Compras  •  23 ago 2018

A nova geração de bolsas da Balenciaga

Se tem um tema que mexe com meu imaginário e atiça meu desejo de consumo, é bolsa! Desde novinha sempre gostei, lembro que passei a entender mais de moda através das bolsas, suas marcas e logomania, e gosto de sempre ficar ligada na próxima tendência ou sensação. E essa é das boas!

balenciaga bolsa grafitti

“Nossa, Thereza, que ano é hoje, a Balenciaga Motorcycle e City foram tendência lá em 2006” ok, isso é verdade, mas na última temporada elas ganharam roupa nova e foi um twist bem-vindo pra um modelo tão clássico!

E não, isso não é arte de grafiteiro, a bolsa vem assim. O diretor criativo da marca, Demna Gvasalia, tem toda a pegada streetswear oriunda de sua Vetementes e para o último desfile de verão da Balenciaga, o cenário inteiro foi desse pichadinho, que veio pra estampar alguns modelos da marca.

Além do nome Balenciaga em destaque, dá pra ver que tem escrito o www do site e ainda o endereço da sede da empresa em Paris, ou seja, uma mistureba e que já vem ganhando as ruas.

balenciaga bolsa grafitti

Kendall Jenner sempre desfila com a sua, Lily Aldridge e Hilary Duff também. Acredito que quem goste do fator saudosismo, é um modelo icônico, mas com um twist autoral. Às interessadas, o modelo está à venda na Farfetch br por R$13.720. :]

Agora também acho incrível como o grafitti é sempre opção dos estilistas pra incrementar a bolsa, vale lembrar que a Louis Vuitton – sob o comando de Marc Jacobs – também teve sua era grafitada com Stephan Sprouse no início da década de ’00 (eu inclusive tenho uma bolsa dessa edição e acho super cool e era uma forma de se diferenciar na época).

Agora se acha que a revolução Balenciaga parou por aí… isso é só o começo!

balenciaga bolsa grafitti

A marca está 100% disposta a recuperar seu lugar de “bag maker” e tem produzido uma dezena de bolsas para todo e qualquer tipo de ocasião. O BB bag é um logo novo pra quem gosta de versão mais chiquezinha, tem modelos mais acessíveis, modernos, ousados e tem até uma versão tipo sacola de viagem, que você compra por U$9, só que nesse caso, uns 4 dígitos.

Agora vale lembrar que a marca está sendo processada por essa versão “New York City” e sabe por quem? Pelas bodegas nova iorquinas que desenvolveram essa ~arte anos atrás e que agora foi apoderada pela poderosa, parece que o jogo virou rsrs.

balenciaga bolsa grafitti

Por fim, momento fofura, foi lançado no último desfile uma série de tote bags das mais fofas e com estampa de doguinho e gatinho, tem como não amar?!

E vocês, já repararam que a marca tá voltando com tudo no hall das bolsamaníacas? Curtiu alguma dessas?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "A nova geração de bolsas da Balenciaga"
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA
    23 ago 2018 // 12h37

    Reparei que a marca tá em todas, mas não gostei de nenhuma não…

  2. Tamy
    23 ago 2018 // 12h46

    Eu ja acho a balenciaga tradicional feia, essas versoes conseguiram piorar :/
    Tirando as menorzinhas com o logo BB, eu nao pago nem $50 em nenhuma dessas bolsas, muito menos 4 digitos.

  3. Beatriz Lima
    23 ago 2018 // 19h46

    Parabéns ficou uma bosta! (Tirando a do doguinho, que tudo que tem doguinho é lindo)

  4. Renata
    23 ago 2018 // 21h06

    Amo a balenciaga!

  5. Luísa Moura
    23 ago 2018 // 23h38

    Achei o máximo o plot twist, isso só prova que hoje em dia o mundo tem regras, acho lindo ahhaha

  6. Nathalia
    24 ago 2018 // 15h55

    Ah, eu curti (um pouco). Lembro da época das it bags e um dia que estava no mesmo avião em que a Flavia Alessandra e ela usava uma motorcycle. A bolsa até hoje está na minha cabeça (só na cabeça, pra entrar no armario falta dinheiro e coragem, rs

  7. Louise
    24 ago 2018 // 17h08

    AMO/SOU balenciaga motorcycle, mesmo tendência lá em 2006 eu ainda quero uma, acho bonita, com estilo, atemporal e parece caber tudo nela

  8. Daiana
    28 ago 2018 // 12h15

    Faz tempo que uma bolsa dessas trendy não fisga meu coração. Eu sou muito básica. A última que lembro que curti, é muito tradicional e barata comparada a essas, aquelas totes da Longchamp.

  9. Ana Luiza Carvalho
    04 set 2018 // 10h37

    Eu sou apaixonada pelo modelo City e gostei muito dessa versão grafitti! Não é meu maior sonho de consumo, mas se eu tivesse money o suficiente eu certamente compraria hahahah

  10. Carol
    10 set 2018 // 08h41

    Gente, que horríveis, kkkkkkkkkkkkkk

    Jamais pagaria caro pra ostentar nome de marca e ainda mais em modelos tão feios…

  11. Evy
    03 out 2018 // 23h37

    Me deu agonia desse gatinho mal cortado haha