AS MAIS
LIDAS!

Antes do Corretivo

18/07/2011  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras, Maquiagem

É sério, uma das minhas jornadas de beauté mais tortuosa atende pelo nome de corretivo. Quando twittei outro dia que meu problema não era só a olheira em si, mas também a sombra dos cílios e da bochecha, não exagerei. Mas continuo implacável na busca pela solução do tal buraco negro. Corretivos? Tenho vários!

É mais que uma coleção alienada de objetos de beleza, é pela real necessidade de encontrar o dito cujo perfeito. Já amei a Laura, o Lorac, hoje em dia estou de rolo com a Revlon, tento mesclar, evitar a fidelidade, mas nunca me sinto 100% realizada.

Passeando pela Sephora, conheci o Instant Depuffing Roll-on Gel da própria Sephora (U$15), que é um produtinho que tira o inchaço dos olhos. Mmuitas vezes atribuímos às olheiras, mas na realidade o problema também pode ser do tal inchaço. Especialmente eu, que durmo mal (e pouco) e com a cara enfiada no travesseiro, daí acordo cheia de marcas dele, sabe? Uó.

Desde que comecei a usar esse gel (especialmente de manhã), já senti uma boa diferença, ele geladinho alivia e deixa a pele mais iluminada. Outro desse estilo que já comentei é o rolinho da Garnier, que tem o propósito parecido. Daí pesquisando pela net, descobri outros produtos que tem essa função desinchadora e que já são meio caminho andado pro bem estar das nossas olheiras.

O Facial Fuel Eye De-Puffer da Kiehl’s, assim como a maioria, contém cafeína, que ameniza a cara de cansada de quem biscateou trabalhou a noite toda, o bom é que a marca tem loja por aqui. Dizem que o Vichy Aqualia Antiox é cubinho de gelo em bastão, como vende em muitas farmácias locais, vou logo comprar!

Depuffing Action Eye Gel da Benefit é outro super indicado, além da embalagem fofa, a Benefit é uma marca bem recomendada e entrega no Brasil! Impossível a Clinique, rainha de produtos de pele, não ter o seu, o da vez é o All About Eyes Serum De-Puffing e pra quem tem medo de arriscar em certos produtos, os da marca são dermatologicamente testados e sem erro algum.

 

Pensam que acabou por aí? Antes do tratamento rápido, ainda existem os primers de corretivo, aqueles que passamos logo antes do corretivo. O Corrector da Bobbi Brown é super falado e eu que não sou boba nem nada, adquiri o meu, mas acho que na cor errada (Bisque, não confunda com biscate), mas sabe que o danado é bom? Quando minhas olheiras acordam bem humoradas, eu quase nem preciso passar corretivo.

Outro bem falado é o  Stay don’t Stray da Benefit, que além de ser primer de sombra, também serve pra região mais sofrida do rosto, aka olheiras. E continuando com a Benefit (tô apaixonada pela marca), o Erase Paste é um corretivo mesmo, mas ele tem uma textura mais encorpada e funciona como uma pasta, pra quem tem olheiras profundas, manchas ou espinhas, dizem que é eficientíssimo!

E vocês, tem um corretivo, primer, gel ou algo incrível pra compartilhar pras nossas olheiras? Contaí, de repente sai um post 2, a missão!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

78 Comentários
  1. Avatar
    Tati Canto - 18/07/11 - 15h22

    Thê, tenho uma briga eterna com as minhas olheiras…no momento meus melhores amigos sao o erase paste + corretivo Mac! Adorei as dicas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  2. Avatar
    Thálassa Coutinho - 18/07/11 - 15h26

    Olha, eu tenho umas bolsinhas indesejáveis, mas não muito escuras. Ganhei o Revitalift, da L’Oreal, e ele alivia horrores. Uso três vezes ao dia, e facilita minha vida na hora de ter que disfarçar com corretivo.

    Responder
  3. Avatar

    Noooossa, eu também não consigo me apaixonar perdidamente por nenhum!
    Já testei 2 tipos da MAC, Tracta, contem 1g, laura e lancome e nada!

    Uó hein…
    hahhahaha

    Beijos

    Responder
  4. Avatar
    Alice - 18/07/11 - 15h29

    Ainda não tenho um preferido, mas conheço alguns truques… O Aqua sensation creme anti-olheiras da Nivea (que na verdade só diminui o inchaço); esse eu vi no coisas de diva. Vi uma dica da Juliana Paes que todo dia quando acorda ela passa gelo no rosto pra mesma coisa. Por ai na internet e conversando com que “sofre desse mal” haha, vi que passando hipogloss na área diminui a orelha também. Por enquanto é só isso que lembro, mas depois eu conto mais.

