AS MAIS
LIDAS!

GERAÇÃO BALENCIAGA: A DA DÉCADA PASSADA E O MOMENTO ATUAL

26/06/2015  •  Por Thereza  •  Acessórios, Tendência

A década era a passada, o ano era meados e a geração ainda era pré – quaaase entrando – na era dos blogs de moda. E tinha uma bolsa que era desejo, uma grande bolsa… a it bolsa da década ’00.
BALENCIAGA-1

Quem nesse mundo fashionístico nunca desejou uma bolsa Balenciaga? Ok, eu não muito, mas admito sua força, poder, influência de uma geração passada inteira. Das irmãs Olsen, passando por LiLo até qualquer patricinha que se prezasse… tinha uma Balenciaga.

Eu não sei porque não me empolguei (acho que não gosto de bolsa molenga), mas era impressionante a força dos modelos (City, Motorcycle) e provavelmente foi o grande destaque pós era logomania e aquele momento que as Vuittons da vida eram sinal de status, poder & ostentação.

GERACAO-BALENCIAGA

Daí veio a Balenciaga e desconstruiu isso. A bolsa era o modelo favorito das descoladas, daquele modismo mais despretensioso e quase discreto, mas nos últimos anos (no quesito bolsa), a marca perdeu espaço para concorrência como Céline, Proenza e outras labels mais modernas e que prezam mais pelo design e menos pelo logo – ou matelassê – aparente.

Mas parece que de um tempo pra cá, o cenário mudou! Com a saída de Nicolas Ghesquière em 2012, o estilista nova geração Alexander Wang assumiu o cargo de diretor criativo e agora começamos a notar as mudanças e fôlego adquirido. Uma já fez até minhas lombrigas consumistas saltarem de alegria.

BALENCIAGA-BAG-MARBLE

Uau! Essa bolsa é da próxima coleção, ainda tá em pré-venda, mas não duvido nada que se torne hit. A trend do mármore fashionista já rola há umas 2 temporadas, mas essa versão se bobear é mais real e impressioante que a pedra em si :]

Fiquei maravilhada! Essa em destaque é tipo uma tote, super minimalista e com essa estampa PÁÁ. As outras também são lindíssimas, parabéns aos envolvidos da estamparia :)

E além dessa coleção fresquinha, abaixo fiz uma seleção dos últimos modelos da marca e uma alternativa às – ainda atemporais e bestsellers – Motorcycle/City.

BALENCIBAGSS

Dá pra ver muito do Alexander Wang em alguns modelos. O estilista é o rei do fashionismo esportivo descolado e vem traduzindo isso muito bem à essência Balenciaga de ser. Dos modelos acima, amei a dupla pretinha mini e essa rosa também! Sem contar as versões maiores, bem sofisticadas e ainda atuais.

BALE

E nessa temporada de resort, a marca apresentou sua coleção que segue sua pegada esportiva minimal e com mais modelos de bolsa que fogem do tradicional e buscam econtrar um espaço no coração das consumistas!

Vocês curtiam essas bolsas na década passada e o que acham dos novos modelos?!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. gil - 26/06/15 - 06h36

    oi the, dá ate uma fliçao ver aquelas bolsas ainda me pergunto como usei aquilo, acho q é tudo fruto da nossa mente, sei q nao esta mais atual, nao é tendencia aí joguei de lado mas nao se compara aqueles modelos com os de hoje, mais elegantes, couro em vez de tecido ou material molinho, amo esses modelos compactos q cabe tudooo, bolsa de mão e essa estampa de azulejo, se fosse R$10.000 a menos eu comprava kk <3
    the, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Responder
  2. Érica Vanessa Fonseca Diniz - 26/06/15 - 09h23

    Eu nunca gostei desse modelo de bolsa molengona como vc mesmo disse, acho que é um modelo que te deixa mal arrumada. Já os modelos mais “durinhos” de bolsa eu amo muito, te dá uma classe instantânea né?! Gostei da nova coleção mas se fosse pra eu comprar (coisa que eu não vou) seria uma Ives, Prada ou Fendi. Bjos The!

    Responder
  3. dai - 26/06/15 - 11h29

    Bolsa é o acessório que mais gosto, quando eu olhei essas Balenciagas atuais me deu vontade de ser RICA :sob:
    OBS: The você desenterrou essas fotos da Lilo em seu auge :thumbsup:

    Responder
  4. Adriane Quaresma - 26/06/15 - 12h25

    as bolsas da marca passam o tempo e continuam lindas!!

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

    Responder
  5. Priscila - 26/06/15 - 15h16

    To apaixonada pelas bolsas! To querendo muito achar peças com estampa de mármore!

    Responder
  6. Renata - 26/06/15 - 15h51

    To louca querendo uma balenciaga, mas do modelo antigo tradicional!

    Responder
  7. Monique - 26/06/15 - 17h47

    Prefiro as da decada passada!

    Responder
  8. Nath Ramps - 26/06/15 - 20h03

    olha, pode ser passada e datada, mas ainda sou apaixonada na motorcycle…

    Responder
  9. Ju Vasconcelos - 26/06/15 - 22h13

    Oi The, confesso que desejo a Balenciaga da década passada.. E as modernas te curti bastante, pois me amarro no Alexander Wang.. amo minha Rocco Bag!!! Aliás, bolsas são meu esporte favorito!!!
    Bjinhossss

    Responder
  10. Monique Fernandes - 26/06/15 - 23h13

    Tenho uma Motorcycle na cor anthracite que adoro e uso até hoje! E tb uma Rocco, que está encostada, pq mesmo que não coloque nada dentro, os spikes pesam muito.
    Bjs

    Responder
  11. Renata - 03/04/17 - 23h23

    Acho esta bolsa muito feia. Nunca gostei deste modelo.

    Responder