AS MAIS
LIDAS!

Dica de restaurante: Esplanada Grill

30/10/2012  •  Por Thereza  •  Rio de Janeiro, Viagem

Nesse final de semana postei uma foto no Instagram (me segue lá, @fashionismo), com um pão de queijo na mão e uma idéia na cabeça.  Por lá, eu disse que o tal pãozinho era tão bom que merecia um post só pra dizer isso, afinal, se fazemos isso com um batom ou um vestido, porque não divulgar and exaltar a culinária local?

Daí recebi mensagens e emails de várias leitoras pedindo pra eu compartilhar mais dicas gastronômicas do Rio, do drink a maminha perfeita e logicamente não só pras cariocax, mas também pros turistas, então vamos começar essa tag?

E nada melhor que começar com um dos meus restaurantes favoritos, o Esplanada Grill em Ipanema! Eu estudei inglês (<3 Britannia) toda vida bem em frente (hoje em dia nem existe mais a casa), tinha um tempinho que eu não ia, mas voltei nesse finde e relembrei imediatamente do pão de queijo de-lí-cia do couvert. Pra mim é o  melhor do Rio!

Ok ok, houve controvérsias, mas não só o pão de queijo, como todo o couvert é delicioso, da salada a farofinha, daquele que a gente já chega sem fome pro prato principal. Antes disso, enquanto esperávamos no bar (geralmente rola uma fila de espera), pedimos uma costelinha de cordeiro igualmente maravilhosa.

Pra quem não conhece, o a especialidade do Esplanada é carne, acho melhor que muita churrascaria por aí e é sempre eleito a melhor carne do Rio pela Veja Rio. Tem um ambiente bem descontraído, é chiquezinho (o Boninho tava lá com a Ana Furtado, aliás, que linda!), mas num carioca way of ser descolado.

O preço talvez seja tão salgado quanto sua deliciosa picanha (haha #críticas #gastronômicas), mas acho que vale cada centavo! Eu pedi uma picanhazinha básica e o Rodrigo escolheu um bife de ancho. Outra opção nesse estilo é o Royal Grill no Casa Shopping, ambos seguem o estilo Rodeio (SP) de churrascaria não-rodízio.

Pra beber pedi minha clássica Mimosa (ela e o Bellini são os melhores welcome drinks de todos \o/) e uma caipirinha clássica (#misturas) o Rodrigo bebeu um chopp de Joinville chamado Opa que vem engarrafado, achei diferente e bem levinho. Como nesse momento de orgia gastronômica não imaginava que de fato poderia render post não caprichei nas fotos, mas no próximo já irei devidamente paramentada pro post!

E aí, o que acharam da tag? Pode ficar cativa por aqui! E qual é o pão de queijo (ou carne) mais gostoso da cidade?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

25 Comentários
  1. Júlia - 30/10/12 - 14h10

    Ótimas dicas! Agora se quiser experimentar uma cerveja muito boa, de uma ótima cervejaria artesanal, tem a Eisenbahn Strong Golden Ale! (:

    Responder
    • Thereza - 30/10/12 - 14h43

      Aaaamo Eisenbahn, meu marido toma todo finde (eu dei uma oarada de tomar cerveja hehe)
      Todas sao mto boas, mas tem uma q amo de paixao esqueci o tipo, vou perguntar pra ele
      bjs!!

  2. Mariana - 30/10/12 - 14h18

    Eu acho SUPER válida essa tag!
    Ainda mais que adoro o Rio e sempre que posso estou dando uma passada lá!
    Será ótimo ler dicas de lugares gostosos pra comer/beber por aqui! :)

    Responder
  3. Leticia - 30/10/12 - 14h25

    Adoro dicas sobre o rio, passo as férias ai e é maravilhoso. Agora me ajuda Thê, pela zona sul tem algum quisque ou barzinho com musica ao vivo que funcione dia de semana? Preciiso muiito dessa informação e acho q vc como uma boa carioca vai poder me ajudar .

    Responder
    • Caroll Perez - 30/10/12 - 15h09

      Letícia, recomendo os quiosques na Lagoa…O Arab é meravilhoso, comida árabe deliciosa e todo dia tem um show diferente, tem um dia específico que tem dança do ventre também. O Palaphita também é ótimo, ambiente maravilhoso, comida gostosa tipicamente brasileira, ótimos drinks e dependendo do dia rola músíca ao vivo também. E claro, os dois tem uma vista impecável do Rio. Recomendo os dois! Dá uma olhada…http://www.palaphitakitch.com.br/ e http://www.restaurantearab.com.br/

  4. Daiane C. - 30/10/12 - 14h30

    Eu já tinha dito que adorava seus Instagram gastronomicos hahaha mas ter uma tag só para esse assunto é muito legal! Eu aprovo!
    Já que você falou rsrs eu sou de Santa Catarina;
    não bebo cerveja e chopp, mas o OPA de Joinville é muito bom, assim como as cervejas da Eisenbahn (de Blumenau), citadas pela Júlia. Vale a pena comprar pro maridão! rsrsrsss

    Beijoss

    Responder
  5. Isabella - 30/10/12 - 17h07

    Amei o post!
    Pode fazer mais, todo mundo adora uma diquinha de um restaurante…
    Beijo

    Responder
  6. Rafaella Ramos - 30/10/12 - 17h55

    Hummmmmmmmmm que delicia de dica!!! Cada prato suculento!!
    AMEEI!

    http://chicdebatom.blogspot.com.br/

    BEJUUS

    Responder
  7. Haline - 30/10/12 - 18h10

    Tag mais do que bem-vinda!!! Acho que falo por mim e por outras: ADORAMOS!

