AS MAIS
LIDAS!

Meu RJ pelo Galaxy K Zoom: Cidade das Artes

30/10/2014  •  Por Thereza  •  Publicidade, Rio de Janeiro

Chega o fim do ano e nos envolvemos em vários projetos legais e o de hoje é mais que especial, pois fala sobre meu Rio de janeiro e um lugar que precisa ser conhecido por todos: a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e tudo isso registrado pelas lentes do meu smartphone, o Galaxy K Zoom, da Samsung, um smartphone com câmara, uma câmara com smartphone :)

A marca me convidou, juntamente com outros blogs para fazer um desafio de fotografia Rio e São Paulo, mas nada de disputas ou bairrismos, e sim para mostrar o que há de legal em cada cidade, tudo através das lentes poderosas do K Zoom, bacana, né?

samsung-kzoom-fashionismo

No meu caso, tentei fugir do óbvio, mostrar algo que envolve cultura e tem tudo pra se tornar o grande cartão-postal – arquitetônico – da cidade!

Vocês sabem que trabalhei durante 5 anos como arquiteta na construção da Cidade das Artes (que na minha época era da Música, e só chamo assim) e aos longos desses anos ela foi envolvida em algumas polêmicas, onde a maioria era descabida (logo foram solucionadas), mas pra quem acompanhava o projeto, sabia da real necessidade de um equipamento urbano e cultural feito esse pra cidade.

Como carioca vocês sabem que tem décadas que não tempos algo desse porte e, com o perfil do Rio de metrópole e turismo, nada  que mais necessário para incrementar a cidade!

cidade-das-artes-fachada-norte

cidade-das-artes-rampa-acesso

E hoje em dia, a Cidade das Artes é mais que habitada e usufruida, por lá são dezenas de eventos, peças, musicais e toda e qualquer manisfestação artística, de Concerto da filarmônica Russa a show de fim de ano do Roberto Carlos. Além disso, o complexo em si é um lugar para se passar um dia, levar crianças e contemplar um belo projeto arquitetônico – desenhado pelo premiado arq francês Christian de Portzamparc.

cidade-das-artes-grande-sala-espetaculo

Quando eu fui fotografar, estava rolando por lá festa de Dia das Crianças e foi incrível ver centenas delas passeando  e indiretamente admirando uma obra como a CDA. Acho que convívios assim geram um certo relacionamento artístico às crianças e que certamente serão assimilados a longo prazo.

Eu super me lembro meus passeios pelo MAM e visita ao Theatro Municipal quando era criança e esse tipo de memória faz o jovem, quem sabe, optar por carreiras artísticas, mas especialmente assimilar locais icônicos feito esse.

cidade-das-artes-2

cidade-das-artes-fachada-leste

Sobre a câmera, me senti a própria fotógrafa, pois além do cenário te fazer querer tirar mil fotos, a câmera mais que ajuda, pois tem uma tela incrível! Uma das minhas funções favoritas é a de selecionar manualmente apenas os locais onde você quer dar destaque e luz à foto, sem contar que o visor em si já te ajuda a tirar fotos com mais precisão e inspiração, vai dizer que minhas fotos não estão profissa?! :) #thethetestino

cidade-das-artes-esplanada

cidade-das-artes-esplanada-acessos

cidade-das-artes-por-do-sol

Além disso, a KZoom tem selfie alarm, a câmera é de 20.7mp e ainda é o único smartohone do mercado que tem 10x de zoom ótico. É daquele tipo de aparelho que o leigo se sente confortável pra usar, pois não tem mistério e o entusiasta se farta com tantas facilidades e funções únicas.

cidade-das-artes-paisagismo

cidade-das-artes-urbanismo

E eu fui no meu momento favorito de visitar a Cidade das Artes: no pôr-do-sol! Quem um dia quiser ir, reserve esse horário, pois a luz fica INCRÍVEL, o sol batendo na construção a deixa cheia de nuances e, é claro, rende ótimos cliques de dia, tarde e noite.

cidade-das-artes-paisagismo2

cidade-da-musica-fachada-sul

Para quem quiser saber toda a programação da Cidade das Artes, vale visitar o site e se informar. Por lá tem atividades infantis, concertos e programações populares, recomendo nem que seja pra conhecer o espaço (o acesso é gratuito), tipo duvido que alguém não irá gostar.

Já sobre o Galaxy K Zoom, no site tem todas as infos e funcionalidade e agora o mais legal, quem tiver seu aparelho, use a #GalaxyKZoomBr no instagram e selecionaremos as melhores fotos pra aparecerem por aqui num próximo post!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

3 Comentários
  1. Avatar

    AMEI. THE recebesse meu email com as perguntas pra entrevista? ainda está afim? diz que sim hehe vou ficar triste se não.=( hehe

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 30/10/14 - 22h20

      recebi amore, obrigada!
      to um pouco enrolada preparando posts pq semana que vem viajo, mas assim que finalizar te respondo, ok?
      bjs!

  2. Avatar

    a tá ok que bom FICO MTOO FELIZ porque realmente é uma honra pode te entrevistar. brigado mesmo.

    Responder