Kendall Jenner e o loiro brasileiro dos anos 90

13/09/2019  •  Por Thereza  •  Cabelos, Celebridades

As tendências de moda são pautadas por décadas e épocas específicas. Vivemos os últimos anos sob a moda dos anos 90, mais recentemente vemos a moda flertar com os anos 00, sem contar a atemporal década oitentista, sua estética marcante e por aí vai…

Mas replicar tendência de beleza de outras épocas não é tão comum, mas pode entrar Kendall Jenner!

kendall jenner loira

A top model desfilou ontem pela Burberry ostentando um loiro e eu nunca me senti TÃO identificada com uma Kardashian (Jenner, no caso!): esse loiro é brasileiríssimo! Um loiro comumente usado nos anos 90 e início dos anos 00!

Quando eu postei no stories, muita gente falou que é o famoso “loiro odonto”, mas vou além e afirmo com tranquilidade que é o loiro de qualquer brasileira dessa época que migrava da morenice rumo às mechas finas e marcadas. Seja aquelas feitas via pente, touca ou papelotes, o loiro era assim, marcado e chapado!

E arrisco dizer que é o loiro brasileiro e o loiro brasileiro recém feito! Quando a gente acaba de fazer luzes, os primeiros dias nem são dos mais bonitos, só depois de umas 2 ou 3 lavagens que parece que o tom se “assenta”.

E o loiro brasileiro era tão marcante, que impossível viajar pra fora do país e ver um loiro assim e não se identificar com sua conterrânea. Sei que rola um estereótipo e estigma com o tom, mas ele era muito comum na época e eu uma forte entusiasta desde o início da minha loirice lá em 1997.

O que fez mudar o tom? Ombré, mechas californianas (ou texanas rsrs), a raiz ficou maior, esfumada, descentralizada, 3d e tantas outras técnicas difundidas por cabeleireiros brasileiros. As loiras não deixaram de ser loiras, mas houve uma maior variedade de tons, nomes e nuances.

kendall jenner loira

Voltando à Kendall em questão, muitos acharam que era lace – vindo da família é bem possível – mas arrisco que ela tenha descolorido mesmo, muito pelo caráter “estranho” e com cara de recém pintado. Na real, esse loiro amarelo não combinou muito com a Kendall, mas é impressionante, a danada é tão bonita que tirando a foto do desfile, o look da after party é quase mais razoável.

kendall jenner loira

De fato, a Kendall Jenner parece uma estudante brasileira vintage 1997 no camarote de qualquer choppada. O pior que esse tendência me parece forte, visto que sua bff Bella Hadid também ostenta um loiro noventista (falamos aqui). Se as mechas sutis à la californiana vão dar espaço à essas mechas fininhas orquestradas, eu não sei, mas vale ficar de olho!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

4 Comentários
  1. Suzane - 17/09/19 - 12h44

    Eu achei tão estranho ela loira que cheguei a gostar!! Haha pra mim o loiro pronto é o das sneaker do cabelo, feio, mas eu gosto! (Mas o das sneakers eu não gosto hahaha)

    Responder
  2. Lara - 17/09/19 - 15h37

    Nossa, esse comentário de reconhecer uma irmã BR no exterior só pelas mechas é a maior verdade da vida! Muito bem observado, The! hahaha

    Responder
  3. Flavia - 17/09/19 - 20h43

    Gente, me lembrou a bruna marquezine. :open_mouth:

    Responder
  4. Manu - 06/10/19 - 15h34

    Me senti muito atrasada, eu e Salvador inteira tínhamos esse cabelo, com as luzes mais bem feitas ou depois se misturar acho kkkk, (como você falou, depois de lavar algumas vezes é que ficava bom) mas isso lá em 2005 por aí! Rss me identifiquei demais quando vi esse cabelo dela, mas a prefiro morena

    Responder