AS MAIS
LIDAS!

Gladiadora da discórdia!

12/09/2013  •  Por Thereza  •  Acessórios, Estilo, Moda, Tendência

GLADIADORA CHEGOU

Quando a gente percebe que está blogando (ou lendo blog) há muito tempo é quando uma moda vai, vai… e volta. E foi isso que aconteceu com as polêmicas gladiadoras. Elas vieram, povo amou, povo usou, povo saturou, tudo bem rápido! Daí exatamente um ano atrás, dois rapazes que são considerados o futuro da moda, apresentaram novas versões da mesma gladiadora.

GLADIADORA REINICIO

Alexander Wang e Joseph Altuzarra fizeram, a gente observou e hoje, depois dessa semana inteira de moda nas ruas da FW, é fato: ela veio pra ficar. Por pelo menos mais uma temporada. Alexander optou por uma versão mais minimalista, discreta, sexy, mas ousada. Já Altuzarra foi quase literal, mas inovou e suas gladiadoras são o grande desejo vigente.  E tudo começou  “na prática” no inicio do ano com quem?

GLADIADORA POP QUEENS

As cantoras usaram, sejam em shows, eventos ou numa aparição qualquer. Rita Ora é uma das que mais usa e, nada contra, não gosto de nenhuma. Esse primeiro look tá tão pesado, ja tem a informacão do vestido de couro, da camisa quadriculada e ainda me vem com essa bota quase ortopédica, quase robocop. O segundo look é até bonito, mas tem uma coisa que me incomoda nesses modelos de sapato: quando a tira é muito fina, tipo na espessura de um barbante, fico aflita pela pessoa e corrente sanguínea dela.

Rihanna é outra, mas no caso dela (acho que o nome disso é amor) adoro tudo que usa! Olha basicamento o mesmo modelo dela e na Rita e a diferença? Por mais que o look da Rihanna tenha a estampa, parece que é mais adequado e que ela foi e calçou sem forçar a barra do fashionismo. Por fim, esse look all Wang é incrível, sexy e fashionista na medida.

GLADIADORA FASHIONISTA

Além das cantoras e atrizes, editoras e streetstylers em geral também usam (note o verbo). Sempre com looks poderosos onde, pode reparar, o foco é total no sapato! E acho que é essa ideia a mais apropriada pra usar esse modelo tao arriscado. Seja com um volume maior e mais amplo em cima, como esses trenchs ou com um “simples” vestido preto, nesse momento que rola o menos em cima, mais embaixo! Mas e no dia-a-dia?

GLADIADORA CASUAL

Povo também usa! E fica fofo, bem charmosinho e dá uma bossa ao look, risos. Esse 1o da Naya Rivera é uma graça e o short de couro complentou muito bem. Mas além disso, vale com jeans, camiseta, saia e acessórios onde o tal sapato continue como o grande destaque.

Confesso que particularmente não sou partidária do modelo (alô coxas grossas), mas vejo esses looks e acho tudo bonito e pra quem tem dúvida, a hora é agora e se bobear não “chega” nem no verão.

Mas daí eu vi um look hoje com a tal gladiadora do Altuzarra que me intrigou, logo compartilhei na nossa fanpage.

1gladiadora1

Kourtney Kardashian num look ousado com a gladiadora pesada, bermuda controversa e a camisa social pra dar uma balanceada. Ok que dando uma pesquisa no post encontrei uma mocinha com o look que deve ter gerado a inspiração (quem nunca, né Kourt?!), mas o que eu achei? Eu gostei.

Gostei por que é ousado, é quase editorial, mas nela funcionou, senti que ela segurou. Curto quando uma pessoa x (ou diria k, huhu) arrisca sem medo de ser feliz ou precisar provar algo a alguém, acho inspirador. E Kourtney foi lá e ainda brincou no Instagram (Khloe escreveu na legenda “So chic! So lesbian!”), maaas…  as meninas no Face não curtiram :o

Acho que uns 80% falou de uó pra baixo, questionou comprimentos e proporções, achou exagero, desnecessário. Bom, eu acho que se fosse short, não seria a mesma coisa, gostei dessa brincadeira da proporção e “link” da bermuda+sapato, essa tentativa deixou o look ousado, porém, concordo, longe da realidade.

