Moda  •  12 dez 2021

Zara Atelier: a nova linha de luxo da Zara

 

Novidades no mundo das fast fashions: enquanto por muitos anos marcas de luxo buscavam se tornar mais acessíveis no que diz respeito a calendários e lançando coleções num espaço de tempo menor… chegou uma fast fashion e? Se tornou mais couture, conheça a Zara Atelier.

A espanhola anunciou essa semana o lançamento de uma nova marca (o conglomerado Inditex é dono de inúmeras outras marcas, tais como, Bershka, Stradivarius, Massimo Dutti), a Zara Atelier. E o nome já indica, uma pegada mais autoral, roupas com uma melhor alfaiataria, acabamento, estampa, design, mas um preço ainda em conta, bom, não muito.

Segundo a Zara, essa linha será edição limitada e com uma “elevada interpretação artística de um guarda-roupa básico e essencial”. A ideia é basicamente homenagear a alta costura através do ponto de vista da gigante do streetstyle.

A primeira coleção da Zara Atelier foi lançada nessa última sexta e consiste basicamente em 6 casacos elegantes, sofisticados e, sim, com uma pegada super couture. As peças são todas feitas com tecidos premium e detalhes opulentos, incluindo debrum de cetim, enfeites de pena de marabu, bordados intrincados e lantejoulas elegantemente cintilantes. Os casacos são bem no estilo “cocktail coat”, perfeitos pro inverno no hemisfério norte, quando tá frio, mas tem festa.

 

E menção honrosa pras fotos, feitas pelo renomado fotógrafo Paoloo Roversi, ALIÁS, a marca anda surpreendendo na estética da comunicação. Se antes as fotos de divulgação e, principalmente, do e-commerce eram bem genéricas e básicas, agora qualquer lookinho eles investem na pose, direção, fotografia e um belo casting de super models. Você anda pelo site e esbarra por tops como Anja Rubik, Paloma Elsesser.

 

 

A marca promete nova coleção a cada seis meses, ou seja, uma pegada bem slow fashion vinda da fast fashion. Já os preços, na faixa de U$399-599. Não há previsão dessa linha desembarcar pelo Brasil, até porque, quem vai comprar um casacão felpudo em pleno verão 40 graus.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Zara Atelier: a nova linha de luxo da Zara"
  1. Petrônio Aguiar Andrade
    21 dez 2021 // 19h39

    NÃO ESPERAVA QUE A ZARA FOSSE CAPAZ DE FAZER uma COLEÇÃO TÃO ALTA COSTURA SEM DEVER A NINGUÉM E PARIS. AQUI NO CEARA NÃO TINHA ZARA ATE CHEGADA DO SHOPING RIO MAR.

  2. Malu
    22 dez 2021 // 01h37

    Amo as lojas ZARA deveriam TRAZÊ-LA para o Estado de Mato

  3. Maritania Gomes de Albuquerque
    17 jan 2022 // 00h07

    Espetacular!