AS MAIS
LIDAS!

Precisamos conversar sobre Aline Riscado

15/01/2017  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo, Moda, Pense

Nesse final de semana rolou mais uma daquelas correntes da internet para, digamos, descobrir reações e preconceitos alheios. O projeto, chamado de “Teste do Vestido”, consistia em mandar uma foto pro whatsapp do digníssimo, com a Aline Riscado usando esse vestido ousado, e perguntando o que ele achava da namorada comprar um igual. E aí?

aline-riscado-vestido-recorte

O resultado foi uma chuva de: machismo, afinal, é bonito nos outros “Aline mó gata, gostosa”…  mas “mulé minha não pode usar esse tipo de vestido”, TÍPICO.

Ok que no meio disso até encontramos raios de esperança e caras que já se ~descontruíram e achariam legal ver a namorada com um vestido super sexy, afinal, quem decide é ela.  Mas tem uma outra coisa que fica nessa história toda: precisamos conversar sobre Aline Riscado.

aline-riscado-kardashian

Vocês sabem que aqui no Fashionismo amamos a Kim Kardashian antes mesmo de virar modinha rsrs. Gostamos dela, pois quando surgiu aaanos atrás, de certa forma fugia daquele esterótipo hollywoodiano tão comum e distante. Era uma mulher que veio da adversidade (no caso, a sextape), tinha um reality toscão, ganhava dinheiro sendo ela mesmo e, ahh, a tal bunda de responsa.

Anos se passaram, ela construiu um império e abriu as portas do sucesso pra outra dezena de Kardashians (e Jenner e Disick e) e o resto da história vocês sabem bem. Agora onde a Aline entra nessa? Se falamos da representatividade da Kim que, sim, de certa forma inspira milhares de mulheres, por que não podemos buscar uma referência local?

aline-riscado-fashionista

Aline é bailarina, atriz, apresentadora, é uma espécie de Sabrina Sato da nova geração. É super articulada, tem toda uma atitude, star quality e reflete bem esse perfil brasileiro de mulheres poderosas e independentes. Por que ela não pode nos inspirar?

No quesito looks, o pouco que acompanho tenho notado uma sutil, porém notória, transformação. Se stylist fosse, ia adorar trabalhar com uma mulher feito Aline, que carrega a estigmatizada alcunha de periguete, mas tem todo o potencial fashionista surpreendente. Aliás, ela vem sendo vestida pelo stylist das estrelas, Rodrigo Pollack, ou seja, #vemcoisaboaporaí.

aline-riscado-vestido-looks

Separei looks recentes (e os mais interessantes, claro), que mostram que talvez sejamos até preconceituosas. Seus looks refletem muitas pautas do Fashionismo e podem servir de  inspiração para looks da vida real, um dia a dia casual ou aquela montação esperta pra noite. Dá pra deletar possíveis esterótipos e salvar os looks da Aline no Pinterest sim.

Aline Riscado é muito bonita e tem cada vez mais usado a moda como aliada pra criar essa persona que influencia digitalmente na internet. Perde seu tempo quem achar que apenas Kim e outras americanas tem esse potencial fashionista voluptuoso. Aqui no Brasil temos figuras com potencial sim. Vale olhar a transformação e lapidação da Mirella Santos ou até mesmo a busca constante da Geisy Arruda em encontrar seu lugar ao sol e ir além do vestidinho polêmico da faculdade, e ela tem conseguido se manter relevante à sua maneira. A moda? Sempre funciona como cenário e referência para essas mulheres, que bom!

aline-riscado-corte-de-cabelo

No mais, assim como todas as famosas que já passaram por aqui com seu “novo corte de cabelo médio”, Aline Riscado deveria ser exemplo também, afinal, o corte de cabelo (agora antigo) é tão bonito quanto de qualquer outra gringa. Concordam?

Que tal se em 2017 olharmos com bons olhos o que acontece aqui no vizinho Ego e em suas várias personalidades doidas pra mostrar seu valor e look?

 