Se tivesse que mudar algo seria a lavagem e rasgo da bermuda (tipo a da original), mas nem sei, gostei da tentativa dela, por mais unânime que não seja, acho que ela arrasou por um motivo, ou melhor, uns outros 6!

1GLADIADORA MUSA

No dia-a-dia, na vida real, com os filhos no colo, Kourtney manda muito bem criando looks usáveis com gladiadoras. Eu sei, você ainda torce o nariz, mas nesse caso, convenhamos, os looks ficaram bem legais! Não só inspiradores (pra quem curte), como atuais e charmosos. Seja com vestidos curtos e fluidos ou bermudinhas e camisetas, acho que ela segurou bem  e com personalidade e pra usar uma gladiadora, só assim!

 Eu quero saber a opinião de vocês! Gladiadora pode não ser a maior unanimidade, mas quando alguém acerta acho que fica interessante e impactante. E vocês, dispostas a usar ou só observar?


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

33 Comentários
  1. Fêh Zenatto - 12/09/13 - 01h54

    Acho lindo, acho usável e quero já haha. Também sofro do problemas das coxas grosas mas, mesmo assim, queria tentar.
    E Khloe arrasa com elas!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

    Responder
  2. Nati Horowitz - 12/09/13 - 02h02

    Melhor blog de moda do Brasil! Tipo disparado!

    Você não é daquelas que quer ditar e empurrar moda pra gente, você compartilha as informações que observa e as opiniões que tem e no final a gente endossa e admira (mes sem necessariamente concordar). Parabéns, The!
    Continue assim que vai longe e sempre, não perca a essência de blogar como muitos infelizmente perderam.

    E tô com você, não uso gladiadora, mas amei esses looks que voce mostrou, até da Kourt!

    Beijos!

    Responder
    • Lorena - 12/09/13 - 17h16

      Também acho muito isso!!! São raras ultimamente as blogueiras que blogam mais do fazem merchan!

  3. Marylebone - 12/09/13 - 09h12

    Você disse tudo, é difícil acertar o look com gladiadora, mas quando acerta, simplesmente arrasa!
    Nosso post de hoje fala sobre SHORTS BORDADO! Cansada dos shortinhos jeans só com lavagens? NUNCA! Rs Mas o que chega com força para o Verão são os shortinhos de jeans e sarja bordados. Confira o post em nosso site: http://www.marylebone.com.br

    Responder
  4. Manuela Gaspar - 12/09/13 - 11h03

    Amei, amei, amei. (que ninguém me ouça)Eu sigo a Kourtney no Instagram e, quando vi a foto, logo pensei: Thereza vai comentar, Thereza vai amar e… voi là! Thereza amou e comentou. Se a gente for parar pra pensar, estamos diante de um combo (não gosto dessa palavra, parece coisa de pipoca de cinema) camisa/bermuda/sandália rasteira. Nada mais carioca/californiano. Está chique, está linda, está Kardashian.

    Responder
  5. gabriela - 12/09/13 - 11h10

    a penelope é a cara do mason, né? eu acho

    Responder
  6. MYLENA - 12/09/13 - 11h12

    Na boa eu curto MUITO, amo sapatos e acho q vale ousar e muito na escolha deles. Confesso que se coxas grossas #tamojunto #muitogrossas a minha eu já teria. Adaptei a moda para a minha realidade (e bolso) adquiri #investi em uma Luiza Barcellos gladiadora que pega até o tornozelo, não consigo mais tirar do pé, é linda, eu me sinto usando e salva qualquer look. Agora sem dúvida a Kourtney é a rainha da gladiadora, e vc é mesmo MUITO fã da Rihana!!!