    Responder
  5. Avatar
    Daniela - 18/07/11 - 15h31

    Pra reduzi as olheiras eu ja usei um da La Roche-Posay muito bom!!
    é hydraphase yeux
    E agora to usando aquiele da Loreal Paris o vermelhinho rol-on
    beijos

    Responder
  6. Avatar
    Jéssica Savi - 18/07/11 - 15h33

    Amei o post,ótimas dicas pois preciso muito de uma solução para minhas olheiras, atualmente estou usando um produto da Avon Renew Clinical Corretor Área Dos Olhos, mas como sempre esqueço de usar não adianta muito, e estou usando o corretivo do Duda Molinos que é bom e barato.
    Beijão

    Responder
  7. Avatar
    Alessandra - 18/07/11 - 15h35

    O Erase Paste é tão bom que o marido passou a roubar quando esta com espinhas! rsrsrsrs

    Responder
  8. Avatar
    Gi - 18/07/11 - 15h42

    Usei um Touche Éclat nº 2 (ou 1, não lembro) até terminar e passei pro corretivo em bastão da YSL. Está agradando. A minha impressão é que o em bastão cobre melhor que o Touche… mas, assim, o Touche não é beeeem um corretivo, né, é mais iluminador..

    Responder
  9. Avatar
    Alexia Chlamtac - 18/07/11 - 15h53

    Thê, eu gosto MUITO de usar o Touche Éclat, mas as minhas olheiras não são tão dramáticas. Acho legal que o TE deixa um iluminado bonito também.
    Eu tenho o studio finish da Mac, mas acho que fica um pouco pesado demais, sabe?
    E quando eu tenho alguma espinha muito dramática, eu parto pra agressão kkkk e uso o eyeshadow potion (eu uso o do vidrinho bege) da urban decay, cobre bem as vermelhidões, acho que por ser bem amarelado. Espero um pouquinho pra dar uma “secada” e passo o corretivo normal, depois tiro o excesso com uma esponjinha, senão fica MUITO pesado, tipo massa corrida bagunçada. Acho que é o mesmo princípio do corretivo amarelo hahahah

    p.s.: ainda não recebi o e-mail da promo :(

    Responder
  10. Avatar
    Mari Chagas - 18/07/11 - 15h56

    eu também vivo em busca do corretivo perfeito. até um ano atrás, eu nem usava corretivo, e comecei pelo velho touche eclat roubado da minha mãe. tenho aquele velho da eyeko também, que veio de brinde numa compra, mas não gosto.

    meu primeiro investimento nisso mesmo foi o confessions of a concealaholic da benefit, que vem o erase paste, o boi-ing, o lemon aid, o eye bright e o that gal, que, aliás é o único que eu gostei, até comprei o tamnho normal (é um primer e serve como primer de corretivo também, é super delicado).

    depois, comprei vários pra testar, mas um dos que mais gostei ultimamente foi o da skin 79 (aquela marca do bb cream) e é muito bom! textura, cobertura, tudo.

    desses creminhos, já usei o da garnier e acho oleoso. esse depuffing da benefit é muito bom! mas uso antes de dormir.
    a stila também tem um, petals infusions, que é bem bom.

    beijos!

    Responder
  11. Avatar
    Gabriella Vieira - 18/07/11 - 15h57

    Oi The!
    Meu olho tbm fica mnto inchado quando acordo, uso um produtinho ótimo da Mary Kay, é o revitalizante para área dos olhos target action timewise (ufa haha) ele ajuda a reduzir as olheiras tbm.

    ps: adorei o post sobre looks para o rock in rio, tbm vou e estou com mtas duvidas. Infelizmente não consegui ingresso para ver guns (axl1 band haha). Mas fazer oq, ainda tenho esperança em ver ele.

    Beijos

    Responder
  12. Avatar
    Alexia Chlamtac - 18/07/11 - 16h00

    Agora, eu vi o comentário da Alice e às vezes, quando tô sem nada pra fazer da vida (#vagabunda), eu passo Bepantol (a minha dermatologista diz que o Hipoglos é grosso demais, aí a pele não absorve muito bem) nos olhos, tipo, deixo beem melecado, cílios, sobrancelha, tudo, até não conseguir abrir os olhos (isso me faz dormir mais rápido, kkkkk, não tenho como ficar no twitter, aí durmo). No dia seguinte, você acorda com os olhos meio oleosos, pesados, a sensação não é das melhores, mas quando você tira (com água morna, porque água fria só faz cagar tudo, fica grudento, multiplica pros dedos, se arrasta para outras regiões, mas NÃO sai), ta tudo BEM mais claro. Como as minhas olheiras são bem leves, eu acordo sem olheiras hehe, mas para casos mais “graves” deve ajudar bem.
    E dizem que ajuda a sobrancelha a crescer mais rápido, mas aí já não sei se é mito ou verdade hahahahah

    Responder
  13. Avatar
    Renata Pozzobon - 18/07/11 - 16h06

    Notei o Cle de Peau na sua relação de corretivos, mas você não chega a falar nada sobre ele… não deu certo com você??? Qual é a sua cor??? Tenho um e adoro (não resolve por completo o meu problema de olheiras, mas é um dos que mais chega perto).
    Beijinho

    Responder
  14. Avatar
    Fernanda - 18/07/11 - 16h20

    O meu querido é o Touche eclát da YSL, amo e não troco, além de esconder ele ilumina, pra minha pele é ideal. Comprei o da Kryolan mas é muito seco, às vezes eu misturo um pouco com base pra ficar mais “deslizante”, sei lá, inventei essa técnica pra não jogar dinheiro fora hahaha. Bjo!

