Dentro da correria do backstage da Colcci (antes do Ashton, é claro #teamcharliesheen), avistei uma bolsa pra lá de exótica, quem diria, uma Chanel 2.55, mas não uma qualquer, não uma nova edição elaborada por Karl e cia, olha só:
Chanel – cartelinha de adesivo R$1 edition! Achei sensacional! E não é aquela colagem aleatória artística, cada adesivo está milimetricamente centralizado em cada losango da bolsa mais famosa do mundo! What would Gabrielle think?
A dona da bolsa contou que ela foi especialmente customizada pra ela, pela stylist da Colcci, Victoria Young. E o bacana é que se você tirar, fim, vira uma bolsa clássica qualquer normal. Tem coragem?

Desculpe Michelle, mas se rica eu fosse, extremamente excêntrica eu seria. Eu AMEI a ideia! Eu sempre achei estranho como todo mundo tem neura em ver gente usando roupa igual a sua, mas sonha em usar uma 2.55, Speedy ou Birkin que “um monte de gente” (pelo menos numa SPFW) tem igual. Eu adoro quando aparece alguém que tem coragem de exercitar a criatividade numa it bag. E se eu tivesse dinheiro, andaria feliz da vida com a minha 2.55 customizada com adesivos de $1 sim!
Jamais faria isso com uma Chanel!! Imagina, correr o risco daquela colinha do adesivo ficar grudadinha na bolsa depois?!?! Afff. Bom, se eu fosse MUITO ryca e não desse valor ao dinheiro aí poderia até correr esse risco, caso contrário na na ni na não. rsrs
bjss da Lu ;*
http://www.f-utilidadesdalu.blogspot.com
Que criiiiiiimeeeee!!!!
CORAGEM! Ou muita$ coragen$??? Eu não tenho nenhum dos dois… :/
hahahaha… Beijosss G.
achei legal, mostra que tem personalidade e muito $$! rsrsrsr
Acho tão boring td mundo uniformizado, não que eu tenha uma chanel, mas já deixou de ser exclusivo faz tempo, principalmente esse modelo.
nossa The, esse batom Fause Haten tá maravilhoso! Bem editorial, bem chic! Usaria sim com ctza!
Lembrou daqueles adesivos que vinha no chips para colar no celular HAHAHAHA
Tem louco pra tudo nesse mundo!
Eu não teria coragem de fazer isso com uma bolsa que custa mais de 3 mil reais, pelo amor.
Esses adesivos deixam marcas de cola…
Enfim excentricidades de gente rica!
Até curto isso de customizar bolsas e bla bla bla, mas sério que alguém pagou outra pessoa pra colar esses adesivinhos na sua bolsa?
Gosto é gosto, eu n questiono se tá bonito ou não (NAAAAAÃO), mas gente, tem que tá com grana sobrando pra MANDAR fazerem isso, hehe.
Eike loucuuuuura!!!
Não curti a vibe dos adesivos não…ficou meio Harajuku demais pra mim…
mas vou confessar que já vi uma Chanel grafitada(lembro de um evento na Colette de Paris…um artista estava grafitando as Chanelas das rycas que quisessem…) e curti! ahahha
xxx,
Elisa Bax .
Adesivinho em qualquer bolsa ficaria horrível, gente!
Horrorooooso oO
Este post deveria ser chamado “como estragar sua Chanel em um passo”. (:
Não é questão de coragem, é questão de bom gosto.
Concordo. Tem gente que quer tanto pagar de cool que perde a noção.
Customizar é legal pra mostrar sua personalidade, mas se sua personalidade for de retardada mental, melhor esconder.
Dinheiro não compra bom gosto e estilo! Excentricidade e cafonice NÃO caminham lado a lado MESMO!
não importa que seja uma Channel,mas quem consegue usar uma bolsa com cara de travessura de criança?
vish, apareceu na tia shame!
Thereza, vc vai me desculpar mas você escreveu exatamente o oposto no post… “Chanel – cartelinha de adesivo R$1 edition! Achei sensacional! E não é aquela colagem aleatória artística, cada adesivo está milimetricamente centralizado em cada losango da bolsa mais famosa do mundo! What would Gabrielle think?” palavras suas!! Pra reforçar… S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L … ou foi outra pessoa quem escreveu o post?
