AS MAIS
LIDAS!

Dica de série: Instant Hotel na Netflix

31/01/2019  •  Por Thereza  •  tv

Presta atenção nessa dica que é muito boa, modéstia à parte rsrs. Como assisto muito programa de decoração na Netflix (já teve um post só sobre isso aqui), apareceu no meu recomendados um programa chamado “Instant Hotel”. Do que se trata? Te explico, mas já te digo uma coisa, assisti os 12 episódios em 2 dias, é viciante!

Ele é um  reality show australiano “na competição pelo título de melhor Instant Hotel, proprietários se hospedam por uma noite no imóvel dos concorrentes e dão notas para a experiência”. Onde fala-se Instant Hotel, leia-se Air Bnb e esses sites e apps de hospedagens pelo mundo.

Os donos desses imóveis disputam entre si quem tem a casa mais bonita e aconchegante, quem cria os melhores roteiros, prepara as melhores amenities e faz as surpresas mais interessantes. O programa é dividido em 2 grupos e 2 fases, em cada episódio um grupo vai pra casa de um cicerone x passar 24h, analisar, curtir e, ao final, votar em critérios como preço, decoração, hospedagem, atividades e qualidade do sono.

Ao final das duas rodadas, os 2 finalistas disputam entre si, mas sem antes fazer os ajustes propostos pelos convidados e também por uma expert que faz a análise profissional (chega uma hora que os votos passam a ser pessoais e tendenciosos, essa é até uma questão que eventualmente prejudica a dinâmica do programa). A dupla vitoriosa ganha uma viagem para Los Angeles pra ficar num super mega power Instant Hotel (acho que vencedor merecia uma graninha também, mas o que eles ganham com a exposição deve ser algo incrível).

 

O legal desse reality começa pelo fato de ser na Austrália, não sei vocês, mas nunca vi nada produzido pelo país e conhecer casas e cidades em Bondi Beach (uma das praias mais famosas do país), Barossa Valley (terra dos melhores vinhos australianos) e Byron Bay (reduto bucólico e paradisíaco) já vale o programa. E, acredite, dá vontade de planejar a próxima viagem e de quebra se hospedar em uma das casas!

Mas o melhor do programa mesmo é o CASTING! Os australianos pisam em realities como A Fazenda e Big Brother. Os personagens, que geralmente são casais, mãe e filha, irmãos e amigos, são escolhidos a dedo! Tem mocinha, vilão, casal fofo, disputas, brigas e até uma sósia da Anitta. E o engraçado é que um fica meio que gongando a casa do outro e a gente – e eles também – fica na expectativa “nossa a casa desse aí deve ser o máximo!!”.

 

Ok que muitas das situações dos dramas e rixas são meio que roteirizados, mas quem se importa? Dá muito certo e você termina o programa querendo ver cada casa e seguir cada participante. Vai por mim, é viciante, aliás, meu padrão de sucesso é o Rodrigo gostar também e ele não só amou como stalkeou Leroy (guarde esse nome) e cia comigo.

Esse é o tipo de programa que é a CARA do Brasil, fico pensando se a Netflix adquirisse os direitos e fizesse uma versão tupiniquim, do jeito que temos lugares lindos e gente barraqueira, seria segredo de sucesso!

Se você gosta de reality, drama e decoração, assista e depois me conte.




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Nicole - 31/01/19 - 13h11

    Eu tava bem querendo entender sobre o que era esse série porque pelo resumo eu não entendia! rs obrigada, the! você já viu aquele de casas com o interior magnífico? não lembro o nome :/

    Responder
  2. Dani - 31/01/19 - 13h56

    Tô aqui no trabalho caindo de sono por ficar até de madrugada assistindo esse negócio. É viciante. Trash delícia.

    Responder
  3. Laís - 31/01/19 - 15h22

    Eu já vi e AMEIII. Mas realmente, algo que me incomodou é que muitos deles davam as notas estrategicamente, pensando que teriam maiores chances de ganhar se dessem notas baixas para os colegas.
    Mas gostei muitoooo do programa, beeem viciante.

    Responder
  4. nathalia - 31/01/19 - 15h37

    Eu adoreeiii, foi a 1a serie do ano e maratonamos em 2 também! Nem tinha parado para pensar na sosia da Anitta, mas entendi bem a super expectativa na casa do Leroy (gostava sele no começo, mas no fim peguei ranço). Super recomendo a série para relaxar

    Responder
  5. Tata - 31/01/19 - 16h28

    Eu ameei! Maratonei no primeiro dia do ano e nos seguintes.
    Achei o pessoal da primeira temporada mais bonzinho e o povo da segunda mais jogador.
    Maior decepção foi a casa do Leroy hahaha.
    Na torcida por um do Braseeel!

    Responder
  6. Angélica - 31/01/19 - 16h47

    Agora vou ter q ver haahaah

    Responder
  7. DEBORA AMATO LOURENCO Rossi - 31/01/19 - 18h38

    Hahhahahhah tb adorei! Assisti logo na estreia em 2 noites…
    Mike!

    Responder
  8. Aiade Guerra - 31/01/19 - 19h58

    O reality é ótimo e tem o tamanho certo para fazer maratona. Ainda caprichou nos vilões, porque eu não lembro quando foi a última vez que participantes me irritaram tanto quanto Serena e Leroy!

    Responder
  9. Raquel - 31/01/19 - 20h07

    é mesmo ótimo. eu sempre gosto dos realities autralianos, pois a dinâmica entre as pessoas é ótima.
    parecido com esse instant hotel tinha um na TV (não lembro o canal) que era sobre cozinhar. cada dupla tinha que receber em casa o resto do grupo e oferecer um jantar. nossa, era cada dupla! muito engraçado.

    Responder
  10. Gabriela - 01/02/19 - 09h22

    A única coisa que não gostei foi justamente o que você comentou como algo que prejudica a dinâmica da série, no final o último anfitrião fica com a faca e o queijo na mão, acho que as notas tinham que ser veladas para que a competição fosse fidedigna à melhor hospedagem, no mais o Leroy e a mãe da menina são uma comédia à parte, e eu adorei a reforma da casa campeã da segunda rodada.

    Responder
  11. Daniele - 01/02/19 - 10h25

    Eu vi em 1 dia e AMEEEEEEEEI MUITO! Serio, vejam! :heart:

    Responder
  12. Tamy - 04/02/19 - 13h40

    O engracado ‘e que assisti 10 episodios so esse fim de semana e agora vi esse post aqui! Amei demais, principalmente fiquei apegada com a galera da primeira fase e tive as mesmas sensacoes que vc The, que ‘e mto divertido e parece um big brother cheio de dramas e meu namorado tbm amou! O que ‘e raro hahahahah
    E se pudesse fazer uma sugestao para o programa seria nao revelar para os participantes as notas a cada rodada, somente no final, pra ser um pouquinho mais justo.

    Responder
  13. Angelica - 04/02/19 - 15h25

    assisti tudo em um dia depois desse post e AMEI hahhahaha

    muito bom e da pra conhecer uns lugares da Australia tb

    Responder