Compras  •  19 nov 2018

Surpreenda a sua pele, troque sua rotina de beleza sazonalmente!

Bom, quem está falando é a esteticista de, nada mais, nada menos, Oprah Winfrey E Michelle Obama, daí quem somos nós para irmos contra? Bom, obviamente procure sua profissional de confiança, mas preste atenção nessa prática que ela adota e a Oprah recomenda.

Jennifer Brodeur é uma esteticista canadense, professora em química e biologia, que se tornou especialista em cuidados com a pele, ela ainda tem sua marca JB Skin Guru e cuida de rostos mais pomposos da indústria e é conhecida como a skin guru da Oprah. E sabe qual é a dica número 1 que ela dá às suas clientes? Mude com frequência os produtos que você costuma usar, ela conta que essa alternância de poder ajuda a pele a sempre ficar “surpresa” com um novo produto e continuar respondendo de forma eficiente. Escuto muito sobre essa visão com produtos de cabelo (e sempre busco alternar), mas agora com a pele faz todo o sentido também.

E Jennifer continua, “muitas vezes, quando uma mulher me diz que sua pele é sensível, eu deixo ela parar de usar todos os produtos por duas semanas e depois reintegrá-los um por um. É tudo com o intuito de deixar a pele saudável, afinal, quanto mais saudável, menos produto você precisa colocar “

Lógico que muitas vezes mal temos grana pra usar 1 produto, quem dirá dois, mas por outro lado é uma opção não só pra conhecer outras marcas, mas uma busca de tentativa x erro até encontrar um produto perfeito pro seu tipo de pele. Sem contar que, conforme conversamos nesse post aqui, a nossa pele não é sempre de um “estilo” só e muda por diversos fatores, desde o clima até fatores psicológicos.

E ela finaliza, “busco mudar a rotina da minha cliente a cada 2 semanas, mas sei que na vida real isso não é possível, mas vale alternar de acordo com as estações, por exemplo”, ela fala da importância de focar em produtos de acordo com o clima vigente, afinal, nossa pele pode ser uma no verão e outra no inverno, logo, a tal da alternância é muito que bem-vinda!

E vocês, pensam nessa alternância na hora dos cuidados com a pele?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Surpreenda a sua pele, troque sua rotina de beleza sazonalmente!"
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA
    19 nov 2018 // 15h31

    Eu faço muito isso, porque parece que minha pele acostuma com os produtos e fica oleosa bem rapidamente depois de um tempo

  2. Vitória Gonçalves
    29 nov 2018 // 22h10

    conhecer a pele e entender como cada produto funciona faz muito sentido e toda a diferença! estava super satisfeita com minha pele e mantive EXATAMENTE igual por quase um mês e agora do nada começaram a surgir mil bolinhas pelo rosto hahahha já vou trocar os produtos agorinha mesmo!

  3. Ana Luiza Carvalho
    03 dez 2018 // 23h24

    Procuro mudar a rotina sempre que posso porque amo experimentar produtos novos e os efeitos deles na minha pele.