    Responder
  7. Katy - 12/09/13 - 11h25

    Eu amei esse Look tudinho sem tirar nem que por. A Kourt segurou mto bem, ela é mto fashionista e mesmo depois da maternidade (o que muitas deixam de lado) ela continua arrazando nos looks! Já to esperando o próximo episodeo KKWTK pra ver esse look! Bejos!!!

    Responder
  8. Viviane Moreira - 12/09/13 - 11h31

    Concordo com vc e pelo meeesmooo motivo não as uso, mas em alguns casos são estilosos sim e quem segura, segura e ponto!
    Outro dia vi uma moça com uma, mas a dela me causou estranheza pelo fato de ter franjas e ser bem alta! E digamos ainda que ela não tinha necessariamente uma perna longa, mas estava ela lá usando e com certeza se achando o máximo, mas não seria esse o propósito de algumas tendencias? Eu sou do time que se gostou, se o espelho deu o aval, vai pra rua ser feliz!!!! :D
    Bjss

    Responder
  9. Gabriela Mattos - 12/09/13 - 11h44

    Eu ainda não tenho uma opinião definitiva sobre elas, umas eu gosto, outras eu torço o nariz. Não é como o tênis com salto que eu dei o meu veredito negativo desde a primeira vez que vi. Essa da Wang eu achei bem linda, já essa da Altuzarra hmm…. não sei. Amo a Klhoé, mas não gostei do look, achei que ficou pesado demais mesmo com a camisa branca.

    Responder
  10. Letícia - 12/09/13 - 11h44

    Fora da passarela só consigo lidar com a do Alexander Wang. Em teoria acho lindo, mas na prática parece que está todo mundo fantasiado e *trying too hard*. Além do mais acho que a melhor altura pra botas/sapatos fechados altos é mais pro meio da canela. Muito em cima assim nem em perna fina acho que funciona. Sério mesmo, imagina todas elas com uns 5 dedos a menos de altura. Já consigo lidar bem mais.

    Responder
  11. Vil Muniz - 12/09/13 - 12h11

    Não sou muito fã das gladiadoras não…mas acho que fica muito legal em algumas pessoas, dá um up no visual super!!!
    beijocas!!

    Responder
  12. Ludmila Assumpção - 12/09/13 - 13h13

    Olha, eu confesso que tb não sou muito fã das gladiadoras, mas devo concordar que a Kourtney segurou o look, assim como deu pra notar que ela não desapega das gladiadoras. Ela consegue sempre harmonizar a produção e ficar bem estilosa com o modelo.
    Eu estou rezando para essa tendência não pegar, imagina “azpiriguetetudo” de gladiadoras, pai amadooooo, vai ser mais um desastre como as calças listradas e os croppeds que não mostram só um pedacinho da barriga, mas toda ela. #desabafos

    Engraçado, fiz um post falando das gladiadoras e da Kourtney anteontem, pq reparei a mesma coisa, Kourtney abalando de gladiadoras. Acho SCANDAL!
    hahaha
    http://www.glamorousroutine.blogspot.com.br/2013/09/sandalia-gladiadora-glam-or-not.html
    Por falar nisso, vc assiste essa série? MUITOOO BOAAAA!Viciante! Kerry Washington ABALANDO demais.

    Beijos The

    Responder
  13. - 12/09/13 - 13h42

    ai, não não nããão!
    achei horroroso!
    nunca teria coragem de usar. minhas pernas são grossas demais pra isso!
    e, ah, sei lá, não acho prático, não consigo achar bonito.

    Responder
  14. Ticiane Vitória - 12/09/13 - 14h04

    Amei o post! Adoreeei, e quero usar, mesmo com perna grossa hahahaha
    Seu blog está cada vez melhor, lindo e com conteúdo muito bom! Amoooo ♥ Parabéns!
    bjuu

    Responder
  15. renata - 12/09/13 - 14h57

    amei o post, como todos q vc posta e quero uma gladiadora p mim!!

