Publicidade  •  05 ago 2023

Os melhores tecidos pra sua roupa de cama

Quando eu comecei o Fashionismo em 2008, o mundo digital vivia seus primeiros passos, informação de moda era coisa de dica amiga e fast fashion chegava definitivamente pra democratizar nosso vestir. Tudo isso é bom, necessário, mas esse POV mudou.

A moda acelerou, revolucionou e agora passa por transformações. Novos tempos de empoderamento, ferramentas sociais e conscientização de consumo nos fazem questionar aonde vamos chegar e O QUE vamos comprar. Recentemente postei no Fashionismo sobre a GERAÇÃO REDUCIONISTA, e o que significa? Pessoas que compram menos e melhor, que entendem questões ambientais, mas entendem mais ainda, que comprar faz parte, desde que seja com consciência e qualidade.

E como essas pessoas fazem isso? Pensando no TECIDO. No material, na qualidade, na durabilidade e procedência. E por isso que eu volto ao parágrafo inicial, no início dessa nossa aventura de democratizar a moda, uma blusinha de poliéster ou um vestido de tecido barato era trunfo pro look nosso de cada dia, a gente não pensava na durabilidade, mas na peça por si só. Ok, ok, isso tudo ainda existe, mas melhoramos muito e a tendência é progredirmos ainda mais.

Agora se a gente já pensa com mais consciência na blusa de linho ou saia de algodão que vestimos, como vai nossa roupa de cama? O lençol, a fronha ou colcha tem também importância nessa engrenagem do material de qualidade, seja pela sustentabilidade ou simplesmente pelo dormir melhor, afinal, se passamos 1/3 da nossa vida na cama, que essa experiência seja apropriada!

mmartan

Recentemente postei no Instagram sobre a SUPER SALE mmartan e nosso cupom THEREZA-SALE, agora compartilho aqui um pouco mais sobre seus tecidos e a importância da nossa escolha na qualidade do material, logo, do sono! E fiquei impressionada com seu blog e como eles prestam um serviço de educar e informar sobre cada tecido e material que a gente usa, vale fuxicar e se inspirar!

Agora pra aproveitar a pauta, foco em 5 materiais que você deve considerar ao montar seu enxoval!

ALGODÃO EGÍPCIO

Um dos tecidos mais nobres e com características únicas. Feito com fibras naturais, é mais leve e sensível ao toque da pele aka extremamente macio e suave. Por ter uma alta resistência, tem menos defeitos no tecido, logo mais durabilidade e qualidade única. De quebra ainda tem mais brilho e um toque super macio. Vale o investimento e também pensar em itens neutros, clássicos e atemporais

PERCAL

Confeccionado a partir do algodão, o percal possui uma trama fechada por fios bem entrelaçados e isso garante sua alta durabilidade. Por ser denso e macio, tem um toque agradável e ótimo para os calorentos, pois não esquenta. O tradicional tem acabamento fosco, mas também existe na mmartan as versões mais brilhantes feito com toque acetinado (meu favorito).

CETIM

Por falar nisso, eu simplesmente amo uma fronha e lençol de elástico com toque acetinado. Pra mim, refresca e tem um toque aconchegante perfeito. O que vale lembrar é que o material é feito não somente de algodão, mas também de seda e poliéster, sendo que, por não ser natural, é o menos arejado. Então vale se atentar à composição e encontrar o mais indicado pro seu uso. Menção honrosa pra fronha de cetim que protege nossa escovinha rs.

LINHO

Antes rejeitado nos looks *por amarrotar muito*, é um dos tecidos mais antigos da história, tem textura elegante e toque confortável. Se muitos acham que esquenta, esse tecido natural absorve a umidade com facilidade e deixa uma sensação de frescor. Ainda é durável e resistente. Eu adoro usá-lo em almofadas, fica chique e elegante.

FIBRA DE BAMBU

Confesso que esse nem eu tinha ouvido falar (mas aprendi pesquisando nesse post da mmartan aqui), mas a fibra de bambu é uma matéria-prima sustentável, inovadora e com características  particulares. O toque de um lençol feito nesse material remete à textura de uma seda, é macio e sedoso. Também é hipoalergênico, termorregulador e absorvente aka ótimo para temporadas quentes ou pra quem sua muito.

Resumindo, é preciso se atentar ao tecido, sua procedência e também adequação e ocasião. Foco no toque, textura e momento. E quer aproveitar a SALE da mmartan? Até o dia 14/08 você aproveita o cupom THEREZA-SALE tanto aqui no e-commerce quanto nas lojas!

 

 

 

 

 

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui