AS MAIS
LIDAS!

5 melhores couverts do Rio de Janeiro!

26/11/2013  •  Por Thereza  •  Viagem

Outro dia postei uma foto no Instagram de um couvert delícia que adoro, daí como a foto rendeu opiniões das mais variadas, logo virou post! Os melhores couverts do Rio de Janeiro, segundo eu mesma, é claro :)

Como tem um tempinho que não falamos de assuntos gastronômicos e com as férias chegando recebo muitos emails pedindo dicas de locais pra comer no Rio, daí nada melhor do que fazer um top5 do melhor momento da refeição, o couvert huhuh!

É aquele minuto em que você chega morrendo de fome, acha qualquer azeitoninha uma marravilha e depois se irrita por ter comido pão demais e ter perdido a fome, quem nunca né? Vamos aos meus favoritos, segundo minhas fotos no Instagram!

1DUO

Em 5o lugar, couvert do Duo! O restaurante italiano com clima aconchegante fica aqui no Jardim Oceânico e é sempre eleito um dos melhores do Rio, as massas deles são incríveis!

O couvert é delícia, vem apresentado numa tábua caprichada e os pães são deliciosos, de molhar no azeite até a  manteiguinha, vem na medida e nada muito exagerado! Vou só pelo couvert (pra tristeza dos garçons hehe) e pra tomar um bom vinho!

1ESPLANADA

Em 4o um couvert que ficaria em 1o se a eleição fosse do melhor pão de queijo do Rio de Janeiro (aliás, o da Confeitaria Ipanema também é campeão, sdds da adolescência): Esplanada Grill! Já falei que amo esse restaurante e já teve post especial aqui! É grill com a melhor carne do Rio (numa versão não-rodízio) e o couvert é de perder a fome de tão caprichado!

Vem com tudo que tem direto, da salada completa, passando pelo molho a campanha, farofa e linguica de churrasco, mas o pão de queijo ~pausa pra saliva~ é O melhor de todos. Tem gente que acha que o do Plataforma é o melhor, mas eu discordo veementemente, de casa de carnes, o melhor couvert é do Esplanada (Royal Grill não fica atrás e também adoro). E ótimo que ele já pode acompanhar a carne sem você pedir nada extra (que sempre fica mais caro).

1GERO

Em 3o, um couvert que ficaria em primeiro se a eleição fosse pela melhor abobrinha frita do Rio hehe: Gero! O que é aquela abobrinha fritinha, salgadinha, delicinha? <3 Já sugeri que eles comercializassem esse maravilha (hehe aquela que se mete) porque é muito boa, já tentei fazer em casa e não fica igual! É crocrante na medida aff muito boa, daqueles momentos onde um item vale a visita!

Mas além disso, o couvert todo é bem servido e com itens imprescindíveis como manteiga, azeite, patê e uma boa variedade de pães caseiros e fresquinhos. Adoro o Gero da Barra, romântico e com decoração elegante e aconchegante!

1LAMOLE

Agora pra quem acha que eu só falei de restaurante chiquezinho, o 2o melhor couvert é de um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro: La Mole! O couvert é uma refeição inteira, sério, vem muito bem servido! Dos frios ao pãozinho, passando por molhos, pastas, ovo de codorna, azeitona até a bela e boa linguicinha, é pacote completo!

E melhor do que ir ao restaurante, é pedir couvert família em casa, é ótima opção pra reunião com amigos, lanche de domingo, não é caro e é muito bom! Só não ficou em primeiro lugar porque o campeão é imbatível na minha opinião.

1ANTIQUARIUS

Medalha de ouro com louvor para o melhor couvert do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil: Antiquarius Grill! Primeiro de tudo: é bem variado e muito farto! Você come e come e come, até desistir do prato principal (e deixar o dono #chateado). Por lá tem torradinha boa (porque tem umas que o pão nem é dormido, ele já tá falecido), variedade de pães absurda, um queijinho derretido sensacional (eles comercializam hehe), ovo de codorna, frios, pates, tipo tudo, nessa foto não coube 1/5! Eles repõe sempre e sem a gente nem pedir.

