Tendência  •  24 jun 2018

4 marcas esportivas alternativas que estão fazendo sucesso entre as fashionistas

Nike e Adidas, duas soberanas do esporte e que nos últimos anos entraram com pé (tênis) na porta no universo da moda, bebendo da riquísisma fonte do fashionismo esportivo e que não apresenta sinal de cansaço.

Bom, não só essas duas, mas outras marcas como Puma, Asics, Under Amour e outras que, se antes eram foco total em material esportivo, hoje também veem suas vendas – e famas – serem impulsionadas pelo look do dia.

Agora deixe de lado nomes clássicos esportivos, tem outras 4 marcas que vem dando o que falar no quesito esporte fashion, seja por uma boa parceria com outra marca ou simplesmente por ter caído no gosto popular ou se tornado queridinha de alguma instamodel ou influencer. Muitos desses nomes são a mais pura nostalgia e merecem sua atenção!

ROUPA ESPORTIVA FILA

FILA

A italiana já vem se destacando há algumas temporadas com sua logomania clássica e indefectível. E, seja nos moletons ou tracksuits, a marca produz peças muito interessantes e que conquistaram os fashionistas, sejam mais ou menos esportivos. E o sucesso no streetstyle se deve à parceria com a super descolada Urban Outfitters, que tem exclusividade em vários produtos da marca.

Mas o grande destaque recentemente mesmo, foi emprestar seu logo para nada menos que, Fendi! A marca criou sua versão de logo inspirado no formato da grife esportiva e o resultado já vem ganhando as ruas. Quer chancela melhor de sucesso?

CHAMPION

A marca americana de material esportivo patrocina diversos esportes, sempre foi cult, mas agora vem conquistando fashionistas em geral.

Seu logo é super charmoso, tem um quê vintage, mas anda mais atual do que nunca. A marca é adorada por rappers e jogadores de basquete, sempre muito estilosos e que buscam aquele look esportivo além do óbvio.

E sabe qual foi seu feito mais recente e que fez ingressar definitivamente no mundo da moda? Uma parceria com a super badalada Vetementes, depois disso foi só correr pro abraço e looks no Pinterest e Instagam.

ROUPA ESPORTIVA KAPPA

KAPPA

Sem dúvida você já viu uniformes de futebol com o logo dessa centenária marca italiana. Agora eles vem com tudo no universo fashionista. O logo do homem e da mulher sentados de costas já foi visto nos looks de Kylie Jenner, Bella Hadid e grande elenco, mas seu mais recente fito foi uma já bem sucedida parceria com a super cool, Faith Connection. Os tracksuits de paetê prometem ser hits da próxima temporada!

ROUPA-MODA-UMBRO

UMBRO

Mais uma marca de material esportivo bem conhecida dos brasileiros (oi Flamengo dos anos 90)! A inglesa Umbro tem tido dias de glória e tudo também graças às suas boas parcerias. O logo da marca já foi visto recentemente nas passarelas de Off-White, do super badalado estilista Virgil Abloh (que agora também comanda a Louis Vuitton masculina).

A marca também já desenvolveu linha com a House of Holland e mais recentemente tem peças exclusivas à venda na Urban Outfitters, elevando assim seu potencial popular e acessível.

E vocês, curtem uma marca esportiva fora do óbvio? Vale ficar ligada nessas marcas descoladas e todas trabalhadas no fashionismo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "4 marcas esportivas alternativas que estão fazendo sucesso entre as fashionistas"
  1. Valter Rosa
    24 jun 2018 // 23h48

    Olá, boa noite para você.!!
    Gostei, faz o meu estilo.!!!

  2. Nicole
    25 jun 2018 // 14h33

    konfesso que me senti influenciada digitalmente por Fila ♥ Mas CHAMPION nunca ouvi falar :O

  3. Nicole
    25 jun 2018 // 16h45

    Curiosidade: a Umbro, Fila e Kappa, no Brasil, são fabricadas numa cidadezinha ao lado da minha, lá no extremo Oeste de Santa Catarina, chamada Saudades :purple_heart:

  4. Ana Luiza
    03 jul 2018 // 14h38

    Eu adoro a Fila, as peças que vi deles na Urban Outfiters são uma mais linda que a outra e nunca tinha ouvido falar da Champion, mas achei o logo uma gracinha e gostei muito dos looks inspiração, usaria com certeza

  5. SILVIA ELAINE DA SILVA
    05 jul 2018 // 13h59

    Sempre amei Fila, nunca entendi pq não gostavam e babavam só em Adidas

  6. Vitória Gonçalves
    08 jul 2018 // 21h49

    gosto muito da fila e já tenho observado faz uns meses ela bombando no street style! essa kappa eu acho beeem divertida, acho que vai ser a próxima adidas