    Responder
  15. Avatar
    Fernanda - 18/07/11 - 16h23

    P.S. amoooo o all about eyes da Clinique, minha vontade é de usar toda hora, dá um efeito mara!!!! Uso 2 vezes ao dia! Aqui em Ctiba como é muito frio ele fica geladinho e é ótimo!

    Responder
  16. Avatar
    Yasmin Ohlsen - 18/07/11 - 16h31

    Thê,
    infelizmente eu tenho olheiras e há anos uso o concealer do The Body Shop!
    nem um MAC da vida conseguiu substituí-lo até agora!!!
    é o melhor EVER e o único que sabe cobrir bem as minhas olheiras!!
    beijos
    Yasmin
    http://myinspiration.com.br

    Responder
  17. Avatar
    Natasha - 18/07/11 - 16h32

    Também sofro com esse problema e tenho uma coleção enorme. Tenho todos dessa lista menos o da Revlon. Acho que o SC da Laura Mercier é o que cobre melhor, mas a textura é uma bomba. Gosto muito do da Kryolan tb, Eu acabo variando porque acho que corretivo é igual a shampoo. A olheira acostuma. Eu não vivo sem o corrector da Bobbi Brown, mas você pode experimentar o Urban Decay primer potion também. Já ouvi falar bem do Dermablend, mas nunca experimentei.

    Responder
  18. Avatar
    Bruna - 18/07/11 - 16h33

    Tambem estou na procura do corretivo perfeito, vou testar esse para ver se gsto. Se nao for incomodo voce poderia visitar meu blog?
    hhtp://look4fashion.blogspot.com
    Desde ja agradeco

    beijinhos,
    bruna

    Responder
  19. Avatar
    Aline Botelho - 18/07/11 - 16h37

    Já estou começando a achar que não existe produto que cubra 100% as minhas olheiras (que são do tipo escura e de família). Tenho dificuldade pra acertar até na cor, mas continuo na luta rs Agora vou testar também um desses “desinchadores”. Depois te falo o resultado :)

    Responder
  20. Avatar
    Gina - 18/07/11 - 16h57

    Thê, tenho pesadelos só de pensar em acordar e dar de cara com as minhas olheiras de urso panda!!! :(
    No entanto, há pouco tempo, descobri a solução para as benditas: DERMABLEND! Sim, aquele corretivo que serve para quem tem vitiligo é que tem deixado meus dias mais felizes! Ele consegue fazer o milagre de esconder as olheiras como nenhum outro corretivo que testei até hoje… e olha que foram vários!!!! Fica aí a minha dica! Vale muito a pena! Beijo

    Responder
  21. Avatar
    Yamê - 18/07/11 - 17h01

    Eu estou usando uma base da Pharmapele, ela é de uma linha que tira a oleosidade,só com ela eu obtenho um resultado excelente, já qe minha pele possui muitas marquinhas de espinhas, daí um corretivo da natura resolve o babado. :D

    Responder
  22. Avatar
    Letícia - 18/07/11 - 17h04

    Nunca achei um corretivo bom suficiente para mim! Sou super branca e tenho olheiras que me atormentam, minha coleção de corretivos-milagrosos é das grandes, mas nenhuma nunca me concedeu o milagre, o os que o fizeram, também me deixaram uma alergia! ):

    Responder
  23. Avatar
    mariana - 18/07/11 - 17h10

    Eu usava um da natura que na minha opiniao, foi o melhor que eu já usei na vida, maas a natura tirou ele de linha :( e agora eu estou usando um da MAC, mas nao me agradou 100% vou tentar comprar um desses produtos para desinchar

    Responder
  24. Avatar
    Daniela - 18/07/11 - 17h11

    Puts, meu caso não tem jeito eu acho! Passo de tudo, e nada adianta! Mas vale tentar produtinhos novos né? Adorei as dicas
    Já vou anotar aqui hahaha Thanks The
    Beijinhos
    http://danischwanke.wordpress.com/

    Responder
  25. Avatar
    Danielle - 18/07/11 - 17h24

    Nunca acho um corretivo perfeito também… mas comprei um da Bobbi Brown esses dias que é o corretivo e um “pó” bem claro (que é muito bom para diminuir os arroxeados), não sei qual o nome dele, mas é esse aqui: http://www.bobbibrowncosmetics.com/templates/products/spp/index.tmpl?CATEGORY_ID=CATEGORY22762&PRODUCT_ID=PROD16805 recomendo, mas também não é perfeito… quando os olhos estão inchados (o que acontece muito com os meus) sinto como se ficasse too much. vou pesquisar sobre esses depuffers, me seriam bem úteis.
    E como primer para a área dos olhos, comprei esse da Benefit e não senti nenhuma diferença, AMO o Primer Potion da Urban Decay e uso na area das olheiras antes de passar o corretivo também. já cheguei a dormir com a maquiagem da noite e acordar com ela exatamente do mesmo jeito!
    Thereza, esse conjuntinho da makeup forever vende da loja normal?