Eu acho que todo mundo sabe o significado da palavra sensacional, sendo assim a interpretação foi feita de forma correta.
Se ser “cricri” é ter uma opinião contrária a sua, e de quem customizou, então sou, alguns são cricri sim!
E não é pq pensamos diferentes de você e, de quem gostou dessa “customização” barata e bizarra, que não possuímos compreensão!
As pessoas são diferentes e fim! Não há o q argumentar…
Você nos permite emitir opiniões, mas estas não significam que são iguais as suas, que todos tem que dizer amém!
não gosto muito do tom da tia shame também, não…
Se tivesse sido a filha dela que colou e ela tivesse achado graça e saído com a bolsa assim, até seria legal. Mas o caso é que os adesivos foram milimetricamente colados por uma estilista!!!
Ó, nada contra vc ou contra o blog, mas fica mais feio tentar consertar e dizerb que vc nõa disse o que disse do que admitir que o post não foi uma boa ideia. Ou então assuma de uma vez que você gostou da bolsa e que ninguém tem nada com isso e ponto (eu achei horrível, mas você tem todo direito de ter gostado).
Não gostei. Achei infantil, nada excentrico e bem brega.
Isso não se faz nem com uma bolsa da Renner!! Pode ter sido feito pela stylist (???) X, Y ou Z, mas ficou horroroso e ponto.
Acabaste de assassinar a tua carteira…Vives em que mundo? Colar porcarias numa Chanel??? Tás louca? Por aqui se vê que as pessoas não dão valor ao que têm… Aqui na Europa temos muito respeito pelo trabalho dos grandes criadores, não se vê ninguém a colar essas coisas nojentas de crianças de 4 anos nas suas L.V, Chanel, YSL, MK,etc. Elas custam o dinheiro que custam porque já obras de arte, são perfeitas.
Queres um conselho? Cola uma etiqueta na tua carteira a dizer: ”Procuro novo dono”.
Ah e pede para o criador dessa estupidez te devolver o dinheiro!
Ainda bem pra ti! Porcaria por porcaria pelo menos foi de graça… De graça ou pago prima pelo verdadeiro mau gosto.
Até te consigo imaginar a entrar no Museu do Louvre para fazeres uns bigodes à Mona Lisa… Pelo amor da santa… Existem pessoas que criam outras que estragam.
Ahh, eu achei legal…como disse a autora do blog, adoro a ideia de desconstruçao do clássico…aff, é só uma bolsa (tdo bem, cara, mas é uma bolsa) e nao um monumento…achei divertido, moda e diversao combinam…e isso é só um pto de vista…
Thereza, eu concordo com você em partes. Eu também acho que a vida pode e deve ser mais leve. Maaaaas, a “comoção” não foi por ela ter colado adesivos de uma cartela de $1,00 em uma bolsa seja esta a marca que for. Eu credito esse burburinho a importância que foi dada: ser publicado (lê-se ibope) em um site sobre moda, sendo que o que há na “criação”, é tudo, menos moda. Mas essa é minha opinião.
Você tem a sua e eu respeito. Só decidi comentar a sua resposta pq no post você disse uma coisa e em resposta a alguém você disse outra… só isso!
Todos estamos sujeitos a críticas, faz parte como você mesma disse. Aos que tem uma opinião parecida com a minha foi apenas um post infeliz.
Eu tenho certeza que algo chamou sua atenção na peça, caso contrário não a teria publicado. Alguns curtiram, outros não. Normal.
Só tenho mais uma observação a fazer antes de finalizar. Você disse: “achei sensacional a idéia sim, mas, principalmente, a eventual “… subversão” de um clássico…” Acredito que você tenha se enganado ao utilizar a palavra subversão, pois significado desta faz referência ao negativo. Não seria uma releitura do/ de um clássico?!?
Beijos
Nossa, que falta de humor das pessoas. É só uma bolsa, mais nada. E cara ou não, o mundo está cheio delas.
Eu fiquei com peninha da bolsa, imaginando os adesivos começando a soltar e a cola melequentinha grudada rsrs
Mas o povo faz um drama por tudo agora, que chatice! Gente mal humorada, cruzes!
