Beleza, Cabelos, Celebridades  •  29 out 2014

Corte de cabelo tendência em Laguna Beach!

Estamos em 2014, mas bem que poderia ser 2004 e a geração Laguna Beach, com Lauren Conrad e Kristin Cavallari disputando o posto de queen of OC. Dez anos se passaram, as duas casadas, Kristin com 2 filhos e quando parece que cada uma tomou seu rumo da roça, vez ou outra se cruzam.

Pode ser coincidência, mas nesse mês, tanto Lauren como Kristin cortaram o cabelo, até aí tudo ok, morreu neves, mas o corte foi beeem parecido e ele  tá na crista da onda!

CORTE-DE-CABELO-LOB-KRISTIN-CAVALLARI

Tudo começou com Kristin que, no dia 3/10 cortou os fios (o evento teve cobertura completa no Byrdie Beauty) e relembrou de fato o momento Laguna Beach, afinal, na época ela tinha um corte na altura dos ombros e eu achava o máximo (me inspirei uma vez, junto com um cabelo da Jessica Simpson). Daí depois de um tempo de fios compridos… cortou outra vez!

E o autor foi nada menos que Chris McMillian, pra quem não tá ligando o nome à tesoura, ele é o hair stylist  número 1 de Hollywood, autor do The Rachel e bff de Jen Aniston, Kim K e outras. Para o corte, Chris disse qua inspiração foi em Kim Bassinger em 9 semanas e 1/2 de amor, a ideia era um longo bob com muita textura e diferentes camadas. E, segundo ele, para um long bob (lob!) ficar moderno de verdade, a parte de trás deve ser mais curta que a frente e é essa tal assimetria que moderniza o corte e  rejuvenesce o visual.

CORTE-DE-CABELO-LOB-LAUREN-CONRAD

Daí semana passada a internet-de-beauté parou de respirar por 2 segundos quando Lauren Conrad postou essa foto no seu Insta! Como Laurinha né boba nem nada, muito suspense pra anunciar o novo corte e também retirada do aplique velho de guerra.

Ainda não rolou nenhuma foto oficial – e inteira – do corte, ela se limitou a dizer que não corta em anos e a gente super sabe disso! Achei ótimo que deu uma refrescada nos clássicos cabelos da LC, doida pra ver fotos com ele arrumado.

Agora, um pouco diferente de Kristin – e da teoria do Chris – parece que na LC tem uma frente mais curta e depois cresce, maaaas, honestamente, pra mim são dois cortes bem parecidos!

CORTE-DE-CABELO-LOB-LO-BOSWORTH

E seguindo a trend Laguna beachiana, de uma agora moradora de Nova York, Lo Bosworth cortou os fios no mês passado, logo depois do casamento da sua melhor amiga, LC. Já nela, um corte reto, sem mistero e super moderno, achei que ela ficou com cara mais cool e menos cute. Lembrando que das mocinhas envolvidas, Withney Port começou a onda dos long bobs tem 1 ou 2 atrás, e aí, um vírus?

LOB-HAIRCUT

Engraçado ver essa onde de famosas, bloggers e cia que parece que vêem um corte e se inspiram numa grande transformação que no final das contas são apenas meia dúzia de dedos de cabelo. Eu sou forte entusiasta do corte, só gostaria de ressaltar – já falei sobre – que cabelo médio assim não é necessariamente mais prático, pelo menos pros meus fios (finos & sofridos).

Pelo contrário, exige que você tenha mais cuidado, ele não pesa tanto, logo arma, e sempre depende de um toque de criatividade pra variar. Acho que são poucas as abençoadas que lavam-e-secam, na vida real, um corte assim também requer trabalho, mas é indiscutivelmente um charme e super na moda :)

E vocês, também se influenciam assim por um corte capilar? Seja visto numa amiga, blogueira ou celeb?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 comentários em "Corte de cabelo tendência em Laguna Beach!"
  1. 29 out 2014 // 17h40

    Eu sim!!! Estava doida por um corte assim, mas não tive coragem e cortei um pouco mais comprido! Mas ainda tenho vontade, acho super moderno e “chiquezinho”!
    The, tem foto da LC no instagram da cabelereira dela, @kristin_ess .

