Acessórios  •  06 abr 2018

Grabr, conheça essa forma moderna e útil de pedir aquela encomenda esperta!

Lembra antigamente, que era super comum quando uma amiga sua viajava pra Miami e você pedia um batom da MAC ou a sonhada bolsa da Louis Vuitton? Ou sua prima viajava pra Nova York e você encomendava um tênis da Nike ou sutiã da Victoria’s Secret? Bom, é uma prática meio polêmica e sei que tem gente que foge disso, mas é cada coisa gringa tão bonita que a gente deseja.

Ok que muitas dessas marcas tradicionais agora tem no Brasil, mas seguem tão caras que ainda vale a encomenda, mas também tem muitas outras que sequer deram o ar de sua graça por aqui, com isso, a #encomendaamiga segue firme e forte. Mas o que acontece com algo tão popular em tempos digitais?! Gênios da tecnologia criam ferramentas que facilitam nossa vida e ainda nos ajudam a economizar. E foi assim que eu conheci essa novidade chamada Grabr!

Grabr

Do que se trata o Grabr?

Oficialmente falando, “é uma plataforma marketplace – que acabou de chegar no Brasil –  que conecta viajantes internacionais e compradores com interesse em produtos do exterior”, lindíssima, não entendi nada. Explico!

Procura por algum produto, seja de moda, beleza, decoração ou até tecnologia, que não vende aqui no Brasil, ou até vende, mas é absurdamente caro? O Grabr traz pra você. Na realidade, é um site que une quem está viajando e disposto a trazer encomendas, com quem tem a necessidade da maquiagem x ou acessório y.

Muito interessante, mas como vou confiar no viajante?

Pois bem, o Grabr funciona de forma super segura e a grande sacada é no seu pagamento, bem parecido com o Airbnb! Você paga no momento que confirma sua compra, o Grabr segura o seu dinheiro e só libera para o viajante quando o produto chegar nas suas mãos, do jeito que você pediu. Na hora da entrega, você confere tudo direitinho e aí clica no botão que confirma o recebimento, caso não aconteça, ou o produto não chegue, seu dinheiro é devolvido :)

Ok, estou entendendo, mas o que o tal viajante ganha com isso?!

Uma recompensa! Um valor definido por vocês dois antes de fechar o negócio, este valor pode variar de acordo com o tamanho ou facilidade de encontrar o produto. Na página do seu pedido, você pode tirar dúvidas, negociar e conversar direto com o viajante.

Gostei, quero fazer uma compra!

Aí é simples, você vai na loja de onde você quer o produto, por exemplo, quero comprar uns creminhos na Glossier, daí você cola o link do produto no Grabr, depois é só montar o seu pedido, definir o local de retirada, data e aguardar as ofertas dos viajantes.

Depois de encontrar pessoas dispostas, você negocia a recompensa e confirma o pedido. Aí é só marcar a data e local de entrega (obviamente em local público), depois da #encomendaamiga recebida e conferida, você confirma o pagamento e se besunta de creme :) Ah, o Grabr é uma comunidade e de quebra você até pode fazer amizade, dar dicas da sua cidade e conhecer gente de outros países.

Quando eu fiquei sabendo dessa plataforma achei muito genial, pois encomenda é algo tão comum e nem sempre tem aquele amigo descolado fazendo Eurotrip rsrs, com isso é uma ferramenta útil e muito providencial! Passou pela minha cabeça comprar tanta coisa, da linha da Fenty Beauty da Rihanna até meu microfone de podcast, passando por um Louboutinzinho básico (bem mais barato lá fora que aqui no Br, só ver nossa tag #querpagarcomo), mas de testdrive apostei nos cremes da Glossier, pois amo tudo da marca e eles não entregam aqui.

Quem ficou interessado, vale entrar aqui no site ou baixar o app da Grabr, se informar mais sobre e ainda fazer um teste, seja na função compradora ou quem sabe também numa viagem próxima, você fazendo o papel de viajante que traz a encomenda?!

Grabr

Aqui no site você se informa e já faz seu pedido!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 comentários em "Grabr, conheça essa forma moderna e útil de pedir aquela encomenda esperta!"
  1. Nicole
    06 abr 2018 // 14h03

    Nossa, que coisa mais bacana!!!

  2. Beatriz Lima
    07 abr 2018 // 00h25

    Adorei

  3. Bruna Oliveira
    07 abr 2018 // 14h00

    Nossa, adorei!!! É bom para quem tem viagem marcada e quer ganhar um extra, já que vai nas lojas e tb quem quer comprar e não pagar um absurdo de redirecionamento.
    Ótima dica!

  4. Luísa Moura
    07 abr 2018 // 14h35

    Achei essa proposta super interessante! Depois quando chegarem os cremes faça outro post por favor, The! To disposta a encomendar as coisas da The Ordinary hehe

  5. CArla
    08 abr 2018 // 00h45

    Baixei o app pq vou p eua agora em maio. Mas como moro em cuiaba queria buscar encomendas de pessoas daqui, mas nao aparece no app por cidade. So aparece tudo misturado conforme últimos pedidos. Ai desisti. Mas a ideia é mto boa.

  6. 09 abr 2018 // 00h28

    AMEI! Pq não pensaram nisto antes?
    Já baixei e vou testar.
    Obrigada pela dica ótima!
    bjs

  7. Anne Machado
    09 abr 2018 // 11h52

    Amei? Amei! Minha carteira vai sofrer? Sim.

  8. Ana Porto
    09 abr 2018 // 22h15

    GENIAL!!!

  9. Stefani Rubia
    10 abr 2018 // 00h54

    Achei muuuito interessante a ideia, vou esperar seus produtos chegaram e vc falar oq achou

  10. Elis Chiachia
    11 abr 2018 // 19h15

    Deem um prêmio pra quem pensou nisso!!! Sensacional!!

  11. Karla
    11 abr 2018 // 23h16

    Baixei!

  12. Renata
    19 abr 2018 // 10h10

    Ótima dica! Conta depois se deu tudo certo.

  13. Ana Luiza
    16 maio 2018 // 10h46

    Achei incrível!! Dica maravilhosa, Thê

  14. Vitoria
    28 maio 2018 // 14h33

    Vou testar hoje eim, acabei de fazer meu primeiro pedido