AS MAIS
LIDAS!

Verão 2019: Linho, o tecido da vez!

02/10/2018  •  Por Thereza  •  Tendência

Se eu falar “linho…”, muita gente vai falar “credo!”, mas é bom repensar o conceito, pois o tecido está mais em alta do que nunca! Geralmente brasileira tem um ligeiro preconceito, seja por achar que é roupa “de gente mais velha”, outros acham que ~pinica e a maioria torce o nariz pois ele amarrota muito! Mas, nesse caso, justamente o legal do tecido é essa naturalidade, o amarrotado é basicamente sinal de vida e de que as coisas estão funcionando e o linho é assim!

LINHO ROUPA

E por se tratar de um tecido natural, sua textura pode até transparecer que ele “esquenta”, mas na realidade ele ajuda mesmo é a manter a pele fresca e sem abafar, como todos os tecidos deveriam ser, mas ficamos tão no automático dos tecidos de poliéster e afins, que esquecemos que um material natural faz toda a diferença e se amarrotar, tá tudo bem.

Agora porque eu estou falando desse tecido agora? Ok, ele pode ser clássico para muitas, mas tenho visto profusões de linho nas novas coleções de primavera verão! Não é um ou outro, mas inúmeros looks na pegada linho, e bem acima da média! A Zara, que é o termômetro das tendências pra vida real, tem bons exemplos de linho, seja em vestidos larguinhos ou camisões soltos e sem dúvida que, assim como a bolsa de palha (que vimos nesse post aqui), serão o hit do verão.

Confesso que nunca fui muito de linho, mas tenho achado tão bonito, simples e sofisticado. Gosto do caimento do tecido e também da cartela de cores habitual, sempre focado em tons crus e terrosos. Acho que a vibe da próxima estação vai ser muito sobre esses tons de terra, materiais naturais e com certeza o linho será o carro-chefe desse momento, digamos, naturalista.

LINHO ROUPA

CLICK TO SHOP >> 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Acima fiz uma seleção de peças em linho que vi pra vender online! E vocês, amam o tecido?

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

26 Comentários
  1. liv - 02/10/18 - 17h41

    Engraçado há uns 2 anos eu sonhava em usar roupa de linho e nunca achava uma modelagem bacana ou preço que eu pudesse pagar. A mesma coisa com a bolsa de palha. Procurei muito por uma até achar uma pequena na renner que tinha só uns detalhes em palha. Agora que todo mundo tá usando e eu encontro fácil, não sei porque, mas perdeu um pouco a graça.. Já aconteceu isso com vocês?

    Responder
    • DAIENE DE JESUS SANTOS - 10/10/18 - 20h02

      Com certeza. A gente que está sempre ligada nas trends jpa ficamos loucas para usar, mas nosso bolso e as lojas mais baratas daqui não acompanham esse ritmo. kkk

  2. Michele - 02/10/18 - 18h30

    Eu amo linho. Acho elegante e sofistiquê. E na minha busca em materiais menos sintéticos eu tenho me divertido nas araras da vida.

    Responder
  3. Elis Chiachia - 02/10/18 - 20h09

    to maluca por uma calça de linho! to achando as coleções maravilhosas! mas a impressão que pinica é real…

    Responder
    • MARIANA - 03/10/18 - 12h15

      Eu adoro, tenho uma calça branca que é muito elegante !!

      Agora quero um vestido !!

  4. Rita - 02/10/18 - 23h34

    Eu sempre amei linho, apesar que sou senhora é uso linho, não acho que é roupa de velha, pelo o contrário é uma roupa descontraída que jovem pode usar é confortável e dá ar descontraído e não coça eco amassadofica lindo Porque, não fica aquele ar arrumadinho

    Responder
  5. Deuzeni Alves Goncalves - 03/10/18 - 12h15

    linho? nesse calor?? :sunny:

    Responder
    • Thereza - 03/10/18 - 12h59

      mas o linho puro, sem nenhum outro sintético é a melhor coisa pro verão hehehe nós que estamos habituados a esses tecidos misturados, mas o linho em si é um ótimo tecido pro calor!

    • Mariana Anselmo Barbosa - 03/10/18 - 13h57

      e eu acho que pode até misturar, desde que com tecidos leves, tipo algodão ou viscose..

  6. Jéssica Semedo - 03/10/18 - 12h19

    Querendo muito uma saia!

    Responder
  7. Nicole - 03/10/18 - 13h08

    Acho linho muito chique.