    Responder
  26. Avatar
    Danielle - 18/07/11 - 17h36

    Também sofro com as olheiras…Sou bem branquinha e tenho as olheiras roxas aff
    Comprei aquele corretivo que a Julia Petit usa da lancôme achando q iria resolver e nada!
    Não sei mais o que faço…
    Adorei o post The!
    Bjãoo

    Responder
  27. Avatar
    Marina - 18/07/11 - 17h41

    Thereza, meu corretivo do coração é em bastão da Shiseido. Pra mim ele é perfeito, sobre tudo e não fica com aspecto artificial.
    Beijos

    Responder
  28. Avatar
    Adriana - 18/07/11 - 17h49

    Atualmente uso o da Korres, marca grega que estou amando. O corretivo da Korres possui três tonalidades e achei bom que a textura não deixa realçar algumas ruguinhas que tenho na região dos olhos, como já aconteceu com outros corretivos.

    Responder
  29. Avatar
    marcela raposo - 18/07/11 - 17h51

    Amei esse post! to na mesma missao! hahah uma pergunta.. o que vc achou da paleta da make up forever? to em duvida se compro…
    nao tenho olheiras, mas algumas espinhas indesejaveis ou simplesmente quero deixar o rosto mais uniforme.. gosto bastantee do corretivo da avon,ja usei da maybelline e tb o studio finish da mac.. nao fico tao desesperada pq no meu caso so a base ajuda muito! mas mesmo assim quase nao to aguentando mais resistir a paleta da muffe e ja encomendei o corretivo bobbi brown..

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 18/07/11 - 19h21

      Marcela, como todos os produtos da MUFE não amei horrores não, é legal q vc pode misturar os tons, mas o vício pode deixar a gente ir passando, ir passando e fica uma crosta gigante nela….

  30. Avatar
    Natalia Vivadi - 18/07/11 - 17h51

    ola, entao me identifiquei total com esse post pq tenho um coleção d corretivos mas nao me apaixonei por nenhum. Hoje, estou na fase d passar o amarelo da contem 1g e dps passo um mais claro por cima, no caso da Helena Rubinstein!!quero comprar da bobbi brown!!é isso, tenso ter olheira!!
    bjss

    Responder
  31. Avatar
    raq - 18/07/11 - 18h18

    meu MAIOR problema. vc não imagina a escuridão das minhas olheiras e a profundidade. ou seja não tenho muitas bolsas, mas elas são escuras e fundas o que faz com que elas fiquem mais escuras ainda. já testei vários corretivos (mac, kryolan, cle de peau, etc e tal) e nada deu certo :(

    Responder
  32. Avatar
    BLOGOARA - 18/07/11 - 18h20

    Tô na busca também..
    No meu caso o problema é a falta de iluminação adequada rs

    http://blogoara.blogspot.com/

    Responder
  33. Avatar
    Laís Neves - 18/07/11 - 18h37

    Hey! A minha dica de corretivo é boa e barata! É o corretivo da Tracta, que é mais consistente, e por isso cobre muito bem, e ainda assim é super fácil de passar e não fica com cara de reboco :)

    Você deve achar em farmácia, ou então, por incrível que pareça, na loja Renner!
    Se experimentar, me fala se gostou!

    Responder
  34. Avatar
    T - 18/07/11 - 18h50

    Oiii!! Adorei esse post sobre corretivos!! Assim como, gosto de todos teus posts!! Bom, nunca usei esses corretivos.. mas parecem ser ótimos! Eu uso um da Tracta que é bem baratinho e tem um cobertura ÓTIMA!!! Ele é líquido, por isso acho que para peles muito oleosas ele pode nao ter o mesmo resultado..Entao, eu experimentei um da Duda Molinos que também é muito bom!!! Mas ainda prefiro o da Tracta, experimente nao vais se arrepender!! Beijos

    Responder
  35. Avatar
    bruna louise - 18/07/11 - 19h44

    Não tem nada no mundo que cobre completamente minhas olheiras! Continuarei procurando o corretivo perfeito!

