AS MAIS
LIDAS!

Água de arroz no cuidado com a pele

08/01/2020  •  Por Thereza  •  Beleza

Á água de arroz é muito popular na cultura DIY de skincare japonesa, chinesa e coreana há séculos. Aqui no Brasil, já ouvi falar nessa função mais para os cabelos, mais precisamente crescimento dos cabelos! Agora mais recentemente tenho visto a febre do arroz (e sua água!) nos produtos de skincare, sem dúvidas que será um ingrediente muito falado em 2020.

Marcas como a badalada Tatcha, Origins, Tonymoly e Skinfood tem seus produtos com arroz entre seus principais ingredientes. Segundo dermatologistas entusiastas do grão, água de arroz é rica em minerais, antioxidantes e vitamina B e E. Seu foco principal é no fator antiidade, atenuando a aparência de linhas e rugas. Ele também ajuda na hiperpigmentação da pele, bem como marcas de acne e até de sol.

Aqui no Brasil não conheço nenhum produto com arroz entre seus principais ingredientes, mas quer começar o ano novo com um diy natularérrimo? Aproveita a água do arroz da sua própria rotina gastronômica rsrs. Deixe o arroz de molho por 20 minutos e sabe a água esbranquiçada e turva?

Pois bem, fez-se a água de arroz que você pode aplicar no seu rosto, seja embebida num algodão ou diretamente numa imersão facial. Lógico que, apesar de ser algo totalmente natural, fale com sua dermatologista e depois faça o arroz, hein!

 

Lá fora esse diy é bastante usado na etapa de limpeza facial matinal e até mesmo no passo 2 do seu double cleanse.  Ele funciona muito bem para todos os tipos de pele, especialmente para as peles secas e com manchinhas. Pra quem gosta de um DIY natural, vale tentar! Eu vou!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Amanda Maroto - 10/01/20 - 10h04

    Já ouvi falar nisso tem uns 10 anos mas nunca levei a sério! haha Uma amiga passava pra tirar a oleosidade da pele lá em 2009

    Responder
  2. Abilene - 10/01/20 - 17h17

    Minha família tem uma usina de arroz e acho difícil essa água ser realmente boa pra pele. O arroz em si é bom, mas água suja que sai quando lava? Não

    Responder
  3. karen - 11/01/20 - 08h18

    Eu sempre passei água de rosto no rosto, minha mãe também.
    É impressionante como a pele fica sequinha!

    Responder
  4. MARIANA - 12/01/20 - 14h58

    quando era adolescente passava no rosto para clarear as sardas. como naquela época ñ tinha disciplina para quase nada, ñ posso dizer se funciona.

    Responder
  5. mariana - 12/01/20 - 15h10

    Lembrei agora q a Natura tem uns creminhos com peptídeos de arroz. Vai ver que isso é o que tem aguinha branca.

    Responder
  6. Martha - 13/01/20 - 21h22

    Não tenho coragem de usar a água depois de lavar o arroz no rosto… Prefiro comprar um produto que tenha esse ingrediente.

    Responder
  7. Suzane Bahde - 28/01/20 - 02h40

    eu usava quando adolescente e amava! já tinha esquecido, mas vou tentar pra ver se me adapto agora! :hear_no_evil:

    Responder