AS MAIS
LIDAS!

FW REPORT: 7 tendências pra observar!

13/10/2014  •  Por Thereza  •  Fashion Week, Moda, Tendência

trend-alert-fashion-week
As semanas de moda gringa se foram e já deu pra digerir o que podemos aguardar e, é claro, nos inspirar! E como exercício bloguístico, vejo desfile por desfile e salvo os looks que me interessam, depois disso começo a colar as figurinhas e notar tendências e movimentos que valem a pena ficar de olho! E lógico, tudo pra compartilhar aqui com vocês, pra essa temporada fiz um TOP7 do que devemos observar.

1trend-alert-seventis-fashion-week-spring-2015

A década de 70 está de volta! Esse foi o GRANDE e maior recado que os estilistas nos passaram. Esqueça o glam dos ’80s ou o minimalismo dos ’90s, chegou a hora de incorporar todo o lado cool (e eclético) dos ’70s. Pelas principais passarelas, estilistas como Gucci, Pucci, Saint Laurent, Balmain e até Elie Saab, mostraram várias vertentes da década, que pode ir além da caricatura Woodstockiana e ser bem usada nos dias de hoje – ok, nos verões de amanhã.

Vale ficar de olho nos ‘temas’ que regem a década, da fase Disco até a Festival, mas ir além do básico, seja através das estampas (Pucci, foi o que mais se destacou no quesito), nos shapes clássicos da década, como a calças de cintura alta e boca larga, mas especialmente em releituras sofisiticadas, mas que de cara notamos o mood da vez.  A cartela de cores também pode ser bem definida, bem como o material, seja pela lavagem do jeans ou pelo estilo da camurça, sem dúvidas que 2015 veremos muito desse movimento por aí.

4-springs-patterns-fabrics

Falando de materiais, a camurça veio forte em diversos desfiles, seja na versão patchwork, com aplicações clássicas, mas especialmente subvertendo um material não tão ‘popular’ assim. Ainda sobre tecidos (ou estampas), a  Gingham ou Vicky (ou toalha de picnic) se fez presente em inúmeros desfiles, aqui na versão total ladylike  – e num print oversized – de Oscar de la Renta e também num wrap dress desconstruído da Diane von Furstenberg.

3-spring-2014-triangle-cutout

Taí uma tendência que já vemos por aí e que persiste fortemente. Eu perdi a conta de quantos desfiles vi com o recorte triângulo na região abdominal e redondezas. Não é exatamente uma técnica muito inovadora, mas talvez uma maneira mais sutil e delicada ao já famigerado top cropped. O triângulo pode ser isósceles, escaleno ou equilátero, a geometria foi forte na passarela.

2-spring-2015-ombros

Agora um detalhe charmoso, foco nos ombros! Vi vários tipos de decotes diferenciados (acho que farei um post só sobre isso), mas o decote nos ombros é mais que interessante, é super atual! Pode vir na versão sporty (que foi duplamente feito pela Posh VicBeck), mas também very sexy. Acho super lindo e que dá pra esconder os braços – pra quem não ama haha – mas mostrando os ombros :P

spring-2015-trend-camisa-social

Camisa social reloaded! Ano passado ela já foi super vista nas passarelas e agora vem firme mais uma vez, mostrando que vale todo e qualquer investimento. Seja uma modelagem clássica, um corte moderno, ou até num styling diferenciado, vale tudo com um dos itens mais imprescindíveis do nosso guarda-roupa. Michael Kors apostou e vários outros estilistas seguiram a onda e, quem sabe, sobra inspiração pra vida real. :)

spring-2015-trend-sobreposicoes

Buscando brincar e variar a ordem-dos-fatores da moda, também observei diversas formas de criar camadas e sobreposições. Variando comprimentos e fugindo do óbvio, lembram desse look da blake Lively (com a camisa social de cima) que ousou justamente nessa pegada? Pois bem, mais uma leva de ideias a título de inspiração.

7-spring-2015-trend-red-carpet

Por fim (post longo hein :d), o red carpet pode até não gerar tendências, mas nessa temporada reparei algo em comum, essa camadinha sobressalente nos vestidos. Não faço a mínima ideia do nome técnico, mas parece uma blusa ‘extra’ e o resultado é um look bem charmoso e fora do comum. Achei todos os modelos lindos, super femininos e nada óbvios, que tal?

E vocês, observaram alguma tendência específica na temporada? Ainda curtem post assim? :)


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

8 Comentários
  1. Carolina Kriger - 13/10/14 - 14h11
    Olá Thereza, obrigado por compartilhar, estas informações são muito importantes para nós.
    Bom já de para perceber que as estampas estão em alta, ficar de olho no que vem por ai.
    Responder
  2. Lari - 13/10/14 - 14h12
    Tirando a calça bica de sino, to curtindo!
    Tá bem feminino, bonito e charmoso!
    Adorei os vestidos com a camadinha extra, mas fico triste porque como uma mulher “de peito”, eu jamaaaaaiiisssss vou poder usar, se não fico parecendo uma grávida, não no sentido bom!
    Rsrsrs
    Responder
  3. Lari - 13/10/14 - 14h13
    Boca****
    Responder
  4. Nathalia - 13/10/14 - 16h03
    Se tem uma época que eu amo são os anos 70! É estilo demais. Fiquei feliz demais quando vários estilistas (não que eu vá usar algum deles kkk) investiram pesado.
    Responder
  5. Tayse de Souza - 13/10/14 - 16h48
    Ai meu Deus. Parece que terei mais uma temporada sem seguir nenhuma tendência hahaha. As estampas estão bacanas, mas eu espero fervorosamente que a moda do recorte triângulo não pegue. Imagine isso em versão viscose :o
    Responder
  6. Natti - 13/10/14 - 21h46
    Amei tudo the! Cada uma das coisas selecionadas. O pucci ta demais. Lembro q ano passado eu chorava de tristeza c as criaçoes, mas esse ano ta td lindo demais. Amei esse post!
    Responder
  7. Tati - 14/10/14 - 18h13
    Gosto da moda do recorte triangular para as magras! Mas essa ideia de sobreposição, não dá para mim não! rs

    http://destinofeliz.wordpress.com/2014/10/14/hamburguer-em-paris-le-camion-que-fume/

    Responder
  8. Evelyn Dias - 15/10/14 - 11h24
    The, de todas as tendências do Fashion Week, a que mais me identifiquei e queria pra ontem pra ir num casamento no campo bem ao ar livre com cara de rica e fina são os vestidos da Carolina Herrera e principalmente o da Rosie Assoulin. Que modelo lindo! Achei diferente, divo e quero muito ver algo parecido no red carpet. Quem sabe Lupita.
    Responder