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

24 Comentários
  1. Beatriz Santiago - 15/01/17 - 18h22
    Que post maravilhoso! É preciso enaltecer as mulheres brasileiras SIM ❤
    Responder
  2. Cássia - 15/01/17 - 18h27
    Adoro essa mulher!
    Responder
  3. Ana Paula Tedesco - 15/01/17 - 18h39
    Amei o texto The, temos que parar de achar que apenas o que vem de fora é bom é que a brasileira decotada é periguete.
    Responder
  4. Rafaela - 15/01/17 - 18h43
    Que post bacana! Muito bom ver alguém elogiando uma brasileira e mostrando que sim, temos ótimos referênciais aqui na terrinha. Repita mais vezes The! ❣️
    Responder
  5. Patricia - 15/01/17 - 18h43
    Eu fico tão feliz com posts assim! Me surpreende e me faz ser mais fã desse blog!
    Obrigada, The!
    Responder
  6. Ludmila - 15/01/17 - 18h58
    Ela é linda. Mas esse vestido fica vulgar em qualquer uma.
    Responder
  7. Rosana Nacif - 15/01/17 - 19h05
    Oi Thê ! Há um tempão não escrevo aqui! Bom estar de volta!!!! Acho a Aline muito linda!!!! Mas se eu trabalhasse com ela, buscaria acentuar alguma coisa… algum traço que a diferenciasse… pois hoje ela é muito parecida com a Juliana Paes, com a Kim… entende? Falta uma marca, falta personalidade! Mas acho que ela chega lá!!!! Até porque, com a grana que ela tá faturando com as campanhas… bem acessória ela é! Bjsss , adorei o post!
    Responder
  8. Luciana - 15/01/17 - 19h14
    Ela e realmente linda e sinceramente ninguem deve ser julgado pelo que veste. Agora, qto a Kim acho uma mulher muito inteligente que fez de um limao uma limonada, rica ela ja era, por ser filha de um dos maiores advogados do pais e afilhada de um heroi americano, 3 vezes campeao olimpico, o que nao e pouca coisa aqui, ou seja ja nasceu em berco de ouro, frequenta red carpets desde sempre , estudou nas melhores escolas de LA, cresceu amiga de celebs e milionarios e diante de uma estupidez de um idiota soube tirar proveito da adversidade. Admiro!
    Responder
  9. Luanne Sales - 15/01/17 - 20h55
    Eu estava pensando sobre isso essa semana. Queria mais posts falando sobre os stylist , maquiadores, cabeleireiros das brazuca(Anitta, bruna, marina, Adriana lima,Ísis, Grazi p ex). A gnt sabe mt das gringa e n sabe nada do squad das BR.
    Responder
  10. Angelica - 15/01/17 - 22h06
    Ela tem uns looks bem bacanas
    Responder
  11. Carol Alves - 15/01/17 - 22h07
    Me senti muito feliz lendo esse post. Primeiro porque mostra que vc está mais #girlpower do que nunca, The. E segundo porque se trata de divulgar e enaltecer uma brasileira, amey!!! Beijo e boa semana pra vc!!! :facepunch: :facepunch: :lips:
    Responder
  12. Amanda - 16/01/17 - 00h13
    A-M-E-I o post! Aline é nossa Kim brasileira e serve de inspiração pra muitas de nós! Ela tem muitas curvas e faz questão de evidenciar nisso.
    Responder
  13. Eve - 16/01/17 - 10h03
    Eu acho que as mulheres estão perdendo a própria identidade. Principalmente as “istagirls” estão seguindo todas o mesmo padrão Kardashian. Bocão, cabelão preto, maquiagem muito marcada. Até no estilo, todas tentam imitar a Kim de qualquer jeito. Não vejo mais diferencial. Tudo bem pegar a mulher como inspiração, mas tentar ser igual em tudo é já forçar demais na minha opinião.
    Cada um é lindo com o seu próprio estilo.
    Voltando ao post acho a Alien Riscado muito bonita, e acho bom ela tentar fujir desse padrão que a mulher gostosa tem que ser piriguete.
    Responder
  14. Bia - 16/01/17 - 10h28
    Oi The, acho a Aline riscado linda mesmo, mas minha crítica negativa é em relação à como ela usa a imagem do corpo dela no comercial da Imecap. Você já viu? Ela aparece super maravilhosa, na praia, dizendo algo tipo: É essa a cara que você quer que os homens façam pro seu corpo no verão? Faça como eu, use IMECAP… Ela como influenciadora de muitas meninas que buscam esse corpo não deveria aceitar esse tipo de publicidade que vende um ideal impossivel de alcançar somente com aquele produto, e muito menos adotar uma fala que diminui as mulheres que possuem um corpo diferente do “padrão” dela.
    Responder
  15. Betina - 16/01/17 - 11h02
    Eu não acho que os comentários eram somente machismo, acredito que aquele vestido é vulgar e homens e mulheres podem não gostar desse vestido, não necessariamente caracterizando machismo.
    A Aline é linda, mas muito brega, vulgar, sem classe. Não acho que ela seja exemplo para ninguém.
    Responder
  16. clarice silveira - 16/01/17 - 11h54
    Excelente texto!! A Aline é linda e merece nosso respeito e admiração.
    Responder
  17. Anna Borba - 16/01/17 - 12h27
    A bicha pediu pra ser bonita e passou umas três vezes na fila.
    Responder
  18. Vivian - 16/01/17 - 13h16
    Nossa li na pagina da frida as reações dos dignissimos, acho q muitos relacionamentos foram pro beleleleu… A eterna verão segura qq look, acho q quem a critica tem uma dorzinha no cotovelo, pq oooo mulher bonita!
    Responder
  19. Barbara - 17/01/17 - 12h18
    “Support your local girl gang”, já dizia a camisa, rs.
    The, você poderia fazer um “Por aí” com a Gio Ewbank, o que acha?
    beijos
    Responder
    • Barbara - 17/01/17 - 12h21
      Acabei de dar um search e achei o Por aí com ela… :tulip:
  20. Dayane - 18/01/17 - 11h29
    Efusivos aplausos por esse post!
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
    Responder
  21. Henrique - 18/01/17 - 12h46
    …ALINE pode usar o que quer, e vai estar sempre LINDA !!
    Responder
  22. Marci - 19/01/17 - 12h06
    Só amei este post! Vms ter orgulho do vem daqui e falar mais sobre isso
    Responder
  23. Carolina - 25/01/17 - 07h16
    Adorei esse post, The.
    O texto está ótimo. Do tema às palavras que vc escolheu pra falar que mulher pode ser o que ela quiser.
    Amei.
    Beijo.
    Responder