Acessórios, Moda  •  07 dez 2022

A Teoria do Sapato Errado

Outro dia me deparei com uma reflexão fashion muito interessante: a teoria do sapato errado. Explico. Você tem um vestido bonito, um roupa bacana, uma combinação show e daí você pensa, “vou usar sapato tal que vai combinar muito bem” e é aí que entra a teoria: um sapato errado vai trazer mais personalidade ao look! Um sapato – supostamente – feio (feio pra quem?!) pode ser mais atraente e fora do óbvio. Fugir da regra, do combo, da previsibilidade. É basicamente um truque de moda pra agregar estilo e informação de moda e, de quebra, é inesperado.

A tal teoria veio da rede ao lado, não é nem uma novidade, mas soa interessante por um simples motivo: tá todo mundo igual! Usando as mesmas roupas, os mesmos sets (agora os tais conjuntos já vem com o look praticamente pronto), as plataformas vertiginosas de Versace, as sandálias brilhosas da Mach&Mach… as mesmas ~core e ~aestethic, como mudar isso? Usando um sapato feio ou simplesmente fora do contexto de previsibilidade pode ser mais maneiro, trazer mais personalidade ou simplesmente ser do contra. E isso pode ser muito legal! Que tal experimentar ao menos uma vez?! Vamos ensaiar usar um calçado (ou até mesmo uma bolsa, um acessório) que fuja do briefing visto em Pinterests e feeds perfeitos?

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "A Teoria do Sapato Errado"
  1. Suzane Bahde
    12 dez 2022 // 14h50

    eu gosto de sapatos aleatórios. passei uma década lidando com uma sapatilha de zebra como o item mais básico da minha gaveta de sapatos. todo mundo comentava no trabalho q me achava criativa por usar ela com tudo…
    na época, eu era uma menina de 19-20, mas olhando em retrospecto depois de te ler aqui… era uma quebra realmente interessante!
    tô pensando em tirar os sapatos diferentões do fundo da gaveta agora!!rs