Fashion Week, Moda, Tendência  •  12 mar 2013

Trend Alert: A volta do cinto!

CINTAO MTO

Na realidade ele não foi pra lugar nenhum, mas na última temporada tenho notado um aumento significativo de tamanho e, principalmente, destaque! É que de uns anos pra cá, é só cinto fininho, dicretinho, meramente decorativo, mas tem uns meses que é só… cintão!

Engraçado é que cinto é uma coisa que a gente não dá muito atenção né? Tipo você não acorda falando “hoje eu vou comprar um cinto”, eventualmente a gente usa pra segurar uma calça huhu, mas geralmente os cintinhos dos últimos anos estavam super discreto e só pra dar charminho, mas agora não, prepare-se que eles vem com tudo (aliás, essa fivela “help” foi do desfile Lanvin na última semana).

trend cinto

Cinto grosso, com fivelão, tipo obi, faixa ou simplesmente um cinto clássico de tamanho normal. A onda mesmo é marcar a silhueta e deixá-la mais feminina, com isso nada melhor que um belo cinto que realça isso tudo!

E sem dúvida o cinto médio é o mais unânime, funciona para quase todos os tipos de corpos, a única questão é onde colocá-lo! Calma, não fiquei louca, mas existe uma diferença entre usá-lo na cintura marcadinho mesmo ou mais caído no quadril! E isso pode destruir look, te achatar, engordar. Ao usarmos um cinto clássico na cintura, definimos bem nossa silhueta, já no quadril acabamos destacando-a, o que só funciona pra quem tem essa parte do corpo menor.

MUITOS CINTOS

Olha quantas ideias bem bacanas deles na passarela. Tem para todos os gostos e corpos, seja versão clássica, porém com um nó caprichado, brilhosos, coloridos, com materiais dierentes e com fivelas interessantes. Na minha última viagem reparei em várias lojas que a ideia do cinto – e da tal cintura destacada – está mais vigente do que nunca.

Por aqui a gente começa a observar e ficar de olho em cintos interessantes e diferentes e que funcionam como acessórios no look, nada discreto, mas chamativo e ainda funcional!

trend sapato 20131

Agora da cintura pro pé! Fiquem ligadas nesses dois sapatos acima, pois certeza que eles serão os hits do ano! Tanto o Paloma de Saint Laurent, quanto o Victoire da Gucci foram lançados recentemente e tem esse estilo sexy e com essa fivela grandona marcada. Outro dia vi que a Kim Kardashian postou o seu no Instagram e vários editoriais e celebs já tem os seus. Acho um modelo super sexy e tem tudo pra gente ver ótimos modelos genéricos por aqui!

E vocês, apostam nessa ideia de cintos mais marcados funcionando como acessórios de destaque?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

16 comentários em "Trend Alert: A volta do cinto!"
  1. 12 mar 2013 // 16h40

    The, você super lê pensamentos! Estava agora mesmo separando os meus cintos e vendo que estou precisando de um maior, bem bonito… Em sua grande maioria, os meus cintos são fininhos e já tenho notado que os cintos maiores estão com tudo novamente!

  2. Karla
    12 mar 2013 // 16h59

    Não gosto dessa sandália com cinto no pé, não! Parece aqueles controladores de movimento que Lindsay Lohan usou quando estava em condicional! Jail chic? NOT!

  3. 12 mar 2013 // 19h10

    Olá!! Vem conhecer nossa loja de jóias customizáveis:

    http://www.ninabruni.com

    Sua loja de jóias online: customize alianças, anéis, brincos, colares, pingentes e pulseiras com qualidade máxima a preços acessíveis.

  4. Isabelle
    12 mar 2013 // 20h58

    kourt kardashian ganhou um sapato desse de dia dos namorados do scott (=
    ela postou no instagram

    • 12 mar 2013 // 22h21

      Foi a kourt entao?? Sabia q tinha sido uma kardashian, minha favorita ;))

  5. Valeria
    12 mar 2013 // 21h55

    Infelizmente essa sandália é para poucas, quem é baixinha e tem perna grossa nem pensar…

  6. Tayse Souza
    12 mar 2013 // 22h14

    Uhhu! Bora cortar os cintos do pai… não, pera
    Tem coisa mais linda que cintura marcada? Uso muito!

  7. 13 mar 2013 // 00h40

    Sempre amei cintos marcando, os fininhos estavam os sendo mais usados nos meus looks, os grandões era vez ou outra, mas sempre ameei, mais um motivo pra usá-los!
    E esses sapatos? MORRI!QUERO TODOS :D
    beijos,
    http://www.therandommarmalade.com

  8. Mariana
    13 mar 2013 // 13h19

    Amo cintura marcado, o difícil ta sendo achar cintos bonitos :(

    Adorei essas sandálias! Lindas!

  9. 13 mar 2013 // 14h15

    Isso sim são cintos estilosos, amei!!!
    Beijos.

  10. 13 mar 2013 // 18h24

    Essa moda não me pega, odeio cintos ):

  11. Isabela Gadelha
    13 mar 2013 // 23h06

    Thereza, de que desfile é esse cinto (lindo, maravilhoso, perfeito) de folhas douradas num vestido verde? Ótimo post!

  12. Dulci
    14 mar 2013 // 15h44

    The ontem fui pro shopping só pra comprar um cinto pra “ornar” meu vestido q tava mais ou menos. Comprei um cinto médio e pedi pra moça da loja p fazer mais furos pra eu usar bem na cintura tbém!

    Agora momento novelístico a Giovanna Antonelli usa e abusa dos cintos na novela das oito! As vezes tenho a impressão que ela usa dois cintos nada básicos diferentes ao mesmo tempo…vc já viu The?

  13. 18 mar 2013 // 09h59

    Finalmente! Acho que em 2007 eles apareceram bastante, dai sumiram :(
    E eu tenho 2 modelos MARAAA mas nunca mais usei. Amo a moda, deixa o look bem bonito <3

    :*