    Responder
  36. Avatar
    Riane Angeli - 18/07/11 - 19h48

    Adorei o post, The! Também sou do tipo que nunca tá 100 por cento satisfeita com corretivo, que é, pra mim, o item mais essencial na minha necessaire.
    Já experimentei vários da MAC e nenhum tem, na minha pele, a cobertura que o da Tracta tem. Sério, é muito boa! Gosto de correção total, e ele é quase isso, sabe? Aconselho muito, e o preço é bem amigo :)

    Responder
  37. Avatar
    Cecília Pires - 18/07/11 - 20h48

    O Depuffing Action Eye Gel da Benefit é super eficaz! Comprei quando estive em Londres e não fico mais sem! Costumo passar um tempinho antes de me maquiar e não só vejo como sinto os resultados, já que o creme porporciona a sensação de leves pinicadinhas embaixo dos olhos. É super eficaz quando há bolsas e inchaços (criadas por uma alergia ou msm por chorar)na região dos olhos. Acho impressionante como o resultado é zero inchaço e uma boa amenizada nas olheiras!Não é um corretivo propriamente, mas dá aquela colaborada. Pra mim super funcionou!

    Responder
  38. Avatar
    Érika - 18/07/11 - 20h52

    AMEI o post! Nossa como eu sofro com olheiras, posso dormir por dois dias que acordo com as benditas! E o pior que nada consegue esconder porque são muito roxas. Meu caso não é nem de inchaço e sim essa cor bem escura, o que dificulta até encontrar a cor certa! Quero testar o erase paste jáá!!!

    Responder
  39. Avatar
    Flávia Souza - 18/07/11 - 21h30

    Eu também sofro com essa história de achar o tom perfeito, mas, nunca estou satisfeita, sei lá, tenho certa implicância com corretivos & Cia! Já compro pensando: ” Sei que num vai funcionar do jeito que quero”, e sabe que nunca fica perfeito mesmo?! É um carma!
    Beijos, Flávia
    http://lowdress.wordpress.com

    Responder
  40. Avatar
    Rafa - 18/07/11 - 21h41

    Sou mais uma que sofro com minhas olheiras (um trauma desde a pré-adolescência) e por isso eu tenho pesquisado muito.

    Ouvi comentários muito bons sobre o creme da mary kay, clarins e Perricone. Esse último eu usei e vi um resultado excelente depois de seis meses de uso.

    Responder
  41. Avatar
    De - 18/07/11 - 22h51

    Oii ameii o post sobre olheiras quem não tem neh…
    começei a ler o blog hoje e achei o máximo,parabéns :D
    eu lii sobre a Lauren Conrad e vii que ela tem uma marca de roupa e acessorios…
    como eu faço pra comprar pelo site,eles entregam no Brasil??

    Responder
  42. Avatar
    Marcela Bussadori - 19/07/11 - 00h23

    Também estou na saga pelo melhor corretivo!Tenho olheiras (genético mesmo) então não consigo (e nem dá) para sair de casa sem pelo menos passar alguma coisa. Já usei diversos tipos de corretivo de vááárias marcas, mas tbm ainda não consegui me apaixonar por um. Por enquanto estou usando o kit da Benefit (é bom mas não faz milagres) enquanto não chega o corrector da bobbi brown que eu encomendei, só espero que ele adiante alguma coisa. Adoreii o post!é bom saber que tem pessoas na mesma situação que eu!hehe
    Entãoo se achar uma boa dica de corretivo eficiente não deixe de compartilhar com a gente!hehe..Beijooos

    Responder
  43. Avatar
    Izabella - 19/07/11 - 01h06

    Vc precisa conhecer o corretivo da kryolan…. não se compara com nenhum desses aí que vc já indicou, é alemão e profissional, usado por artistas do Teatro e etc…. tem em SP em poucos lugares, no Rio não sei, sou completamente viciada!

    Beijos

    Responder
  44. Avatar
    Lilian - 19/07/11 - 03h56

    The, experimenta o pro long wear da MAC… é sensacional!!!

    Responder
  45. Avatar
    Luiza Minatelli - 19/07/11 - 08h54

    Olá, eu acabei de comprar um corretivo da Benefit que meu deus é uma beleza, chama Boing, e acho que ele é novo, mas funciona muito bem, só passar um pouco dele ja disfarça tudo. Super recomendo

    Responder
  46. Avatar
    Blenda - 19/07/11 - 09h34

    Comprei o Vichy Aqualia Antiox e estou amando. Ele funciona mesmo. Normalmente eu compro essas coisas sem acreditar muito que vai dar certo, mas como adoro um creminho… mas o negocinho é mesmo muito útil. Na primeira vez que usei ele ardeu um pouco, mas depois da terceira vez, está tudo normal. Quando ele seca, passo o corretivo da MAC por cima e fica um efeito ótimo. Disfarça bem o inchaço.
    Recomendo!

    Responder
  47. Avatar
    Alice - 19/07/11 - 09h45

    Thereza, eu sofro com o mal de olheiras escuras e olhos inchados, e também vivo testando produtinhos… Li nos comentários recomendando o bepantol, e realmente ajuda. O Target Action da Mary Kay também é muito bom, e tem um produto para o inchaço também, o Gel Suavizante para a Área dos Olhos: http://www.marykay.com.br/eyes_shothingeyegel.html
    Sobre o corrector da Bobbi Brown, ele só existe na cor Bisque, comprei semana passada e estou adorando, porque ele é laranja e apaga as olheiras roxas. Comprei junto o Creamy Concealer Kit, que é o corretivo em creme e um pó que ajuda a segurar o dia todo. Muito bom!

