AS MAIS
LIDAS!

Seus cílios são lindos!

22/05/2018  •  Por Thereza  •  Maquiagem, Pense

Esse ano tem sido O ano no qual temos ressignificado nossa relação com a maquiagem. Não digo nem de radicalismo do reboco x zero maquiagem, mas de todo o procedimento e necessidade em si de, por exemplo, usar mais primer ou menos base. Vamos tanto no automático, que às vezes é bom saber que uma pessoa faz algo de diferente pra gente tentar. Maquiagem deveria ser mais tentativa e erro do que piloto automático.

No início do ano, postei aqui sobre a nossa necessidade de querer esconder tanto os poros. Essa pequena reflexão veio da musa maquiadora, Katie Jane Hughes, que sempre preza por uma pele mais real, mas com uma make ainda muito criativa.

Ano passado postei aqui um bate papo com a Fabiana Gomes, maquiadora da MAC, que trouxe uma boa reflexão, “as pessoas devem elogiar sua pele e não querer saber o id da sua base”. Eis que nessa última semana vi uma outra pequena reflexão que me fez parar pra pensar, logo, compartilhar com vocês!

A Glossier, marca super cool de maquiagem, lançou seu rímel Lash Stick e o slogan, “Efeito colateral comum: “seus cílios estão lindos” (ao invés de de “qual rímel você está usando?”)”. E na hora que eu li, pensei, uau isso faz tanto sentido! Não que a gente queira esconder nossos truques de beleza criados pelo homem, mas quero que eles sejam uma ferramenta complementar e que realcem nossa beleza natural.

Eu sou muito apaixonada por rímel, acho que tenho uns 10 ou 12 tubinhos que uso frequentemente. Já fui de rímel que dá muito volume, que deixa tudo emaranhado, que alonga, mas agora estou numa fase daquele que define. E acho que tudo isso é sinal dos tempos e daquela sensação de querer estar mais pura e menos montada. Isso logicamente é uma fase e, ainda bem, que temos um mundo de possibilidades, mas que bom que podemos viver tranquilamente querendo ter apenas cílios penteados e sem aquela obrigação de parecer cilhuda o tempo todo.

Sobre o rímel da Glossier, parece muito interessante a proposta:

“248 formulações depois: o rímel perfeito pro dia a dia. Lash Slick alonga, curva e esculpe, aumentando a aparência de seus cílios naturais em vez de agrupá-los ou deixá-los emplastado. Fibras pequenininhas revestem os cílios da raiz às pontas, enquanto os polímeros formadores levantam e firmam cada fibra no lugar. E é resistente à água (não à prova d’água), então Lash Slick lava com água morna no final do dia.”

O lifestyle mais “naturalista” da marca tem ganhado cada vez mais adeptos num mundo que as pessoas tem ressignificado sua relação dependente de maquiagem. Lógico que há muito marketing envolvido, especialmente por se tratar de uma empresa e não de uma ong, mas vez ou outra é tão bom ler pequenos fatos que nos fazem questionar toda essa grande engrenagem de beleza.

E você, como é sua relação com seus cílios?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

14 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 22/05/18 - 11h16

    Nossa, faz total sentido mesmo! Como as bases que as pessoas falam “nossa, que pele boa” em vez de “que base é essa?”, né… Nunca pensei…

    Responder
  2. Junior Santos - 22/05/18 - 11h21

    eu era bem loco do rímel, acho que já acabei varios de uma amiga e ela teve até que me proibir de usar uns, mas depois eu fui desencanando e hoje uso os que só ajudam a mostrar que tenho cílios, não os que me dão mais cílios do que meu olho aguenta rs. amei a ideia da Glossier e já queremos ir atrás, né?! <3

    Responder
  3. Stella Ravalhia - 22/05/18 - 11h41

    Eu também gosto de volume e definição dos cílios, mas ainda do que alongamento. Acho que marca mais o olhar dando aquela sensação de que você passou quase nada de make, mas tem algo diferente!
    Ainda não tenho nada da glossier, queria muito experimentar.

    Responder
  4. Heloisa - 22/05/18 - 11h46

    Amei e já quero testar. Essa proposta é realmente interessante e pelo que vi nas fotos parece ser cílios naturais e não postiços.

    Responder
  5. Yandra Pascoal - 22/05/18 - 11h56

    Apesar de amar a vibe cilhuda e querer inclusive fazer extensão de cílios volume russo, confesso que fiquei tentada a ter um desses para dias mais: acordei assim.

    Responder
  6. AMANDA ANDRADE - 22/05/18 - 12h51

    Eu sou a louca dos cílios. Testo tudo quanto é rímel . A única maquiagem que uso no dia a dia é o rímel.
    Uso sempre protetor solar e rímel.

    Responder
  7. Amanda - 22/05/18 - 12h52

    Eu sou a louca dos cílios. Testo tudo quanto é rímel . A única maquiagem que uso no dia a dia é o rímel.
    Uso sempre protetor solar e rímel.

    Responder
  8. Amanda - 22/05/18 - 12h52

    Eu sou a louca dos cílios. Testo tudo quanto é rímel . A única maquiagem que uso no dia a dia é o rímel.
    Uso sempre protetor solar e rímel.

    Responder
  9. Bruna - 22/05/18 - 13h04

    A Avon faz rímel desse tipo há muitos e muitos anos e acredito que ninguém fale sobre por ser uma marca popular e barata…

    Responder
    • Bruna Gonçalves - 23/05/18 - 09h49

      Falou e disse Bruna! A Avon sempre fez máscaras com essa pegada natural… Eu curto muito a super shock que deixa bem semelhante a essa nova aí.

  10. Vitória Gonçalves - 22/05/18 - 22h24

    eu sempre fui muito cismada com meus cílios, porq achava eles grandes demais, só que muito bagunçados hahah e rímel foi a primeira make que tive o costume de usar no dia a dia. hoje sempre uso, acho que faz uma diferença muito grande no resultado, mas não consigo usar nada que deixe muito exagerado, cílios grudados, extremamente fake! que bom que algumas marcas fofas e legais como a glossier pensam um pouco contra a maré e se preocupam em criar produtos que não deixam a gente com cara de boneca – porq é ótimo estar assim, mas as vezes é bom também estar mais como a gente é

    Responder
  11. Beatriz Lima - 23/05/18 - 16h04

    Eu amo só a definição tbm, nem sempre pq tem dias que acordo querendo ser borboleta.

    Responder
  12. Luisa - 26/05/18 - 23h50

    meio off topic, mas preciso comentar: adorei a frase “ela é uma empresa, não uma ong”.

    Responder
  13. Gabrielle Maués - 16/07/18 - 20h15

    Depois que comecei a cuidar com disciplina da pele, vi que dá pra viver bem sem reboco, adoro essa vibe mais fresh e esse rímel tem uma proposta que adoro!

    Responder