Beleza, tv  •  22 jul 2021

Sex and the city, o retorno!

Confesso, na mesma medida que sou uma eterna saudosista e super apegada a seriados que terminaram 5, 10, 20 anos atrás… não sou muito fã de reboots, spinoffs ou qualquer tipo de releitura de originais.

É que pode dar certo, mas pode dar muito errado e, eventualmente, arranhar uma memória que é melhor ficar guardada. Dito isso, não fui a maior entusiasta do retorno de Sex and the City e sua nova empreitada “And Just Like That” a ser exibido em 10 eps no HBO Max.

E a primeira razão atende pelo nome de Samantha Jones, na realidade, ao contrário, Kim Kattrall NÃO “atenderá” ao retorno. É sabido que ela e Carrie (que também é a grande responsável e mentora do seriado) nunca se deram bem e com o tempo o relacionamento nem profissional ficou. Já rolou diretas e indiretas em tweets e em entrevista e não houve nenhum tipo de trégua pro bem dos fãs ou financeiros.

Ok, bola pra frente que o seriado seguiu mesmo assim, só que outro fator me deixava desanimada: os filmes não foram lá aqueeeela maravilha. Logicamente um bom guilty pleasure, os figurinos no ponto, um entretenimento ok e só. Ter uma trilogia foi de fato um exagero e ninguém imaginava a volta.

mas… “and just like that” elas voltaram e as gravações começaram recentemente em Nova York e essa foi a primeira foto do reencontro agora triplo.

Assim que eu vi essa foto, ela me comunicou algo: Cynthia Nixon e Kristin Davis pareciam estar ali forçadas, nem um pingo de alegria e de saco cheio da SJP. E um sentimento assim foi espalhado pelos feed e fotos que inundaram a timeline das redes sociais.

As roupas. As roupas me comunicaram que os tempos são outros e aquele glamour do milênio ficou no passado (satc começou em 1998). Essas primeiras roupas parecem que elas (a figurinista). fez um esforço tremendo pra sair um fashionismo daí e a realidade é que veio sem lé nem cré. Daí veio à tona que Patricia Field não pôde ser a figurinista (por estar em Emily in Paris) e em seu lugar entrou Molly Rogers, que sempre trabalhou na série e agora comanda o figurino da nova era.

 

Daí depois de muito pensar, rejeitar, refletir e falar que assistiria pra falar mal com convicção rs, uma ficha me caiu. Muito do estranhamento e rejeição geral das pessoas (e talvez me inclua nessa) é que a gente olhou essas novas fotos com um certo olhar de preconceito.

Carrie e cia não são mais aquelas mulheres de 30 e poucos anos em busca de amor & aventuras em NY. Carrie não necessariamente usará mais tops, saias ousadas e acessórios extravagantes. Carrie, quase uma mulher de 60 anos vai transparecer provavelmente uma transformação e uma já dá pra ver nos cabelos, eles estão brancos…óó!

E pensando por esse lado que me fez ver o retorno com bons olhos. Enxergar – se bem feito, claro – a vida de mulheres fortes e ousadas (ok, e problemáticas) lidando com algo que de longe é glamurizado: envelhecer.

E tá tudo bem, faz parte, envelhecer é sinal de vida, é sinônimo de viver muito e um seriado com tamanha voz como SATC pode abordar o tema de forma relevante e interessante.

Lógico que queria Samantha e Patricia, mas, assim como tenho feito com Gossip Girl (ok que é um pouquinho diferente), pretendo encarar essa nova era como algo novo e sem nenhuma pretensão, apesar de criar boas expectativas com a ótica sobre essas mulheres que se transformaram a olhos vistos.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Sex and the city, o retorno!"
  1. Suzane Bahde
    23 jul 2021 // 19h14

    o figurino (pelas fotos) não me animou, mas pensando por esse prisma de ver como elas evoluíram, como vão retratar a amizade (e até o fim dela – q é natural com o tempo, convenhamos) me deixou com vontade de assistir!
    Espero não me decepcionar (muito)

    Aguardando seu parecer!! rs

  2. Juliana
    23 jul 2021 // 21h59

    Adorei tudo que você falou! E concordo que existe um certo preconceito no olhar de muitos de nós, um preconceito não intencional, mas sim vindo de uma sociedade que glamoriza muito a juventude e tem ainda muita dificuldade em lidar com o envelhecimento! A nova versão da série, vai ajudar muito a trabalharmos nosso olhar para o envelhecimento, para a aceitação do envelhecimento, para a beleza do envelhecimento!

  3. Caroline
    25 jul 2021 // 18h30

    Eu tô zero animada, espero que vc esteja certa e eu quebre a cara

  4. Sofia
    25 jul 2021 // 20h08

    Nossa, quando eu vi a notícia só fiquei pensando nisso. Pq de cara vi os cabelos brancos. E eu sou a pessoa que nunca viu a série direito e nem os filmes. Fiquei animada pra ver pq normalmente não mostram o envelhecimento assim de personagens ! Via todo mundo com o pé atrás e só conseguia pensar nisso. Vou assistir com certeza, talvez até tentarei ver tudooo que aconteceu antes dessa nova fase.

  5. Gabriela Vasconcelos
    26 jul 2021 // 09h47

    Arrasou The!Vamos assistir pra vê o que vai rolar!

  6. 27 jul 2021 // 10h25

    Olha The, eu acompanhei os filmes, alguns episódios do seriados e fiquei meio sem entender o retorno, confesso que não senti nada a respeito. hahahaha’ Mas depois de ler seu post confesso que fiquei curiosa para saber como eles vão abordar a não presença da Samantha e essa relação de amizade depois da maturidade. Espero de verdade que eles deem a chance de retratar algumas narrativas, porque alguns episódios de SATC não envelheceram bem.

  7. Bruna
    13 ago 2021 // 20h24

    Já eu estou animadíssima! Curiosa pra ver o desenrolar das personagens, especialmente a MIranda. Sempre fui apaixonada por ela e acho que ela acabou a série numa situação complicada, sem grana, meio fudida, o que não faz jus a sua trajetória.
    #ansiosa