    Responder
  48. Avatar
    simone vedder - 19/07/11 - 10h17

    The, gosto demaiiiiis do seu blog… Pensei q só eu vivia essa agonia… Uso 2 corretivos. a) PINCEL FACIAL ILUMINADOR da NARY KAY é uma canetinha. b) Corretivo Líquido Make B-4 em 1 é do O BOTICARIO. Alivia o meu desespero!! Agora, gente o que fez mágica nas minhas olheiras ROXASSSSSSSSSSSSSS, que clareou muito e tirou aquela expressão de cansada é o da TILIKA o EYE DETOX é muuuuuito ÓTIMO!! Agora é caro e pouco é 1.8 ml da só pra 1 mês. A embalagem é uma caneta é um gel azul… Tira o roxo e diminui a bolsa que eu não tenho mais em compensação a minha era roxo pra caramba, odiava!!! Bjs a todas.

    Responder
  49. Avatar
    Fran Nickel - 19/07/11 - 11h43

    noooossa the, q post gigante e completo!!! jah nem sei o q comentar hahaha
    comprei esse rolinho da garnier lah em santiago… mto bom… eles jah tinham até a versão com a cor da pele… mas em poucas tonalidades :(
    e realmente essa benefit eh mais q encantadora…
    adoro comprar lah pq alem da qualidade do produto a caixa vem linda e recheada neh? com amostrinhas, e catalogo o/ hahaha

    Responder
  50. Avatar
    Aline Rosa - 19/07/11 - 11h55

    The, esse corretivo é maravilhoso: http://www.marykay.com.br/concealer_yellow.html
    é da Mary Kay, amarelo, cobre tudo, é so passar ele e depois uma base ou pó por cima, na primeira vez de uso vc até se assusta, de tão bom que é :)

    Responder
  51. Avatar
    Livia - 19/07/11 - 13h43

    Menina, estou amando esse seu blog (site) de paixão!! Já peguei várias dicas de maquiagem e roupitchas…
    E ai você falando sobre corretivo, não resisti e tive que vir comentar rsrs
    Eu não saio de casa sem um corretivo, muda qualquer visual… Enfim, eu uso o Corretivo Líquido da Tracta há anos, não conheço outro… Tem gente que não gosta mto pq é meio melequento, mas ele é maravilhoso, cobre todas as imperfeições (olheiras e etc)
    Estou usando um agora novo deles, q tem Ômega 3, Vitamina E, e ainda ajuda a previnir rugas ao redor dos olhos (tem gente que exagera né)… E é bem baratinho, vale a pena tentar!!
    Bjs

    Responder
  52. Avatar
    Sabrina - 19/07/11 - 14h00

    The, no o boticario tem o soft face da linha capricho que tem essa mesma função, eu não conhecia, mas um dia dando uma passada em busca de produtos pro corpo a mocinha me apresentou, arrisquei e comprei, até gostei do resultado e o precinho tb é bom
    beijo

    Responder
  53. Avatar
    Alessandra - 19/07/11 - 15h13

    Oi, The!
    Que cor vcoê usa do effacernes da Lancôme? Estou doida para comprar um mas ainda estou em dúvida… e oque você acha dele?
    Beijos!

    Responder
  54. Avatar
    Deborah Assumpção - 19/07/11 - 15h56

    Oi, The, tudo bem? Compra a Erase Paste q vc vai amar!!!
    bjs!

    Responder
  55. Avatar
    Juliana - 19/07/11 - 15h56

    Ishi!!! eu tb sofri p conseguir algo q resolvesse. Agora descobri o Ooh La Lift da Benefit q além de ajudar a desinchar, dá uma iluminadinha d leve, q depois d secar passo o Boi-ing da Benefit ou o corretivo pro longwear da Mac e fica ótimo! Ganhei agora da minha mãe o Defatigant Eclair e o Eclat Minute Instant Light, ambos da Clarins e… bye bye inchaço e ótima clareada, nos bad days ainda é necessário um corretivo.

    Responder
  56. Avatar
    Dani Gurgel - 19/07/11 - 18h45

    Thê, demorei a acreditar que o corretivo era essencial na vida de uma mulher. Pensava “ah, eu nem tenho olheiras, não vou gastar com mais um produtinho de beleza”, mas quebrei a cara quando experimentei o corretivo iluminador Touche Magique, da Loreal (é de canetinha). Gente, como um olhar iluminado faz diferença!! Agora não vivo sem, uso todos os dias! Beijo!

    Responder
  57. Avatar
    Re - 19/07/11 - 20h37

    Parece invenção, mas uma boa drenagem linfática influencia nisso tudo. Vou voltar a fazer correndo. Mas e o Touch Éclat dao YSL vc já usou?