No Antiquarius do Leblon (que não é Grill) ainda tem bolinho de bacalhau e risole incluídos, mas pra mim o melhor é o Grill por conta do cardápio (especial com carnes) e ambiente lindo! Se você curte uma couvert-gastronomia PRECISA conhecer o deles, já fui pra lá só pra ficar beliscando o couvert e tomando vinho (a carta é ótima, pena que é carinho) e é uma delicia, saboroso e muito caprichado!

E aí, curtiram minhas dicas? Esses são meus favoritos (como restaurante completo também!), qual é o couvert favorito de vocês? Se alguém tiver alguma dica preciosa, um segredo ou achado, compartilha aqui com a gente!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

24 Comentários
  1. Nath Barros - 26/11/13 - 09h14

    O couvert do La Mole é o único que conheço dos que vc listou (sou de Niterói, não atravesso muito a ponte, INFELIZMENTE) Mas amo de paixão!! Seria oq eu listaria como melhor de todos que conheço… apesar de adorar o do Bordeaux de Petrópolis / Itaipava tbm. Mas ainda assim o La Mole ganha rsrs

    Responder
  2. Camilla - 26/11/13 - 09h19

    Estou com a Nath! O couvert do La Mole é o único da lista que eu conheço, mas é bom demaaaais! Impossível ir lá e não pedir. Não sabia que eles entregavam, ótima notícia! haha

    Responder
  3. alana - 26/11/13 - 09h31

    Senti falta de um couvert. O do Chez L’ami. Só pelas batatinhas fritas e aquele molhinho especial eles me ganham!!!
    Fora isso adorei as dicas de couvert! Fiquei curiosa com o do Duo e do Antiquarius, assim que puder, vou experimentar.. =)

    Vc sabe quantas pessoas é possível servir com o couvert La mole família? É realmente uma boa opção chamar os amigos e pedir esse couvert! Adoro!
    Gostei muito das dicas!

    Responder
    • Thereza - 26/11/13 - 13h34

      Verdade! O do L`Ami é ótimo, mas acho que so fui uma ou 2 vezes lá, preciso ir mais!

  4. Mylena - 26/11/13 - 10h10

    Ai Rioooo, que saudade!!! Amei as dicas, já querendo comprar passagem hehehe. Percebi que f=vc gosta de linguiça, aqui no meu estado (MS) tem a melhor do mundo: a linguiça de Maracaju, todos amam!!! Tem até uma festa que acontece uma vez por ano lá em Maracaju, o estado inteiro vai lá conferir. Se vier visitar nosso estado (me avisa hehehe) e procura a linguiça, é divina. Beijos.

    Responder
  5. Juliana - 26/11/13 - 13h20

    The, incluiria nessa lista o couvert do Bazaar, em Ipanema. A seleção de focaccias e torradinhas é incrível, tudo feito por lá mesmo. Sem contar no azeite de pimentão, uma delícia!

    Responder
    • Thereza - 26/11/13 - 13h33

      Oi Juliana! Anotadíssimo! Nunca fui no Bazaar, mas já tá nos planos até pq tb li outro dia que eles tem um bar de champagne ou algo assim!

  6. Bianca - 26/11/13 - 13h56

    La Mole melhor couvert do mundo!

    Responder
  7. Laína Laine - 26/11/13 - 15h11

    Adorei a dica!!!

