maternidade  •  08 jun 2020

Podcast sobre a gravidez

Conforme contei para vocês aqui, além dos posts no blog e Instagram, também pretendo falar sobre gravidez no podcast Fashionismo para ouvir! Aliás, pra mim é o lugar mais visceral e natural para falar, sem filtro ou edição, fiquei bem à vontade para compartilhar toda as minhas etapas dessa gestação que exatamente hoje completo 20 semanas, bebê do tamanho de uma couve-flor!

O episódio tem duração de 40 minutos e nele começo falando sobre toda minha relação com maternidade, o desejo construído – aos poucos – de ser mãe, a minha perda gestacional em 2019 e todo o precesso de luto e cura, até chegar a fase atual, a gravidez! Os desafios de engravidar +35 e, o mais importante, a descontrução desse estigma que mexeu muito mais comigo antes da do que na gravidez em si. Pretendo abordar todos esses temas aqui também no blog que, vocês sabem, é o lugar que me sinto mais à vontade de me comunicar e registrar todas as fases que vivo. Do casamento à gestação, adoro contar minhas histórias por aqui!

O podcast foi gravado na semana passada, mas hoje contei no Instagram que, tcharam: estou grávida de uma menina! Vem aí uma fashionisminha hehehe! Engraçado que eu sempre me vi como mãe de menina, antes imaginava frufruzar a criança toda, tacar rosa na lenda (vocês sabem que gosto da cor independente de qualquer presunção de gênero) e por aí vai, mas no início da gravidez pouco me importava se era menino ou menina, queria que obviamente viesse com saúde e ponto final!

Também nunca fui aquele tipo de pessoa que planejava chá de revelação (ainda mais em tempos de quarentena), surpresa vindo do balão ou da caixa, sou muuuito curiosa e controladora pra esperar uma informação desse porte! Daí no ultra de 12 semanas, minha médica disse que tinha 70% de chances de ser menina e uma semana depois, com o resultado do Nipt (um teste genético importante e que também revela o sexo com muito mais precisão que a sexagem fetal), descobri que sim, é uma menina!

Lógico que ficaria feliz independente de qualquer coisa, mas engraçado que é quase a confirmação de um feeling (ok bem aleatório e com 50% de chance de acerto) que já vinha comigo e com o bônus ainda que tem uma ligação especial com meu pai. Ele faleceu em 2016 e, no hospital, falou que eu teria uma menina e ainda disse o nome que deveria colocar nela hehe Lógico que acatei, antes mesmo de tê-la dentro de mim, já sabíamos nome e sobrenome!

Passei essas últimas semanas toda focada no projeto do quarto que, naturalmente, será feito pela Thereza arquiteta aqui e também em começar a montar o enxoval. Apesar de gostar da tal frufruzada, curto um estilo mais moderninho com toque lúdico e não vejo a hora de compartilhar com vocês. Já as roupinhas, merecem um post à parte, estou amando esse mundo de moda infantil!

Pra quem quiser ouvir o Fashionismo para ouvir, pode acessaer em plataformas como Spotify ou Itunes!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Podcast sobre a gravidez"
  1. Angélica
    08 jun 2020 // 13h06

    Vou ouvir ja!!! Mini The fashionista :heart_eyes: ansiosa por essa nova fase

  2. Naty
    08 jun 2020 // 13h13

    Ansiosa para saber mais detalhes e o nome da princesa!!!

    Certeza que muitas leitoras vão se sentir acolhida se estiverem passando também pela gestação em quarentena, e as que não estão irão se apaixonar por este mundo!

  3. Bianca Ferreira
    08 jun 2020 // 13h16

    Obviamente super curiosa com o nome derivado dessa emocionante história <3 Que essa menina traga saúde e energia para lutar junto com a gente por um mundo mais generoso!

  4. 08 jun 2020 // 16h51

    Ouvi o podcast ontem :satisfied:

    Que história emocionante The, fiquei aqui com os olhos cheios de suor HAHAHA

    Mais uma vez, parabéns!!! :heart: :heart: :heart:

  5. Suzane
    08 jun 2020 // 23h46

    já tô curiosa pra saber o nome :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:
    e ansiosa por todos os posts q vem!

  6. Carolina
    09 jun 2020 // 17h49

    Adorei, Thereza!
    Me emocionei, viu?!
    Tbm tive perdas e tenho 35, rsrs!!!
    Mas vamos em frente.
    Curiosa estou agora para saber o nome da Fashionbaby.
    E sigo acompanhando……
    foto linda e bolo lindo. :purple_heart: :ribbon:

  7. 04 nov 2021 // 12h12

    Olá, me emocionei com a sua história. Assim como o projeto re.parto, que tem 5 episódios sobre o universo da maternidade, gravidez, parto, amamentação e puerpério. Estou ouvindo aqui, vale a pena: https://viverbem.unimedbh.com.br/maternidade/parto-adequado/podcast-sobre-gravidez/