesinha moderna, é bonitinha até… Talvez n tenha mais o que inventar dai ficam lançando essas “tendencias”… ah e uma unha de cada cor nao da, idade maxima 16 anos hehe…

    Responder
  8. Cah - 05/09/11 - 16h12

    eu tenho 40 e amo esmalte amarelo! depende do seu estilo, das roupas q vc usa, nao da idade em si.

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 16h13

      lógico hehehe cada um tem sua experiência, a minha com o amarelo não foi nada boa, mas eu uso rosa barbie feelings sempre e me sinto super bem ;))

  9. Vanessa Ramos - 05/09/11 - 16h27

    Nossa, inspiração essas unhas, quero fazer todas nesse verão!!!
    Esses gliters são maravilhosos e tem cara de riqueza, muito melhor que aquela fase de colar um strás nas unhas, ou colocar aqueles piercings! hahhaahahahahah incomodava muito mas todo mundo usava! aheouaheuohuoe

    lindo seu blog, leio a cada post novo ;)

    beijinho
    Vanessa

    Responder
  10. Izadora Pires - 05/09/11 - 16h35

    hahaha to usando um barbie feelings. Adoro esmaltes coloridos
    Já me aventurei por qse todos, só não arrisquei algum tom de verde ainda.
    Adorei essa azul fosco + dourado, mas ta parecendo adesivo esse dourado né?
    Ou será que é esmalte mesmo?

    Responder
  11. Joana da Silva - 05/09/11 - 16h49

    Nossa… tudo muuuuito lindo….

    Responder
  12. Nathalia - 05/09/11 - 16h50

    Não curto não…rsss

    http://dedodemocas.blogspot.com/

    Responder
  13. Marianne - 05/09/11 - 16h52

    Thê, primeiramente, tenho que dizer: amo esse blog e essa bolgueira linda que você é!
    Há uns bons meses, eu usei cada unha de uma cor e o povo me chamou de brega.Semana passada, a Ambrósio apareceu assim na praia e já é considerada próxima tendência pro verão também hehe
    Adoro unhas coloridas, tipo, todos os esmaltes preferidos de uma vez só! Glitter também, mas com certeza em uma unha só facilita o trabalho de tirar essa praguinha da unha rs
    Beijos!

    Responder
  14. Luiza - 05/09/11 - 17h14

    Amei aquela francesinha toda colorida com o esmalte nude. Ficou muito inusitado! Mas em geral sempre acho essas inovações meio ‘fashion victim’ demais. Sempre desisto de usar, pq sei q daqui a um mês vou olhar e pensar “MEUDEUS ONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA????” hahahah

    Vc é ótima, The! Adoro o blog!
    Beijos

    Responder
  15. Cássia - 05/09/11 - 17h32

    Gostei das purpurinadas. Vou ser dama de honra no final desse mes e os vestidos que a noiva escolheu são roxos, acho que vou fazer a lilás com dourada amei da dica.

    Responder
  16. Vil Muniz - 05/09/11 - 17h39

    Oi Thê!!!!
    Falando de unha, sou tradicional,vez ou outra ainda arrisco uma cor diferente,mas só, nada além disso!!
    beijocas!!

    Responder
  17. Karen Hefter - 05/09/11 - 18h04

    Adoreeeei o post! Amo esmaltes e unhas diferentes. Tenho mania de desenhar nas unhas (já fiz uma torre eiffel). E sou viciada em esmaltes.

