Viagem  •  23 mar 2023

Dica de hotel em Buenos Aires: Krista Boutique

Buenos Aires era um destino que há tempos estava de olho pra retornar depois de mais de uma década e muitas coisas no meio (filho, trabalho, pandemia). Se você me acompanha nas redes sociais (@therezachammas), sabe que voltei de lá semana passada e isso gerou muito conteúdo, logo, tenho compartilhado por todas as redes do Fashionismo, do Insta à newsletter (assine aqui que tem post com 33 dicas de gastro e compras!), passando aqui pelo site, é claro!

Krista boutique Hotel buenos aires

E se tem algo que me move quando o assunto é viagem é a escolha da acomodação! A medida que vamos ficando mais velhos, com mais posse rs e singularidades, a escolha de um bom hotel é fundamental. Aquele papo de hotel é só a cama pra dormir pra mim não cola! Pq apesar de passar o dia batendo perna na rua, preciso de uma boa noite de sono, logo, um bom quarto pra descansar em berço esplêndido e esse é meu requisito número 1: conforto!

Outro requisito fundamental é a localização, claro! Ela precisa ser estratégica pra funcionar bem azeitada com meu roteiro de viagem e, como vocês sabem, meu foco é na gastronomia. Daí você vai pra Buenos Aires e qual é O bairro gastronômico? Palermo SoHo!

Então minhas duas especificações iniciais eram: conforto e localização! Foi aí que por acaso, o acaso chamado Booking que cheguei a Krista Boutique Hotel e foi um excelente achado, já que não se fala muito desse adorável hotel boutique localizado no coração do Palermo SoHo.

Krista boutique Hotel buenos aires

KRISTA BOUTIQUE HOTEL

O Hotel é 4 estrelas e tem uma pegada boutique, mas mais minimal. É um hotel mais compacto, 3 andares, poucos quartos, o lobby é bem charmoso, tem piscina, spa e na entrada um café muito charmoso onde se toma o café da manhã.

Pra quem não gosta de hotel muito antigo ou muito movimentado é uma excelente opção, o que é raro em Buenos Aires. O Krista é relativamente novo e tem cara que foi pouco usado (acho que ele abriu 1 anos antes da pandemia).

O QUARTO

Ponto alto da hospedagem, os quartos são bem amplos e estruturados. Tipo na marcenaria tem a escrivaninha, móvel pra colocar a mala, um pequeno “closet” aberto, tudo bem funcional. A cama é kingsize, as roupas de cama são branquinhas e o quesito limpeza é 10/10. O banheiro é branco branco, amplo, uma ótima bancada e box. Ficamos num quarto nos fundos, super silencioso, mas no geral, apesar de estar na agitada Palermo, a rua é mais tranquila.

Minha única observação é que o frigobar só tem água cortesia e nada mais, o que não seria problema já que bem em frente tem um mercadinho, mas a questão é que o frigobar é tipo uma adega e não gela nada. Em compensação o ar condicionado gela muito, o que é excelente pro verão 40 graus que fazia.

CAFÉ DA MANHÃ

O desayuno estava incluído na diária e era bem ok, justo. Não é aquela extravagância de comidas e mil opções, tinha o básico essencial, acho que só quando você fica mais tempo pode enjoar. Poucas frutas, nenhum frios, opções gostosas bolos, docinhos e  alfajores, claro. Ainda podia pedir duas opções do cardápio, sanduíche ou omelete.

Durante o dia ele funciona como cafeteria, podíamos pegar água à vontade e na hora do happy hour há um drink ou vinho de cortesia.

HOSPITALIDADE E AMENITIES

Essas foram as questões pra eu não amar o hotel totalmente. A parte do da hospitalidade, serviço em geral e atendimento deixou a desejar. Não eram dos mais simpáticos, eram corretos, eficientes e só. Não havia um concierge que nos ajudasse com dicas, reservas ou até mesmo alguém que guardasse nossas malas (nós que tínhamos que levar pra um espaço x). Sempre quando a gente chegava ou saía, passávamos pela recepção e tentávamos olhar pra algum funcionário pra cumprimentar e eles nem olhavam ou se olhavam mal soltavam um hola, chegou no final a gente mal falava pra não ficar no vácuo rs. Todos eram muito profissionais, claro, mas essa coisa mais acolhedora de atender, conversar, oferecer uma água no check-in, um chocolatinho ao lado do travesseiro, não tinha.

Por falar nisso, as amenities do quarto eram quase inexistentes. O sabonete era da espessura de uma folha quase, vinham poucos e precisamos pedir. Não tinha disponível aquele kitzinho de higiente com algodão, cotonete ou touca. Pedi e eles falaram que não tinha. Acho que são mínimos detalhes, mas que fazem a diferença, sabe? Não é frescura, hospitalidade faz diferença, é um ramo do turismo de milhões e é a cereja no bolo de uma boa estadia. A nossa foi ótima, mas sem cereja.

SOBRE FICAR EM PALERMO

Nas nossas 2 vezes anteriores em Buenos Aires ficamos no Centro, o que é excelente pra quem está conhecendo a cidade, mas como nosso foco era mais gastronômico e percorrer achados de moda e afins, Palermo foi uma excelente escolha. Vale lembrar que não é central, por exemplo fica a 35 minutos de San Telmo, 25 da Galerias Pacífico, mas se seu foco for a vida mais noturna, é perfeito.

Todo dia nos perdíamos pelo bairro e achávamos lojas, cafés e paredes grafitadas belíssimas. Essa é uma grande vantagem do Krista, posso até ficar sem cotonete, mas a localização é no coração do bairro e, vale dizer, um bairro com pouquíssimas opções hoteleiras.

BUENOS AIRES, QUERIDA!

A Argentina está com sua moeda muito desvalorizada, mas não se engane com o preço dos hotéis, eles são dolarizados e hotéis à partir de 3 ou 4 estrelas estão geralmente na faixa de qualquer grande cidade do mundo. O Krista não é dos mais baratos, mas está longe de ser dos mais caros da cidade, no final tem um excelente custo x benefício!

Krista boutique Hotel buenos aires

Aqui tem o link do Krista Boutique Hotel no Booking.com

Anterior
Próximo
Comente Aqui