Muita discussão por conta de uma rebeldia de uma perua que não sabe o que fazer para chamar a atenção. Acho legal de renovar o clássico, dar uma cara nova a peça como fez a Juliana Ali na bolsa LV no post que você mencionou ou na ideia da Chanel grafitada, mas encher a bolsa com adesivinhos infantiloides dos camelôs não dá né. Opiniões diversas aqui!!! bjj
Eu nunca faria isso se tivesse uma bolsa dessa.
Mas cada um tem a sua opinião, e gosto não se discute né! Que auê ne!
A partir do momento que eu entro em vários blogs, sei que posso encontrar coisas que vou amar ou odiar. Enfim..cada um c a sua opiniao!
beijos thereza!
Acho que o blog da Shame nasceu pq existem realmente blogueiras que merecem ser gongadas, mas o f* é que as vezes não tem material suficiente aí inventa de gongar um post sem tanta relevância e acaba atraindo tanta gente mal educada. Realmente não curti a customização, mas concordo plenamente com a Laura sobre a falta de humor, simples assim. The, eu não curto o f*hits, mas respeito muito o seu trabalho. bjO.
The, estou de boca aberta com tanta IGNORÂNCIA! Causar tanto auê por causa de um post que expressa a opinião da DONA do site? Aff…… Tem gente que quer (precisa!) aparecer e não sabe como, então entra na vida de pessoas de bem para tentar alfinetar e ver se consegue “causar”. Educação é uma coisa que vem de berço, e quando falo “berço”, não quero dizer “berço de ouro”, “riqueza”, “ostentação” e sim da “origem” da pessoa, de suas raízes. E isso nada tem a ver com dinheiro! E essa “miss” alguma coisa aí de cima, de miss não tem nada. Aliás, tem muito o que aprender em relação à respeito ao próximo (princípio básico de qualquer mulher educada).
No meio de tanta coisa igual, de tanta falta de criatividade quando surge uma pitada de ousadia todos apedrejam. Acho que esse tempo de ditar regras, ser fashion como as revistas dizem que se deve ser, vestir isso ou aquilo porque agora ‘tem que usar assim’ já passou. A mulher moderna busca qualidade mas tb quer exclusividade. Foi o tempo em que uma bolsa Chanel era inacessível, que uma LV era uma LV, hoje no meio de tanta falsificação, de tanta cópia, quem pode e quer ter uma bolsa dessa, ainda quer ter o ar de ‘exclusividade’; e a customização, está aí para isso (!) para caracterizar da maneira que a cliente quer. A própria Chanel, já fez isso em uma loja em Tokyo e foi um sucesso! Parabéns, Thereza, pelo seu trabalho.
Aff… Quantos anos ela tem?
Além de ter ficado feio pacas, ela pediu pra uma estilista fazer isso? Só espero que ela não tenha pagado…
Thereza, eu leio o seu blog todos os dias e acho que tinha visto esse post antes, mas ele foi tão irrelevante pra mim que passei batido até pelos comentários (que eu leio sempre, acho que sempre complementam o post), achei crime o que fizeram na Chanel, por isso pulei pro próximo post. Hoje vendo o blog da Shame vi nos comentários o link para o post da Shame referente ao seu, fiquei curiosa e resolvi ler os comentários do post de lá e dos daqui também.
Fiquei chocada como um post tão bobinho (no sentido que é meio fora dos que você costuma fazer) deu tanto pano para a manga.
Na minha opinião, não gostou, passa pro próximo post! Sem drama, nem polêmica!
Tereza, que comentário infeliz, dizer que colagem artística é aleatória. Artistas, nem querendo, fazem arte aleatória, muito menos os que trabalham com colagens. Você que é admiradora da cultura pop, de uma olhada nas colagens dos anos 60 e 70, e verá que de aleatório não tem nada. Arte não para jovens que só pensam em vestir-se e maquiar o rosto para parecer fashion, é bem mais complexa que escolher a cor do batom que irá combinar com a roupa que estará usando.
Abraços, e espero que você respeite mais as técnicas artísticas.
gente rica e suas excentricidades