    Responder
  16. thays - 12/09/13 - 15h10

    nossaa acho mtoooo feias essas gladiadoras!! essa da primeira foto então.. #medo!! a única que achei aceitável é do Alexandre Wang! Rihanna tá mara com o vestido branco com transparências! falando nessas.. faz um post falando dessa tendência recortada com transparência The!!! bjsssss

    Responder
  17. Cristine - 12/09/13 - 15h22

    É difícil não gostar da Rihanna, e esse look todo branco tá chique eleve, apesar das gladiadoras. E kourtney, é a mais fashionistas das 3, com certeza, ela é baixinha mas segura todo tipo de look.

    Responder
  18. Lorena - 12/09/13 - 17h12

    Acho que sentiria uma agonia danada na perna, ainda mais depois da foto que a Thaila Ayala postou no Instagram: http://instagram.com/p/eIrgPNtmOD/
    Mas fica bonito pras it girls! rsrs

    Responder
  19. Manoela - 12/09/13 - 17h28

    Super alta assim no joelho eu não curto, acho mto conceitual para meu anonimato! hahahaha. Mas tenho uma da Schutz que é meu xodó, mais basiquinha e gladiadora só no peito do pé, essa eu a-mo. Tipo essa aqui: http://www.pizzelle.com.br/sandalia-feminina-schutz-salto-alto-nobuck-ligth-wood-cl-868
    Bjos!

    Responder
  20. Naiane Cavalcante Batista - 12/09/13 - 18h03

    Eu sei que o foco são as gladiadoras, lindas, “pero” complicadas.
    Mas foi só euzinha que me incomodei com a pochete do último look da Kourtney?
    Sério? Em matéria de polêmica fashion, essa não merecia ser ressuscitada.
    Que acha Thereza?
    Beijos, amo o blog.

    Responder
  21. Alice - 12/09/13 - 18h05

    Acho horríveis… e esse look da Kourtney é um pesadelo! kkkkk

    Responder
  22. ana carolina - 12/09/13 - 20h26

    só curto gladiadoras se forem até o tornozelo mesmo …

    Responder
  23. jéssica ramone - 12/09/13 - 21h37

    Essa Kourtney é muito diva e linda, meu deus! *-*

    Responder
  24. Brechó Mosca Branca - 13/09/13 - 14h37

    Eu acho bacana mas não sei se usaria, rs

    Responder
  25. Naiara Maia - 13/09/13 - 22h05

    Adoro coisas ousadas, impactantes, que chamem a atenção, causem discórdia kkkk e lindas! Quero uma gladiadora pra já!

    Responder
  26. Pamella - 14/09/13 - 23h04
    Responder
  27. Renata. R - 15/09/13 - 20h07

    As pernas ficam parecendo uma mortadela toda amarrada.
    Acho feio demais.

    Responder
  28. Ludmila - 22/01/14 - 17h43

    Aonde sera q acho pra comprar esse segundo modelo q a Rihana usou no look all Wang e o mesmo modelo só que rasteirinha, como a 3º foto do ex do dia a dia. Obrigada

    Responder
  29. Francineide - 18/11/14 - 12h06

    Acabei de comprar uma, ainda não usei, sou baixinha e tenho coxas grossas. O segredo é comprar na cor nude, vou combinar com shortinho e camisa básica, pq ela por se só já chama a atenção.

    Responder
  30. Marcela - 09/09/15 - 14h37

    Olá, na parte que vc comenta das gladiadoras , vc saberia qual loja acho a terceira sandália (com maior espaço entre as tiras) ? vc só citou o nome do look. Brigadaaa!!!! ;)

    Responder
  31. Vanessa Tenório - 29/10/15 - 15h16

    Acho super lindo! Mais nem todo mundo combina com gladiadora.

    Responder
  32. Veronica Andrade - 11/11/15 - 15h38

    A gente consegue ver o quanto elas nascem e renascem quando olhamos a data do post e percebemos que 2 anos depois estão de volta!!
    :O

    Responder