    Mas moçaa, uma dica, não é difícil tirar esses esmaltes purpurinados… É só você pegar um pouquinho de algodão, colocar acetona, aplicar sobre a unha, e aí vem o segredo, esperar alguns segundos até que a acetona amoleça o esmalte, e então, ele sairá quase todo logo de primeira. O único problema é que gasta bastante algodão. rsrs

    Beijooos

    Responder
  18. Karen Hefter - 05/09/11 - 18h18

    Ahh, que legal! Acabei de ver que no face do fashionismo tem Torre Eiffel também. São muito fofas =)

    Responder
  19. Mariah Lima - 05/09/11 - 18h19

    Thê, primeiro parabéns pelo blog (posso ter um assim quando eu crescer? ahhahahaha)… Tô aqui todo santo dia, mas sou chata e não comento sempre!
    Anyway, acabei de descobrir uma combinação que eu nunca tinha pensado e que eu AMEI: roxo/lilás com dourado, aquela com purpurina que você até comentou é linda, mas eu me apaixonei pela “francesinha ao contrário” (inventei!) roxa e dourada, queria pra já (se não tivesse me dado a louca e cortado todas as minhas unhas para crescerem bonitas e iguais! hahaha)
    Outra coisa! você viu o video Shade Parade da Chanel? É da campanha de esmaltes! acabei de fazer um post sobre ele e até agora estou anestesiada de paixão! hahahaha… se não tiver visto, tem no meu blog ou no http://vimeo.com/28611632

    Responder
  20. Stephanie - 05/09/11 - 18h54

    Não gosto não… as mais decoradas me lembram aquele filme “Showgirls”! Prefiro ficar na zona de conforte hehehe.

    Responder
    • Stephanie - 05/09/11 - 18h55

      * conforto.

  21. carolina - 05/09/11 - 19h03

    a minha preferida tbm foi a nude com pontas coloridas,amei MUUUITO!eu gosto muito de esmalte,mas sou extremamente preguiçosa,nao vario muito de uma francesinha basica e um vinho,mas definitivamente quero experimentar essa tecnica!!

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 20h54

      e eu que tenho uns 300 esmaltes e SEMPRE ESQUECO DE LEVAR PRA MANICURE?
      Serio, me odeio por essa demencia, ai chega na hora e to sempre com o rebu e misturinha de sempre.
      To cogitando em estocar meus esmaltes no porta-luva hehehehe
      bjss

  22. Andréia - 05/09/11 - 19h06

    The… Te acho linda, estilosa e amooo seu blog… É top 2 pra mim!!!!
    Eu não consigo, nem que eu me esforce muuuito, gostar de unha decorada. Bloqueio total!! Podem dizer que é última tendência, que é o hit da temporada do universo, que eu não consigo…
    Pra mim é que nem se alguém chegasse e me dissesse que pochete é a última moda, que é lindo… Mas como 2012 tá chegando, não duvido mais de nada! hahahahaha
    Se bem que as francesinhas que eu não usaria hoje, mas nunca devemos dizer nunca ne?
    Mas é complicado ser muito ousada em esmalte na minha profissão. Sou advogada e na época que começou a moda de esmalte verde, azul eu estagiava. Pintei e me olharam como se fosse eu q tivesse azul!! hahaha
    Beijão!

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 20h54

      kkkk adorei seu comentario, Andreia ;))

      Mas com certeza o seu ambiente de trabalho acaba te influenciando ne, dai vc acostumou.

      Ate eu mesma qd trabalahava com arq, que mesmo nao sendo muito rigido, por ter uma vertente mais artistica, pintava de unha colorida e os homens me zuavam, mas nao era proibido nao…mas imagino que em lugares sejam sim Lembro que em ate certas lojas as vendedoras nao podiam variar muito, nao sei como eh hj
      bjss

  23. Viviane - 05/09/11 - 19h19

    Adorei a unha filha única!!! Óteeema dica ;) Vou fazer amanhã mesmo! Leio seus posts todos os dias e sou louca e viciada! hahah beijo The!

