Beleza, Publicidade  •  08 mar 2023

CREME NUTRITIVO DA INTUA BEAUTY

Se teve uma marca de beleza que entrou no meu radar em 2022 foi a Intua Beauty, e agora
eles completam 1 ano de vida repleto de novidades! Apresentei ela neste post aqui, onde
contei da sua origem com foco em Beleza LIMPA e um portfólio 100% Vegano. Depois falei de um dos meus produtos favoritos, o Balm Desinchaço. Dito isso, trago novidades: seu Creme Nutritivo!

intua beauty

Antes de mais nada, a Intua Beauty é uma marca brasileira e nativa do digital, mas com um background cheio de história. Ela faz parte do ecossistema da Herbarium, indústria farmacêutica líder e referência em fitoterápicos no Brasil, que traz um mix perfeito de tradição aliada a modernidade, ou seja, mil possibilidades e inovações que essa geração conectada e interessada precisa.

E uma coisa que me chamou a atenção, que é algo que prezo muito e vocês sabem, é que é uma marca que vai além da beleza física. É mais do que só um creme x ou y, ela tem um propósito de sinergia entre corpo, mente e essência. O que significa isso, Thereza? Que numa mesma marca podemos encontrar produtos de beleza, autocuidado e bem-estar, afinal, na Intua Beauty tem produtos de skincare, nutricosméticos, aromaterapia e até infusões. Muito completo!

Como cool hunter que adora pesquisar o mercado de beleza, afirmo com tranquilidade que marcas assim, que reúnem uma gama de produtos de segmentos variados, mas com uma curadoria inteligente e que facilita nossa vida… são o futuro, digo, já estão no presente!

intua beauty

CREME NUTRITIVO DA INTUA BEAUTY

Agora, foco no Creme Nutritivo, minha aquisição mais recente e provavelmente carro-chefe da marca, afinal, um excelente creme nutritivo é cuidado de beleza default e para qualquer idade. Não existe pensar num produto mirabolante ou numa rotina de mil passos se não tiver um creme nutritivo nos acompanhando diariamente.

Para começar, o Creme nutritivo da Intua Beauty repõe a barreira lipídica da pele, traduzindo: impede que nossa pele desidrate ou perca água! E esse cuidado básico, mas intransponível, é essencial pra saúde da nossa pele, seja pro fator visual de uma pele bem cuidada, mas também pra uma pele saudável.

O produto também atenua marcas de expressões, uniformiza o tom da pele, preenche linhas de expressões e protege do envelhecimento precoce: um pacotão completo de cuidado.

INGREDIENTES PRECIOSOS

Minha parte favorita, os ativos presentes no creme!

Esqualano vegetal: promove a reparação da barreira natural da pele. 

Óleo de rosa mosqueta: rico em ácidos graxos, repõe a barreira lipídica e envelhecimento cutâneo. 

Concentrado de ácido hialurônico: com 4 tipos de ácido hialurônico de diferentes pesos moleculares (alto, médio, baixo e baixíssimo), atinge diferentes camadas da pele, proporcionando uma hidratação superficial e profunda. 

Extrato de flor de Sophora japonica: estimula o sistema antioxidante de autodefesa da pele.

Extrato de ameixa Kakadu plumproveniente da Austrália, possui alta concentração de vitamina C, sendo um potente antioxidante, além de proporcionar vigor e luminosidade à pele.

O QUE É QUE O ESQUALANO TEM?

Até uns 5 anos atrás, pouco se falava de esqualano, mas para nossa alegria, agora ele se espalhou por aí e é segredo de pele saudável. E no caso do Creme Nutritivo da Intua Beauty, ele é carro-chefe, mas afinal, de onde veio, pra onde vai?

Ele é um componente naturalmente encontrado na pele humana e fundamental quando o assunto é hidratação e textura. Só que depois dos 20 anos de idade kkkk, a produção natural cai drasticamente e é aí que entra a formulação pronta pra agir na nossa pele. Eis que cria-se um esqualano vegetal, derivado da cana-de-açúcar e, no geral, reconhecido como o hidratante mais potente da biologia!

E qual é a função do esqualano na prática? Ele tem um fit ideal com a nossa pele e ainda resgata a tal da hidratação e textura dos nossos adoráveis 20 anos da forma mais pura, natural e direta!  E por ele ser 100% compatível, já que é produzido naturalmente, funciona bem para todos os tipos de pele, não é oleoso, absorve rápido e é mais receptivo para outros produtos de skincare, ou seja, muito generoso rsrs, não quer brilhar sozinho. Não à toa, se tornou fundamental em muitas formulações de beleza e com o Creme Nutritivo da intua não é diferente!

MINHAS IMPRESSÕES

Gosto de bater na tecla da busca pela pele com VIÇO e esse é o principal efeito que noto ao usar o creme. Uma pele com aspecto melhor, textura melhor e mais iluminada. Sobre o produto em si, ele tem uma textura densa, fluida e, o mais importante para mim, rápida absorção. Outro fator muito positivo, a fragrância é muuito leve, suave, quase que imperceptível e isso é fundamental para um creme facial. Já usei um com cheiro de grama rsrs e tomei trauma. Não gosto de cheiro nem em creme para o corpo, quem dirá para o rosto.

Tenho passado o creme diariamente antes de dormir, logo após minha limpeza de rotina. Confesso que depois da chegada da Maria Eduarda, reduzi drasticamente a quantidade de cremes que passo, o que pode parecer irônico já que a idade e cansaço chegam, mas também se ganha conhecimento em saber que menos pode ser mais, desde que seja o certo para o seu rosto e suas necessidades.

ROSTO, PESCOÇO E COLO

Um outro fator importante que queria aproveitar essa pauta para reforçar: a importância de estender a área de atuação do creme para o pescoço e colo. Esse tema foi pauta dos nossos stories outro dia e fiquei impressionada que muita gente não liga para essa área (eu mesma até outro dia).

Não precisa se besuntar toda, mas dar cada vez mais a atenção para uma região eventualmente negligenciada é sinal de cuidado a longo prazo. E na própria embalagem do Creme Nutritivo da Intua Beauty cita essa importância, então quero dar esse reforço.

intua beauty

1 ANO DE INTUA BEAUTY

E para celebrar o primeiro ano de sucesso da Intua Beauty, o e-commerce deles está repleto de novidades e ativações. Todos os produtos estão com frete grátis e nas compras acima de R$179, você ganha um baralho intuitivo de brinde! O Creme Nutritivo custa R$179 aqui e o site é recheado de outros produtos, do primer ao chá do fim da noite, vale muito conhecer!

Clique aqui pra conhecer!

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "CREME NUTRITIVO DA INTUA BEAUTY"
  1. Jahat
    15 mar 2023 // 17h20

    Eleve sua autoestima! Se sinta bem,
    bonita, maquiada e empoderada!
    O segredo da Automaquiagem
    Você Bonita e Pronta para Qualquer Ocasião
    https://bit.ly/lucas-viera-maquiagem

  2. Clarice Poloni Lee
    21 mar 2023 // 15h04

    Gostaria de receber informes sobre esses produtos.Achei muito interessante