    Beijos

  2. 29 out 2014 // 18h05

    eu tô doida pra passar a tesoura mas ~wedding is coming~ e eu não posso fazer mudanças drásticas antes disso xD

  3. Camilla
    29 out 2014 // 18h34

    Eu me desapego tb, vira e mexe corto bastante (meu cabelo cresce rapido)! Mas tenho essa mesma preocupação pq meu cabelo tb e fino mas ele e meio temperamental e so se ajeita horas depois de seco, ou seja, se nao tenho esse tempo pra esperar (normalmente lavo a noite e ta bom no dia seguinte de manha) acabo secando…enfim minha solucao foi cortar com um profissional que corta com o cabelo seco! Dai na hora ja fui vendo o resultado e super curti pq meu objetivo e usar aparatos capilares so quando eu quiser, e nao por “obrigacao” :)

  4. 29 out 2014 // 19h29

    Eu to aqui no aguardo do crescimento para fazer esse corte. Estou saindo de 3 anos de chanel de bico. Amo cortes diferentes!
    Meu cabelo é fino, então quando deixo grandão fica muuuito ralo!
    Beeeijo, The!

  5. Renata
    29 out 2014 // 20h01

    Cortei o meu tem uns 4 meses, mas a franja estava curta e eu não curti tanto, agora que a franja cresceu eu tô amando mais. E concordo com você, dá muito mais trabalho do que quando tinha cabelón!

  6. Talita
    29 out 2014 // 20h15

    Falou tudo,Thereza. Não é pq é mais curto que é mais prático! Cortei os meus assim pq tive bebê e queria dedicar menos tempo pro meu cabelo. Mas aconteceu que o dito cujo tá me dando mais trabalho.

  7. Candy
    29 out 2014 // 20h59

    cortei e doei o meu mês passado, fiz o long bob , meu cabelo é igual ao seu, e posso te garantir que dá MUITOOO trabalho viu, não dá para lavar e deixar a vida me levar pq vira a Tina Turner , não tem jeito, tem q pelo menos secar com secador para ele ficar para baixo se não…..

  8. 29 out 2014 // 22h23

    Hahahahahaha… Amei!
    A teoria conspiratória e a menção honrosa!
    Mas olha, também acho que dá mais trabalho assim! rs
    Beijosss G.

  9. Patty
    30 out 2014 // 07h41

    The, amo o fashionismo, de longe é o melhor e mais profissional do Brasil!
    Apenas queria te perguntar se seria possível adaptar o site para o ipad, sempre leio o blog de manhã por ele, mas as fotos e as colunas ficam todas desemparelhadas….
    É isso! Parabéns e obrigada por nos manter sempre atualizadíssimas!!!

    • 30 out 2014 // 13h40

      Sim, Patty!! A versão mobile tá em desenvolvimento e acho que sai ainda esse ano com o novo layout <3 <3

  10. Ana
    30 out 2014 // 11h31

    Oi The! Eu tenho um drama capilar pra contar kkkkk. Voltei de viagem no início do mês com muita vontade de mudar. Minha inspiração era um corte da Jules, do Sincerely Jules, em camadas, bem moderno, todo repicado. Mostrei pra cabelereira no salão, ela disse que OK, e foi navalhando meu cabelo… resumo da história, quando ela terminou meu cabelo estava APENAS na altura do ombro. Chorei a tarde inteira aquele dia, pq tinha idealizado TANTO aquele outro corte, enfim… Aí pra não ficar tão “nerd” que foi como me achei após o corte, resolvi radicalizar na cor e praticamente platinei, e fiz uma progressiva básica pra ele assentar. Resumo: to AMANDO esse novo corte, tá prático, mais fácil de cuidar, seca mais rápido (minha maior preguiça é que meu cabelo demora horrores pra secar sempre, e ele tava abaixo do seio, então pensa!)… Enfim, e mais feliz ainda agora por ver que o meu corte ~por acaso~tá na tendência! hahahah
    Enfim, era essa a historia da minha vida hahahaha

    Beijos!

    PS: http://websta.me/p/840800974930721727_4975781 aqui tem a foto do corte da Lauren finalizado (ela cortou duas vezes pelo que li por aí…uma vez mais médio e depois foi lá e tesourou de vez).
    Beijos!

  11. Nati
    30 out 2014 // 15h31

    Falou tudo no fim do post… o meu cabelo é indefinido,fino além de ser pouco de modo que um corte desses só piora minha vida, porque pra arrumar o cabelo necessariamente teria de virar escrava do secador hahahaha Não sigo modinhas, corto o meu cabelo de acordo com o que acho que vai ficar legal, pq se vou na moda e faço um corte estilo long bob, na primeira lavada de cabeça eu já tô arrependida!!! hahahahaha

  12. renata
    30 out 2014 // 16h18

    amei! ficaram lindos, cortei o meu assim tem tempo

  13. 31 out 2014 // 11h24

    Pq chega uma hora que cabelos compridos demais cansam né? É bom dar uma modernizada no visual…