    Responder
  58. Avatar
    Larissa - 20/07/11 - 00h44

    Theee, voce salvou minha vida com esse post! Tava ha tempos procurando uma solucao pra bolsa embaixo dos meus olhos. Thaaaanks :D

    Responder
  59. Avatar
    Thamires - 20/07/11 - 13h39

    Thereza querida, o meu problema é o mesmo,essas olheiras malditas!! Também já testei de tudo. Pra vc ter uma idéia, to no meu décimo primeiro corretivo, que ainda nao me satisfez completamente. Agora eu ando usando o Dermablend da Vichy, nao sei se vc ouviu falar. Eh uma base com alto poder de cobertura que eh indicado ateh pra cobrir tatuagens e vitiligo. A minha versao eh a em bastao, e uso como corretivo, gostei dela, é bem cremosa, tem uma durabilidade legal(mas nao se compara a pro longwear da mac ou a double wear da estee lauder),nao craquela, acumula um pouco nas linhas mas nada que uma passadinha de dedo nao resolva. Quando comprei, fui com a intençao de comprar na cor nude, que é mais amareladinha, mas fui na conversa da vendedora e resultado: ficou claro demais pra mim. Mas mesmo assim uso, ela meio que se adapta ao tom de pele, e depois de um tempinho que vc passou ela fica mais escurinha. Por ser tao clara, quando passo nas olheiras ela nao cobre totalmente, e fica aquele aspecto meio acizentado, entao a soluçao que eu encontrei foi passar um corretivo amarelo antes da Dermablend. Passo o Toleriane Teint, da La Roche Posay. Eh um daqueles corretivos de canetinha, que vem tambem na versao verde, para cobrir areas vermelhas.Ele nao eh grandes coisas, acho meio ralinho, mas ajuda a cobrir um pouco, para meninas com olheiras nao tao severas deve fazer um trabalho melhor. Ateh que to gostando dessa combinaçao, mas seria perfeito que o corretivo fosse mais escuro. Vou comprar um na cor Nude pra ver se resolve mesmo. No meu caso, nunca consigo usar um corretivo sozinho, sempre tem que ter um que tire o marrom e depois outro encima da cor da minha pele, e se der ,mais um pra iluminar. Jah usei tbm um da Revlon que se chama Age Defying, eh um corretivo hidratante com filtro solar, comprei na cor Medium e adorei o tom, meio amareladinho como eu gosto, nao craquela, seria perfeito se durasse mais tempo na pele. Um pra iluminar que gostei bastante foi o Mister Light da Givenchy, bem levinho, nao acumula nem craquela, mas por ser Givenchy dói no bolso. Bom, eh isso! Espero que o meu comentario sirva de ajuda pra alguém. Beijos!

    Responder
  60. Avatar
    Tati Ferraro - 20/07/11 - 13h52

    Esse post não podia ter vindo em melhor hora!! Também estou atrás do produto perfeito, anotei todas as dicas e estou louca para provar. Theresa parabéns, pelo post, maneira de escrever excelente e ótimas dicas!! Continue sempre com elas que eu adoro, afinal foi tu que me colocastes no mundo do “morangão”!!
    Beijos

    Responder
  61. Avatar
    Marina - 20/07/11 - 14h13

    Minha dica é: corretivo da NARS. Amo de paixão! Ele é bastãozinho, tipo “batom” – amo a consistência, o tamanho, super prático de levar na necessaire.. cobre bastante e ilumina um pouco também e ainda por cima não meleca. amo!!!

    Responder
  62. Avatar
    Jaque - 20/07/11 - 17h48

    The,
    sou praticamente um panda desde criança, nao vivo sem corretivo, o último q comprei foi o yellow da mary kay, é muito bom pra passar antes do normal, estou adorando…da uma quebrada no roxo…
    beijosss

    Responder
  63. Avatar
    Paola Escobar - 21/07/11 - 00h39

    Oi Thereza!!
    Sou maquiadora e também tenho um blog…depois entra wwww.porpaolaescobar.blogspot.com
    Então, em matéria de corretivo não tem nada igual a marca: Kryolan.
    Ja ouviu falar?!
    São os mais usados por todos maquiadores top!!Inclusive os da Globooo!!
    Tem uma cobertura excelenteee!!
    bj’s

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 21/07/11 - 01h12

      Já sim Paola!!
      Mas nunca vejo nem em viagens, nem aqui no Rio ;((

      vou visitar seu blog
      bjs!!!

  64. Avatar
    raq - 21/07/11 - 15h21

    eu comprei meu kryolan na shampoo de ipanema. e pra mim não adiantou taaaaanto não (não vi diferença dramática pro da mac), mas é o que eu tô usando atualmente. minha busca ainda não terminou.

