Beleza, Cabelos  •  25 out 2018

O que a máscara capilar mais cara do mundo tem? Cupuaçu!

Tem um rombo orçamentário, mas tão bonito o cabelo!

Outro dia li uma matéria sobre a Masque Quintessence da Leonor Greyl que custa U$145 (mais ou menos R$580)  e fiquei intrigada, o que tem de diferente uma máscara capilar pra ser tão cara assim? São os ingredientes? Os princípios ativos? A tecnologia estudada anos a fio? O salário dos cientistas que ficaram anos a fio dedicados a cuidar do meu cabelo? Uma embalagem que remete um pote de ouro?

CUPUAÇU

Bom, talvez check √ para todas as respostas acima, mas fiquei legitimamente curiosa com essa máscara da Leonor Greyl, especialmente por ter uma máscara deles (infinitamente mais barata e quando o dólar custava uns R$2) e não amar tanto (teve resenha aqui), mas essa promete!

Do que se trata o produto em questão? Os óleos de castanha Cupuaçu e Manketti hidratam profundamente e regeneram os cabelos mais secos e danificados. Repara o cabelo após a escova, luzes ou qualquer outro tratamento químico. Dá  brilho e suavidade imediata e duradoura!

CUPUAÇU

Pois muito bem, o que meu deixou curiosa foram os ingredientes! Manketti é um óleo emoliente – rico em ácido linoléico – usado na África há mais de 7000 anos, que visa beneficiar a pele e o cabelo com nutrição e condicionamento. Ele realça o brilho e também hidrata e oferece benefícios na regeneração estrutural, criando uma camada protetora contra os agentes agressores externos.

Muito bem, mas um nome me chamou a atenção: Cupuaçu. E isso é coisa nossa! Originário da Amazônia, esse fruto é riquíssimo e poderosíssimo, fazia ideia? Eu não. Pois bem, ele tem: Polifenóis, Vitamina A, B1, B2, B3, Ácidos graxos, Aminoácidos, Fósforo e Fibra e ainda dizem que é gostosinho (nunca tive a oportunidade de comer).

O fruto é excelente pra alimentação, corpo, pele, mas o que essa belezinha amazônica faz nos fios? Nutrição e hidratação profunda!O Cupuaçu promove suavidade e maciez aos cabelos, aumentando a sua umidade natural e elasticidade, condicionando-os e evitando a desidratação. É ideal também para cabelos quebradiços, secos e ressecados devido à longa duração das propriedades de hidratação que repõem a umidade, promovendo a selagem das cutículas e proporcionando um brilho saudável com redução no volume das madeixas”. Ufaa, tá bom pra vocês?

A primeira coisa que me vem à cabeça é ir ao mercado, pegar a bendita fruta e besuntar sobre meu necessitado cabelo. Mas não é exatamente assim que funciona (bom, eu acho, vai que né). O ideal é usar Manteiga de Cupuaçu 100% pura, sem outros componentes sintéticos, mas existem alguns produtos com o ingrediente à venda e vale experimentar! Vou pesquisar mais sobre produtos nacionais e experimentar um cupuaçuzinho.

E vocês, conheciam seus benefícios e usam algum produto com o ingrediente? Me contem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "O que a máscara capilar mais cara do mundo tem? Cupuaçu!"
  1. Diana
    25 out 2018 // 16h09

    Creme de cupuaçu tem na Natura

  2. Clara
    25 out 2018 // 16h41

    Eu amo cupuaçu! Sorvete, creme, suco, com chocolate, só a fruta, é uma delícia! É uma fruta meio carinha e de estação (e difícil de abrir haha), mas compensa tentar uma máscara caseira com a fruta haha

  3. Tata
    26 out 2018 // 10h01

    Se pensar que ela custa 145 DINHEIROS não é tão cara assim, né? Tem aqui no Brasil várias por esse preço. O problema é o real desvalorizado.
    Mas btw, só vou conseguir experimentar se o dólar chegar a 1 real hahaha.

  4. Ana Luiza Carvalho
    29 out 2018 // 13h40

    Eu sou muito doida por testar produto de cabelo novo, se eu tenho condiçõe$ com certeza compro pra testar. Agora já vou em busca de algum produto com cupuaçu na composição pra ver se é sucesso mesmo

  5. Vitória Gonçalves
    29 out 2018 // 18h14

    amo quando nossa fauna e flora made in brazil fazem sucesso na gringa <3

  6. Angélica Maia
    30 out 2018 // 15h38

    The tem a linha de cupuacu pela Natura! Fora outras linhas como macadamia, jojoba, com produtos da amazonia, fora que a Natura faz um trabalho super legal de preservacao do meio ambiente! vale testar

  7. SILVIA ELAINE DA SILVA
    12 nov 2018 // 21h36

    145 muros? Tô fora! Pego meu multy e meu yamasterol e vou embora