AS MAIS
LIDAS!

Lanvin, H&M e algumas dicas!

03/09/2010  •  Por Thereza  •  Moda, New York, Tendência

Quando começou o buzz em torno da nova parceria entre H&M e um top estilista, eu só pensava em Marc Jacobs (mesmo sabendo que ele já tem sua linha “baratinha”), mas logo descobriu-se que seria Alber Elbaz, estilista da Lanvin. E logo pensei, será que funcionará? Será que os babados, drapeados e todos aqueles looks esplenderosos, serão acessíveis – e praticáveis – à uma fast fashion?

lanvin-colorido1

Mas paraposteando o Fashionista que elegeu 10 looks que eles gostariam de ver na coleção, elegi os meus 15 super usáveis! Selecionei os mais adaptáveis das últimas coleções, aqueles que funcionariam pro “dia-a-dia” ou que – provavelmente – não necessariamente precisariam de um tecido especial ou um acabemento complexo, porque é H&M, né?!

lanvin-pretos2

E quem conhece a história pregressa das parcerias da marca (vide Matthew Williamson, Sonia Rykiel e Jimmy Choo), sabe que são usadas várias referências (oi? cópias? releituras?) das coleções oficiais dos estilistas. Então a “linha editorial” adotada, será mais ou menos essa das fotos. E depois desse estudo de caso Lanvin, já estou encaixando minha próxima viagem à NY nesse período de 23 de novembro (dia 22/11 fará um ano que voltei de lá, snif).

lanvin-neutros

E por falar nisso, quem tem boa memória lembra que ano passado estava por lá no lançamento da coleção com Jimmy Choo. Nesse post aqui conto minha saga (dramatização mode ON). Agora a dica fundamental (e óbvia) pra quem estiver lá no dia é: não vá numa mega loja!

Não queira comprar seu Lanvin-inspired em alguma H&M do Soho ou da 5a ave (ou qualquer uma que tenha grande movimentação de turistas), procure uma loja mais tranquila. Comprei meus produtos numa loja totalmente bucólica na Lexington ave. (perto da Bloomingdale’s), a fila era mínima e encontrei tudo que queria!

lanvin-acessarios

E o esquema é super organizado, durante a semana da estréia eles já montam a vitrine – pro desejo já começar a bater – e eles distribuem vários brindes (eu tenho um baralho da H&M, tá? Uhul). E no dia D, é tudo bem preparado, você tem um limite de tempo (10 minutos) pra comprar e limite de peças. Vale ler esse post guia!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Juliana Toledo - 03/09/10 - 12h02

    Nossa Cris estava falando disso agora mesmo no twitter, lembrei de vc com a sapatilha Jimmy Choo, sem contar que metade dos blogs de moda aqui do Brasil que estão alvoroçados com a noticia não vão comprar nada mesmo por que sabemos que H&M não é la essas coisas quando falamos em qualidade.

    Enfim adoro este blog e vc, acho que mais arquitetas deviam ter blogs a Fe Grão é um exemplo disso arquiteta que virou jornalista que tem blog ótimo.

    Responder
  2. Luiza - 03/09/10 - 13h33

    nunca espero muito dessas parcerias, pq sempre acho meio decepcionante. vamos ver se dessa vez eu estou errada!

    Responder
  3. Renata Brazil - 03/09/10 - 13h44

    Ah, gente, eu nem gosto de ler essas coisas pq eu não vou poder ter meus 10 min de compras tb, então, meu instinro Becky Bloom me deixa derrotada. Hahahahahaha!
    Mas, sinceramente, eu acho muito legais essas parcerias de grandes grifes com redes de fast fashion, é uma forma de democratizar a moda, o que eu julgo super importante. Acho q é ponto pra Lanvin e pra todas q topa entrar nessa.

    Responder
  4. Fernanda - 03/09/10 - 15h15

    Por mim seria tudo cópia da última coleção, blackout mais lindo do ano!

    Responder
  5. Tati Gallo - 03/09/10 - 16h12

    Concordo totalmente com o comentário acima, e é justamente o que eu ia falar… Moda para todos os bolsos!
    Estamos todas no aguardo para ver a coleção e espero que não seja uma decepção total!
    Querooo um baralho também! hahahaha

    Responder
  6. Qkinha - 03/09/10 - 18h12

    eu quero ver como isso vai se refletir na colecão para HM!

    Responder
  7. Luiza - 03/09/10 - 21h03

    Já tem uma data prevista pras peças chegarem às lojas??

    Responder
    • Thereza - 03/09/10 - 23h40

      Lu, 23 de novembro!!!

  8. Paloma - 03/09/10 - 22h18

    Adorei a escolha das silhuetas “usáveis”!
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

    Responder
  9. Ludmila Sobral - 05/09/10 - 22h09

    Não vejo a hora de ver essa coleção nas lojas!!! Lanvin arrasa demais!! imagina com precinho camarada….na h&m mesmo que seja inspiração e tecidos mais baratos vai valer a pena o design das roupas!ansiosa!! por isso e as bolsinhas da Mulberry na Target..já encomendeiii pra uma amiga..pq eu mesmo só ano que vem :( !!

    E vc vai the..poxa queria ela lhe encontrar por lá quando fosse..!!rs
    bjs

    Responder
  10. Isabela - 05/09/10 - 22h22

    Espero que o Alber Elbaz consiga mesmo luxurizar a H&M ao invés de popularizar a Lanvin, como ele disse! Pra isso o design perfeito da maison tem que se adaptar aos tecidos baratinhos da fast-fashion, mais uma coleção BLÉ dessas parcerias assim ninguém aguenta! ahah
    http://drinksnobuddhabar.wordpress.com/ << VAI LÁ! :)

    Responder