    Responder
  8. leticia P. - 30/10/12 - 18h58

    Sou team Royal Grill FOREVEEEEER! A picanha fatiada de lá não tem explicação! Sem contar que tem o melhor acompanhamento de todos, que é o palmito-assado-marca-registrada-do-lugar. Mas certamente dou ao Esplanada um digníssimo 2º lugar, pois a carne é ótima e ganha do Royal Grill no couvert e no ambiente.
    Adorei a TAG, vou palpitar muito!
    beijos

    Responder
  9. Camilla - 30/10/12 - 20h21

    Amei a tag!! Essas dicas de restaurantes são ótimas! Lá é muito bom mesmo! Só discordei do pão de queijo que apesar de mara não é melhor que o do Navegador! HA

    Dá última vez que fui (já faz um tempinho) a Ana Furtado tb estava lá com o Boninho! Pelo visto são locais!rs E ainda dei a sorte de ter uma promoção de champanhe num precinho inacreditável para o local! hehe :)

    Responder
  10. Fernanda Passarelli - 30/10/12 - 22h58

    Oii The, estou sempre te acompanhando, mas raramente comento aqui (comentei uma vez pq lembrei de vc da epoca do fotolog! #old rs…). Mas adorei essa nova tag, e AMO o Esplanada, apesar de ter realmente um preço mais salgado mesmo. Dicas gastronômicas são sempre bem vindas, eu sou uma amante de restaurante e conhecer as novidades (pena que engorda hehehehehe)
    Beijosss

    Responder
  11. Sarah - 30/10/12 - 23h38

    adorei a tag para tres pessoas comerem bem sai mais ou menos quanto ?

    Responder
  12. Rayssa - 31/10/12 - 10h14

    Theeee, ameeeei! Please, continue com essa tag… Também seria legal você incluir uma tag que fale sobre baladas legais, ou até mesmo lugares legais para nós conhecermos. É sempre válido! =)

    Responder
  13. Carol - 31/10/12 - 12h09

    Coloca o preço The! Que aí a gente já tem uma ideia ;)

    Beijos

    Responder
  14. Bruna - 31/10/12 - 17h09

    Hmmmmmm deu fome! hahaha
    Ai, picanha delicinha tbm é a do Braseiro da Gávea, nada supera aquela linguicinha da entrada! nhamiii

    Responder
  15. Natasha - 01/11/12 - 14h43

    Amo o Esplanada. Vou sempre.

    Responder
  16. Alice - 01/11/12 - 16h59

    Amo!!!! Bom demais!!!! Outro pao de quilo clássico carioca e o da Plataforma!!!

    The depois que casou vc continua na Barra?

    Bjs

    Responder
    • Thereza - 05/11/12 - 18h59

      Continuo na Barra! Mas meu marido quer voltar pro Leblon daqui uns anos eheheh
      bjusss

      ps> ta sumida!!

  17. Fe Pacheco - 02/11/12 - 21h21

    TAG aprovadíssima…
    Bjs
    Fê Pacheco
    @fpnoliveira

    Responder
  18. Roberta - 03/11/12 - 18h31

    Tag excelente, pode ficar! Já quero acelerar a próxima ida pro Rio pra experimentar hehehe
    The, reforço o comentário da Júlia…pra quem curte Eisenbahn, a strong é só amor!

    Responder
  19. Gabriela - 03/11/12 - 22h57

    Theresa, CORRAAAA do Esplanada Grill. Tenho um amigo q trabalhou lá e disse q a cozinha é um nojo, q td se reaproveita, uma sujeira etc! Fiquei passada, inacreditável n eh? mas é verdade! Ele nem aguentou ficar! Bjs

    Responder
  20. Julia - 05/11/12 - 18h01

    Pra mim o melhor pão de queijo ever é o da Plataforma!

    Responder
  21. Carolina - 07/01/13 - 14h09

    Oi Theresa,
    acho que a Gabriela deve ter um pouco de razão… Estive lá no dia 29/12 e sentei naquela mesa perto da porta, coincidência ou não, vi uma baratinha passeando pela parede (na parte de dentro!)… Nenhum restaurante pode ter esse tipo de “animal” e se tratando de um com preço bem acima da média, acho que pega ainda mais mal.
    Acho que vou sentir falta da carne de lá!
    Bjs

    Carol

    Responder
  22. cezarina - 18/06/13 - 18h58

    gonçalves trbalhou como chefe de cozinha do esplanada gril por encriviu que pareça ele fazia os melhores pratos e o melhor pão de queijo que o esplanda ja esperimentou e hoje sou quem como os melhores pratos pq ele é o meu chefe particular tornu-se meu marido

    Responder