Cabelos  •  02 jul 2020

A tentativa da volta do loiro chapado

Quando o assunto é cabelo e meu momento gestante, uma coisa eu devo agradecer: a moda de cabelo ombré e mechas texanas® (isso tudo potencializado pelo fato de tecnicamente sequer poder sair de casa por conta da quarentena). Comecei a fazer luzes aos 15-16 anos e desde então a regra era clara: luzes fininhas, bem grudadas à raiz e retocada religiosamente a cada 60 dias. 

Esse era o padrão loirice brasileira por muito anos, diria décadas. Umas era mais sutis e elegantes e outras mais retas e diretas. Isso tudo mudou e arrisco dizer que essa geração digital tenha uma grande influência.

Com o tempo vieram cabelos mais sutis, as mechas californianas ganharam espaço e até aqui nesse humilde blog inventamos dois termos que até já saíram em capa de revista: mechas texanas e morenoira. De quebra, nosso post mais lido de todos os tempos é “A COR DE CABELO MAIS BONITA DO MUNDO” [clica aqui pra saber detalhes caso você não se lembre desse icônico post datado de 2010].

A cor de cabelo da Jessica Biel foi o marco libertatório rs de mulheres que por anos se tornaram reféns de salões, tintas e papilotes e puderam ao menos descansar o bolso e o fio por uns meses ao mais e esticando esse período de retoque.

Falo por experiência própria, nunca deixava minha raiz com mais de 2 dedos e isso era exatamente 2 meses e já batia um desespero. Já tem uns 4 anos que tenho escurecido de leve – e aquecido – mais minha raiz, trabalhado com uma técnica que esfuma mais e cria menos contraste e isso facilita muito pra não ter aquela raiz marcada.

A última vez que fiz luzes foi em dezembro e, por conta da gravidez, já poderia até ter voltado a retocar – sutilmente ou não – mas não tenho nenhum plano de fazer isso por conta da gravidez-e-quarentena e me sinto extremamente bem e confortável com o cabelo assim. Aliás, tive sorte de ser daquelas grávidas que o cabelo ficou bem melhor na gestação, mas sei que o pós vem aí rs.

 

Junho/20 - 6 meses sem luzes x Novembro/18 - acabei de sair do salão

 

Sabe pq eu tô dizendo isso? É que a mesma onda de famosas e influenciadoras que disseminaram a cor de cabelo mais, digamos, democrática, são aquelas que tão querendo fazer o loiro chapado acontecer novamente!

Como assim? Sim, aquele loiro, que uns chamam de odonto, chapado, sem nuances e camadas e com um amarelo beeeem característico está na moda no verão americano e eu gostaria que você visse com seus próprios olhos.

Emily Ratajkowski, indiscutivelmente linda. A modelo pintou o cabelo na última semana e causou. O loiro é chapado, mas tem até umas nuances de luzes, a raiz é levemente escurecida, mas amada, você vai ter que virar refém do salão. Pra ela é fácil, mas imagina pra nós, reles mortais? Por isso que eu digo que é um tipo de influência que não deve necessariamente voltar.

Kylie Jenner, cada mergulho, um cabelo. Tudo bem que isso é obviamente um lace, mas endossa a onda dos loiros chapados e o dela é chapadérrimo mesmo. Coragem! Outro dia ela estava ostentando umas luzes anos 90 tão bonitas e bem mais inspiradoras.

Por fim, Kaia Gerber e a personificação do meme “O começo de um sonho – Deu tudo errado”. Parece a gente cazamigas brincando de blondor em 1997. Provavelmente esse cabelo é fruto de algum editorial bem crazy conceitual, mas mais uma vez prova que tão querendo fazer o loiro chapado acontecer.

E vocês, gostam do loiro mais declarado ou aquele discreto?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "A tentativa da volta do loiro chapado"
  1. Angélica
    02 jul 2020 // 13h41

    meu deus essa tonalidade de loiro nao fica bem em quase ninguem fora que detona os fios dos cabelos

  2. Joseli Araujo
    02 jul 2020 // 17h16

    Acompanho seu trabalho no blog e no instragram e adoro a forma como aborda os temas, quero te parabenizar pelos post nessa quarentena e falar que deixei de seguir várias blogueiras que nesse período passaram a se aventurar na cozinha, fazendo pratos que deixou claro que não é realmente a praia delas, você demonstrou sua originalidade e continuou firme no proposito de falar o que gosta que é moda. Vc esta linda com a cabelo mais escuro e mais lindamente nesse período que está gerando uma nova vida. Parabéns pelo seu trabalho. Bj.

    • 02 jul 2020 // 17h44

      Obrigada, querida! Fico feliz em ler isso <3 No meu caso tento equilibrar um pouco até mesmo com essa nova era da maternidade, mas sem deixar de lado a essência do blog que sempre foi falar de moda e beleza, dois assuntos que amo e que podem ser atualizados nos tempos diferentes que vivemos!
      Bjs!

  3. Daniela
    02 jul 2020 // 19h49

    Nessa vibe tbm reparei no cabelo da Ana de Armas no filme Sergio. Acho ela bem mais bonita loira!!

  4. Henri
    02 jul 2020 // 20h42

    Gwen Stefani representante oficial desse look! tem uma entrevista q o hairstylist conta tuuudo

  5. Valéria
    03 jul 2020 // 12h32

    Sou loira “chapada” tem 3 decadas e simplesmente amo majirel 12.1 ash

  6. Luanne Sales
    03 jul 2020 // 15h38

    Thereza de Deus, eu não acredito que o post do cabelo mais lindo do mundo é de 2010!!! Tô passada e chocada com “minha velhice”

  7. Renata
    03 jul 2020 // 22h18

    O cabelo da Jessica Biel n cansa de ser lindo e lembro do post sim (seguidora antiga faz assim )

  8. Maria do Socorro Cavalcante da Silva
    05 jul 2020 // 16h12

    Não me agrada esse tom.

  9. Suzane Bahde
    06 jul 2020 // 11h13

    eu AMOOO o post do cabelo mais lindo do mundo, já levei no salão pra copiar o da Jess Biel, e tô passada que já se foram dez anos e ele segue divino!!!

    The, eu achei que ficou tão linda com a raiz mais escura! tá muito muito muito atual – e conversa demais com seu momento também!

    Sigo digitando fashi no navegador todos os dias logo após ler os emails e esperando o chrome completar pra vir aqui ver as novidades e seu ponto de vista sobre os acontecimentos do mundo!!

    beijinhos em você e na baby (e um abraço pro Rodrigo!! hahah)
    ps: sonhei que o Rodrigo estava jogando basquete com a baby!! HAHAHAH

  10. ieda
    07 jul 2020 // 07h55

    meu deus esse é o meu momento ️️ kkkk sério, usei loiro chapado por MUITOS anos só com coloração, é meu preferido e me favorece/rejuvenesce.. por conta da “pressão social” acabei escurecendo um pouco e esfumando a raiz nós últimos anos, mas estava justamente pensando em voltar agora pro loirão hehe.. seu post caiu do céu pq me deu mais coragem!! bjss thereza, amei o post!!