    Responder
  8. Ana Luiza Carvalho - 03/10/18 - 13h09

    Peguei esse meu amor por linho do meu pai, que amava também, quando ele dizia que ia trabalhar “todo no linho” minha mãe só faltava chorar pela dificuldade que é pra passar hahahaha acho um tecido maravilhoso pro verão, muito fresquinho, só tem esse único porém pra mim, que é a dificuldade pra passar, mas também já não ligo mais se eu passar e dali 2 minutos já estiver amassado, como você mesma disse né, The, é sinal de vida! To louca por uma sainha de botões <3

    Responder
    • Mariana Anselmo Barbosa - 03/10/18 - 13h58

      Eu uso a tática do táxi… Você chega com a roupa amassada e fala: adianta nada passar essas roupas! sentei no táxi e amassou tudo, olha…”.. O povo ainda concorda!

  9. Stella Ravalhia - 03/10/18 - 14h18

    Um tecido que eu praticamente nunca tinha usado, mas agora ele tem feito uma presença na moda plus size. Tenho vistos vestidos e shorts lindíssimos!

    Responder
  10. Bruna - 03/10/18 - 14h27

    Adoreii o post, The! Gosto muitoo do linho, mas tenho poucas peças, pois não é o tipo de roupa fácil de achar, que bomm saber que está na tendência hehehe ah e adoro linho da decoração tbmmm!
    beijoss :hibiscus: :cherry_blossom:

    Responder
  11. Clara - 03/10/18 - 18h55

    Eu amo linho, nunca achei coisa de gente velha haha. Tenho várias peças (até roupa de cama!) e compro corte de linho e mando na costureira para fazer blusas e vestidos, de tanto que amo! :heart: É o melhor tecido pro verão, fica chique e é refrescante. E linho puro não pinica, o que pinica é rami, que parece com linho mas é bem mais áspero no toque.

    Responder
  12. Solange Aparecida Lopes Bontempo - 03/10/18 - 21h07

    Por favor, quero saber se você tem o endereço do local onde posso comprar esse conjunto de blazer alongado e calça( verdinho claro) de linho que colocou no post.Adoroooooo linho! Uso a muitos anos, ( conjuntos, saias,vestidos etc)porque sempre está na moda, e quanto mais amarrotado mais chic.E tenho uma costureira, que confecciona todos os modelitos igualzinho das revistas famosas,porque geralmente não os encontro nas lojas para comprar.Por isso que perguntei onde encontro esse do post, logo que vi me interessei! Abraço Solange

    Responder
  13. Célia Foresto - 03/10/18 - 21h46

    Sempre usei linho! Amo de paixão! Acho tão jovial, fresquinho e fica lindo com as acessórios!!!Abraços

    Responder
  14. Célia Foresto - 03/10/18 - 21h48

    Amo linho!!! Chic, jovial, descontraído…Abracos!

    Responder
  15. Ana - 04/10/18 - 12h16

    No, thanks…. não vou aderir ao linho, é um tecido muito desconfortável.

    Responder
  16. Vitória Gonçalves - 04/10/18 - 23h49

    linho é a única coisa que me faz vencer a preguiça do ferro de passar roupa! acho ele a junção perfeita da elegância e conforto. Esse numero 5 está exatamente do jeito que amo

    Responder
  17. SILVIA ELAINE DA SILVA - 09/10/18 - 13h16

    Amo, apesar de amassador. Minha mãe diz que tenho paixão por tecidos que amassam

    Responder
  18. Carol - 09/10/18 - 14h05

    Amo! Tomara que fique mais acessível

    Responder
  19. Beatriz Araujo - 25/10/18 - 17h56

    Esse post me lembrou uma situação. Ano passado eu fiquei louca num vestido de linho lindíssimo, mas pensei: ando muito consumista, melhor não comprar. Resultado: toda semana eu penso no bendito vestido e torço p/ que alguma loja lance um parecido. :joy: :joy:

    Responder
  20. […] tecido fininho, meio brilhoso e muito charmoso! Acho que assim como falamos da febre do linho (nesse post aqui), a seda é uma opção de material natural, fresco e a cara do verão, portanto, se curtiu a ideia […]

    Responder
  21. […] qualquer tecido fininho, brilhoso e muito charmoso! Acho que assim Albate falamos da febre do linho (nesse Posting aqui), a Seda é uma opção de Materials natural, Affresco e a cara do verão, portanto, se curtiu a e […]

    Responder