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 20h52

      obaaaa
      vicia sim ;))
      bjsss

  24. Cristine - 05/09/11 - 19h25

    Eu amei o post, e também já comprei esmalte amarelo e não gostei em mim, aí eu pintei as unhas da minha filhinha de 4 anos que já acostumou a pintar a unha e ficou muito fofo, e ela também amou o post sobre unhas, beijos

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 20h51

      que fooofa Cristina, jura que vc sua filha viu o post?
      hiihihhi leitora mascote ;))

      e nao sei se o amarelo que peguei foi meio aguado, mas ficou esquisiterrimo ;/
      bjsss

  25. Nathy Turra - 05/09/11 - 21h08

    Adoro essas novidades para as unhas!
    Beijos.
    Nathy Turra.

    http://www.suecalifestyle.blogspot.com
    @nathyturra
    @doidadpedra

    Responder
  26. Inis - 05/09/11 - 21h17

    eu AMOOOOO esmaltes, atualmente estou numa fase meio ressaca, distribui alguns que não usava, to usando cores mais “comuns”. no momento estou com (tenho que ir correndo trocar) um vermelho rosado e um rosa barbie no anelar (adoro unha filha unica XDD) com flocado por cima.

    Uma dica CLASSICA (e não sei se alguem já falou) esmalte de glitter (e qualquer outro chato de tirar) vc tira fazendo uma coisa tosca (já tive colega tirando o sarro da bizarrice), mas que funciona. um chumacinho de algodão com acetona, vc coloca em cima da unha, deixa uns 2 minutinhos e depois vai tirando e “esfregando” a unha normal. Depois que vi isso nunca mais sofri

    beijoss

    Responder
  27. NAYLA - 05/09/11 - 21h22

    galera eu tenho um blog chamada katie holmes e cia dedigado a katie holmes visitem ele eu comecei agora e espero que vcs gostem
    katieholmesecia.blogspot.com

    Responder
  28. Milis - 05/09/11 - 21h56

    Dez mil anos sem fazer a minha mão, fiquei até constrangida com esse post! HAUHAUHAUHAUHAUA!

    Beijinhos!

    Responder
  29. claudia - 05/09/11 - 22h43

    ameeeiii essa unha texana roxa com mais roxo ainda. to procurando tutorial na internet de algo do tipo, mas como todo mundo que faz unha degradê faz com a esponjinha, ai fica aquela coisa rústica, com testura, tem que passa o glitter em cima pra disfarçar.. não consigo achar nada que fique homogênio assim… mas ameeiiiiii assim, quero pra ontem.

    Responder
  30. Renata. R - 05/09/11 - 23h23

    O cafona de hoje é o fashion de amanhã.
    Sei lá, unha decorada me remete uma coisa meio “as ném”…rs
    Podem hypar o quanto for, mas eu continuo achando esse troço brega.

    Responder
  31. Juliana Asevedo - 06/09/11 - 01h10

    Adorei o post Thereza!
    Adoro pintar minhas unhas com cores diferentes e sempre estou a procura de esmaltes de coleções nova!

    Estou começando um blog agora e sou sua leitora a tempos.
    Conto com você para dar um alô por la e me dar dicas…

    http://julianaasevedo.blogspot.com/

    Beijinhos =)

    Responder
  32. Thereza,
    Amei o post!
    Só uma observação: aquela primeira unha “filha única” é na verdade um “anel para unha” sobre o qual fiz um post no GM semana passada.:)
    beijos

    Responder
  33. Ana Paula - 06/09/11 - 09h08

    Thereza, como vai? Há muito tempo acompanho seu blog e gostaria de lhe pedir um favor, eu acho.

    Fiz uma encomenda de produtos importados e gostaria de lhe enviar uma amostra do Touche Éclat de Yves Saint Laurent para você me afirmar se é ou não original.

    Estou nesta dúvida pois o fornecedor me cobrou barato demais, e agora estou com medo de revender pras meninas aqui da minha cidade se for falso. Fui até uma loja e a menina diz que acha que é original, mas o achismo não me serve.

    Você poderia me ajudar com isso? Entre em contato por e-mail por favor! Beijos.