    Responder
  65. Avatar
    Juliana Ferreira - 23/07/11 - 07h00

    Pensava que só eu era a maníaca do corretivo, haha.
    Ainda não achei o perfeito pra mim, sou morena e isso
    é uma luta, menina. O mais ideal que encontrei até agora
    foi o da Contém 1g, mas preciso passar uma camada do Tracta,
    que é mais clarinho, por baixo.
    Gentem, dêêm dicas, por favor, de corretivos pra meninas mais
    bronzeadas! (:

    Responder
  66. Avatar
    Dara - 24/07/11 - 22h34

    A erase paste é ótima! Comprei num kit fofo só de corretivos da Benefit: “Confessions of a Concealaholic”. Já que você sofre com suas olheiras e vive em busca do corretivo perfeito, aconselho a compra desse kit! Vale a pena, Thereza :)
    Beijos

    Responder
  67. Avatar
    Alice - 28/07/11 - 16h30

    Uso o All About Eyes Serum De-Puffing da Clinique, e sou apaixonaaaada!!!

    Responder
  68. Avatar
    Ana - 30/07/11 - 21h35

    Vou ser direta: O corretivo Boi-ing da Benefit é o melhor do mundo, sério! haha
    Ele cobre bem, não craquela, não borra, é tdb!
    bjs

    Responder
  69. Avatar
    Thaís Pires Moreira - 01/08/11 - 17h21

    Thereza, eu sou mais uma leitora que sofre muito com as olheiras e nunca encontro o produto ideal. Atualmente uso o yellow da mary kay, mas ele resseca muito minha pele no entorno dos olhos. Que tal você fazer para nós um ranking testando os produtos citados pelas colegas neste post?

    Corretivo da Tracta

    Pro Longwear da Mac

    All About Eyes Serum de-Puffing da Clinique

    Bastão da Shiseido

    Corretivo da Kryolan

    Dermablend

    Benefit Boi ing

    Erase Paste

    Bj

    Responder
  70. Avatar
    TatiVaz - 02/08/11 - 15h52

    Thereza, tudo bem?!
    Minha primeira visita no Blog e já gostei… Descobri por meio do F.Hits, AMO os blogs associados que já tenho costume de ler, hoje quiz buscar uns novos, e como luz divina apareceu o seu… Rsrsrsrs!
    TODAS as vezes que vou a Dermato ela cisma de falar que o que eu tenho de olheira é uma coisa normal, que nem parece direito, mas pra mim elas gritam, berram pra todooo mundo ver.
    Estava usando o Yellow da Mary Kay, que apesar de tampar bastante é o que uma das leitoras ai disse, resseca e fica meio estranho na pele, acumula nas dobrinhas, é uma coisa boa, mas que com algumas horas no rosto não fica tãão bom assim.
    Porém, contudo, toda via, acabei comprando pra testar o Pro Longwear da Mac na cor NW20, chegou ontem.. E gente, me conta o que é aquilo, nossa MUITO bom, o melhor que eu já testei, cobre bem, não deixa a gente com cara de quem passou argamassa no rosto, lindo, lindo, lindo.. Fora que dura horrores!
    Fica a dica pra quem esta em busca de um bom corretivo…

    Beijos e parabéns pelo Blog!!! =)

    Responder
  71. Avatar
    Laura - 02/08/11 - 19h43

    Thereza!!!

    Eu tenho muita olheira e estou viciada nos produtinhos benefit, principalmente nos “Benetint” e no “confessions of a conceaholic”. Aliás fui hj na loja da marca em Carnaby Street em Londres e é o máximo!!!!! quase surtei!!! rsrrsrs
    Fiz um post sobre a marca no meu blog: http://i-lovi.blogspot.com/2011/07/benefit.html

    Bj

    Responder
  72. Avatar
    Jaque Sgaraboto - 03/08/11 - 12h12

    Estou usando e amando o Mineral da Maybelline, além de ser mineral ele tem uma cobertura otima, e é liquido !
    Beijos

    Responder
  73. Avatar
    Carol Piguin - 08/08/11 - 15h30

    Oi Thereza, tudo bem?
    sempre passo por aqui, mas acabei nunca comentando…
    mas vou falar que para corretivo eu sem querer descobri a solução:
    Toleriane Teint.

    Na verdade é uma base que minha mãe comprou para ela há algum tempo.. e achou meio pesada, e acabei adotando… hahah

    como achava ela muito pesada para usar como base, comecei a usar como corretivo, combinando com a base da MAC no rosto.

    Eu não vivo mais sem, é quase mágico ( e olha que minhas olheiras são tristes)
    recomendo no mínimo experimentar!
    e não fica muito pesado, forçando a barra sabe? fica super natural estilo ” acordei descansada e mara sem olheiras”

    espero que não se importe, te adicionei ao meu blogroll!
    http://www.papodezefa.blogspot.com

    beijinhos!

    Responder
  74. Avatar
    amanda - 11/09/11 - 14h05

    Thereza,tambem tenho problemas com corretivos e o meu sonho era a possibilidade de encontrar o tal corretivo da Kryolan.Vi que vc tambem não conseguia…seus problemas acabaram!descobri uma loja em londres que entrega no Brasil,tanto Kryolan quanto a ben eye que é outra marca de corretivos muito boa.Aí vai:Screen face.com,bjs

    Responder