Estudando moda em NY

04/09/2011  •  Por Thereza  •  Moda, New York

Quem acompanha o blog há pouco tempo (por onde você andou?!), talvez não saiba que em 2009 vivi uma das experiências mais bacanas da minha vida. Morar em Nova York por 5 meses era um sonho de garota, ok que o foco era fazer compras estudar arquitetura, mas daí chegou a moda e meu destino final foi estudar no Fashion Institute of Technology, a famosa FIT.

Desde que estudei lá e, obviamente, compartilhei tudo por aqui, respondo muitos emails sobre o tema. Tentar desmitificar um bicho de 7 cabeças e esclarecer algumas dúvidas, daí com isso não há nada mais gratificante que receber emails de meninas que foram pra lá estudar graças às dicas do blog (esse post aqui super ajuda).

Agora se estudar na cidade requer um certo investimento, agora imagina ganhar uma bolsa de estudos de 3 meses na Parsons, a principal faculdade da cidade e cenário do Project Runway? A Parsons é concorridíssima e impossível conseguir vaga para seus cursos e graduações, agora conseguir isso tudo e ainda de graça, incrível, né?!

Bom, contei o milagre, agora o santo atende por nome de Carmen Steffens, que acabou de criar seu o primeiro curso de estilismo e em grande estilo. Além da bolsa de estudos eles ainda premiarão com um mês de estágio na marca e o sapato vencedor será comercializado nas 200 lojas da CS pelo mundo.

Pra participar, tem que ter um envolvimento com moda e logicamente ser muito criativo! No site deles tem todas as informações necessárias. Concurso prato cheio para os leitores do blog que estudam moda (ou não, pois não há essa obrigatoriedade) e amam NY, unindo o útil ao agradável! E pra completar, Lorenzo Martone é o embaixador do concurso e conta mais detalhes nesse vídeo:

No site deles tem mais informações e a ficha de cadastro. E se alguém tiver mais dúvidas, pode mandar email pra [email protected] Boa sorte e quero ver um leitor do blog em NY, tudo a ver!

 

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Que incrivel esse concurso!!!!
    Acho que é um sonho..rss
    Hoje no blog tem nova TAG
    Passa lá pra dar uma olhadinha
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    Responder
  2. Aurélia Mattos - 05/09/11 - 10h27

    Nossa! Seria perfeito! bjs
    http://www.aureliamattos.com.br

    Responder
  3. nayla - 05/09/11 - 12h09

    MIM DESCULPA MAS POR QUE A Blake Lively ESTA CHORANDO VC QUE ENTENDE MAIS DELA
    O SITE http://celebrity-gossip.net/blake-lively/blake-lively-puppy-love-nyc-539413
    MOSTROU ELA CHORANDO EU NAO SEI SE E UMA CENA OU E REAL

    Responder
  4. nayla - 05/09/11 - 12h11

    LEGAL ESTE CARINHA COM AS SOMBRANSELHAS PINTADAS, ELE TEM PERSONALIDADE.

    Responder
  5. Amiga vem ver! - 05/09/11 - 18h31

    Oi Thereza.
    Li seu post de qdo vc tava estudando na Fit, ficou mtoo bom!!!
    Vc ja fez algum post sobre moradia e custos em NY?! Estou pesquisando algumas coisas pra ir fazer cursos por lá!! Se vc ja tiver feito um post me manda o link please!! Ou se nao, quem sabe nao rola algum?! Ja q faz bastante tempo q vc foi ne… seria legal vc compratilhar a sua experiencia com as leitoras novas!! =)
    Adoro o seu blog!!
    Bjos
    Aline

    Responder
  6. Camilla Haubrich - 05/09/11 - 20h21

    Thê,
    Vc viu que a FIT já oferece vários cursos on line, incluisve o de image consulting?
    Ok, sei que não é nem de perto a experiência de estar lá, mas pra quem não tem grana é uma ótima oportunidade!
    Beijos

    Responder
    • Thereza - 05/09/11 - 20h50

      poise, Camilla, lembro q quando estudei la, surgiu essa opcao pra quem queria completar o curso, pq tem IC I, II, sera que eh uma boa?
      Nao custa nada tentar ne, especialmente pq os cursos da fit, mesmo que em dolar, costumam ser bem mais baratos que os aqui do br
      bjss

    • Dri Pinar - 10/07/13 - 21h28

      Oi, Camila, tudo bem?!

      Eu tenho um blog que fala só sobre o lado profissional da moda, e o post de hoje foi justamente o depoimento de uma amiga que fez o Image Consulting na FIT, uma parte online e outra parte presencial! Entra lá que dá para pegar várias dicas!

      Bjs!