    Visitem meu Blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo Fashion!
    http://www.dropsdasdez.com.br

    Responder
  8. Letícia - 26/11/13 - 15h37

    O do La Botticela (sei lá como escreve, mas fica na barrinha e o dono é um figura!) é maravilhoso também… De de desistir do prato… Ou pedir a meia porção do Filletino à Carmem… Hummmmmm… Deu vontade rsrs

    Responder
    • Alê - 04/12/13 - 17h14

      Amooooooooooooooooooo La Botticella!Adoro o couvert também! E o carpaccio e os pratos principais, as sobremesas… rsrs O Giancarlo é um fofo, todo mundo adora, ele vai sempre de mesa em mesa falar com todo mundo. Quem faz as massas é a esposa dele, a Carmen, que dá nome ao prato que vc e meu marido adoram ; ) Eu sou viciada no talharim ao funghi. Nossa, tb fiquei morrendo de vontade : P

  9. Rosangela - 26/11/13 - 16h32

    Oiiii, amei … vou guardar em meus favoritos para minha viagem ao Rio.
    Não disse que vc é como eu que ama essas cosinhas ( mais conhecida como comida, comida e comida rs ) as taurinhas rs, JURO,para me agradar é só me levar em algum restaurante com patezinho, linguicinha ( vi que vc gosta tb ) aiiiiii e ovnhos de codorna, aqui em SP rola muito couverts tb, mas como deve saber,o que pega mais aqui são as padarias, então vem prontinhos como um pedido mesmo, entende? Não sei se vem constantemente aqui, mas se quiser e puder faz alguns de padoca daqui tb… um beijooo

    Responder
  10. Vil Muniz - 26/11/13 - 17h04

    Tô com a boca cheia de água!!!!Afffff, foi demais pra mim!!!!
    valeu querida, pelas deliciosas dicas!!
    beijocas!!

    Responder
  11. Ana Carla Araujo - 26/11/13 - 17h43

    Thereza
    Você ja experimentou o do Fratelli?
    Loucura é praticamente um almoço!
    :)

    Responder
  12. Pamella - 26/11/13 - 19h02

    La Mole pra mim é o melhor, pq no Antiquarius só da pra ir uma vez no ano hahahha

    Responder
    • Pamella - 26/11/13 - 19h04

      ahh esqueceu de falar q o La Mole tb tem o melhor arroz à piamontese que existe!

  13. Luciana - 27/11/13 - 02h08

    Adoro qdo vc sai do “lugar comum” e posta assuntos diferentes.
    Um bjo The!!

    Responder
  14. laura - 27/11/13 - 11h11

    The,

    O couvert do Alloro (italiano maraaa que fica no Windsor em Copa) pra mim é o melhor do Rio! É carinho, mas vale muito a pena ir numa data especial! #ficaadica

    Adoro o blog!

    bjss

    Responder
  15. Mariana - 28/11/13 - 18h36

    Estava me preparando pra falar do Alloro e ia o ultimo comentário que li era sobre ele hahahaha é delicia demais!! Outro dia vc postou o souflé do Gero e o do Alloro de chocolate é de comer ajoelhado pedindo pra nunca acabar!!!!!

    Responder
  16. Claudia - 03/12/13 - 14h55

    Adorei a descrição do TOP 5 dos melhores couverts do Rio! Sou do Paraná, ainda não tive a oportunidade de conhecer a cidade maravilhosa, mas com certeza este post será muito útil quando for pro RJ!
    Bjs!

    Responder
  17. Link Bacanas | 2Beauty - 04/12/13 - 15h56

    […] Fashionismo tem post com Top 5 dos melhores couverts de restaurantes da capital carioca. Se você mora no Rio ou visitará a cidade em breve, vale conferir as […]

    Responder
  18. ana - hvaoff - 04/12/13 - 17h57

    Amo/SOU entrar no La Mole só pra pedir o couvert, hahaha!

    Responder
  19. Tatiana Diekatzee - 10/12/13 - 13h16

    Olá!
    Seria legal uma seleção dos melhores restaurantes pra ir no Rio!
    Estou angendando de ir pra Ipanema após o reveillon e estou meio perdida…
    Adoro o blog! Sucesso sempre!

    bjim

    Responder
  20. Isabela Bastos - 10/08/14 - 08h51

    Que delícia Thereza!!! Eu amo conhecer novos restaurantes e também sempre faço resenhas no meu blog. O Antiquarius é espetacular mesmo. E a feijoada de frutos do mar ? hmmmmm

    Responder