Viagem  •  05 ago 2023

12 lugares imperdíveis em Itaipava e região

Nesse post aqui falei sobre nossos dias hospedados na Casa Marambaia, que fica em Corrêas, bairro localizado entre o centro de Petrópolis e Itaipava. Por ser uma viagem rápida, não quis focar no roteiro tradicional do centro (quero deixar pra quando Duda for um pouco maior) e pensei em Itaipava como destino gastronômico e também de compras, afinal, muitas opções decorativas bem charmosas!

Abaixo uma seleção rápida de 12 lugares imperdíveis!

Hortomercado: Fica bem no centrinho e é tipo um marcado municipal com muitas opções locais de comida. Comprei queijos, massas, compotas e até flores lindíssimas coloquei na mala. Abre à partir de sexta e é um bom lugar pra comprar coisas em conta.

Bordeaux Vinhos: Fica  também no centrinho de Itaipava, almoçamos lá e foi uma delícia. Comida, vinho, atendimento. Só não voltamos lá pra jantar, pois estávamos um pouco com preguiça de sair à noite com Duda.

Benvenuti Bistrô: Fica no mesmo shopping e bem em frente ao Bordeaux, também parece uma excelente opção, super charmoso!

Bendito Armazém: Também na União e Indústria e um ótimo achado! Tem uma déli ótima (bom lugar pra comprar queijos da região + MG, vinhos e mais) e o restaurante é uma graça, super aconchegante e charmoso. Almoçamos lá também e adoramos.

Empório Gourmet: Fica nesse mesmo local e, preciso dizer, quando vi no Insta não dei nada, fotos bagunçadas rs, mas ao vivo é um dos restaurentes mais bonitos e chiquezinhos, pena que não tínhamos mais tempo.

Restaurante …Lá: Outro lugar que queria muito ter ido, mas além de ficar um pouco longe do hotel (em Pedro do Rio, a 30min de carro), se não me engano só abre aos finais de semana. Mas certamente é uma opção incrível e chique (vejo vários chiques lá rs).

Sítio Gastronômico: Mesma coisa do restaurante acima, tanto pela localização, quanto pela disponibilidade e luxo.

Borgo del vino: Você provavelmente já viu o vídeo viral desse restaurante já apelidado de “Toscana Carioca”, fica em Areal, um pouco mais longe e quase fomos. Mas ficamos um pouco com preguiça pela distância (45min de Itaipava), também pela burocracia (você tem que pagar R$150 numa pré-reverva com valor revertido) e, pra completar, o preço é caro muito acima da média! Mas que restaurante lindo e instagramável!

Feira de Itaipava: Um clássico! Quando era nova ia muito e resolvi dar uma passada a título de curiosidade e comprei alguns casacos e ainda tinha uma lojinha muito fofa de produtos infantis. Achei só que tinha muita loja fechada e não sei se final de semana melhora, mas vale passar rapidinho, só não é tão absurdamente mais barato, mas é uma boa opção.

Empório Maria Maria: Fica no mesmo mini shopping do Bendito Armazém e que loja LINDA! Não tem algo assim nem no Rio, um mix de decor muito chique e elegante, com um galpão com peças vintage e ainda uma loja de roupas e joias, tudo junto e organizado e uma curadoria sem igual, tranquilamente compraria tudo ou moraria lá.

Cerâmica Luiz Salvador: Também no centrinho. Uma das marcas de cerâmicas mais tradicionais e chiques, me senti uma criança na loja de doce! As coleções são incríveis, únicas, de muito bom gosto e no final tem tipo um outlet com peças trincadas, é imperdível.

Pátio Decor: No mesmo centro comercial fica essa loja de decor também nessa pegada de excelente curadoria, peças elegantes e diferentes. Finalizei a viagem comprando o homespray Campo pra lembrar com afeto do cheiro da Serra!

Anterior
Próximo
Comente Aqui