  7. Alice - 05/09/11 - 20h59

    Eu “voltei” a ler o blog há pouco tempo, por isso não sabia desse babado! haha Eu vou ler todos os posts que você fez enquanto estava lá, sério! To morrendo de vontade de fazer um intercâmbio durante o high school ou fazer um curso antes da faculdade (não sei bem o que ou como funciona isso), ai eu to super em dúvida!

    Responder
  8. Natascha poletto - 07/09/11 - 11h52

    Ola Theresa! Adoro seu blog, confesso que as vezes comento, nao sempre…mas acho vc uma super blogueira….
    Enfim, eu e meu marido estamos querendo fazer um curso de ingles nos USA, entao como vc eh doutora no quesito NY, queria que me ajudasse… qual escola indicaria, e se esse preço que colocou de exemplo (300 dolares) eh por semana, mes..etc.
    E sobre moradia, sairia mto caro alugar um apto? pequeno, quarto e sala, etc.
    Espero de verdade que possa me ajudar ou me mostrar algum caminho…grande beijo

    Responder
    • Thereza - 07/09/11 - 15h24

      Natascha, os u$300 que falei sao pros cursos da FIT, pros de ingles sao diferentes e bem mais caros, ate pq vc tem aula todo dia.
      Pra mim, a melhor é a Kaplan, onde meu namorado e eu estudamos. Acho que por semana sai uns 800, 900 dolares e tem que ficar no minimo 2, da uma pesquisada na CI ou STB que inclusive eles te indicam moradia super em conta
      bjs!!

  9. Janaína - 07/09/11 - 13h49

    Meu GRAAANDE sonho é estudar moda fora do Brasil… adorei todas as tuas dicas Thê, me ajudaram muito a começar minhas pesquisas! Fiquei em choque quando li o concurso da Carmem Esteffens, quase tive um pire-paque. Já estava até imaginando os modelos de sapatos que eu ia mandar… Mas quando li o regulamento, chorei. Tem que ser maior de 18 anos, e eu só faço 18 em agosto do ano que vem… aí complicou tudo, acho que se eu mandar a inscrição vou ser desclassificada. Mesmo que a premiação seria em 2012 ou 2013, já teria 18 provavelmente, mas eles não aceitariam, né? ai, que dor no coração. Tenho medo de não conseguir oportunidade como essa mais tarde :/
    O post estudar na FIT me ajudou muitão, hehe! beijos :*

    Responder
    • Dri Pinar - 10/07/13 - 21h31

      Oi, Janaína, tudo bem??

      Eu tenho um blog que fala sobre o lado profissional da moda e tenho alguns posts sobre estudar moda fora do Brasil! Eu fiz alguns cursos na Central Saint Martins e Londres e uma amiga deu o depoimento dela sobre o curso online e presencial que ela fez na FIT! Entra lá =)

      Bjs!

  10. Gih - 07/09/11 - 19h59

    Seria uma oportunidade maravilhosa.. SE eles não exigissem de nós que mandássemos um sapato pronto (número 35!!!!) porque assim como a CS, tem vários outros concursos rolando sobre sapatos, e todos pedem que envie um sapato pronto de nossa criação.. Ok eu sei que eles tem que ver o produto, analisar.. Mas Uma foto, vídeo, resolveria bem o problema, ou se eles devolvessem o sapato. Porque quem faz sapatos (como euzinha) sabe o quantooo é caro fazer um único sapato. Uma forma de sapato custa 150 (pra uma produção ok né) uma peça de couro de antílope? Pelo menos 170. uma faca especial para fazer cortes diferentes do couro? 500. Ai some salto alto, meia pata, acessórios banhados a ouro (se não ele vai ficando prata) cola, costura… ixi é coisa que não acaba mais e nosso único sapatinho sai mais caro que um louboutin, Ai a gente manda para algumas empresas e nunca mais vê nosso trabalho que custou uma pequena fortuna, fica sem portfólio em mãos (e eu estou falando de UM concurso.. quem participa de todos precisa de um emprego de 5 mil só pra desenvolver 4 sapatos). Desculpa o desabafo, mas acho que as empresas tinham quem pensar nisso, é um investimento de milhares de pessoas pra uma ganhar algo legal, então as outras milhares que não ganharam podiam ter seu trabalho devolvido para participar de outros eventos.

    Responder
  11. naiana - 14/09/11 - 11h55

    olá! qual century 21 vc acha melhor para fazer compras em new york?! a mais vazia, por exemplo. lembrando que vou no natal, que acho q é uma época em que nada é vazio… beijos e obrigada!

    Responder
  12. CECILIA - 26/06/12 - 08h21

    Olá, você chegou a olhar algum curso de arquitetura em NYC? Se sim, você pode me passar os contatos?
    Obrigada,
    Cecília

    Responder