    Responder
  34. Sei lá..nao gosto muito não..acho meio drag queen!!rsss
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    Responder
  35. Cynthia - 06/09/11 - 11h09

    Thereza que unhas mais rycas! Aquele badulaques eu não tenho coragem de usar não, mas francesinhas e as “filhas únicas” adoro!
    Agora mesmo estou com uma filha única de petit poa!!! Fofinho

    Amei o post!

    Bjos
    http://embonita.blogspot.com

    Responder
  36. Mayara - 07/09/11 - 15h29

    Depois que descobri faco questao de falar para todas as minhas amigas, a base da Ligia kogus e revolucionaria, faz a unha crescer forte, faz quase 2 anos que eu uso e as minhas unhas nunca mais foram as mesma. Espero que faca seus cotocos crescerem hahaha bjos

    Responder
  37. Natália Valentim - 08/09/11 - 10h32

    essa de unha única não dá, acho cafona demais, fico com as francesinhas coloridas!

    Responder
  38. Magali - 08/09/11 - 13h24

    Oi Thereza!

    Encontrei umas unhas cobertas com cristaizões “ezvaróvisqui” tipo as da primeira foto em uma loja chamada Charlotte Russe, nos EUA. Achei bem legal para colocar só no indicador para usar na night.

    Beijão!

    Responder
  39. Cristina - 08/09/11 - 15h25

    Thereza, eu babei e caí no chão com a cor de um esmalte na segunda foto do post! Ele é meio verde-água, são duas mãos sobre uma bolsa da mesma cor do esmalte, com anéis enormes e a unha do anelar dourada…
    Que cor é essa???

    Responder
  40. Carolina - 08/09/11 - 18h51

    Acho cafoninha! Mas uma ou outra francesinha colorida ainda vai!

    Adoro seu blog! :)

    Responder
  41. Daphne - 09/09/11 - 02h12

    Adoro a filha única e a francesinha colorida, que descobri há um tempo que a estilista Adriana Barra colocou o nome de inglesinha. Achei chique! Estou usando inglesinhas agora e semana passada estava de filha única. Tô amanda todas essas possibilidades, sou louca por esmalte e acho ótimo poder usar mais de um sem ficar breguíssimo. Amei as fotos inspiradoras!

    Responder
  42. Kellin - 13/09/11 - 11h29

    The, adoro as francesinhas. Mas a filha única acho um pouco #anamariabragafeelings, kkkk. Já a vi com algumas variações deste modelito e acabei vendo com outros olhos. =) Beijocas.

    Responder
  43. Talita - 30/09/11 - 11h48

    The, acho que temos gostos parecidos pra esmalte…
    -AMO a ideia do “filha unica”, vira e mexe uso, acho que é uma das mais – ou a mais – fácil de fazer, e eu preciso de coisas assim, fáceis… #faltadecoordenaçãomotorafeelings
    (Dica: as vezes eu uso uma coisa meio “Irmãs gêmeas”, com duas unhas diferentes das outras…)
    -O degrade com um tom da mesma cor em cada esmalte também fica lindo ^^
    -Sou apaixonada pelas francesinhas modernas, mas ainda não me aventurei(Culpa da chata da minha não-coordenação motora rsrs
    -A purpurinada era a unica desconhecida por mim…acho que não usaria no dia a dia, mas pra uma festa ou algum evento especial, quem sabe?

    Um ultimo comentário: tenho que manter sempre as unhas aparadinhas e pintadas senão caio no vicio da roeção, mas já fazia um tempãaao que não pintava, por preguiça e tal…depois de ler esse post vou chegar em casa e tirar o pó da caixa de esmaltes ;D

    Responder
  44. Mundo das Unhas - 22/05/15 - 05h55

    Muito bom esse post. Tem unhas artísticas bem lindas mesmo. Parabéns :)

    Responder
  45. Bia - 16/12/15 - 23h48

    Amei essas unhas com pontas purpurinadas ficou d+. :heart: :kiss:

    Responder