Maquiagem  •  22 out 2019

Verão 2020: Maquiagem Marca-Texto

Estamos às véspera do verão e, se tem uma coisa que podemos tirar da temporada quente do hemisfério norte, é essa tendência de maquiagem: eu gosto de chamar de maquiagem marca-texto!

Sabe canetinha marca-texto? Geralmente ela tem a mesma cartela que gira em torno de rosa, amarelo, azul, lilás e essas variações pastel. Elas também tem um quê aguado, transparente, mas obviamente marcado, daí, fez-se a tendência!

Quem bombou foi a atriz Lucy Boynton, através de sua maquiadora super criativa, Jo Baker, e a maquiagem que ela chama “Gelato Pastel Day Dream”, mas certeza que tem um estojo completo de marca-texto nesse look lindo!

maquiagem marca-texto

Mas justiça seja feita à ela, a maga das makes, Katie Jane Hughes! Há um tempo ela usa essa estética, como na modelo acima. E abaixo a própria usa a canetinha solitária, mas cheia de impacto!

maquiagem marca-texto

Rosa, verde ou amarelo, sozinho, esfumado, marcado ou pontual. O ideal marca-texto é sutil ou implacável, sem dúvidas que vai ser a cara do verão!

maquiagem marca-texto

Já na Vogue, a Jo Baker foi responsável pela maquiagem da Dua Lipa e, mais uma vez, taca marca-texto na lenda! Super anos 80, mas com um quê de minimalismo.

maquiagem marca-texto

E se gostou da onda, a própria maquiadora faz vídeos em movimento pra gente se inspirar e botar em prática!

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JO BAKER (@missjobaker) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JO BAKER (@missjobaker) em

Se o calor será forte, mas que ao menos nossa maquiagem seja colorida, vibrante e marcante, topam?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Verão 2020: Maquiagem Marca-Texto"
  1. 22 out 2019 // 10h43

    Ahh eu amo essa tendência! Mas pra mim, esse tipo de maquiagem chama aquarela. Eu chamo de make marca texto aquelas com cores bem neons hahahaha

  2. Luísa Moura
    22 out 2019 // 10h51

    Eu amooo esse estilo de maquiagem!! Cores coloridas, contem comigo para tudo! <3

  3. Suzane
    23 out 2019 // 22h59

    Gosto quando é numa cor só! Quero usar!

  4. 15 ago 2020 // 21h32

    Gessyka Paes
    O Curso Maquiagem na Web é totalmente Online, disponível por 1 ano, 24 horas por dia. São mais de 35 vídeo aulas+ atualizações de novas aulas + certificado Você pode fazer de onde quiser e em qualquer horário, pelo Celular ou Computador Aulas passo a passo, do básico até as técnicas mais avancadas e cheio de dicas e truques para makes incríveis.